SRZD


03/04/2012 14h29

Pérola Negra se prepara para o Carnaval de 2013
Redação SRZD

Foto: Assessoria - Pérola Negra

Após ser rebaixada para o grupo de acesso do próximo ano, a diretoria da escola de samba Pérola Negra já trabalha visando o Carnaval de 2013.

Com 158,1 pontos, a Pérola ficou na décima terceira colocação na classificação final ao apresentar na passarela do samba o enredo "A Pedra que Canta Também Samba - Itanhaém, hoje a Pérola é você."

A escola comandada por Edilson Carlos Casal cantou as origens e belezas naturais do município de Itanhaém, localizado no litoral sul do estado de São Paulo.

Clique aqui para relembrar como foi o desfile

Apesar de ainda não divulgar detalhes do novo enredo, a direção da agremiação da Vila Madalena confirmou mudança no setor de Harmonia e oficializou a permanência dos representantes de outros setores para o seu próximo desfile.

Douglinhas Aguiar, voz da escola desde 2007, continuará com o microfone principal da entidade. Além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, André e Gisa, quem também acertou renovação de contrato foi o mestre de bateria Bola e o coreógrafo da comissão de fente Oyama Queiroz.

A renovação mais comentada pela imprensa foi a do carnavalesco André Machado. Considerado pelos sambistas como um dos melhores carnavalescos da atualidade, André acertou sua permanência para desenvolver mais um trabalho na escola.

As mudanças mais evidentes acontecem no setor de Harmonia. O diretor geral Ednaldo Santos, que comandou o setor por cinco anos, deixou a escola. Apesar de não divulgar os nomes, a direção da escola confirma que será formada para compor o setor.

Empolgado com o espírito guerreiro da comunidade, o presidente Edilson Casal afirma que a escola dará a volta por cima 

"Fizemos um grande Carnaval em 2012, aliás nos últimos anos o nosso Carnaval tem sido merecedor de colocações melhores doque as conquistadas, mas também erramos e esses erros nos impediram de chegar perto do título. Ainda temos a esperança de que as notas que faltam possam aparecer,e assim, quem sabe continuarmos no grupo especial. Mas se isso não for possível, tenham a certeza de que vamos trabalhar forte, com muito mais garra, para voltarmos ao lugar de onde não merecíamos ter saído. Depois de todos os ocorridos, só tenho a certeza que estaremos muito mais fortes e em breve estaremos disputando o título do grupo especial. O nosso desfile jamais deixará de ser especial independente do grupo em que iremos disputar, pois hoje temos uma comunidadeque impõe e exige respeito", comentou Edilson Casal.

Pérola ainda espera definição sobre as notas rasgadas

Em entrevista ao SRZD-Carnaval/SP, Jairo Roizen, tesoureiro e diretor de marketing do Pérola Negra declara que a escola ainda espera por uma definição sobre o que acontecerá com os envolvidos na confusão da apuração do último Carnaval.

A direção da agremiação da Vila Madalena espera que as notas rasgadas sejam reveladas pela polícia.

Clique aqui para conferir


Comentários
  • Avatar
    04/04/2012 10:52:15WesleyAnônimo

    a joana d'arc do carnaval 2012, fazer o que né ? sempre terá um lugarzinho no coração, pra mim foi um dos 5 melhores desfiles do ano e ainda assim foi rebaixada agora com sabias decisões tudo se acerta e em 2014 as grandes se curvarão enfim a pérola.

  • Avatar
    03/04/2012 17:46:09ViníciusMembro SRZD desde 29/09/2010

    Ainda bem que renovaram, porque o carnaval ainda é a festa do povão e pro povão fez um desfile fantástico, parabéns perola negra e parabéns presidente Nego, a cada ano se supera mais e mais, e em 2013 volta pro especial de forma gigante!

  • Avatar
    03/04/2012 16:35:20marcelaMembro SRZD desde 25/11/2013

    nao merecia descer!!!sò isso...uma pena!

  • Avatar
    03/04/2012 16:35:06Gabriela RibeiroAnônimo

    Muitas pessoas que se dizem ser Pérola Negra criticaram o ano todo a escola e o trabalho realizado, principalmente a bateria que acho que deu um "cala boca" nessas pessoas, afinal depois de 15 anos o ritmo levou a nota máxima né....o resultado do carnaval não condiz com o desfile, estão tentando derrubar a escola pelo menos nos ultimos 3 carnavais, mas são coisas da vida....tudo evoluiu, e quem quer pensar como a 10 anos atras que monte sua própria escola e tente comprovar estar certo, é simples......parabéns Pérola!!!

  • Avatar
    03/04/2012 14:45:20Edu FunicelliMembro SRZD desde 03/04/2012

    Decisão acertada. Eventuais "falhas" apontadas por jurados, "sabichões"... se bem digeridas c calma, sem medidas drásticas de "punição" interna ao time, só podem ajudar na construção de uma escola a cada ano mais sólida.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.