SRZD


19/08/2008 23h01

Samba da Vila Isabel
Redação SRZD-Carnavalesco

Enredo: "Neste Palco da Folia, é minha Vila que anuncia: Theatro Municipal - A Centenária Maravilha"

Compositores: André Diniz, Serginho 20, Artur das Ferragens e Leonel

Imortal! Com o povo que me conquistou
E a aura do Municipal
Hei de emanar a luz
No palco do meu carnaval
E caminhar, sob o brilho e o ar de Paris
Um boulevard passos para um novo país
Nas rimas da minha poesia
O meu Rio de Janeiro
Derrubava o passado e erguia
O cenário pra encantar o mundo inteiro

Vi lá... No Theatro, a cortina se abrir
Com Aída, a platéia vibrar
E a cidade toda aplaudir

Sopram notas musicais
No solo a voz de um tenor
Encontra o som dos violinos
Em sinfonia é linda cena de amor
Girar... No sonho de uma bailarina
Desliza, a divina missão de encenar
O pranto e o riso, paixões mascaradas
Até o astro-rei brilhar no céu
Aos mestres da folia, um baile de gala
Com a orquestra lá do bairro de Noel

Segura a Vila que eu quero ver
Vem brindar e saciar a sede
No alto da sede, coroa hoje brilha
A centenária maravilha


Comentários
  • Avatar
    16/09/2008 21:16:15hAnônimo

    rarara

  • Avatar
    16/09/2008 15:14:01CESARMembro SRZD desde 27/07/2009

    ELSON MEU QUERIDO,PRIMEIRA MENTE QUERO TE DIZER QUE O ESPAÃ?O AQUI Ã? PARA TODOS QUE ENTENDAM DE SAMBA,E VC NÃ?O TEM O DIREITO DE ME MANDAR POSTAR AQUI OU ALI,ATÃ? PORQUE ESSE ESPAÃ?O Ã? PRA ESCLARECER-MOS O QUE VEM ACONTECENDO COM AS SAFRAS DOS SAMBAS ENREDO,VOU POSTAR ONDE EU QUIZER,POIS SEI O QUE ESTOU FALANDO E TENHO DISCERNIMENTO O BASTANTE PRA CONTESTAR O ASSUNTO.AGORA SE VC NÃ?O ACEITA A MINHA OPINIÃ?O FICA PRA VC MEU AMIGO.E SE A SUA VILA NÃ?O ESTÁ COM UMA SAFRA BOA COMO A VIRADOURO EU NÃ?O TENHO CULPA DISSO, SÃ? ESTAVA OPINANDO SOBRE O ASSUNTO,DÁ UM PULINHO NA QUADRA DA VIRADOURO QUEM SABE VC VAI SAIR MAIS BEM HUMORADO QUANDO VER TODA COMUNIDADE CANTANDO TODOS OS SAMBAS QUE ESTÃ?O MARAVILHOSOS.

  • Avatar
    16/09/2008 15:11:28CESARMembro SRZD desde 27/07/2009

    ELSON MEU QUERIDO,PRIMEIRA MENTE QUERO TE DIZER QUE O ESPAÃ?O AQUI Ã? PARA TODOS QUE ENTENDAM DE SAMBA,E VC NÃ?O TEM O DIREITO DE ME MANDAR POSTAR AQUI OU ALI,ATÃ? PORQUE ESSE ESPAÃ?O Ã? PRA ESCLARECER-MOS O QUE VEM ACONTECENDO COM AS SAFRAS DOS SAMBAS ENREDO,VOU POSTAR ONDE EU QUIZER,POIS SEI O QUE ESTOU FALANDO E TENHO DISCERNIMENTO O BASTANTE PRA CONTESTAR O ASSUNTO.AGORA SE VC NÃ?O ACEITA A MINHA OPINIÃ?O FICA PRA VC MEU AMIGO.E SE A SUA VILA NÃ?O ESTÁ COM UMA SAFRA BOA COMO A VIRADOURO EU NÃ?O TENHO CULPA DISSO, SÃ? ESTAVA OPINANDO SOBRE O ASSUNTO,DÁ UM PULINHO NA QUADRA DA VIRADOURO QUEM SABE VC VAI SAIR MAIS BEM HUMORADO QUANDO VER TODA COMUNIDADE CANTANDO TODOS OS SAMBAS QUE ESTÃ?O MARAVILHOSOS.

  • Avatar
    16/09/2008 14:58:58aninhaAnônimo

    alunos do Andre , mais sou conhecedora de uma OBRA DE ARTE (SAMBA), vamos lá que eu vou mostrar agora para todos , IMORTAL ( RAILANDER TAMBEM Ã? ), aonde esta o NARRADOR de como surgiu o THEATRO MUNICIPAL que e o João do Rio o SAMBÃ?O que vcs falam n~aparece, outra coisa no auto da SEDE Coroa que brilha, aonde esta a COROA brilhando, pelo meus conhecimentos não vai ter mais COROA nenhuma pois não foi permitido p PREFEITURA , pois iria ultrapassar o limete de altura que e de 30 metros , resumindo isso sim e ler uma SINOPSE meus caros e CONHECIMENTO do que se fala nao cambada de fanaticos FALIDOS Rs Rs Rs TO PAGAN..............DO........Valeu!..... ..Rs Rs Rs Rs Rs RS TCHAU......

  • Avatar
    15/09/2008 21:31:51marcosAnônimo

    vou resumir sem melodia sem letra mais tem nomes de peso comoautores e interprete infelizmente issso diz tudo

  • Avatar
    15/09/2008 20:57:45ElsonAnônimo

    Cesar, então nos faça um favor ? Vá postar suas mensagens na página da Viradouro, que tal ? Elson

  • Avatar
    15/09/2008 15:14:51CÃ?SARMembro SRZD desde 27/07/2009

    SAFRA PÃ?SSIMA DA VILA,ESSE SAMBA DO ANDRÃ? DINIZ,Ã? TODO MUITO ARRASTADO,ME DECEPCIONEI COM ESSES COMPOSITORES ,ESPERAVA ALGO MAIS EXPLOSIVO PRA VILA,MAS ESTOU AINDA COM A SAFRA DA VIRADOURO QUE ESTÁ MUITO EXPLOSIVA E MUITO PRA CIMA OS SAMBAS DA VIRA DE NITERÃ?I.

  • Avatar
    15/09/2008 13:58:53amauriAnônimo

    Esse Donga... André Diniz é um marco na história da Vila sim! Quero ver vc ir para o petisco e cantar o samba sem rima que o martinho fez há anos atrás (e que se arrastou na avenida). A Vila só tem 2 títulos e você não reconhece que o samba levantou a arquibancada e foi o que resolveu na apuração?? E dai?? E daí??. A verdade é que eu ouvi otro dia: depois que o Rodolfo faleceu, morreram também "grandes compositores" da ala da vila, seus parceiros que nunca mais fizeram nada!!! Vai chorar na cama que é lugar quente. Vai dar Diniz de novo em 2009!!

  • Avatar
    15/09/2008 13:23:23CÃ?SARMembro SRZD desde 27/07/2009

    JÁ ASSISTI A TODAS ELIMINATÃ?RIAS DE ALGUMA ESCOLAS DE SAMBA,TODAS ESTÃ?O MUITO FRACAS COM SAFRA MUITO RUINS,A Ã?NICA ESCOLA QUE ME PARECE MAIS FORTE Ã? A SAFRA DA VIRADOURO DE NITERÃ?I,POIS FOI A Ã?NICA QUE OUVI OS SAMBAS E ESTÁ MUITO FORTE POR LÁ.NÃ?O SEI NÃ?O MAS ACHO QUE VAI PRA NITERÃ?I O CARNAVAL 2009

  • Avatar
    15/09/2008 13:18:50CESARMembro SRZD desde 27/07/2009

    SAFRA MUITO RUIM DA VILA,PENSEI QUE FOSSE MELHOR ,ESSE SAMBA NÃ?O Ã? BOM MUITO ARRASTADO ,JÁ ESTOU VENDO A VILA ARRASTADA REPETIÃ?Ã?O DO Ã?LTIMO CARNAVAL.

  • Avatar
    14/09/2008 20:14:34Paulo GeroldoMembro SRZD desde 07/04/2009

    A safra da Vila está muito boa e a final promete ser emocionante. Mas eu acho que o André Diniz leva mais uma vez. Este samba é muito bom.

  • Avatar
    13/09/2008 19:57:47Hudson (Tânia)Anônimo

    Aninha você é apenas estudante ou sambista? antes de você fazer comentários você tem que ler a sinópse

  • Avatar
    13/09/2008 11:34:25BETO!!!!Anônimo

    AI CHEGA DE MARMELADA!!!!!! O SAMBA ESTA MUITO BEM MAIS TEM SAMBA BEM MELHOR!!! ESTE ANO EU NÃ?O SEI NÃ?O MAIS ACHA QUE ESTA FORA!!!! BAISTA DE MARMELADA!!!!!!!!

  • Avatar
    13/09/2008 10:24:10NeverdieAnônimo

    Costumo ir a quadra a todo ensaio, inclusive os sambas de 2005 e 2006 são bem cantados sim!!!!!! não sei que quadra é essa da vila q vcs estão indo!!!! abços

  • Avatar
    12/09/2008 14:24:53VictorAnônimo

    E quem disse que os sambas do Diniz SEMPRE contam melhor o enredo? O desse ano é muito bom, o que não quer dizer que os dos outros anos tenham sido tão bons ou que não tenham tido melhores sambas na disputa desses outros anos. Ou, ainda, que não haja nessa disputa atual um samba que faça frente. o comentário de cada um dificilmente vai mudar a vida de qualquer outro aqui, então que cada um fale o que quer... Eu só faço um apelo pra que as escolas comecem a valorizar a variação do estilo de sambas, porque a coisa anda muito igual, muito pasteurizada. Por isso seria muito bom ver o samba do Edgar e cia ganhar no Salgueiro, por exemplo.

Comentar