SRZD


16/04/2012 19h44

'A Grande Rio está com sangue novo', diz presidente Edson
Patrícia Raposo

O novo presidente da Acadêmicos do Grande Rio, Edson Alexandre, é um velho conhecedor da tricolor de Caxias. Há 20 anos envolvido com a agremiação, graças às suas amizades com membros da diretoria, ele aprendeu a amar e a respeitar toda a comunidade da escola. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Edson narrou sua trajetória profissional, revelou planos para o futuro e falou sobre as possibilidades de enredo para o Carnaval de 2013.

"Conheço a Grande Rio há 20 anos. Morava fora do Brasil, voltei em 96, e em 98 já estava no Rio de Janeiro. Tenho uma grande relação com a Grande Rio, tenho um imenso carinho pelo Helinho, sempre assumi responsabilidades aqui dentro e agora estou presidindo a escola", lembrou.

"A agremiação tem 24 anos de fundação e apesar do pouco tempo, sempre conquista respeitáveis colocações e já tem uma grande história", completou.

foto:divulgação

Edson, que durante 8 anos comandou o buffet dos camarotes da escola, pretende implementar uma postura voltada para a gestão empresarial.

"A Grande Rio é uma escola muito organizada, e chegou onde chegou pelo trabalho deles. Com a minha chegada, vou fazer uma linha mais empresarial, com gestão", disse.

"Ainda estamos em abril, mas aqui tudo já está se desenhando. Estamos analisando 3 possíveis enredos, gosto especialmente de um deles, sobre Portugal, mas isso não é algo simples de fechar", completou.

O presidente, que ainda divide seu tempo com uma galeria de artes, do qual é dono, contou inclusive, que antes de assumir a presidência da agremiação, sempre participou do processo de definição do tema a ser desenvolvido para o 'Maior espetáculo da Terra'.

"Estou acompanhando tudo de perto. Também quero privilegiar essa comunidade maravilhosa da Grande Rio. A partir deste domingo, faremos shows a preços popolares. Quero dar ao povo de Duque de Caxias uma nova oportunidade de divertimento, eles merecem", destacou.

Para finalizar, Edson deixou um recado para os torcedores da agremiação da Baixada.

"A comunidade da Grande Rio me conhece. Quero dizer que todos podem confiar em mim e no meu trabalho. Tenho um carinho muito grande pela escola e quero trazer e fazer sempre o melhor", garantiu.

"A Grande Rio está com sangue novo, alma viva. Já estamos trabalhando para fazer o melhor para 2013", concluiu.


Veja mais sobre:Grande RioCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    20/04/2012 12:30:01FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    Será mesmo? O salgueiro com a pior evolução do grupo especial e ainda um monte de CELEBRIDADES by caras, desfilando na escola... Acho muito difícil o salgueiro vencer com um enredo desses...

  • Avatar
    18/04/2012 04:09:06mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    e parece que as coisas estão mudano na direcão das escolas os bicheiros estão sendo forçados a cair fora , também com esse negocio de enredos patrocinados não precisa mais de contraventor dentro das escolas !!!!

  • Avatar
    17/04/2012 17:53:27mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    As celebridades vão dar título sim, sendo que para o SALGUEIRO ............... aguarde

  • Avatar
    17/04/2012 16:33:29Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    V amos ver se a escola realmente passe a valorizar mais a comunidade,pôs até agora as celebridades não deram títulos para a escola, acorda Grande-Rio!

  • Avatar
    17/04/2012 16:33:29Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    V amos ver se a escola realmente passe a valorizar mais a comunidade,pôs até agora as celebridades não deram títulos para a escola, acorda Grande-Rio!

  • Avatar
    17/04/2012 15:09:38Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Com todo o devido respeito à tricolor de Caxias, não identifico esse tal "sangue novo, alma nova" a julgar a fala deste empossado presidente quando ele afirma " ter um imenso carinho" pelo antecessor que é judicialmente acusado pela prática de diversos crimes. Reafirmo são respeitosas tanto a comunidade caxiense quanto a Tricolor. Esta, porém, encontra-se dentre as agremiações do Carnaval Carioca que deverão passar por uma transição pelo fato já mencionado de ter existido em seus quadros, dirigente que deve à Justiça. Para não me alongar e sem me precipitar, aguardemos para vermos se de fato o empossado presidente estará mesmo a frente de uma estrutura organizativa "mais empresarial, com gestão" ou não. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    16/04/2012 21:18:32Quinzinho do carnaval cariocaMembro SRZD desde 28/10/2009

    Espero que o Sr. Edson , não esqueça que as Alas da Grande Rio tem histórias e muita superação dentro desta agremiação , pois a primeira coisa que se fala em uma reunião ,é falar das Alas , nos presidentes de Alas somos os que seguramos e damos a condiçao de que o povo não só de nossa cidade participe do espetáculo , mais sim todos de todo o Brasil. Somos sabedores que existem ou exitiam pessoas que não tinham profissionalismo com o desfile , e muito maasi responsabilidade com a plástica da escola . Agora falo da Ala Tuiuiú que é um nome de referência dentro da Agremiação. Você sabia que o bandeirão de nossa agremiação que é estendido na apurão é da referida Ala? Você sabia que a Ala já esta na escola há 23 anos ? E sempre primou por beleza e participação no cotidiano da Agremiação (só não era masi por não ser escolhida) Senhor Edson , nós de Alas comercias somos parte integrante sim de nossa agremiaçaõ, infelizmente ,alguns que não querem o bem da escola e não tem capacidade de deixar nossos referidos trabalhos e sermos além de pressidente de ala , sermos também porta-voz da agremiçaõ , estamos aqui dando nosso apoio e dizendo ,:Pode contar conosco e se caso haja alguma mudança que façam como sempre fizeram , com honestidae e respeito aqueles que serviram a nossa escola desde que se iniciou o sonha da felicidade., Marquem um reunião e demostrem seurespeito a quem sempre serviu lealmente a esta agremiação . Cordialmete Quizinho da Ala Tuiuiú

  • Avatar
    16/04/2012 21:13:43mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Estas celebridades que estão a mais ponden ir para o SALGUEIRO, pois provavelmente serão o enredo da escola em 2013....... aguardamos vcs e sejam bem vindos.............

  • Avatar
    16/04/2012 20:54:40Leonardo RochaMembro SRZD desde 18/06/2009

    Espero que ele reduza drasticamente o número de celebridades da escola. E escolha um bom enredo, como parece ser esse de Portugal, para que a escola tenha um bom samba. Aí sim a Grande Rio pode pensar no título do Carnaval carioca.

Comentar