SRZD


10/05/2012 18h09

Carnaval 2013: Beija-Flor entrega sinopse nesta terça
Redação SRZD

foto:reprodução de internetA Beija-Flor de Nilópolis entregará a sinopse do enredo "Amigo Fiel" aos compositores da azul e branca, na próxima terça-feira, 15 de maio, a partir das 20he30.

O tema, que tem como foco central a história do cavalo Mangalarga Marchador, será desenvolvido pela comissão de Carnaval da escola - formada por Fran Sergio, Ubiratan Silva, Victor Santos e Bianca Behrands - para o Carnaval de 2013.

Laíla, diretor de Carnaval da agremiação, destacou que qualquer autor interessado poderá participar da disputa de sambas-enredo que elegerá o hino oficial da escola.

O endereço da quadra é rua Pracinha Wallace Paes Leme, número 1025, Nilópolis.

Leia também:

- Laíla afirma que ninguém na Beija-Flor conhece Cachoeira

 


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    16/05/2012 12:36:10Leandro AssisMembro SRZD desde 23/11/2011

    Pataqueoparau....como existe gente idiota querendo denegrir o enredo da Beija-flor, acho que deva ser por medo, pois o respeito pelo visto já acabou faz tempo, carai a sinopse não saiu e dizem que está ruim...Ted vc tem razão, se eu não gosto de jiló, não vou comer jiló...acho que é simples assim né amigo...isso na realidade é amor enrustido, afinal quem desdenha quer comprar, saudações Tijucanas e ansioso para a leitura da sinopse, afinal Beija-flor, sempre será Beija-Flor!!!! Um abraço!!!!

  • Avatar
    16/05/2012 00:46:28TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Que gente tapada!!!! ,...Meu Deus do céu, arrumam os argumentos mais infelizes para falar mal do enredo, o enredo pouco importa, o que vocês não gostam é da Beija-Flor... mas se não gostam da Beija-Flor, o que estão fazendo aqui nesta noticia????

  • Avatar
    15/05/2012 22:11:30domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    POBRES ANIMAIS...CAVALOS BURROS E JUMENTOS ...SEMPRE FORAM USADOS PELO HOMEM PARA FAZER O BEM E O MAL .... VEJAMOS PELO FOCO DO BEM ....ATRAVÃ?S DA CELA , LOMBO COMO QUEIRAM IDENTIFICAR... O CAVALO FOI UM ELO DE TRANSPORTE NATURAL NASCERAM AS CIDADES...........PELO OUTRO FOCO O DO MAL OS CAVALOS SEMPRE FORAM USADOS NAS BATALHAS TRAVADAS PELOS HOMENS .... BILHÃ?ES DE VIDAS FORAM CEIFADAS NESTE PLANETA ......... NA CONTEMPORANEIDADE......... DIZ O DITO POPULAR ; O CAVALO......... Ã? QUEM CARREGA AS MAZELAS DO MUNDO Ã? PAU PRA TODA HORA... PARA QUALQUER PARADA... SEJA ELA PARA O BEM OU MAL...... ANALISEM !!!!!

  • Avatar
    14/05/2012 18:13:03Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Só lembrar, nutro grande, devido e merecido respeito pela corretamente autointitulada Deusa da Passarela, não fosse esta agremiação, uma das afilhadas da Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, a mais coirmã (madrinha) e laureada das agremiações do Maior Espetáculo da Terra, a Majestade do Samba. Repetindo, não se deve exigir consciência política dos amantes do Carnaval, de sambistas, artistas, poetas - seus compromissos essenciais são com o amor à excelência na qualidade da Arte & Cultura. Porém, atenção, é preciso enxergar alguma coisa além do nariz... Rsrsrs... A pergunta: Qual a razão de uma Escola de Samba ser estruturada em Alas, das quais a dos Compositores é historicamente imprescindível? Quanto à baixaria aludida "de ter orgasmo com o título conquistado pela atual campeã" (rsrsrs) não atinge a ninguém torça (ame) a Majestade do Samba... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    14/05/2012 17:15:40JEFFERSON ARAUJO SOUZAMembro SRZD desde 13/11/2011

    Estamos todos interessados na sinopse que será entrega amanhã. Será lida com muito interesse, até pq a Beija-flor é uma grande escola e promete comer asfalto pelo resultado deste ano. E pelas notícias, será uma grande sinopse... espera-se.

  • Avatar
    14/05/2012 11:50:46ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ué..não vejo incoerência nenhuma. Desde que a ala dos compositores foi aberta a TODOS a qualidade dos sambas só melhoraram. Sempre estando entre os 5 primeiros na avaliação dos críticos, portanto, eu prefiro assim. Gente chata, adoram implicar com a pobre da escola. Já não basta terem gozado com o pau alheio (Tijuca) agora quem implica com os sambas....depois vão querer implicar com mais o que?

  • Avatar
    14/05/2012 11:46:59ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ué..não vejo incoerência nenhuma. Desde que a ala dos compositores foi aberta a TODOS a qualidade dos sambas só melhoraram. Sempre estando entre os 5 primeiros na avaliação dos críticos, portanto, eu prefiro assim. Gente chata, adoram implicar com a pobre da escola. Já não basta terem gozado com o pau alheio (Tijuca) agora quem implica com os sambas....depois vão querer implicar com mais o que?

  • Avatar
    13/05/2012 20:33:35Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Prezado "Alex Beija Flor" o que você diz acerca da biografia do patrono portelense não é "novidade" alguma. Caso tivesse prestado atenção teria lido que eu afirmei que a contravenção do jogo de bicho deve ser combatida sempre. O que, infelizmente não é propugnado pelos atuais dirigentes de uma das afilhadas da Majestade do Samba, a Deusa da Passarela, notadamente o seu atual presidente-fantoche. O próprio intérprete oficial da agremiação nilopolitana nos últimos anos foi marajá na prefeitura de Macaé. Para não me alongar, ocorre que sobre o democrático, salutar e propositivo debate de idéias, você caro "Alex Beija Flor" não disse nada - a não ser aquilo que eu já afimei não ser novidade alguma. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    13/05/2012 19:02:41Alex Beija FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    Almir, meu caro, recomendo estudar a biografia de Natal em outras fontes que não o site da Majestosa Portela... De fato, Natal foi um tanto diferente de Anísio... Natal foi o idealizador do esquema de lavagem de dinheiro da contravenção utilizando uma escola de samba, no caso a Portela, de seu amigo Paulo... Foi o criador desse vinculo bicho e escola de samba... Natal foi muito mais: criminoso varias vezes condenado, assassino confesso, cumpriu pena em diversos presídios de segurança máxima, Ilha Grande, Fernando de Noronha, etc... Era lei: quem não desse nota máxima à Portela não voltava bem para casa... Isso é fato histórico.

  • Avatar
    13/05/2012 10:54:16Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Prezado parceiro-amante do Maior Espetáculo da Terra, Clóvis, você não usa nome completo nem diz claramente de qual agremiação é torcedor. Porém, banca o causídico de uma das questões que considero equivocada na filosofia política da Deusa da Passarela, que é o democratismo de escancarar (desrespeitar) a Ala de Compositores. Isso, dentre outros, é um gritante diferencial da coirmã (afilhada) nilopolitana de minha amada Majestade do Samba. Trata-se também de uma incoerência da Deusa da Passarela ao seu reconhecido, valoroso e vitorioso chão. Isto é, sua comunidade. Isso, apesar de seu Diretor de Carnaval ser, conforme afirmei um craque. Para não me alongar, tanto a madrinha Majestade do Samba quanto a afilhada Deusa da Passarela de fato têm patronos contraventores-sambistas. No entanto, são fundamentalmente diferentes a contravenção do jogo do bicho (que deve ser combatida sempre) da época do da Portela (Natal) com a época do da Beija Flor (Anísio). Que, o digam as diversas acusações judiciais de práticas criminais sofridas pelo dublê de patrono da Deusa da Passarela, capo e comparsa-membro do Cosnelho Superior da LIESA. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    12/05/2012 19:11:29ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Não Almir, pelo contrário. A ala de compositores é mto bem valorizada, mas cada escola tem um jeito de fazer samba e escolhe-lo. Portanto a DEUSA, abre a sua ala para todos os que quiserem compor. Não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário, é através desse intercambio que aparecem obras dignas e merecedoras. Cada um faz o carnaval da sua melhor maneira, vc não acha? Derrepente aparece uma pessoa de fora com um samba maravilhoso é justo ela ficar de fora por causa de estrelismos? Acho que não. Chato esse povo que sabe das coisas e se fazem de desentendidos...mas chato sou eu que ainda dou atenção a eles...kkkkkkkkk

  • Avatar
    12/05/2012 12:46:54Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Tenho todo o merecido respeito a corretamente autointitulada Deusa da Passarela, não fosse esta agremiação uma das afilhadas, isto é, uma coirmã de minha Majestade do Samba. Este texto está contraditório. O 1º parágrafo diz " a sinopse do enredo será entregue aos compositores da azul e branco". Já o craque-diretor de carnaval da agremiação destaca "qualquer compositor interessado poderá participar da disputa de sambas-enredo que elegerá o hino oficial da escola". A Ala de Compositores da agremiação é desrespeitada assim mesmo? Bem, depois que a instituição burguesa Supremo Tribunal Federal (STF) equivocada e caracteristicamente com a hipocrisia social, soltou os contraventores do jogo do bicho e de outras práticas criminosas, é bom observarmos qual será a da Deusa da Passarela. Haja vista, a declaração dada à imprensa pelo presidente da agremiação de que tais libertados pelo STF acusados de diversas práticas criminosas não são maléficos ao Maior Espetáculo da Terra. Para não me alongar, o dublê de capo e presidente de honra da agremiação também é um dos três comparsas-membros do Conselho Superior da LIESA. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    10/05/2012 20:33:11carnaval_newsMembro SRZD desde 14/03/2012

    Todas as informações sobre as escolas de samba de sp e rj, vc tbm encontra aqui, no www.twitter.com/carnaval_news . Siga- nos : )

Comentar