SRZD


08/04/2012 15h52

Portela vai contar a história de Madureira no Carnaval 2013
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetDiferente do último Carnaval, quando a Portela foi uma das últimas escolas a anunciar o enredo, a azul e branca se adiantou e já anunciou o tema que vai levar para a avenida em 2013: Madureira.

A azul e branca vai falar sobre os 90 anos da escola e os 400 anos do bairro, onde se localiza a quadra.

O título do enredo ainda não foi definido. O carnavalesco Paulo Menezes vai se reunir com a diretoria da agremiação para começar a trabalhar o Carnaval 2013 da escola.

O enredo foi anunciado pelo presidente Nilo Figueiredo durante a última Feijoada da Família Portelense, neste sábado, 7 de abril.


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    12/04/2012 10:52:38domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    BELEZA...BELEZA...BELEZA...PROPOSTA Ã?TIMA....ENREDO SOBRE CARNAVAL ENALTECENDO AS RAIZES DE OSWALDO CRUZ E MADUREIRA Ã? UM UNIVERSO GRANDIOSO...SÃ? DEPENDE DA CRIATIVIDADE DO CARNAVALESCO ELABORAR UMA PLÁSTICA REALISTICA MAIS CRIATIVA MISTURANDO TRADICIONALIDADE COM CONTEMPORANEIDADE ...TENHO A CERTEZA QUE A NOSSA MAGESTOSA PORTELA PODE BUSCAR O TÍTULO EM 2013.

  • Avatar
    11/04/2012 20:59:17antonio carlos salvador juniorMembro SRZD desde 11/11/2011

    Saudações a todos portelenses e aos amantes do samba, a gloriosa Portela está no caminho certo, o campeonato virá em breve. Salve nossa querida Portela.

  • Avatar
    11/04/2012 12:10:21Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Alô, prezado torcedor mangueirense Enock de Oliveira Torres, aquele abraço. Desculpe-me pelo mico que mico paguei (rsrsrs) ao confundí-lo com torcedor portelense (rsrsrs). Auguro que no dia 28 do corrente - dia da eleição na Verde e Rosa - @s mangueirenses tenham lucidez elegendo @ melhor presidente, diretoria e programa de compromissos. A gloriosa Estação Primeira de Mangueira assim como muitas outras agremiações e a própria LIESA precisam libertarem-se das mazelas representadas pelos meandros da contravenção penal e da criminalidade. Discordo de todos aqueles e aquelas do mundo do samba que recentemente - como os presidentes da atual campeã e o da Deusa da Passarela - afirmaram que os detentos e acusados de contravenção penal & outros delitos criminais não sejam prejudiciais às agremiações e ao Maior Espetaculo da Terra. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    11/04/2012 09:24:32jefferson pimenta de limaMembro SRZD desde 28/07/2009

    Tamborim quente. Sem graça é a tua mãe.Com todo respeito a velha guarda da PORTELA é a mais vitoriosa.MADUREIRA dá enredo sim.

  • Avatar
    11/04/2012 06:34:24enock de oliveira torresMembro SRZD desde 28/01/2012

    meu caro almir, portelense de macaé: valeu a sua dica para o parceiro enock, não sou portelense,sou verde e rosa,mas tambem não admito sa/fa/do nenhum falar mau da minha escola sem conhecimento de causa.todas as escolas,seja ela a que grupo pertença e muito especialmente a PORTELA merecem respeito. a portela tem sua historia,sua velha guarda que emociona qualquer pessoa aonde ela passa.esse I/D/I/O/T/A do wander realmente está passando dos limites não conhece nada e opina sem razão. saudações aos dois.!!!!!!!

  • Avatar
    10/04/2012 20:11:54Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Alô, prezado parceiro-torcedor portelense Enock de Oliveira Torres independetemente [email protected] [email protected] ser [email protected] ou não de nossa amada Portela a Majestade do Samba ou a Águia Altaneira assim como também pode ser chamada de Águia Guerreira de Oswaldo cruz e Madureira - o nosso papel é o de manter a racionalidade. Afinal, conforme você mesmo diz prezado parceiro-torcedor portelense, eles e elas têm que respeitar quem soube chegar aonde a Portela chegou! Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    10/04/2012 13:54:32Vera TorresMembro SRZD desde 10/04/2012

    EXATAMENTE: (DIZEM AS MÁS LINGUAS) O PANO DE FUNDO , PAI EDUARDO DE ANDOLA PAES - Solicitou que o enredo seja Madureira, afinal a Lapa (tema anterior) não dá voto [Esse enredo seria bom, se não estivesse me cheirando a mais uma jogada política do "pi nilo nóquio" e o prefeito "eduardo guerra". Estou até vendo o enredo falando sobre a transcarioca e o parque madureira, e nós componentes tendo que cantar um péssimo samba falando dessas "belíssimas obras"... Oxalá eu esteja enganado... Saudações portelenses...]

  • Avatar
    10/04/2012 10:21:44LUIZINHO DA CUICAMembro SRZD desde 07/04/2009

    No proximo dia 21 de Abril, DIA NACIONAL DA CUICA conforme noticiado na coluna de Anselmo Goes (Jornal O Globo), Cuiqueiros de todo o Brasil provem um Encontro anual do naipe CUICA. Este será o 8º Encontro das Cuicas do Rio de Janeiro, que desde de então, acontece na quadra do Gremio Recreativo Escola de Samba União de Jacarepaguá, Estrada Intendente Magalhães, No. 445 - Campinho, a partir das 13:00 hs., no proximo dia 21 de Abril, para um saboroso churrasco, e com as presenças confirmadas dos Mestres de Bateria, Odilon ( Padrinho das Cuicas do Rio de Janeiro ), Thiago Diogo (Porto da Pedra), Gilmar (Império Serrano) e muitos outros, para curtirmos juntos Sambas da Antiga, durante o churrasco, e muita cerveja gelada, e aquele papo de Sambista pra Sambista, numa tarde inesquecível !!! === 21de Abril === DIA NACIONAL DA CUÍCA !!! Ps.: O cuiqueiro sempre leva algo para o churrasco, seja carne/asa de frango/linguiça, e aqueles que quiserem comparecer e colaborar conosco, agradecemos. +++ A cuíca de Marçal - ( Publicado no Jornal o Globo, em 21/04/2010; por Anselmo Goes ) Sobre o Dia da Cuíca, hoje, um cariocaço lembrava ontem uma cena impagável com o lendário Mestre Marçal. O saudoso percussionista entrou num avião e pôs a cuíca no colo. A aeromoça viu e mandou pôr no bagageiro. Mas o mestre retrucou: "Não posso. Ã? meu Stradivarius." Fazia sentido. ++++ Dia da Cuíca ( Publicado no Jornal o Globo, em 21/04/2010; por Anselmo Goes ) Amanhã, Dia de Tiradentes e do aniversário de Brasília, é também o â??Dia da... Cuícaâ?. A data, extraoficial, foi criada pelos próprios cuiqueiros. Para festejar, tocadores de cuíca do Rio e de São Paulo se reunirão para uma festança na quadra da União de Jacarepaguá, às 14h. Ps.: Aguardamos voces do Site, e amigos, na quadra da União de Jacarepaguá, no DIA NACIONAL DA CUICA = 21 de Abril. Desde de já agradecemos, abraços !!!

  • Avatar
    10/04/2012 07:20:37enock de oliveira torresMembro SRZD desde 28/01/2012

    wander luiz não seria melhor a portela falar da p/u/t/a da tua mãe? ou da v/a/g/a/bu/n/d/a da mulher do tamborim quente. respeite quem soube chegar aonde a portela chegou!!!!!.

  • Avatar
    09/04/2012 19:56:35Miroa ResacMembro SRZD desde 06/04/2012

    acho que sera uma bela oportunidade pra Portela se erguer pois devera ser um ótimo enredo, merecemos conhecer a história deste bairro que se confunde com a história do nosso carnaval. porem tera q ser bem desemvolvido, vamos esperar pela sinopse.

  • Avatar
    09/04/2012 19:33:59Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    Enquanto este Nilo continuar aí tudo vai ter odor de farsa e nada de novo vai acontecer ,a Portela continuará sendo o vexame de sempre na avenida atualmente.Quem vive de passado é museu, hoje as exigencias são outras , o espetáculo requer organização, disciplina, empreendorismo e profisionalismo acima de tudo VISUAL, pois na dimensão que se tornou o samba no pé nem se vê mais pois a festa se agigantou, consequencia natural!Precisam acompanhar, falem de Heitor dos Prazeres vcs vão se dar melhor.O sol poderá vir a brilhar na noite do desfile, e fora Nilo!

  • Avatar
    09/04/2012 19:32:27Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. O tema história de - Oswaldo Cruz e - Madureira ao ser concebido objetivando transformar-se em enredo carnavalesco, não deixa dúvida ser do tipo considerado autoral. Ã? bom e não é incompatível com a busca de um bom patrocínio. Não creio ser necessário dizer porquê. Então, o sucesso agora obviamente fica dependendo da diretoria melhorar - se é que há mesmo - sintonia político, administrativa e profissional com as virtudes das mencionadas comunidades, aqui já exaustivamente citadas. Afinal, ao que parece este é o último ano de gestão dos instaisfatórios mandatos do reeleito comandante da mais coirmã - tem mais afilhadas - e mais laureada - tem mais títulos - por isto corretamente autointitulada a Majestade do Samba. Conforme diz o excelente Intérprete oficial Gilsinho: Aí Oswaldo Cruz e Madureira... Alô família azul e branco... Vai na ginga Portela! Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    09/04/2012 18:58:19João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Enfim, quero e espero que a Portela arrase com esse enredo, e tem tudo pra isso, mas é aquilo, o enredo tem de ser bem desenvolvido. Espero e quero também que o barracão da portela seja mais bem trabalhado pra 2013. Os Portelenses nos deram uma grande demonstração esse ano, de que a sua comunidade está mais viva do que nunca, porém andou um bom tempo perdida, é por causa dos fortes problemas que passavam, mas graças a Deus e aos Deuses do samba a comunidade guerreira da Águia acordou e percebeu que ela faz toda diferença. Um maravilhoso trabalho pra Portela, que tudo ocorra na mais perfeita ordem e que o Nilo um dia saia da presidência da escola e vá pro quinto dos infernos, porém quem assumir a presidência tem que ser bom, porque não adianta mudar pra pior, tem que mudar sim pra melhor. Saudações Portelenses.

  • Avatar
    09/04/2012 18:50:29João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, eu fico aqui com uma grande lamentação em relação a certos comentários de pessoas lunáticas, passionais e que acham que a sua escola é a única melhor e que nela não existe nenhum tipo de problema, é perfeita, comentários desrespeitosos a Portela, a Azul e Branca de Madureira merece respeito, são 21 títulos, uma escola que construiu a história do carnaval não somente carioca como brasileiro e mundial, ou seja, quem ama carnaval como eu deve muito a Portela, tudo bem que a escola de Oswaldo Cruz e Madureira passa por sérios e gritantes problemas de gestão, porém a Portela é uma escola que pertence ao Pantaleão da história da cultura brasileira, é uma verdadeira e exímia Majestade do Samba mesmo, então as pessoas que desrespeitam a Portela e a outras agremiações merecem mesmo é levar um óleo de Peroba, mas...como o negócio é falar sobre o enredo da Portela, lá vou eu. O enredo é bom, dá pra fazer muita coisa com ele, ele rende um bom caldo mesmo, porém precisa ser bem desenvolvido, aliás, como qualquer outro enredo. A Portela esse ano teve um chão maravilhoso, a bateria, a harmonia, a evolução, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, e o samba enredo foi um show a parte, porém a agremiação apresentou problemas em alegorias e adereços e fantasias que foram sem sombra de dúvidas aquele problemas que eram os mais sérios. O enredo apresentado pela Portela foi claro, porém tive a impressão de já ter visto em outras ocasiões, e bota outras nisso essa Bahia da Portela, a comissão de frente veio simples, bem tradicional mesmo, com a função de apresentar escola, porém teve problemas em acabamento nos elementos cênicos que usava e faltou ousar um pouco mais na coreografia.

  • Avatar
    09/04/2012 18:37:36José GomesMembro SRZD desde 26/02/2010

    Esse enredo seria bom, se não estivesse me cheirando a mais uma jogada política do "pi nilo nóquio" e o prefeito "eduardo guerra". Estou até vendo o enredo falando sobre a transcarioca e o parque madureira, e nós componentes tendo que cantar um péssimo samba falando dessas "belíssimas obras"... Oxalá eu esteja enganado... Saudações portelenses...

Comentar