SRZD


30/03/2012 18h11

Demitido, Antônio Carlos Roy desabafa: 'O America é um clube político'
Hélio Rodrigues

Foto: DivulgaçãoDemitido na última quarta-feira do comando do America, após a derrota do time para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, Antônio Carlos Roy desabafou sobre sua saída do clube nesta sexta ao SRZD. Para o técnico, seu desligamento do comando da equipe da rua Campos Sales foi ocasionado por uma pressão política interna, atrelada aos maus resultados (em cinco jogos, três derrotas).

"O presidente (Vinícius Cordeiro) sofreu pressão interna para que me tirassem do cargo. Saí também porque os resultados não vieram. Foi feito um planejamento, mas o retorno não aconteceu".

Em uma entrevista exclusiva, o treinador fez um balanço de sua passagem pelo Rubro, analisou o atual time e falou sobre sua demissão.

Confira a entrevista na íntegra:

SRZD - Como se deu seu processo de saída do America? O que foi crucial?

"Saí porque os resultados não vieram. Foi feito um planejamento, mas o retorno não aconteceu. E infelizmente o America é um clube político. O presidente (Vinícius Cordeiro) sofreu pressão interna para que me tirassem do cargo".

SRZD - O atual time ainda tem condições de subir à Primeira Divisão do Campeonato Carioca?

"Com certeza. O time é muito bom, os jogadores são envolvidos com o trabalho. Eu fui campeão da Série B três vezes e digo que esse time do America foi o melhor que eu já treinei na Segundona".

SRZD - O clube investiu bastante para esta temporada, algo que não acontecia nos últimos anos. O que deu ou o que está dando errado no projeto de 2012?

"Esse ano a gente não fez pré-temporada. O que nós fizemos foi convencer a diretoria a fazer melhorias em Édson Passos. Os jogadores entenderam e trabalhamos muito. Mas as vitórias não vieram. Eu estou muito frustrado porque foi o primeiro clube que me mandou embora, o primeiro que não deu resultado... Faltou paciência, pelo potencial, pela força do America, pelo grupo que tem".

SRZD - Que balanço você faz de sua passagem no clube?

"Na questão de resultado, meu trabalho foi negativo. Mas foi positivo na questão do crescimento, do aprendizado. É fácil agradar quando está ganhando. Mas poder agradar os jogadores... não tem preço: quando recebi uma oferta de uma outra equipe, vieram atletas do nível de Jean, Jones e Junior pedindo para eu ficar".

SRZD - Já tem propostas de outros clubes?

"Eu recebi uma proposta três semanas atrás. Com certeza já devem ter fechado com alguém. Agora é esperar".

Para o lugar de Roy, o America contratou, de modo interino, Elói, ex-jogador do Sangue. O antigo treinador deixou o time na sétima colocação do Grupo B, com 12 pontos.

Veja também

- Jogadores do Bonsucesso não treinam por conta de salários atrasados

- Antônio Carlos Roy não é mais o treinador do America


Veja mais sobre:America (FutRJ)Série B

Comentários
  • Avatar
    06/08/2012 06:47:58fmhqCExoEerIAnônimo

    To think, I was conufsed a minute ago.

  • Avatar
    11/04/2012 19:52:59TENORIO DE ALMEIDA PRADOAnônimo

    ROCEIRO SOFREDOR DE ALUGUEL DA ROÃ?A DE RESENDE, PARA COM ISSO CARA DE ROCEIRO, QUE TOMA NO CUU CONTENTE, ESSA TORCINHA DE ROCEIROS DE ALUGUEIS NÃ?O CONSEGUE NEM REUNIR SEIS ROCEIROS SOFREDORES DE ALUGUEIS, ESSE ROCEIRO SOFREDOR DE ALUGUEL ESTA DE SACANAGEM, ESSES ROCEIROS SOFREDORES VÃ?O TOMAR NO CUU E NOS CORNOOSS DO BANCUU E VÃ?O FICAR TAMBEM INTERNADOS COM CARAS DE CUUSS. A TORCIDINHA SOFREDORA DE ALUGUEIS DO RESENDINHO, E TUDO ROCEIRO CACHAIREIRO E FLAMENGUISTAS. QUEMVAI QUERER TORCER PARA CLUBECO E TIMECO DO RESENDE, QUE TODO ANO TOMAM NO CUU CONTENTE.

  • Avatar
    11/04/2012 18:32:18RESENDENSEAnônimo

    LEO SANGUE NA BUUNNDA PARE COM ISSO CARA, NÃ?O CONSEGUEM REUNIR NEM SEIS VELHINHHOS ESTÃ?O DE SACANAAGEM , VÃ?O TOMAR SPRAYY DE PIMENTA NOS CORNOOS E FICAR INTERNADOS NO UPA COM BRONQUITE E GASTANDO FRAUDA GERIATRICA RAPAZ , A TORCIDA JOVEM DO AMERICA O MAIS NOVO DEVE TER UNS 48 ANOS... JÁ AVISEI CUIDADO COM O CORAÃ?Ã?O , NESTA IDADE Ã? MUITO PERIGOSO

  • Avatar
    04/04/2012 12:25:23Leo sangueAnônimo

    o que mais me indigna nisso tudo é ver a torcida aceitar tudo de forma passiva. passiva até demais. vamobora juntar todo mundo da nova guarda da velha guarda e ir lá pra frente da sede do Mecão e lá pros portões do Giulitte Coutinho protestar contra esses mais do que pífios resultados atentando cada vez mais contra o America e sem contar que é uma afronta a toda a história do nosso clube.vambora reagir já torcida. não vamo esperar passar mais tempo não.

  • Avatar
    02/04/2012 23:02:08SANDRO DE ALMEIDAAnônimo

    Vai tomar nesse cuu, fake Abgdallah de araque. Treinador EXTREMAMENTE competente kkkkkkkk Dirigir amontoado, time de varzea, de roça, de zona faroeste, de velhos, combinado e tudo de mais que houver de ruim para definir BAC Bancuu Atreticuu Cuubre, Volte para o Madureira e leve esse fak Abgdalah bancuuense caganeira. Deixe o Bancuu, o Madureira e o fake Abgdalah Cagaaneeiraass morrerem, não farão a menor falta para o RJ, Clubezinho de Suburbio e de Surburbanos. de sofredores e sofredores de alugueis Clubezinho furreca, mediocrem de estadio lixo, de roça, gramado de time de roça, refletores com luz de boate, de zona faroeste, de velhos de museus de roceiros e de sofredores de alugueis. Bancuu e sofredores de Bancuu, fallta so dois jogos para irem tomar no Cuu e serem Rebaixados para a Segunda Divisão.

  • Avatar
    02/04/2012 16:54:50AbgdallahAnônimo

    GRAÃ?AS A DEUS O ROY SAIU DO AMÃ?RICA! Ã? um treinador EXTREMAMENTE competente e que não merecia dirigir esse amontado, time de várzea, de velhos, combinado, e tudo mais que houver de ruim para definir o AFC! Volte para o Madureira, com GV não dá mais!! Deixa o América morrer, não fará o menor falta para o RJ, clubezinho medíocre!

  • Avatar
    02/04/2012 07:09:15XikinhuAnônimo

    Xikinhu 01/04/2012 07:26:33 O America não tem problema de técnico e nem de jogadores. Esse time que está jogando aí se vestir a camisa do Carapebus, ganha jogo. O problema do Mecão é a filosofia que emana das administrações dos últimos 30 anos. Ã? a mesma filosofia perdedora, ninguém se qualificou e tem até mandatário que não sabe nem atender telefone celular quiça passar um e-mail. Aí só vai para um lugar. Aquele. Bem fundo.

  • Avatar
    01/04/2012 10:16:44TENORIO DE ALMEIDA PRADOAnônimo

    RICO E ROY OTARRIOS E SOFREDORES DECLARADOS DO BANCUU, QUE ENTRA ANO E SAI ANO SO TOMAM NO CUU. PAUU E NO CUU DO BANCUU, BANCUUZINHO, BANCUUZZÃ?O, QUE A RICA, BANCUU E SOFREDORES BANCUUENSES GOSTAM. AFINAL BANCUU, RICA E SOFREDORES COMO GOSTAM DE TOMAREM NOS CUUS. BANCUUSINHO SEGUNDA DIVISÃ?O.

  • Avatar
    01/04/2012 10:09:11TENORIO DE ALMEIDA PRADOAnônimo

    SANGUE DE BUCCETA DA TUA MÃ?E E DA TUA FAMILIA, ROCEIRO, VIAADO, SOFREDOR DE ALUGUEL DE RESENDINHO DE ROÃ?A. RESENDINHO NUNCA FOI CAMPEÃ?O ESTADUAL, ROCEIRO VIAADDO

  • Avatar
    01/04/2012 10:08:52TENORIO DE ALMEIDA PRADOAnônimo

    SANGUE DE BUCCETA DA TUA MÃ?E E DA TUA FAMILIA, ROCEIRO, VIAADO, SOFREDOR DE ALUGUEL DE RESENDINHO DE ROÃ?A. RESENDINHO NUNCA FOI CAMPEÃ?O ESTADUAL, ROCEIRO VIAADDO

  • Avatar
    01/04/2012 02:44:42HILÁRIOAnônimo

    ROY TU JÁ FOI TARDE,A MERDA DE TIME QUE TU ARMOU ESTÁ F... O AMERICA. VAI DIRIGIR TIMINHOS COMO RESENDE,MADUREIRA E BANGU QUE LÁ QUE Ã? O TEU LUGAR!!!

  • Avatar
    01/04/2012 00:42:24RESENDENSEAnônimo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK PERDERAM DE NOVO , QUE MERDA , 3X1 PARA O TIME DE MERCADO . ETA , ETA , ETA Ã? SANGUE DE BUCCETA .

  • Avatar
    01/04/2012 00:39:05RICOAnônimo

    ROY Ã? FODDA TORCEDOR DECLARADO DO BANGU , DUVIDO QUE IA AJUDAR ESSE TIME DE FDP DO MEQUINHA , PAU NELES ROY , QUE ELES GOSTAM , AMERIQUINHA 3ª DIVISÃ?O.

  • Avatar
    01/04/2012 00:35:47POETA BANGU PELO CANOAnônimo

    Ola sofredor de bancuuuu, torcer e sofrer por esse clube de zona faroeste, estadio lixxoo, gramado de roçaa, refletores de luz de boate, entrar ano e sai ano , so tomam no ccuu e ficam com ccaara de ccuu. e ser muito oottaarriioo.. Pensam que serão lider, kkkkkkk vão tomarr e noc cuuss do Mengão o Bão. Querem ser campeões kkkkkkk banccuu e bancuuenses vão e tomarr nos cuuzõess e vão ficar e com caras de buundões. Foram disputar Copa do Brasil e depos foram praa puuttaas que os Pariiuu. Lema de Banccuu e Bancuuensses e Calvario de Bancccuu e Banccuuenses e entrar Ano e Sair Ano so Tomandoo nos Cuuss.

  • Avatar
    31/03/2012 23:35:30Poeta amerPELOcanoAnônimo

    Olá, americano sofredor, torcer por esse clube é muita dor! Queriam subir para a primeirona? Acabarão na terceirona! A culpa é do Roy? Não creio, perdeu mais uma com Eloy! Triste fim desse clube centenário, pois até o final continuará nesse calvário!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.