SRZD


02/04/2012 15h14

Carnaval 2013: Estácio de Sá apresenta reforços
Redação SRZD

foto:divulgaçãoSamba, feijoada, alegria e novidades. Assim foi o último domingo, 1º de abril, de toda a comunidade da escola de samba Estácio de Sá. Com um evento realizado em sua quadra, que contou com a participação dos grupos Art de Amar, Medalha de Ouro, além de LUis Camilo, a vermelha e branca ofereceu o tradicional prato dos sambistas ao público e apresentou os reforços para o Carnaval de 2013.

O intérprete oficial, Leandro Santos, mestre Chuvisco e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel e Alcione continuam na agremiação e se juntarão ao novo coreógrafo da comissão de frente, Tony Tara.

"Estar de volta a Estácio é um orgulho enorme. É sinal de que o trabalho desenvolvido aqui há alguns anos foi bom, rendeu ótimos frutos e a prova disso foi o convite feito pela diretoria e de pronto aceito. É sempre um grande desafio trabalhar numa escola tradicional como a Estácio de Sá. Sinto-me muito honrado e farei de tudo para garantir a nota máxima no próximo Carnaval", declarou o coreógrafo que retorna à escola.

Apresentados pelo presidente, Leziário Nascimento, os diretores Nelsinho, Roni e Marcão formam o trio responsável pelo desenvolvimento do Carnaval da agremiação.

"Nossa meta é estabelecer uma total interação entre comunidade e escola, fortalecendo cada vez mais os principais segmentos da Estácio. Estaremos sempre à disposição para recebermos as críticas e sugestões, pois, somente assim, saberemos o que está de fato acontecendo e faremos de tudo para solucionar os problemas. Trabalharemos bastante para o retorno da Estácio ao lugar que é dela de fato e de direito que é o Grupo Especial", ressaltou Marcão, que está há mais de 17 anos na vermelha e branca.

Já Nelsinho, lembrou da importância do resgate do componente estaciano.

"Atualmente, está mais do que comprovado que para uma escola vencer um Carnaval, tem que contar com o apoio total e irrestrito de sua comunidade. Somente barracão não vence desfile! A garra do componente pode superar prováveis dificuldades e levar uma agremiação ao campeonato. É isso que temos como objetivo na Estácio. Trazer novamente o componente estaciano e o fazer sentir orgulho de defender as cores vermelha e branca na Avenida, com muita alegria, como sempre foi a marca da escola", afirmou.

Julinho, Almeida, Leandrinho e Albino, responsáveis pela Harmonia da escola, também foram apresentados oficialmente.

"Estamos cientes da responsabilidade de comandar uma harmonia nota máxima como a da Estácio, porém, temos muita vontade e garra de trabalhar. Manter a escola com a nota máxima é nosso principal objetivo", disse Julinho.

Nomes como Júnior Shall e Décio Bastos, da Unidos de Vila Isabel, o mestre-sala Claudinho, da Beija-Flor de Nilópolis, Sandro Avellar, presidente do Império da Praça Seca, Joel Toledo Filho, presidente da escola de samba mirim Nova Geração do Estácio e Edson Marinho, presidente da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, além de Luana Bandeira, rainha de bateria da Estácio, prestigiaram a festa.

Confira fotos da feijoada:

foto:divulgação

foto:divulgação

foto:divulgação


Veja mais sobre:Carnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    16/10/2012 10:35:19Gustavo HerningMembro SRZD desde 16/04/2012

    Meu Ritmo Feroz ja anuncia: "Tá decretado a alegria vai reinar!" Ã? carnaval hoje vou revelar, Porto da Pedra é o meu eterno par, pego o meu chinelo novo quero me perder no povo. Deixa a vida me levar. Tigre 2013

  • Avatar
    03/07/2012 10:24:11sergio alvesMembro SRZD desde 21/03/2010

    Legal Estácio! PS: O Melhor Amigo do Junior FALASTRÃ?O Shall, Decio Bastos!!! BRINCADEIRA!!!! Esse Rapaz Quando sair da Vila Quem "SERA O PROXIMO AMIGO". Ele faz escola de covardia com os outros.

  • Avatar
    03/07/2012 09:13:14DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Com Tuiuti e Rocinha fazendo parte da diretoria da Liga, muito provavelmente o rebaixamento deve rondar Estácio, Santa Cruz e Império da Tijuca. Isso se não virarem a mesa e subirem as escolas do Grupo B. Aí, fatalmente as rebaixadas serão as escolas do B.

  • Avatar
    09/04/2012 18:20:57HelenaMembro SRZD desde 29/01/2012

    Ã? bincadeira, né? Tanto zun, zun, zun pra anunciar essas pessoas na escola. O lema era RENOVAÃ?Ã?O ou RESGATE? O presidente conseguiu desenterrar todos os mortos que nada pela escola. Faz-me rir. Sou Estaciana mas começo a ficar preocupada com o rumo que a escola esta tomando. Bem lembrou o amigo WANDER, em 2013, 3 escolas caem para o grupo B. Alguém se candidata?

  • Avatar
    09/04/2012 03:09:19wander luizMembro SRZD desde 30/01/2012

    Ai, alguem avisa pra estacio de sá que em 2013 vão cair 3 escolas pro grupo B.

  • Avatar
    09/04/2012 03:07:22belcarMembro SRZD desde 09/04/2012

    Gente o Marcus até pode ser um bom carnvalesco, concordo. Mas ele não é gestor. Ele deixou tudo na mão de todos e nada na sua responsabilidade, não cuidou do seu próprio carnaval. Resultado: uma direção de carnaval extremamente FRACA e irresponsável, deu no que deu um fracasso coletivo no desfile da Estácio em 2012.Agora com essa nova gestão de carnaval espero que façam o mínimo proposto para uma equipe dita "direção de carnaval", coordene, saibam dos ateliês, do andamento das alegorias no barracão, ensaiem a comunidade e bote carnaval na Avenida. Presidente seja sensato. Talvez seja melhor criar uma comissão de carnaval:desenvolva o enredo com um bom desenhista e projetista e excelentes decoradores. Vamos rumo ao título em 2013. Se optar por um carnavalesco pague um pouco mais e chame o Fábio Ricardo. Não desenterre o Silvio Cunha ou qualquer outra biba carnavalesca de acesso. Ouça os internautas. Tem muita gente aqui que diz besteira, mas tem muita coisa que vale apena dar atenção.Pra quem já disponibilizou um carnaval (caro) na mão de um garoto que o executou mal, vai cometer o mesmo erro? Comissão ou um dos melhores carnavalescos presente no carnaval carioca. Leia e pense. Bel

  • Avatar
    08/04/2012 23:44:26Ricardo AmorimMembro SRZD desde 20/01/2010

    Silvio Cunha ? Sério ? Gente numa boa pensei que a palavra de ordem na Estácio fosse renovação , trazer essa cara de volta ? Ã? pois é vamos ver no que vai dar ... Desesjo sorte e sucesso a Estácio em 2013

  • Avatar
    04/04/2012 02:33:51ANDREMembro SRZD desde 04/04/2012

    Roni você como diretor de carnaval não deixa o Lesiario cometer esse crime... Isso é um atentado terrorista com a estácio... FORA SILVIO CUNHA!!! VOLTA PARA O CAJÃ?, SÃ?O JOAO BATISTA, JARDIM DA SAUDADE MENOS PARA A ESTÁCIOOO..

  • Avatar
    04/04/2012 01:53:47ALVAROMembro SRZD desde 27/12/2011

    Essa rapaziada sempre deu apoio a nossa Estacio, espero que sejam bem sucedidos na nova empreitada, o Nelsinho e do tempo do saudoso Acir, assim como o Roni que cresceu na Estacio o Marcão apesar de estar ligado a Beija Flor sempre deu uma moral para nossa escola, a moçada da Harmonia sempre trabalhou em prol do sucesso da escola, Boa sorte a todos. Estacio é o meu amor Estacio é minha paixão Estacio mora no meu coração. Valeu Leziario estamos juntos.

  • Avatar
    03/04/2012 22:43:29Carlos Felipe Pimentel da SilvaMembro SRZD desde 15/03/2010

    Tudo indica que a Estácio busca volta por cima sob a batuta de Sylvio Cunha Após o conturbado desfile de 2012, a Estácio de Sá parece ter se conscientizado de que precisa mergulhar em sua própria essência para retornar a colher os frutos plantados em um dos mais férteis "terreiros" do Carnaval brasileiro. O "Berço do Samba", como é carinhosamente chamada a agremiação do Morro de São Carlos em referência a primeira Escola de Samba do Brasil, a Deixa Falar, anunciou logo após o desfile deste ano o desligamento do promissor carnavalesco Marcus Ferreira. Boa parte da comunidade (principalmente a comunidade virtual) criticou e isentou o jovem artista de qualquer culpa pelo desastre no Carnaval 2012. Ã? verdade que ele é o menor culpado disso tudo, mas também não dá pra negar que no Marcus não se via o bom e velho estilo "estaciano". E parece que a diretoria da Vermelho e Branco também entendeu assim. Tanto é que hoje me surpreendi com uma informação que me deixou extremamente feliz: Sylvio Cunha (foto), um dos mais experientes carnavalescos do Brasil pode estar retornando à Escola onde tanto foi feliz ao longo de sua carreira. Sylvio Cunha é responsável por grandes desfiles ao longo de mais de 30 anos de carreira. Em 1980 na Unidos de Vila Isabel foi o carnavalesco do inesquecível "Sonho de um Sonho", enredo maravilhoso e com um samba igualmente espetácular de autoria do mestre Martinho da Vila, que rendeu a Azul e Branco um belo vice-campeonato. Na própria Estácio de Sá em 1984 (primeiro ano da agremiação com o nome atual), foi o responsável pelo desenvolvimento do enredo "Quem é Você? (Vem de Lá)", reeditado pela Escola em 2006 com assinatura do próprio Sylvio Cunha em parceria com Paulo Barros. Pela Portela, onde elaborou 5 carnavais, foi o autor de clássicos como "Achado Não é Roubado", "Ã? de Ouro e Prata Esse Chão", "Tributo a Vaidade" e "Todo o Azul Que o Azul Tem". Coleciona ainda passagens por Unidos da Tijuc

  • Avatar
    02/04/2012 18:08:35wander luizMembro SRZD desde 30/01/2012

    Estacio de sá rumo ao grupo B com esse timinho.

Comentar