SRZD


17/08/2008 16h48

Samba concorrente da Viradouro
Redação SRZD-Carnavalesco

Compositores: Felipe Filósofo, Glauco Oliveira, Sérgio Fonseca, Marcia Medeiros, Marco Pacheco e Bruno Jacaré

SARAVA! ORUM AYÉ!
"MEU DENGO" VIRADOURO, VOU DIZER
A SABEDORIA DA MÉE ÁFRICA QUE MORA EM MIM
ÉPA BABÉ OXALÁ, É SENHOR DO BONFIM.
ABRE OS BRAÉOS, REVELA
O COMBUSTÍVEL DO FUTURO
É "MASSA!" VAMOS CELEBRAR!
EUÉ OSSAIN TRAZ O VERDE DE AYÉ
"PORRETA" PURA ENERGIA! É CULTIVAR PARA COLHER!
NAS LADEIRAS DO PELÉ EU VEJO
TABULEIROS DO PROGRESSO COM ÉLEO DE GRÉO "SOCIAL"
SOBE E DESCE O PATRIMÉNIO CULTURAL

REQUEBRA "MAINHA" QUE EU QUERO VER
TÁ GOSTOSO O TEMPERO, ESQUENTA O AMOR
SUA PELE FAZ-ME ENLOUQUECER,
O ÉLEO DE DENDÉ ABASTECE O MOTOR

A ENERGIA DE OUTRORA MAGOA ORUM
"NÉO QUERO BATER A CAÉULETA!"
AXÉ AO PROTOCOLO "MEU REI"
QUE SOU FIEL, E SEMPRE SEREI!
DANÉO MACULELÉ DO ETANOL,
VOU RECICLAR... A CANA É BOA ME AMARRO NUM BAGAÉO!
SOU "ARRETADO", ENVERGO, NÉO QUEBRO
"É PAÍ É", USINAS A GIRAR NO SERTÉO
E O POVO DE OLORUM TEM RAZÉO...
TENHO FORÉA, CLIMA, SOLO! SOU BAHIA!
MAS, PRA CHUVA NÉO FALTAR QUERO UM BEIJO INFINITO
VERMELHO E BRANCO PARA ABENÉOAR!

VEM NO BATUQUE DO TAMBOR
KAÉ MEU PAI XANGÉ
É JUSTIÉA... TROVÉO...
EPARREI YANSÉ, TEMPESTADE DA PAIXÉO!


Comentários
  • Avatar
    16/09/2008 09:14:29ZÃ?Anônimo

    APRENDI UMA COISA NO SAMBA. A OBSERVAR A TORCIDA ADVERSÁRIA NA HORA QUE UM SAMBA CONCORRENTE SE APRESENTA. NA HORA QUE ESTE SAMBA SE APRESENTA TEM MUITA GENTE QUE NÃ?O SE AGUENTA E CÁI NO SAMBA. Ã? SÃ? REPARAR NO CAMAROTE. DERAM UM SHOW NA QUADRA !!!!

  • Avatar
    15/09/2008 22:07:11joao carlosAnônimo

    parabens esse samba é o melhor sem duvida os caras mandaram muito bem

  • Avatar
    14/09/2008 21:25:45NOVO ÁUDIOMembro SRZD desde 11/09/2009

    COPIE E COLE NO NAVEGADOR, RETIRANDO OS ESPAÃ?OS ENTRE OS CARACTERES. http://www.badongo.com/audio/11188443

  • Avatar
    13/09/2008 08:49:12TOTÃ? DE CUBANGOMembro SRZD desde 11/09/2009

    Parabéns, garotos. Corrigiram em tempo e agora estão de igual pra igual com os outros. Sobre a música: uma das letras que melhor usou (e talvez tenha abusado, passado um pouco do ponto) as gírias baianas. Tem várias sacadas irreverentes e a melodia acompanha isso muito bem. Continuo dizendo que esse samba tem os melhores refrões dessa disputa, dentro da mensagem que se propôs a transmitir, saindo do padrão declama-em-tom-menor-igual-à-BF. Indep endente de onde vocês cheguem, lhes dou de antemão os parabéns pela ousadia e quebra da mesmice. Que avancem, irreverentes.

  • Avatar
    12/09/2008 11:10:48FILHO DE XANGÃ?Anônimo

    Sou Filho de Xangô e confesso que quando ouvi este samba na quadra fiquei todo arrepiado ! Me emocionou muito ! A viradouro sempre se deu bem quando mexeu com os orixás ! Está em sua raiz ! Esses orixás mostrando o biocombustível será sublime ! Ã? JUSTICEIRO PROTEJA ESSA PARCERIA DAS GARRAS DA INVEJA ! KAÃ? KABECILE XANGÃ? TIRE DO CAMINHO E ENVENENE COM SEU MACHADO DA JUSTIÃ?A TODA MALIGNIDADE ! E ABENÃ?OE A VIRADOURO E ESSES COMPOSITORES ! KAÃ? ! SARAVÁ !

  • Avatar
    12/09/2008 07:49:04saravá neguinhoAnônimo

    QUANDO O MULÃ?O VEIO QUICANDO GRITANDO HUHUHU Ã? SARAVÁAAA HUHUHU Ã? SARAVÁ ! EU FALEI ASSIM "CARALHO NEGUINHO FUDEUUUUUUUUUUUUUUUUUU"""""" KKKKKKKKKKKKK MUITO MASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • Avatar
    12/09/2008 03:09:04NOVO ÁUDIOMembro SRZD desde 11/09/2009

    COPIE E COLE NO NAVEGADOR, RETIRANDO OS ESPAÃ?OS ENTRE OS CARACTERES. http://www.badongo.com/audio/11188443

  • Avatar
    11/09/2008 22:35:57CÃ?SARMembro SRZD desde 27/07/2009

    OI MEU LINDO OBSERVADOR? NÃ?O FALA MAIS COMIGO NÃ?O Ã??ESPERO QUE VC NÃ?O TENHA PRECONCEITO DE MIM,MAS ESTOU TE ACHANDO UM POUCO FRIO COMIGO,MAS TUDO BEM ,SE VC NÃ?O QUER QUE EU NÃ?O FALE MAIS COM VC EU SAIO FORA OK MEU ANJO?

  • Avatar
    11/09/2008 17:39:43ObservadorAnônimo

    Caramba, Fernandinho! Que raivinha, uiiiii!!! A essas alturas vc já comeu todas as unhas, arrancou todos os cabelos. Relaxe meu filho, se tranquilize, estamos apenas no início da competição e vc já está desesperado, chutando o balde,rsrsrsrs. Pra vc relaxar um pouquinho, vou te dar uma dica: Vá para frente de um espelho, coloque uma sainha curta, ligue o som e dance bastante este pedaço: "REQUEBRA MAINHA" QUE EU QUERO VER TÁ GOSTOSO O TEMPERO, ESQUENTA O AMOR SUA PELE FAZ-ME ENLOUQUECER, O Ã?LEO DE DENDÃ? ABASTECE O MOTOR, "REQUEBRA". Se vc não se soltar, aí meu filho o teu caso é grave mesmo, tem toda a pinta de inveja, só um Preto Velho, com um pouquinho de paciência, pode te ajudar, xiiiiii, AXO Q OCÃ? TÁ AMARRADO, rsrsrsrsrsrs. Sorria e tenha um bom dia.

  • Avatar
    11/09/2008 16:57:38NOVO ÁUDIO DO SAMBAMembro SRZD desde 11/09/2009

    COPIE E COLE NO NAVEGADOR, RETIRANDO OS ESPAÃ?OS ENTRE OS CARACTERES. http://www.badongo.com/audio/11188443

  • Avatar
    11/09/2008 14:31:06fernandinhoAnônimo

    PODRE! LETRA E MELODIA! RÍDICULO APONTAREM COMO FAVORITO!

  • Avatar
    11/09/2008 13:41:32TAMBORZÃ?OAnônimo

    OS Ã?NICOS SAMBAS DA DISPUTA QUE POSSUEM A PALAVRA TAMBOR NO REFRÃ?O Ã? ESTE SAMBA E O SAMBA DO RENAN. A ESTAS DUAS PARCERIAS DOU PARABÃ?NS PELA SACADA. ALIÁS COMO INVOCAR AS ENTIDADES SEM O INSTRUMENTO KKKKKK? A PARCERIA DO RENAN E ESTA AQUI FORAM GENIAIS. USARAM NO MELHOR LOCAL. NO REFRÃ?O !!!!!!!!!!!! SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW

  • Avatar
    11/09/2008 13:26:05Enquanto isso...Anônimo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK enquanto eles criticam na base do "gostei" e "não gostei" a gente elogia kkkkkkkk O interessante que ainda não foi falado aqui é que o este samba dá margem para muita coreografia. Em alguns versos, observamos isso "ABRE OS BRAÃ?OS REVELA..." Muito bem bolada a letra heinnnn !!!!!!!

  • Avatar
    11/09/2008 12:30:10NOVO ÁUDIOMembro SRZD desde 11/09/2009

    Ã? João e Mariana: "armação"? "muita grana"? "lobby"? Vocês estão loucos. Isso é tudo o nosso oposto. Estamos apenas divulgando o trabalho, já que ninguém fará isso por nós. Critiquem, torçam, opinem, mas não acusem injustamente, ok? NOVO ÁUDIO DO SAMBA Seremos o 2º samba a tocar no sábado, dia 13. COPIE E COLE NO NAVEGADOR, RETIRANDO OS ESPAÃ?OS ENTRE OS CARACTERES. http://www.badongo.com/audio/11188443

  • Avatar
    10/09/2008 22:21:41joãoAnônimo

    VAI FILOSOFAR MAU ASSIM NA CHINA! MUITA GRANA E POUCO SAMBA! VAI CAIR!

Comentar