SRZD


16/04/2012 18h36

2013: Salgueiro pode fazer enredo sobre celebridades
Bernardo Moura

Foto: SRZDCalma, leitor! As celebridades da foto, com exceção de Viviane Araújo e Carlinhos do Salgueiro, não vão participar ainda do desfile em 2013. Foi apenas uma brincadeira. Divulgado no último domingo, no jornal O Globo, na coluna do Joaquim Ferreira dos Santos, Gente Boa, que o Acad?micos do Salgueiro estaria muito inclinado à fazer um enredo sobre celebridades no Carnaval 2013, o SRZD-Carnaval conversou com a carnavalesca da escola, Márcia Lage, e o diretor de Carnaval, Dudu Azevedo, para conferir se a informação era verídica ou não.

A carnavalesca Márcia Lage disse que ideias de novos enredos rondam a cabeça do casal desde o Carnaval. E que temas que podem ser patrocinados ou não estão em pauta. A definição do enredo dependerá da presidente Regina Celi.

"Hoje em dia tudo dá samba, depende da forma como é desenvolvida. Tem que estar antenado nas carências, nas apreensões que o público quer. O Carnaval está sempre em formação. A gente quer juntar ousadia com praticidade. Sair um pouco do lugar comum", disse.

Segundo ela, o enredo de 2012 "Cordel Branco Encarnado" foi muito bem desenvolvido, a plástica foi muito bem apresentada. No entanto, o enredo do ano anterior, que contava a história do cinema, teve mais ousadia.

"No cinema, a gente ousou mais. Ousamos como a história foi contada. Porque a plástica, isso é uma característica própria, isso vai de cada um", declarou.

Indo por este caminho de filosofias da folia Momesca, a carnavalesca contou que pode ser percebido que a escola de samba se tornou um produto e que em razão do fluxo de informações que a sociedade recebe a cada dia, perdeu-se um pouco da característica daqueles enredos históricos como antigamente.

"A escola é um produto que presta serviço aos espectadores. O Carnaval é para se ver, se ouvir, sair, se divertir e sair satisfeito. O público quer isso. É que nem uma exposição. E, atualmente, o público é mais jovem. Então, para isso, precisam ser atraídos por um universo da beleza, uma coisa mais bacana", declarou.

Indagada se a escola estaria pensando num enredo sobre celebridades junto com a revista Caras, conforme divulgado no jornal, Márcia disse que o tema é um dos que está em pauta. E pediu para que os salgueirenses não se assustassem, caso seja o enredo confirmado pela presidente para 2013.

"Eu sei que tem os filósofos do Carnaval que fazem aquelas críticas. Eles têm um preconceito natural como se o Carnaval fosse um mundo que não pode ser corrompido. Não está corrompendo nada. Carnaval é para isso, se reinventar. Se for mesmo este enredo, a gente traça. Não se assustem. Nós iremos fazer uma coisa bem bacana", concluiu.

Segundo o diretor de Carnaval, Dudu Azevedo, a presidente está querendo divulgar o enredo até o final deste mês, quiçá na feijoada do mês de maio. Também procurada, a revista não quis se pronunciar.


Veja mais sobre:SalgueiroCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    27/04/2012 08:36:19luiz rechtmanMembro SRZD desde 27/04/2012

    O Salgueiro nunca homenageou personagem vivo através de um enredo.Talvez ,isto remonte aos aureos anos de Pamplona e cia... ,e não sabemos ao certo a razão. Vivemos novos tempos e talvez seja a hora de repensar este tipo de homenagem. Dito isto ,sugiro ao Departamento Cultural da Academia que pense com carinho a respeito de um enredo com um salgueirense histórico ,um dos maiores compositores e artistas da nossa terra ,e por que não dizer ,deste nosso planeta. Para a Avenida : Jorge Benjor , para sempre o nosso "Ben".

  • Avatar
    22/04/2012 10:30:01FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    O Renato é um excelente carnavalesco, mas na minha opinião uma pessoa que está há 11 anos na escola e só deu 01 título, nesse tempo todo, não pode ser considerado o melhor...

  • Avatar
    21/04/2012 15:03:37aleff carvalhoMembro SRZD desde 22/03/2012

    as pessoas acham que o enredo da beija-flor e mais rico do que se o salgueiro escolher falar de celebridades rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr srsrsr pode ate ser mas com os carnavalescos que a BF tem tenha do depois que o Alexandre lousada saiu a BF ficou se um nome de referencia para confirmar isso basta ver o resultado do carnaval 2012 4º um dos piores dos últimos anos da beija-flor. e se ficar desse jeito vai acabar ficando fora do sábado das campeãs tenha do né com um enredo pouco rico e com os carnavalescos desse tipo venhamos e com-venhamos né o salgueiro tem o melhor carnavalesco da atualidade e com ele uma ótima carnavalesca né. vejamos quem rir por ultimo no dia 13 de fevereiro de 2013 (quarta-feira de cinzas quando saberemos o resultado do carnaval 2013).boa sorte a todas a s agremiações.thauuuuu......

  • Avatar
    21/04/2012 12:01:06Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Ã? D. Mariaa... a senhora vive por aí dizendo que os comentaristas que não lhe contra argumentam "sai de fininho"... mais dessa vez quem saiu de fininho com o rabinho entre as perninhas foi a senhora. Não respondeu a absolutamente nada do que eu lhe perguntei. E nem vai responder. E não fará isso em momento nenhum, não porque não tem capacidade, tem sim e eu reconheço sua capacidade, tanto que ano passado cheguei a dizê que sentia sua falta aqui. Mais não vai responder porque não tem argumentos sustentáveis em relação ao enredo Manga Larga. Cavalo é um animal interessante sim e com participação na história da humanidade, levado pelo desejo humano aos combates, é burro mermo, né? . Agora, afirmar que o quadraúpede tem mais importância histórica do que nós, seres humanos, só porque os seres humanos em questão são celebridades, é phoda! A senhora assinou definitivamente seu diprominha de burra por conveniência, porque burra a senhora não é, só faz média com sua escola piniqueira pela paixão cega e arrogantemente patológica. E veja que o tirou foi eu quem deu, querida, o pobrema é sua falta de argumento mermo. Quando não se tem argumento então se parte pra baixaria ou pra idioteces, como verificamos no seu comentário aqui em baixo. Pois é, mô bem, cada um luta com as armas que dispõe, né? Ah, rainha rampeira resto de feira, e na falta da tarja preta lembrada por eu lá em baixo, vai de pó mermo, mulher, pra tu relaxar um pouco porque esses cavalinhos tão te tirando do sério. E tá só começando a zoação. Um cheiro, minha linda!

  • Avatar
    21/04/2012 11:53:22Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Seu Zezinho de Adelaide... é isso aí. D. Maria é doidinha e alucinada pela escola dela mais é uma boa forista. Ela sabe que esse enredo da BF é uma piada e só existe por causa do pinico cheio. Axo que a comunidade não merecia isso. Ao contrario de ocês portelenses que lutam por decência na escola de vocês (eu muito admiro a forma como os portelenses manifestam seu amor), D. Maria e cia decidem jogar confetes e serpentinas em toda bosta apresentada pela diretoria dela. Fazê o que, né? Cada um tem o carnaval que merece! Abracinhos.

  • Avatar
    20/04/2012 23:25:06RONALDO MARRENTO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    fiz uma pesquisa e os topicos sobre a beija-flor são os mais comentados por aqui..agradeço a todos os fakes mediocres que ajudam a nossa escola a ter mais midia.... olha abeija-flor ae gente...xooora cavaco....

  • Avatar
    20/04/2012 12:06:36Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    Eita, eu não dou tiro longe do alvo. Esse, então, foi certeiro! A doida teve outro surto e se enfezou! (kkkkkkkkkkkkkk). ô diliça! Desista Maria mulambo! Perde teu tempo não, fia. Acabou os tarjas pretas, fia? Toma chumbinho. No teu caso não fará mal algum (rsrsrsrsrsrsrsr). Vamos cantar a musiquinha..... A doida voltou / A doida voltou / Pra ver seu amor / Que é a Beija-Flor / A doida voltou / A doida voltou / Pra ver seu amor / Que é a Beija-Flor / Ela se achado toda / Foi chegando doida / Pra esse tópico aqui / Eu fui me rindo de cara / Rolando pela sala / Sabendo qual o fim / Ela toda venenosa / Sem fazer a tosa / Quer se exibir / Eu olhando tanta asneira / Mais essa doideira / E sem parar de rir / E ela bebe sua cachaça / Mistura com Dolly/ E diz que é redbull / E vive num pesadelo / Entra em desespero / E quer rasgar o c.u / A galera aqui da Beija / Sempre se diverte / Com seu proceder / Ela quer saber de nada / Sempre está surtada / E dana a escrever... / Vou rir. / Vai se passando o dia / E a doida na agonia / Agora se babou / Volta a empinar o focinho / Abana o rabinho / Achando que arrasou / A doida voltou / A doida voltou / Pra ver seu amor / Que é a Beija-Flor! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  • Avatar
    20/04/2012 11:49:43Zezinho da AdelaideMembro SRZD desde 11/02/2010

    Duquesa, a senhora é bem esperta rsrs Matou logo a charada que esse Andrey é a ex-quase sumida Maria Louca I kkkk Pau nelas Duquesa, essas brancas de neve iludidas de Nilópolis kkkkk

  • Avatar
    20/04/2012 11:22:41Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Quá quá quá quá... a doida pensa que vai conseguir reverter o jogo jogando pra eu suas atitudes dúbias e insanas... e depois diz que não está lendo minhas "sandices" quá quá quá quá... é mô bem, não pense que ocê vai mim jogar contra os salgueirenses porque isso você não vai conseguir. Foi você quem saiu dum manicômio judiciário e vivia ( vive) batendo em todas as escolas principalmente Manga e Imperatriz. Agora quer dá uma de dipromata, a mô bem, teu passado te condena, santa! Ã? verdade sim que o Sal com esse enredo quebra uam sequência de enredos digamos mais culturais. Qual o problema nessa afirmação? Tem algum crime nessa constatação verídica? Ã? muito diferente afirmar, como faz tu, que o enredo não presta. Caso tal enredo sobre celebridade não seje bem desenvovido correremos alguns riscos sim, e daí ? Lembra de Histórias sem fim... parecia que daria um bom carnaval e a própria presidenta, diante da quinta colocação obtida, afirmou que a escola não fez um bom desfile. Qual o pobrema em eu querer mim preocupar com a escolha do enredo salgueirense? Quero o melhor pra escola. Isso é zelo e amor pela agremiação. Diferente de sua paixão cega que te faz aceitar de bom gradp e vibrar com o suposto rio de din para realizar um engodo como enredo e axar que será o pinico que vai salvar a escola. E a grana do Maranhão? salvou alguma coisa esse ano? Quarto lugar foi mais do que beneficiamento pra um desfile horroroso como aquele. Agora, a senhora é que quer desqualificar o suposto enredo dos salgueirenses. SALGUEIRENSES, CUIDADO COM D. MARIA I, VULGO ANDREY LIMEIRA, Ã? PURO DESPEITO DESSA ESQUISOFRÃ?NICA EM QUERER COMPARAR UM ENREDO SOBRE SERES HUMANOS COM ANIMAIS QUADRÃ?PES.

  • Avatar
    20/04/2012 11:19:15Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Vejam agora o outro lado da moeda. Sua majestade retardada não cita quando eu falo que tudo poderá dá certo neste enredo pelas mãos do consagrado Lage: postado em â?? Celebridades como Fernanda dos Montenegro tem sua marca registrada na história cultural desse país. Necessariamente um fato histórico não precisa está empoeirado pelo tempo, ser secular, pra servir como argumento prausível. Fernanda é uma celebridade, assim como dezenas de outras estrelas célebres brilhando nos variados meios artísticos, que fizeram história e são reconhecidas por suas desenvolturas nos palcos onde atuam. Esse fato deverá ser muito bem explorado pelo Sal. Aliado a isso, a fantasia que envolve vida e obra dessas pessoas, deve render um enredo bem moderno, com uma prástica bem arrojada, comunicando realidades que fazem parte da vida do povão. Por isso ele nasce como popular e se bem desenvolvido (Lage é craque nisso) deve obter a consagração na Sapucaí.â? TUDO QUANTO ESCREVI DE POSITIVO SOBRE ESSE SUPOSTO ENREDO PODE SER LIDO AQUI EM BAIXO. Agora, vejam e leiam com atenção o que essa vaca coroada (ANDREY LIMEIRA) escreveu sobre o susposto enredo do Sal: postado em 19/04/2012 11:51:16 â??Duquesa da lama, não adianta. Quanto mais tu se esforça em se convencer e nos convencer das tuas opiniões ensandecidas, mais patética tu ficas. Não há o que discutir, minha filha! Nem adianta correr atrás do próprio rabo. Desista! Caso o enredo do Salgueiro venha a ser esse mesmo, em comparado com o da Beija-Flor, PERDE DE LONGE no que diz respeito a valor histórico, político, cultural, socialâ? ....â? Ã? essa a tua defesa desse enredo? Quer mesmo comparar o valor que tem uma â??celebridadeâ? cercada por um bando de alienados em relação a um animal que contribuiu bravamente para a construção e desenvolvimento desse País?â? ....â?

  • Avatar
    20/04/2012 11:18:49Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    CONTINUA A VISÃ?O DA INSANA DA MAJESTADE MULA MANCA SOBRE O ENREDO DO SAL: postado em 18/04/2012 09:55:10 â??Por mais que se diga coisas positivas (se é que existe algo positivo nesse tipo de enredo), por mais que se tente enfeitar o pavão, fato é que esse tipo de enredo nada tem a ver com o Sal e, muito menos, com as convicções de Renato e Márcia. Eu imagino que ambos estejam revoltados por terem de desenvolver algo tão superficial dessa natureza. Sem contar que é mais um enredo que só serve pra dar maior visibilidade a uma gama artística que já nos enjoa de tanto espaço na mídia que possuemâ? ... â??Um imenso retrocesso para uma escola que nos últimos anos (e na maior parte da sua trajetória) sempre se destacou por desfilar com enredos altamente culturais, de imensa atribuição à cultura de um povo, em sua maioria, formado de pessoas sem cultura. Não creio, sinceramente, que essa escolha tenha partido do Renato. Acho que este é o tipo de enredo que ele abomina. Ã? VAGO, é FÃ?TIL, é DESNECESSÁRIO. As â??celebridadesâ? já possuem propaganda a rodo. Não podem nem botar o pé na rua que já são manchetes, notícias. Não entendi essa do Sal.â?

  • Avatar
    20/04/2012 11:18:12Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    VEJAM COM ATENÃ?Ã?O, SENHORES, O CONTEÃ?DO DESSA DESEQUILIBRADA SOBRE O ENREDO DO SAL. E VEJA TAMBÃ?M COM ESSA LOUCA TRATA QUEM DÁ FORÃ?A E APOSTA NO ENREDO SOBRE CELEBRIDADES: postado em18/04/2012 09:55:10 â??só mesmo alguém muito estúpido (QUALQUER PESSOA, PORTANTO) e sem qualquer grau de discernimento para afirmar que as â??celebridadesâ? têm muito mais créditos (e, porque não dizer: valor) que os cavalos Mangas Largas. Ao menos estas figurinhas que o Sal vai trazer como destaque nada possuem de contribuição substancial ao Paísâ?... A vaca axa que pelo fato da sua escola escolher um enredo piniqueiro e tosoco, as outras escolas não terão competência pra realizar um bom canaval memo com temas diferentes do seu estilo. A coroada esquece que quem estará na frente do carnaval é Renato Lage, não uma comissão amadora liderada por um pseudo carnavalesco senhor da escuridão. A guerra entre Sal e BF foi a senhora quem daclarou. Vamo ver quem leva a melhor. Já poderemos ter uma prévia quando as duas divulgarem suas sinopses. Ã? só esperar. Axo que a senhora vai cair do cavalo... prepare o gelo pra passar no fundo PORQUE O TOMBO VAI SER PRA SE FUFU!

  • Avatar
    20/04/2012 08:47:41Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    abordagem na sinopse. Postado: 2012-04-17 10:44:35 Agora, se por acaso for confirmado essa tendência e celebridades for o enredo, através desse tópico a idéia já é rechaçada pela maioria dos comentaristas e isso faz cair por terra a tese defendida pela Márcia de que o povo quer ver certas "inovações". Se liga D. Regina, que esse espaço é termômetro sim pra avaliar escolas. Olha só o danoninho... (sic). Ã? caso de manicômio ou não é?

  • Avatar
    20/04/2012 08:45:56Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    A mula manca cita a crônica do LCM como se a mesma tivesse se dirigido exclusivamente à Beija-Flor. O desespero dessa retardada em desqualificar à escola é tamanho que ela se apega a tudo nessa insana e patética missão frustrada sempre. Na verdade a crônica do cara se refere à comercialização dos enredos e engloba absolutamente todas as agremiações, já que nenhuma delas está fora desse processo. Engloba, inclusive, ao Salgueiro e a despalterada tenta fazer-se crer que a crítica do LCM é direcionada somente à escola nilopolitana a que ponto chega a doença desse aborto da natureza!!! Ela está tão ensandecida, tão revoltada com esse patrocínio gordo que a Beija ganhou que já se perde em suas crendices. Hora a doida ataca ao enredo do Salgueiro, hora tenta enaltecê-lo (kkkkkkkkkkkkkk) Essa ameba ambulante vai acabar amarrada em uma camisa de força e enjaulada aos gritos de â??Eu odeio a Beija-Flor!â?, â??Eu não suporto mais o sucesso da Beija-Flor!â? (kkkkkkkkkkk). Vejam aí a postagem da débil mental tão logo anunciado que o Sal cogita levar esse enredo para a avenida: Postado: 2012-04-17 09:57:37 Olha... eu prefiro esperar ante de falar alguma coisa negativa em relação a este enredo caça-níquel (denominação do poprio Lage pra esse tipo de carnaval) até que ele seje confirmado mermo. Sei que o casal em questão tem boas ideias na parte estética, fazem o diferencial no carnaval. Sei que a feta sofre modificações e sempre está aberta inovações, mas nem todo tipo de enredo o povo engole. Não serão acenos dessas tais celebridades, caso esse enredo seje confirmado, que darão ao Sal uma boa colocação. Fosse assim Grande Rio sairia na frente todo ano com os grobais que por lá figuram pertencer ao mundo do samba (se bem que ela sempre é beneficiada pelos juradinhos). No mais eu faço coro com o senhor Fabiano que a quebra dessa COERENCIA do sal ao apresentar esse enredo será decepcionante, por mais criativa que seje a abo

  • Avatar
    19/04/2012 22:08:31RONALDO MARRENTO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    galera essa tal plebeia arruda está com loucura senil....não de ideia a uma sem noção que não intende de nada, simplesmente ela só fala asneira..asneira de um asno. o presidente do gres vila isabel e sua carnavalesca elogiaram o enredo da soberana e eles mesmo disseram que é um tema riquissimo.pois é plebéia vai cantar de galinha em outras areas de terreiro..vaza....

Comentar