SRZD


13/08/2008 13h03

Zito está na frente em Duque de Caxias
Redação SRZD

Segundo levantamento do IBPS, o candidato a prefeito de Duque de Caxias pelo PSDB, José Camilo Zito dos Santos Filho, tem 59,9% das intenções no voto estimulado, enquanto o candidato Washington Reis (PMDB) tem 22,6%. Leninha, do PSOL, aparece com apenas 1,1%.

Todavia, no voto espontâneo, 50,4% ainda não têm candidato a prefeito, 34,6% escolhem Zito e 12,1% ficam com a atual gestão de Washington Reis.

Cerca de 32,9% do eleitorado rejeitam Reis - seguido de Leninha, com 29,9% e Zito, 10,6%. A aprovação do governo do presidente Lula segue alta: 47,5% classificam seu governo como "muito bom" ou "bom", contra 11,2% de "ruim" ou "muito ruim".


Comentários
  • Avatar
    22/06/2011 13:52:50O Zito ao lado da Claise nao progrideAnônimo

    Ã? só isso que tenho a dizer.

  • Avatar
    23/08/2010 20:59:11Juliana RangelAnônimo

    Bom, eu gostaria de dizer e ao mesmo tempo perguntar a esse prefeito tão bom que vocês dizem que ele é, se ele acha interessante que uma escola não tenha nem farofa de ovo para comer ? Realmente é pura irresponsabilidade que um prefeito tão conhecido, haja assim diante do povo. Há e em relação a dívida de gratidão que dizem que temos com o Zito, peço que as pessoas entendam que um prefeito não faz nada numa cidade com algum dinheiro que venha do bolso dele, ou vocês acham que o Zito asfaltou os bairros com o dinheiro dele? Ele não fez mais que sua obrigação e por sinal a única coisa boa que ele fez foi isso, porque nem resto existe pra falar se foi bom ou não.

  • Avatar
    10/02/2010 20:29:35NATANAEL DA SILVA AGUIARAnônimo

    Eu gostaria de saber noticias sobre um processo precatorio contra a Prefeitura de Duque de Caxias, referente ao Colegio Ana Neri, nao tenho mais informações a respeito. pois a advogada morreu e nao tenho informação do numero do processo, como faço pra obter solução Moro atualmente em SP

  • Avatar
    20/02/2009 14:29:37ElenAnônimo

    Zito,estamos muito tristes com você,porque sabiamos que você iria tira o Coronel Baitone e iria olhar por nós do 4° distrito mas não é isto que está acontecendo o senhor prefeito está deixando Xerém na mão de quem duas vezes tenta ser vereador mas não consegue isto já mostra a incapacidade dele e mesmo assim ele conseguiu tumultuar a vida ddos nossos filhos com a indicação incopetente como ele sem instruções para dirigir uma escola pequena quanto mas uma escola de 36 turmas espero que o excelentissimo prefeito nos ajude pois de sofrer estamos cansados por favor traga a diretora Dárcileia Barros de volta pois a 12 anos ela vem fazendo um otimo trabalho em nossa comunidade com competencia e responsabilidade social. Obrigado,e tenha uma boa tarde! encarrecidamente pais e alunos do colégio Santo Agostinho.

  • Avatar
    12/10/2008 00:07:23MAURA MARTINSAnônimo

    EU NÃ?O CONCORDO QUANDO FALAM QUE O WR NÃ?O FEZ NADA , EU SOU 15 ACHO QUE O WR TRABALHOU MUITO BEM EM POUCO TEMPO,TROUXE O PAC,O HOSPITAL QUE Ã?O CONTRARIO DO QUE FALAM Ã? MUITO BOM,A CIDADE ESTÁ COM OUTRA APARENCIA.

  • Avatar
    09/10/2008 00:40:38Mauro Lacerda MirandaAnônimo

    Junto com minha indignação, vão algumas perguntas. 1 - Quanto tempo vai levar para as passagens subirem novamente? 2 - Quanto tempo vai levar para o novo hospital estar sucatiado? 3 - Será que as universidades federais terão do novo governo o repeito merecido? 4 - Será que a duplicação da Av Presidente Kennedy concluida e conservada? 5 - Será que o novo reservátorio do Morro do Motociclista terá sua finalidade inicial preservada? 6 - E quanto ao mergulhão seu proposito será mantido? 7 - Quem podera responder a estas e outras perguntas? Morador de Duque de Caxias.

  • Avatar
    05/10/2008 15:24:39claudiaAnônimo

    HOJE Ã? O GRANDE DIA!!!! CAXIAS FELIZ DE NOVO!! VOLTA ZITO!! SE DEUS Ã? POR NÃ?S QUEM SERÁ CONTRA NÃ?S? A VITÃ?RIA Ã? CERTA!!

  • Avatar
    30/09/2008 20:22:06Marcia AlvesAnônimo

    Sou professora em Duque de Caxias e acredito que o governo atual não soube administrar de forma competente o nosso município. Vi grandes coisas serem feitas no governo Zito, , principalmente na área da Educação.s Além disso,sou moradora de Caxias há mais de 20 anos e o que o Zito fez no município, devolveu a dignidade e a esperança a esse povo tão sofrido e esquecido.Vivemos hoje uma situação de incertezas e desmandos por causa da incompetência de quem tem o poder de fazer e de resolver os problemas, mas que infelizmente não tem competência para tal.Quando digo isso, não me refiro apenas ao prefeito, mas também aos que ele escolheu para caminharem com ele no governo. Falo isso com a indignação de quem viu nesses 4 anos , ruírem muitos ideais e sonhos de uma classe que trabalha com vidas, nós os professores. Não tenho nem nunca tive cargo nem interesses ocultos em qualquer tipo de vatagemcomo muitos que defendem o atual governo, , mas posso afirmar, sem sombra de dúvida que há uma multidão que pede pela volta do Zito! Essa voz é do povo, é espontânea e ninguém cala!

  • Avatar
    29/09/2008 21:14:08Marly da Silva ReisAnônimo

    Venho deixar a minha humilde opinião sobre o meu candidato ZITO, em primeiro lugar quero pedir a Deus que abençõe vc que ilumine sempre o seu caminho, há muitos anos venho ajudando sua filha no Centro Social, onde infelizmente deixamos de atender muitos necessitados tendo em vista o que o Sr.Prefeito fez, onde foi suspenso os trabalhos desapropriando o imóvel, mais Deus é mais. ESPERO QUE SEJA FEITO UMA CRECHE AQUI EM NOSSO BEIRRO ONDE VC ESTUDOU NO COLEGIO DESATIVADO ANA NERI, NOSSO BEIRRO NECESSITA, já estou lhe cobrando obras. Beijo que Deus te abençõe.

  • Avatar
    29/09/2008 14:02:42ana cristinaAnônimo

    Tenho 45 anos de idade e a única vez que vi Duque de Caxias progredir foi quando tivemos o Zito como Prefeito. O pior cego é o que se recusa a enxergar. Moro em Jardim Gramacho há 35 anos e o único prefeito que foi lá, prometeu e trabalhou foi ele. JArdim Gramacho na ocasião virou bairro, sem lama, iluminado, com calçadas, o comércio cresceu. Quando o WR entrou, o bairro foi abandonado. Nunca mais se viu obra por lá, porém as placas ficaram, ao lado de ruas inundadas de lama e escuras. O lema dele "Nunca vi tanta obra", em Jardim Gramacho deve ser "Nunca mais vi uma obra". O PSF de Jardim Gramacho é um engodo. Funcionamento precário. Meu pai está de cama desde janeiro e chamei o fisioterapeuta do PSF que quando apareceu, seis meses depois, disse que iria lá em casa aplicar a fisioterapia quando tivesse tempo. Meu pai (de cama, repito), teve uma alergia na perna e o médico do PSF foi chamado várias vezes. Voce foi lá ver? Nem ele. Quando ao novo hospital, em palavras. Como se vai pra lá de onibus??? Ninguem pensou numa passarela? Foi inauguração a toque de caixa cavando reeleição. Não acredito nem confio nesse WR. Não me agradou nem um pouco. Zito pode ter todos os defeitos, mas foi o unico até hoje que trabalhou de verdade em Caxias. o WR pegou carona , apenas.

  • Avatar
    28/09/2008 12:51:46MauroAnônimo

    Concordo em quase tudo com a leitora Cristina Gama(que foi muito feliz e lúcida em seus comentários), quanto aos candidatos à prefeito, assim como aos seus governos(Zito com 2 e Washington com 1). Discordo quando ela fala em dívida de gratidão da população para com Zito, quando deveria ser somente gratidão. O que os prefeitos fazem com a dinheiro que tem a disposição em DC, não é mais do que a obrigação. Quem viveu em Caxias antes do Zito sabe que os prefeitos anteriores deixaram muito, mas muito a desejar. Só quem é jovem (e não tomou tombos na lama e teve que voltar para casa porque o uniforme da escola imundo como eu), ou tem algum interesse político, nega o trabalho desenvolvido pelo vereador, deputado e melhor prefeito que esSa cidade já teve. Porém, essa cidade já merece estar figurando entre as melhores do país, como uma cidade modelo em saúde educação, transporte e qualidade de vida, chega de mazelas. Temos que crescer com sabedoria, pois o crescimento desordenado pode criar vários problemas. Como por exemplo, a questão da segurança, o seguro de automóveis é o mais caro do estado, se não for o do Brasil, por que rouba-se tanto carro em DC? Por que estão invadindo residências em plena luz do dia?Estão aí um das questões que certamente um prefeito tem que estudar e solucionar, não adianta dizer que segurança é com o estado, mas será que um prefeito não consegue gestões junto a outros setores da sociedade política para resolver esses problemas? Espero que todo cidadão duquecaxiense vote com consciência, e que todos nós consigamos eleger os melhores candidatos para essa cidade crescer e aparecer. Façamos a nossa parte, não adianta ficarmos reclamando de enchentes, quando ainda não temos educação suficiente para jogarmos, por exemplo, papel e lixo de toda a espécie no lixo. Boa eleição a todos.

  • Avatar
    25/09/2008 16:44:57Rodrigo AraujoAnônimo

    Como pode um cidadão que responde a várias acusações (enriquecimento, assassinato) lidera pesquisas em uma cidade? Isso comprova a máxima que brasileiro infelizmente não sabe votar!!

  • Avatar
    25/09/2008 00:36:30MarcelleAnônimo

    Sou 15!!! A unica coisa que o ex prefeito soube fazer foi asfalto, e pracinhas com trens de manilhas que se uma criança cair pode ate bater a cabeça e morrer!!!! Ou seja quem acha que o wachington não fez nada é so comparar, com certeza irão perceber o equívoco, a não ser que essas pessoas sejam funcionarios ou ate mesmo pagas pelo zito porque de trabalho sujo o Zito entende e muito... Fica WASHINGTON REIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    24/09/2008 15:44:40EullerAnônimo

    Júlia, a sua fala contradiz você mesma. Escreve como uma eleitora ferrenha, ou melhor, alguém que trabalha para o WR e não quer perder. Isso é normal, Júlia. Agora, eu acho que você poderia ser direta, sem dissimular. Sou eleitor, voto NULO, O WR foi a pior coisa política que apareceu em Duque de Caxias

  • Avatar
    24/09/2008 09:45:43Cristina GamaAnônimo

    Eleições 2008 Creio que o povo de Duque de Caxias, tem uma enorme dívida de gratidão para com o candidato Zito. Sua passagem (principalmente a primeira) na PMDC mudou o rumo da cidade, e de como os governantes e a população de outros municípios (os elitizados) nos viam. A atual gestão, encontrou a casa arrumada, faxinada, fez papel de "boa dona de casa", manteve a cidade arrumada e com recursos de sobra, ajeitou uma coisa aqui outra ali, seu grande trunfo é o novo hospital, área que lamentavelmente a o prefeito anterior deixou a desejar, mas certamente já reconheceu o fato e dentre seus projetos está um olhar minuncioso para a saúde. A candidata Leninha, está aí como coadjuvante, se tornar popular, mas falta muito, faltam carisma, polidez, quem sabe um dia... Não revelo meu voto. Sou sínpática ao Zito, também sei que Washington não fez um mau governo. Acho injusto a obrigatoriedade do voto. Deveríamos ser livres de verdade. Quanto aos vereadores, estou me sentindo como uma entrevistadora ouvindo o que os candidatos a vagas de empregos podem fazer pela empresa. E ouço coisas absurdas, propostas de realizações, que nem os prefeitos podem cumprir. Enfim... Cristina Gama

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.