SRZD


17/08/2008 07h55

Os astros e a semana: intuição sobrepõe a lógica
Cristina Braga*

Semana de 17 a 23 de agosto

Depois de um sábado energizado pelo 1º dia da lua cheia e por um eclipse parcial lunar, domingo preguiçoso com a Lua em Peixes oposição Saturno. Dia manhoso para ficar mais tempo na cama, onde sonhar não custa nada. Um toque de arte só irá fazer bem: dance, ame, declame a sua poesia preferida, reze e "jogue suas mãos para o céu e agradeça ? É DEUS - se a caso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê". Se não, reze e peça um (a).

Apesar do domingo preguiçoso, durante a semana a oposição de Sol/Netuno traz um pouco de indisciplina à cidade e muita sensibilidade a flor da pele. A quadratura Marte/Plutão requer, com toda essa nebulosidade netuniana, que tenhamos cuidado nas decisões e muita cautela ao tomar qualquer iniciativa. Requer atenção aos documentos e a se ligar mais às leis e normas. Não é interessante infringir leis. Cautela nas atitudes e prestar mais atenção as regras para evitar maiores aborrecimentos. Essa energia nos motiva as tomadas de decisão e pode ser uma boa semana para transformações, para que as atitudes sejam mais verdadeiras e transparentes possíveis.

Dia 20 a Lua Áries trígono plutão deixa exagerado na busca de soluções e sobra iniciativa, o que pode atrapalhar um pouco. Nas situações amorosas deixa uma energia de compromisso sério e que pode ser eterno. Mas na verdade são aspectos de renovação. Dia em que a intuição sobrepõe à lógica.

Dia 22 as 15h02min o Sol entra em virgem. O signo do indivíduo que se conhece pela sua capacidade de análise detalhada e funcional.  São excessivamente preocupados, perfeccionistas, inteligentes e quando exagerados na crítica, tornam-se uns chatos, detalhistas. São extremamente organizados e não suportam a bagunça. Virgem representa a 6ª. casa, a casa do cotidiano, rotinas, empregados e saúde. Nas missões que Deus habilitou cada signo, coube a Virgem  a capacidade de análise através da pureza de pensamento.  No quadro da Santa Ceia, de Da Vinci, ele é representado por São Thomé, precisa ver para crer. Signo mutável de Terra, oposto complementar de Peixes.

Aproveitando a energia virginiana de não acumular e de renovar, este pode ser um bom dia para organizar a sua casa, jogando fora todas as coisas que já não tem mais utilidade.  Toda energia precisa circular. Desfaça-se do que não lhe serve mais ou doe para quem vai ter utilidade. Olhe também com atenção para sua saúde e de como cuidar dela.


Dia 23 a Lua em Gêmeos entra na sua fase minguante e faz um Trígono com Venus deixando o sábado alegre, magnético e com desejo de relaxar. Cante. "Quem canta os males espanta."

Lembrando que mostro como se encontra o céu nessa semana e de como essas energias pincelam as energias dos dias. Individualmente temos um mapa astral e o trânsito dos planetas contrastam com o mapa pessoal de cada um trazendo situações individuais e intransferíveis.

*Astróloga


Comentários
  • Avatar
    20/08/2008 16:53:25Renata GoesAnônimo

    Toda semana leio as suas dicas. Uma visão diferente dos horóscopos de jornal.Obrigada!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.