SRZD


16/04/2012 12h52

Levanta Mangueira II
Raymondh Junior

E depois de algumas páginas policiais, inquéritos instaurados, e muita repercussão sobre as eleições na Estação Primeira de Mangueira, parece que o pleito seguirá seu curso democrático, como deve ser sempre. Todas estas más notícias que a imprensa divulgou sobre a situação política na escola, nos últimos dias, tocam muito na imagem de uma escola de samba que não merecia passar por isso.

A democracia existe justamente para dizer o que a maioria deseja, e no caso das eleições, os eleitores aptos ao voto tem a oportunidade de dizer o que querem, e assim será em 28 de abril, o mangueirense vai poder dizer para o mundo a Mangueira que deseja para os próximos três anos, e a matemática é bem simples, quem está satisfeito com os projetos sociais, com os resultados, com as apresentações, com a gestão administrativa que aí está, vota no candidato da situação, agora quem enxerga uma nova opção, mais inteligente administrativamente, mais comprometida com as tradições e o futuro da verde e rosa, vai votar em um cadidato de oposição. Num país democrático como o nosso, a intimidação não pode ganhar nenhum tipo de eleição, muito menos no mundo do samba, que sempre esteve ao lado da liberdade.

Dentro deste contexto, a liberdade de opinião deve ser respeitada, e ambos os lados devem saber que algo está acima de tudo o que está acontecendo neste pleito: a Estação Primeira de Mangueira, ela sim, deve ser preservada, sua imagem precisa ser protegida e respeitada. Para quem faz parte de uma escola do tamanho da Mangueira, o vale tudo eleitoral não pode fazer parte da disputa, e a turma do quanto pior melhor, tem que aprender a respeitar toda esta história.

E qual é a Mangueira que queremos? Esta é uma pergunta de múltiplas respostas, porque cada apaixonado por esta agremiação tem na veia a vontade de ter uma Mangueira mais forte e mais competitiva, e daí surgem inúmeras opiniões de como consolidar esta busca por dias melhores.

Eu não estou aqui para avaliar a atual gestão, muito menos para fazer comparações com as gestões passadas, o que realmente eu desejo para a Velha Manga é que juntos, e todos juntos mesmo, possamos construir uma escola de samba, que mesmo desenvolvendo enredos culturais, tradicionais e de interesse do samba, seja competitiva, com alegorias e fantasias bem produzidas, um barracão que seja modelo de profissionalismo, e que todos os outros quesitos, com muita dedicação, sejam melhor trabalhados para ver a verde e rosa conquistar notas mais apropriadas a sua importância no carnaval deste país.

A Mangueira que queremos é aquela mesma de 1984, de Chico Buarque em 1998, de Max Lopes invandindo o Nordeste em 2002, e de tantos memoráveis carnavais que mostramos para o mundo, o que fez desta, a escola de samba mais querida do planeta, aquela escola mesmo que não se pode deixar o sambódromo sem ve-la passar, aquela mesma escola que Dona Neuma tanto defendeu, que Cartola cantou, que Chininha se emociona todos os anos na Sapucaí, aquela mesma que Júnior, ídodo do Flamengo descreveu em entrevista ao SRZD-Carnaval esta semana, esta é a Mangueira que queremos, uma escola possível para todos. Que ao término destas eleições o verdadeiro mangueirense, seja humilde o bastante para reconhecer que precisamos de todos, se queremos uma escola de samba campeã para os próximos anos.

E que o samba de Mangueira nunca saia da boca do apaixonado mangueirense...

Mangueira teu cenário é uma beleza

Que a natureza criou, ô...ô...

O morro com seus barracões de zinco,

Quando amanhece, que esplendor,

Todo o mundo te conhece ao longe,

 

Pelo som de teus tamborins

 

E o rufar do seu tambor

 

 

 

Chegou, ô... ô...

 

A mangueira chegou, ô... ô...

 

 

 

É Mangueira, teu passado de glória,

 

Ficou gravado na história,

 

É verde-rosa a cor da tua bandeira,

 

Pra mostrar a essa gente,

 

Que o samba, é lá em Mangueira !

 

 

 

Axé em verde e rosa pela Mangueira que queremos!


Veja mais sobre:MangueiraCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    13/05/2012 10:32:31Marco Antonio da SilvaMembro SRZD desde 26/04/2012

    Preciso de informações da chapa levanta mangueira 2012

  • Avatar
    21/04/2012 17:09:51RenanMembro SRZD desde 24/03/2012

    Uma mangueira igual para todas as correntes políticas, uma mangueira igual tanto para quem é baluarte quanto para quem é torcedor comum, mas que ama essa escola, essa é a mangueira que queremos Raymondh Tá ouvindo Ivo Meirelles, Sr. Raymundo Castro e Percy? UNIÃ?O!!!!!

  • Avatar
    20/04/2012 11:31:50AlexMembro SRZD desde 29/02/2012

    Mangueira teu cenário é uma beleza Que a natureza criou, ô...ô... O morro com seus barracões de zinco, Quando amanhece, que esplendor, Todo o mundo te conhece ao longe, Pelo som de teus tamborins E o rufar do seu tambor ISTO SOA COMO MÃ?SICA BOA PARA NOSSOS OUVIDOS, LEVANTA ESTAÃ?Ã?O PRIMEIRA PARA UM NOVO TEMPO

  • Avatar
    20/04/2012 10:58:57Caroline RebouçasMembro SRZD desde 07/04/2012

    A PALAVRA DE ORDEM Ã?: FORA IVO JÁ!!! LEVANTA MANGUEIRA SIM!

  • Avatar
    19/04/2012 11:09:12Allex MagalhãesMembro SRZD desde 12/03/2012

    A Mangueira que queremos é uma escola para todos, onde os mangueirenses possam conviver sem ameaças e possam contribuir para o sucesso da escola.

  • Avatar
    18/04/2012 21:18:42Surfista do SambaMembro SRZD desde 05/04/2012

    Este Levanta Mangueira 2 é bem melhor que o primeiro, trata mesmo da Mangueira que nós queremos .

  • Avatar
    18/04/2012 10:53:14GustavoMembro SRZD desde 29/02/2012

    a mangueira é a referencia mais sensata do samba, tanto pela resitencia, como por sua historia, é uma escola admiravel que faz falta ve-la brigando pelo campeonato. mesmo sendo vila isabel torço muito pelo samba carioca e pra ver a mangueira em seus velhos tempo de Alvinho e Elmo.

  • Avatar
    18/04/2012 10:49:56André CunhaMembro SRZD desde 17/08/2009

    BELA MATÃ?RIA... EMOCIONA TODOS OS APAIXONADOS PELO SAMBA CARIOCA!!! QUEREMOS A MANGUEIRA DE VOLTA... "PERDENDO OU GANHANDO", MAS EMOCIONANDO TODOS COMO NOS VELHOS TEMPOS E BRIGANDO PELO TITULO! MANGUEIRA TEU CENÁRIO Ã? UMA BELEZA!!! LEVANTA MANGUEIRA!!!!!!!!

  • Avatar
    17/04/2012 17:10:43Alex Beija FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    O recado ficou bem claro, rsrsrs... "... agora quem enxerga uma nova opção, mais inteligente administrativamente, mais comprometida com as tradições e o futuro da verde e rosa, vai votar em um cadidato de oposição." Não poderia ser mais claro...

  • Avatar
    17/04/2012 15:33:19Rayanna VenturaMembro SRZD desde 18/02/2012

    Levanta Mangueira!

  • Avatar
    17/04/2012 13:01:00DanielMembro SRZD desde 29/02/2012

    Mangueira teu cenário é uma beleza! Isto é lindo demais de se ouvir, a descrita nesta matéria, é a Mangueira que o mundo do samba quer ver sendo resgatada. Aplausos!

  • Avatar
    16/04/2012 13:47:21LUIZINHO DA CUICAMembro SRZD desde 07/04/2009

    No proximo dia 21 de Abril, DIA NACIONAL DA CUICA conforme noticiado na coluna de Anselmo Goes (Jornal O Globo), Cuiqueiros de todo o Brasil provem um Encontro anual do naipe CUICA. Este será o 8º Encontro das Cuicas do Rio de Janeiro, que desde de então, acontece na quadra do Gremio Recreativo Escola de Samba União de Jacarepaguá, Estrada Intendente Magalhães, No. 445 - Campinho, a partir das 13:00 hs., no proximo dia 21 de Abril, para um saboroso churrasco, e com as presenças confirmadas dos Mestres de Bateria, Odilon ( Padrinho das Cuicas do Rio de Janeiro ), Thiago Diogo (Porto da Pedra), Gilmar (Império Serrano) e muitos outros, para curtirmos juntos Sambas da Antiga, durante o churrasco, e muita cerveja gelada, e aquele papo de Sambista pra Sambista, numa tarde inesquecível !!! === 21de Abril === DIA NACIONAL DA CUÍCA !!! Ps.: O cuiqueiro sempre leva algo para o churrasco, seja carne/asa de frango/linguiça, e aqueles que quiserem comparecer e colaborar conosco, agradecemos. +++ A cuíca de Marçal - ( Publicado no Jornal o Globo, em 21/04/2010; por Anselmo Goes ) Sobre o Dia da Cuíca, hoje, um cariocaço lembrava ontem uma cena impagável com o lendário Mestre Marçal. O saudoso percussionista entrou num avião e pôs a cuíca no colo. A aeromoça viu e mandou pôr no bagageiro. Mas o mestre retrucou: "Não posso. Ã? meu Stradivarius." Fazia sentido. ++++ Dia da Cuíca ( Publicado no Jornal o Globo, em 21/04/2010; por Anselmo Goes ) Amanhã, Dia de Tiradentes e do aniversário de Brasília, é também o â??Dia da... Cuícaâ?. A data, extraoficial, foi criada pelos próprios cuiqueiros. Para festejar, tocadores de cuíca do Rio e de São Paulo se reunirão para uma festança na quadra da União de Jacarepaguá, às 14h. Ps.: Aguardamos voces do Site, e amigos, na quadra da União de Jacarepaguá, no DIA NACIONAL DA CUICA = 21 de Abril. Desde de já agradecemos, abraços !!!

Comentar