SRZD


04/04/2012 18h48

Wilsinho: 'fomos campeões do povo e em 2013 ganharemos o título'
Patrícia Raposo

foto: Diego MendesA Unidos de Vila Isabel do saudoso Noel Rosa, do grande Martinho, do samba antológico que contou a história do enredo "Kizomba, a festa da Raça", de talentosos carnavalescos, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, intérpretes, mestres de bateria, compositores e de tantas glórias e orgulho para sua comunidade celebra mais um ano de fundação, neste 4 de abril. E no dia em que a agremiação completa 66 anos, o SRZD-Carnaval conversou com o presidente Wilson Alves, conhecido como Wilsinho, sobre o momento da azul e branca.

"Há 10 anos eu faço parte da Vila Isabel, mas o que escuto atualmente, dos moradores, torcedores e comunidade, é que a escola passa por seu melhor momento", afirmou.

"Hoje em dia, a Vila tem uma das melhores quadras, bem estruturada, com a acústica sendo melhorada e recebendo investimentos, gestão empresarial e possibilidades de crescimento. Os empresários enxergam a escola como um bom investimento, com capacidade de marketing", completou.

Wilsinho elogiou os profissionais que integram a equipe da azul e branca e aproveitou para falar de renovação.

"Aqui todos se gostam muito. A quadra é um ambiente tranquilo, boa de se frequentar, realizamos eventos, shows. É uma família", opinou.

"Quero continuar com a mesma equipe para o Carnaval de 2013. Todos já receberam propostas para a renovação. A Vila é a grande paixão de todos nós, da diretoria e de toda a equipe. Todos gostam muito do trabalho que executam e isso vira fidelidade. É o feitiço da Vila domando nossos corações!", brincou.

foto: Diego Mendes

Adiantando o planejamento da agremiação para o próximo desfile, o presidente comentou que está estudando diversas propostas de enredo. Ele disse ainda, que, a Vila Isabel apresentará um Carnaval superior ao que levou para a Marquês de Sapucaí, este ano.

"Faremos um espetáculo belíssimo. Se este ano fomos considerados 'os campeões' pelo povo, em 2013, venceremos a disputa e levaremos o título", garantiu.

foto: Diego MendesEle deixou um recado para todos os torcedores da escola de Noel.

"Quero dizer que este aniversário é uma data especial para todos nós. A Vila Isabel, sem exageros, é a razão de viver de muitos torcedores e da nossa comunidade maravilhosa. Aguardem nosso desfile de 2013! Será um espetáculo maior ainda! Estamos sempre evoluindo", finalizou o presidente.

A Unidos de Vila Isabel foi a 3ª colocada no Carnaval de 2012 com o enredo "Você semba lá... Que eu sambo cá! O canto livre de Angola, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.



Comentários
  • Avatar
    06/08/2012 12:26:59Miroa ResacMembro SRZD desde 06/04/2012

    Presidente "campeã do povo" não levanta troféu. o que vale é desfile perfeito para os jurados. atente para isso.

  • Avatar
    16/04/2012 10:54:48LUIZINHO DA CUICAMembro SRZD desde 07/04/2009

    No proximo dia 21 de Abril, DIA NACIONAL DA CUICA conforme noticiado na coluna de Anselmo Goes (Jornal O Globo), Cuiqueiros de todo o Brasil provem um Encontro anual do naipe CUICA. Este será o 8º Encontro das Cuicas do Rio de Janeiro, que desde de então, acontece na quadra do Gremio Recreativo Escola de Samba União de Jacarepaguá, Estrada Intendente Magalhães, No. 445 - Campinho, a partir das 13:00 hs., no proximo dia 21 de Abril, para um saboroso churrasco, e com as presenças confirmadas dos Mestres de Bateria, Odilon ( Padrinho das Cuicas do Rio de Janeiro ), Thiago Diogo (Porto da Pedra), Gilmar (Império Serrano) e muitos outros, para curtirmos juntos Sambas da Antiga, durante o churrasco, e muita cerveja gelada, e aquele papo de Sambista pra Sambista, numa tarde inesquecível !!! === 21de Abril === DIA NACIONAL DA CUÍCA !!! Ps.: O cuiqueiro sempre leva algo para o churrasco, seja carne/asa de frango/linguiça, e aqueles que quiserem comparecer e colaborar conosco, agradecemos. +++ A cuíca de Marçal - ( Publicado no Jornal o Globo, em 21/04/2010; por Anselmo Goes ) Sobre o Dia da Cuíca, hoje, um cariocaço lembrava ontem uma cena impagável com o lendário Mestre Marçal. O saudoso percussionista entrou num avião e pôs a cuíca no colo. A aeromoça viu e mandou pôr no bagageiro. Mas o mestre retrucou: "Não posso. Ã? meu Stradivarius." Fazia sentido. ++++ Dia da Cuíca ( Publicado no Jornal o Globo, em 21/04/2010; por Anselmo Goes ) Amanhã, Dia de Tiradentes e do aniversário de Brasília, é também o â??Dia da... Cuícaâ?. A data, extraoficial, foi criada pelos próprios cuiqueiros. Para festejar, tocadores de cuíca do Rio e de São Paulo se reunirão para uma festança na quadra da União de Jacarepaguá, às 14h. Ps.: Aguardamos voces do Site, e amigos, na quadra da União de Jacarepaguá, no DIA NACIONAL DA CUICA = 21 de Abril. Desde de já agradecemos, abraços !!!

  • Avatar
    15/04/2012 20:50:24carnaval_newsMembro SRZD desde 14/03/2012

    Todas as noticias sobre as escolas de samba tanto do rj qto de sp vc tbm encontra aqui,no www.twitter.com/carnaval_news!!Siga-nos! !! :)

  • Avatar
    15/04/2012 01:44:29VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Começa no de baixo, C O N T I N U A Ã? Ã? O ----- Em questão do Paulo Barros, acho ele um grande carnavalesco, inovador. Não muito refinado em suas alegorias, poderia caprichar mais ai. Como exemplo o último carro, e o carro que trazia alguns reis de barco pelo rio. Desculpem-me mas ainda ganhar um décimo de um jurado, por ter 'as melhores' alegorias do ano? (eu sinceramente não daria para nenhuma escola, todas pecaram neste quesito, não daria nem 10 para ninguém, mesmo querendo). Injusto... E muita gente diz que Paulo Barros traz criatividade em suas comissões de frente pra sapucaí. Descordo. São truques bem procurados, trazidos de outros países, geralmente inventados por mágicos, bailarinos... Como o da mola deste ano, que já tinha visto 2 vezes, e programas de televisão. Isto não é criatividade, é inovação... Mas suas alegorias, são bem legais, e essas sim, com a maioria criativa.

  • Avatar
    15/04/2012 01:41:38VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Não sou muito fã de enredos patrocinados, principalmente se não fizer muito nexo e vier mal desenvolvido. Como o bacalhau da BRILHANTE Rosa, ou do iogurte, que sinceramente, achei um desfile péssimo. Se desenvolvesse bem o enredo, mesmo patrocinado (como no caso de 2010 com a Grande Rio, e o camarote número 1, que só não ganhou por causa do segredo da Tijuca) seria um bom carnaval para a Porto da Pedra, e talvez não cairia pro acesso. O desfile foi muito sério, falando de uma coisa mais social. Se os carros e as fantasias (que em minha opinião muitos(as) foram gênéricos) viessem com mais iogurte e menos romanos, século XIII, guerreiros... Fossem mais divertidos, trazendo o iogurte, com alegorias com tubos transparentes de iogurte (algum liquido parecido) montando um corpo humano, representando a importância dele com o cálcio, ou os tubos cercando uma alegoria... Um carro, tripé, ou elemento alegórico... trazendo um formato de embalagem de iogurte, brincando, rodando, jogando algum líquido rosa, feito água na arquibancada... Para um enrendo ser bom, precisa ter nexo, e ser bem desenvolvido. Não adianta patrocinado ou não. Falando um pouco da Vila, ela veio muito bem este ano, nos seus primeiros setores. A partir dai não gostei em termos alegóricos. Poderia ter ganho este carnaval se caprichasse mais em alguns carros! Em questão a diretoria não sei literalmente de nada. Continua na de cima...

  • Avatar
    12/04/2012 06:25:03NiloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Maneira educada e ética de Paulo Barros não falar mal da có-irmã? Anham, senta lá Dholores. PB tem o ego suficientemente inflado pra SE ACHAR capaz de fazer qualquer tipo de enredo sim (e depois desse tútulo de 2012 aí é que ele está SE ACHANDO mesmo). Se ele disse que faria bem o iogurte é porque é realmente isso que ele acha. Não foi pra fazer média nem posar de educadinho não. Nem venha com essa pois não cola.

  • Avatar
    10/04/2012 15:52:47Oscar SantosMembro SRZD desde 10/04/2012

    esse wilsinho é um arremedo de presidente. a vila não merece este canastrão. ele não tem nenhuma expressão no samba. sempre ridicularizado por suas ostentações de garotinho mimado, além de ser um grosso e mau educado. os caciques da liesa não lhe dão a mínima. se utilizou do parentesco com o presidente anterior, que se encontra devidamente preso e condenado, para se eleger e continuar usufruindo dos negócios da família usando a escola. embora bem $$$$$$ patrocinado, por angola e afins, foi um sufoco colocar o carnaval na avenida, no barracão o dinheiro foi mendigado, pergunte a qualquer profissional de lá. os fornecedores estão cobrando e não recebem nada. o falastrão nem aparece e quando aparece entra e sai pela porta secreta. só quer saber de se exibir com os ouros, carrões, iates, e as musas. gasta horrores com os amigos pobres que ele faz questão de manter perto de si para depois humilhar. se a vila veio bem não foi por ele e sim por sua comunidade que também não gosta dele. sem querer menosprezar, não é a vila que está bem e sim as outras escolas que estão mal. pede para sair wilsinho antes que te peguem também.

  • Avatar
    10/04/2012 06:58:26enock de oliveira torresMembro SRZD desde 28/01/2012

    esse filho da p/u/t/a do wander luiz,critica desrespeitando as escolas e quer falar o que? "VAI DAR MEIA HORA DE C/Ã? SEU SAFADO.!!!!!!

  • Avatar
    09/04/2012 22:58:51Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    Ele também é gentil com seus critiCUzinhos, e também é bem gentil com o governadores ou empresários que patrocinam a Tijuca, pode acreditar! ... rsrsr Boa Noite!

  • Avatar
    09/04/2012 15:41:59Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    mô bem...mais é educação é isso mermo, é um código de mentirinhas ditas pra se viver em paz e espalhar a política da boa vizinhança. Ser honesto é outra coisa. Se Paulinho disse isso com a descuplinha vaidosa de axar que faz qualquer enredo, como afirma Horta, então ELES terão que rever 2011. Qualquer enredo todo mundo pode faze, agora, se vai levar o caneco o buraco é mais em baixo. Boa tarde pro sinhor também. (outra coisinha, pelo menos com eu ele sempre foi gentil, tá... agora com seus crítiCUzinhos...)

  • Avatar
    09/04/2012 15:29:47Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    Mas uma coisa eu não posso deixar de corrigir: O Paulo Barros não disse o que disse sobre o enredo do IOGURTE, porque ele é um gentleman, ele disse isso porque essa é a opinião dele mesmo. Do contrário ele estaria mentindo para ser educado, o que definitivamente não acredito que tenha sido o caso. Ele quis dizer que faria um bom caldo com o Iogurte, ele quis dar uma resposta a seus criticos (eu sou um deles), e dizer que ele tem capacidade de fazer qualquer enredo, mesmo que ainda seja o IOGURTE. Ele ainda disse que vai chutar o balde ( dizem que a chutada de balde será patrocinada), para afirmar que seria capaz de fazer qualquer enredo! ... Como disse o presidente da Tijuca, abre aspas: " O Paulo pode fazer qualquer enredo"... O presidente da escola quis dizer que o Paulo pode fazer um enredo autoral, ou um enredo patrocinado...Quem disse isso foi o presidente da Tijuca, quem disse estas citações foi o próprio Paulo Barros. ...Agora dizer que Paulo Barros disse que faria o enredo do IOGURTE só porque ele não quis desagradar a co-irmã. Me desculpe, mas você não conhece mesmo o Paulo Barros, ou então esta criando uma realidade pra si para sair pela tangente... Boa tarde!

  • Avatar
    09/04/2012 15:22:43Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    Se continuarmos a debater vamos ficar nesse chove e não molha que não acaba mais, se eu falar mais apenas estarei colocando tudo o que já expliquei e como expliquei porque um enredo patrocinado não define o resultado, assim como o enredo autoral também não define o resultado!...

  • Avatar
    09/04/2012 13:58:46Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Fofo... que bom que ocê tá ajudando eu nos meus argumentinhos.Nós não tá discutindo aqui força de enredos, seje ele patrocinado ou não. Nós tá discutindo que, um enredo autoral, sem a intervenção ou defesa de um produto comercial de meia tigela tipo danoninho e cavalinhos, pode favorecer na execução de um grande carnaval. Salgueiro e Ilha são meus exemplos já citados. E também coloco a Tijuca nesse rol porque não vou julgar o Paulinho apenas pela cagada que ele deu em 2011. Reduzir esse carnavalesco ao trabalho equivocado realizado ano passado é no mínimo tendencioso. Na verdade seria algo impossível, porque em 2003 o carnval da ciência ficou em segundo lugar sem pinicaria e foi um enredo bem estruturado em seus fundamentos (se tem dúvida, releia a sinopse). Tudo o que Paulinho abordou na sinopse ele colocou na avenida em forma de alegorias e fantasias. Aquele sobre a música a merca coisa. Entrou por um lado e saiu pelo outro, a merma coisa. Ã? segredo ele escondeu um pouco o jogo nos argumentos porque estava coerente com a proposta elaborada (tudo era segredo). Mermo assim, uma leitura rápida na sinopse cê identifica os elementos mostrados na avenida também decantados no samba. 2011 foi um erro. Carnavalescos erram, mô bem!

  • Avatar
    09/04/2012 13:57:43Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Renato já errou (2001), Rosa já errou (bacalhau, embora tenha sido algo imposto), J30 já errou e muito (camisinha e outros)... então querido, não reduza a obra do Barros ao enredo de 2011, assim como aquele outro erro sobre o frio. Luiz Gonzaga foi um enredo patrocinado por empresas do Estado de Pernambuco sim, mais mermo assim ele conseguiu sauir do cômodo lugar comum e criar um fio condutor inovador e até irreverente. Quem vai determinar a força e poder de um enredo é ele mermo. Um enredo cultural bem fundamentado e patrocinado assim como fazia Rosa na Imperatriz (aonde o patrocinador não aparecia de jeito nenhum) é válido. Agora, medonho é ver uma escola completamente refém do pinco todos anos. A escola fica tão viciada nessa postura piniqueira que até fica com medo de apresentar enredos autorias temendo não convencer, já que não terá din din pra trambulhar alegorias e fantasias. Salgueiro faz bem esse jogo. Um ano vem com enredo patrocinado. Ai passa dois ou mais sem pinico. Oxigena seu canraval com criatividade. Portela com a positivo foi um ernedo piniqueiro pra se esquecido. Viu só que nem todo produto dá samba! Já a Grande Rio deu uma jogada interessante ao copiar todos os bons carnvais que já passou pela avenida e deixar o patrocinador exposto apenas atráves da primeira alegoria. Copiar alegorias e fantasias de grandes enredos é fácil, né? Agora, aquele enredo sobre a França foi Phoda, lembra? Por isso, nem sempre se trata de competência. Competência Rosa tem pra dá e vender, agora o bacalhau, mô bem, é que nunca vai dá samba...ponto final.

  • Avatar
    09/04/2012 13:57:04Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Carnaval depende mermo de bons caranvalescos. Nunca afirmei que um enredo autoral limpo do pinico mulambento seria sempre espetacular. O que afirmo é que esses enredos limpos não suja a imagem da escola com produtos risíveis apresentados na avenida (tipo danoninho). Apresentando enredo autoral a escola corre um risco menor de aniquiliar sua identidade. O carnavalesco também tem mais liberdade para criar ao defender um enredo autoral, principalmente quando ele nasce de suas entranhas. Esses enredos são como filhos, gerados, nascidos, formados e colocados em ordem de batalha ( no desfile) e quando conseguem mexer com o briu da comunidade, tem tudo pra acontecer. Essa é minha tese comprovada por escolas como Sal, Ilha e próximo ano seremos brindados com Madureira defendida pela sua Portela (que é muito maior do que o presidente kdafigueiredo). Quanto ao Paulinho Barros dizê que danoninho nãos mãos dele seria bem desenvolvido, mô bem, acorda pra cagar... aquilo foi uma maneira educada e ética dele não falar mau da có-irmã. Paulo é um gentremam, até nisso. Quem convive com ele bem de perto sabe do que estou falando. Não esqueça que enredos patrocinados são sempre imposições da presidencia de cada escola. Carnavalesco gosta mermo é de ninar suas crias (acredite no que eu te digo), mas ele é um funiconário da escola e precisa ser obediente ao comando dela pra sobreviver.

Comentar