SRZD


09/04/2012 11h04

Igor Sorriso: a nova voz da Acadêmicos do Tucuruvi
Redação SRZD

Foto: Assessoria Acadêmicos do TucuruviApós dispensar o intérprete Igor Vianna, a Acadêmicos do Tucuruvi anuncia que apostará em outro Igor para ser a voz oficial da escola para 2013.

A contratação de Igor Sorriso, intérprete oficial da São Clemente premiado com o troféu SRZD-Carnaval como destaque do
Carnaval carioca de 2012 e que fez parte do carro de som da Mocidade Alegre, é o primeiro reforço anunciado pela escola.

Confira a nota oficial:

"É com grande satisfação que o G.R.C.S.E.S. Acadêmicos do Tucuruvi vem comunicar a contração da maior revelação dos últimos anos no Carnaval carioca, vencedor de vários prêmios e apontando pela critica do Carnaval como uma da melhores vozes do Carnaval do Brasil, o intérprete Igor Sorriso aceitou o convite do Presidente Sr. Jamil, e hoje, é a mais nova contratação da nossa escola, seja bem vindo a nossa querida Tucuruvi."

Conheça detalhes da trajetória do novo intérprete da Tucuruvi

Igor teve seu primeiro o contato com o samba nas eliminatórias para o Carnaval de 2004 do Rio de Janeiro, onde defendeu um samba na Unidos de Santa Marta e acabou como intérprete da escola daquele ano até 2008.

Como sempre frequentou a quadra e os ensaios da São Clemente, foi convidado em 2006 para integrar o carro de som, que na ocasião era comandado por Leonardo Bessa. No ano de 2009 foi intérprete da Vizinha Faladeira.

No fim de 2009, Bessa se desligou da preta e amarela da Zona Sul levando o menino Sorriso ao microfone principal da agremiação. Por ser o seu primeiro ano como intérprete oficial, Igor Sorriso elegeu o samba de 2010 como o momento marcante de sua curta, porém competente, carreira.

Sempre feliz, brincando com todos e esbanjando um enorme sorriso que acabou virando identidade, Igor é muito querido dentro de sua comunidade.

Desde seu ingresso como voz oficial da São Clemente, próximo ao desfile de 2010, quando a escola foi campeã do grupo de acesso, Igor Sorriso é só felicidade. Aos 23 anos, além de ser o mais jovem cantor do grupo especial, o menino prodígio da preta e amarela participará pela segunda vez no grupo principal do Carnaval de São Paulo. Em 2012 ele integrou o time de canto da Mocidade Alegre ao lado do amigo Clóvis Pê, que também faz parte do carro de som da São Clemente.

Foto - DivulgaçãoO desafio de cantar em duas agremiações em 2012 foi grande e no próximo ano será ainda maior, afinal, Igor terá a responsabilidade de ser a primeira voz da Acadêmicos do Tucuruvi.

Para fazer bonito na avenida, o cantor conta que é necessário dedicação.

"Além dos exercícios vocais, preparo também meu lado físico e psicológico. É tudo uma soma, não adianta estar com uma boa voz mas o psicológico não esta bem. Não adianta estar com o psicológico bem se você não está com energia. Faço um trabalho muito forte, com aulas de canto, alimentação balanceada, repouso e trabalho com o samba."

Em menos de um ano, Tucuruvi contratou três intérpretes

Se existe um setor em que a Acadêmicos do Tucuruvi busca afirmação, o carro de som é um deles.

Desde a saída de Fredy Vianna em 2011, após mais de uma década como voz oficial da escola, a Tucuruvi não consegue um substituto para o posto.

Depois da passagem relâmpago de três meses do experiente Vaguinho e da contratação de Igor Vianna para 2012, a agremiação da Cantareira aposta em Igor Sorriso para comandar a trilha sonora do próximo Carnaval. 

A direção da Tucuruvi não informou os nomes dos demais integrantes do carro de som para o Carnaval de 2013.

Igor Sorriso comenta nova fase de sua carreira

Em sua página pessoal no facebook, o cantor comentou detalhes da contratação.

Foto: Assessoria Acadêmicos do Tucuruvi"Não é simples assumir a responsabilidade de defender um pavilhão, de guiar uma escola de samba através do cantar. Foram tantas noites sem dormir, tantas reflexões tentando resolver o que fazer da minha vida...
 
Quando recebi a ligação do Sr. Jamil, procurei meu amigo Igor Vianna, e comentei sobre o ocorrido... ele mostrou todo seu profissionalismo e consideração pela minha pessoa, dizendo: "Fique a vontade para negociar, xará! É uma escola excelente!" Obrigado, xará... serei sempre grato a sua atitude.
 
Muito feliz pela confiança do meu presidente da São Clemente, Renatinho, que em nenhum momento, duvidou da minha capacidade de conseguir realizar um trabalho de qualidade nos dois maiores carnavais do Brasil. Podem ter plena certeza que vou trabalhar muito mais do que em toda minha vida para conseguir um alto rendimento em 2013.
 
Hoje estou feliz por perceber o quanto pude evoluir em 9 anos dedicados ao samba... mas confesso estar um pouco apreensivo, claro. Uma nova escola, uma nova filosofia de trabalho, um desafio grandioso. Mas Ele está comigo, não me desampara, e tenho certeza que com a ajuda de toda comunidade da Cantareira, que já mostra todo seu carinho através das páginas sociais, que vou conseguir colaborar para o tão sonhado objetivo desta escola que já tenho no coração!
 
Por esta oportunidade maravilhosa que estou disposto a encarar, digo mais uma vez: OBRIGADO MEU DEUS... e seja bem-vinda em minha vida, Acadêmicos do Tucuruvi."

Escola renova contrato do carnavalesco, casal e mestre de bateria

Sexta colocada em 2012, a Tucuruvi manteve a maior parte de seu elenco para o próximo desfile.

A direção da agremiação renovou nesta semana os contratos do carnavalesco Wagner Santos, do mestre de bateria Adamastor e de Róbinson da Silva e Thais Paraguassú, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O assessor presidência, Adalton Abrantes, será o responsável pela formação de uma Comissão de Harmonia e à frente da comissão de Carnaval estará Marcelo Coutinho (Japonês).

Leia mais:

- Igor Sorriso pede dispensa da Mocidade Alegre

- Igor recebe Prêmio SRZD-Carnaval 2012 como destaque

- Cantor comenta que está preparado para a dupla jornada


Comentários
  • Avatar
    10/04/2012 20:47:59MarciaMembro SRZD desde 10/04/2012

    Ã?tima escolha!!! Esse puxador desse ano Igor Viana canta bem, parecia que o carro de som so tinha ele, parecia que nao tinha apoio, caco, faltou agitação, faltou gritos de empolgação tipo "Canta minha comunidade", "canta meu povo", "sai do chão" igual o Fredy Viana fazia, querendo ou não ajudaria muito na harmonia da escola, quem ta desfilando sabe que precisa de um bom interprete pra animar os componentes. Já o Igor Sorrisso já é uma realidade, no Rio atualmente é um dos melhores interprete, ganhando até o Estandarte de Ouro, torço que de tudo de certo com ele na Tucuruvi, e que a escola consigo seu primeiro e sonhado título, falta pouco heim Cantareira, Boa sorte!!

  • Avatar
    10/04/2012 09:44:39jefferson araújo souzaAnônimo

    Pelo pouco que se viu e se ouviu de Igor Vianna e Igor Sorriso, é perceptível a diferença de cantar dos dois (tom e tudo o mais, etc). Porém, também percebo que Sorriso é melhor que Vianna (minha opinião). Acredito que Sorriso fará um excelente trabalho na escola de Cantareira. E me parece que Vianna não deixou muitas saudades na Tucuruvi.

  • Avatar
    09/04/2012 15:35:07Marcelo PacificoAnônimo

    Grande Igor Sorriso! Você está sobrando na turma e o seu talento a cada dia lhe faz uma das maiores vozes do nosso carnaval e aproveito a oportunidade para desejar muito boa sorte! Sou seu fã! OBRIGADO MEU DEUS!!!

  • Avatar
    09/04/2012 14:59:32SilvinoAnônimo

    AEEEEEEEEEEEE TUCURUVI,MAIS 1 BAILE NA VILA MARIA.........INTERPRETE DOS BONS DANDO SOPA A ESCOLA AGARROU RAPIDINHO!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    09/04/2012 14:27:00CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Caramba mais um que acertei, mais depois de escutar-ló na Manchete e essa saída do Igor Vianna, era obvio que ele iria para a Tucuruvi.

  • Avatar
    09/04/2012 12:09:25DecioAnônimo

    Parabéns Igor Sorriso, agora sim você esta numa escola de verdade!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.