SRZD


10/05/2012 09h19

Setores do PT querem que CPI do Cachoeira convoque jornalistas
Redação SRZD

Alguns membros do Partido dos Trabalhadores (PT) que fazem parte da CPI do Cachoeira querem usar a Comissão para investigar reações do bicheiro com jornalistas e órgãos da imprensa. O Palácio do Planalto, porém, tenta acalmar o partido.

- Blog do Valdeci Rodrigues: 'Problema do Brasil não é a Veja'


Uma reunião nesta segunda-feira discutiu a possibilidade de se chamar o redator-chefe da revista "Veja" em Brasília, Policarpo Júnior, para dar seu depoimento, além de fazer a quebra do sigilo fiscal e bancário do jornalista.

Apesar de Policarpo aparecer nas escutas telefônicas de Cachoeira feitas pela Polícia Federal (PF), não há nada que indique uma relação de amizade ou favorecimento.

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), escalado para a interlocução entre representantes do partido na CPI e governo, adotou um tom cauteloso ao falar sobre o pedido: "Acho que agora é cedo para a convocação [de Policarpo]", disse.

"Se for confirmada a existência de mais de 200 conversas entre Policarpo e o esquema, ele tem de ser convocado. O Roberto Civita, não", disse o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP), referindo-se ao dono da Editora Abril, que publica "Veja". A convocação dele também é defendida por setores do PT.

Aliados de Lula e Dirceu acreditam que focar a CPI na imprensa pode minimizar a credibilidade de reportagens que deram origem ao mensalão, do qual Dirceu é um dos réus.

Veja mais:

- Relator da CPMI pede quebra de sigilo bancário de Demóstenes Torres

- Michel Temer diz que não há motivos para CPI convocar Cabral

- Depoimento 'oficializa' envolvimento de Demóstenes com Cachoeira

- Primeiros depoimentos da CPMI do Cachoeira são fechados em Brasília

- Comissão aprova abertura de processo disciplinar contra Demóstenes

- Parlamentares criticam dificuldade de acesso aos dados sobre Cachoeira


Veja mais sobre:CPICarlinhos Cachoeira

Comentários
  • Avatar
    10/05/2012 17:28:36AMORAL NATO , O REPÃ?RTERAnônimo

    Deixar de convocar Robert Civitta e o Policarpo(cabeça da Veja em Brasília) é uma grotesca afronta às pessoas extra-CPMI que anseiam por saber toda a verdade, principalmente sobre as reportagens fajutas "encomendadas" e amplamente divulgadas pela semanal Veja ! A hora da verdade é agora ! Parem com as simulações e os desvios de caráter ...........

  • Avatar
    10/05/2012 12:00:03AlbertoAnônimo

    Pedra no sapato incomoda.

  • Avatar
    10/05/2012 11:59:43AlbertoAnônimo

    Pedra no sapato incomoda.

  • Avatar
    10/05/2012 11:15:20Alexandre Fernandes DiasAnônimo

    Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu ontem a melhoria da infraestrutura aeoportuária de seu Estado. Ele se reuniu com o ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, que lhe teria garantido que até 2014 o Aeroporto Internacional de Florianópolis terá um novo terminal, novos sistemas de pistas e pátios, estacionamento e acesso viário. Casildo também pediu a aplicação do modelo de concessão à iniciativa privada para o aeroporto de Florianópolis. JORNAL DO SENADO

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.