SRZD


11/05/2012 14h43

Carnaval 2013: Portela já tem data para entrega de sinopse
Redação SRZD

foto:divulgaçãoA escola de samba Portela entregará a sinopse de seu enredo para o Carnaval de 2013, no próximo dia 25 de maio, às 20h.

A azul e branca, que desenvolverá um tema sobre os 90 anos da agremiação e os 400 anos do bairro de Madureira, promoverá este encontro em sua quadra de ensaios e contará com a presença do carnavalesco Paulo Menezes. 

Na ocasião, Paulo receberá os compositores da escola para uma palestra, na qual detalhes sobre o enredo serão explicados.

Junior Escafura e Alex Fab, coordenadores de Carnaval da agremiação, além do diretor geral de harmonia, Marcelo Jacob, entregarão o cronograma da disputa de samba-enredo aos candidatos portelenses.

Leia também:

- Portela abre inscrições para curso de capacitação


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    17/05/2012 11:26:42JEFFERSON ARAUJO SOUZAMembro SRZD desde 13/11/2011

    Acredito que poucas escolas podem falar de si mesmas várias vezes e não se tornar repetitivas. Uma delas é a Portela. Simplesmente por ser um grande celeiro de bambas e ter a história que tem. Na minha humilde opinião, Estação Primeira de Mangueira, Portela e Império Serrano tem condições para tal. Espero muito ver no desfile da escola uma "homenagem monstro" no bom sentido, para Paulo Benjamin de Oliveira, coisa que até agora espero. Não apenas uma menção como a escola já fez, mas algo muito maior. Em 1984 foi algo memorável a homenagem para Paulo da Portela junto a Natal e a clara Nunes, num desfile maravilhoso que só foi superado pelo Super Campeonato que a Estação Primeira de Mangueira ganhou. Com certeza será emocionante. Portela falando de si é Portela falando de boa parte do mundo do samba. Meus respeitos a Velha Guarda. Quanto ao bairro de Madureira, bem, contar a história do bairro desde seu surgimento será interessante, porém, é óbvio que em certo momento se fundirá com a história da Portela e será descortinado uma memorável lista de nomes imortais do nosso samba. Aguardarei com muito interesse o desfile da escola, tendo como companheira de aguardo a ansiedade de ver desfilar 90 anos de história do nosso carnaval. Boa sorte Portela!!!

  • Avatar
    17/05/2012 02:47:44Wendel TancredoMembro SRZD desde 22/02/2012

    Concerteza esse sera um carnaval grandioso, digno de Portela. E um bom samba enredo é importante, ja que na Portela esta os melhores compositores do grupo especial eu acredito que o samba da Portela 2013 será tão bom quanto o de 2012. Boa sorte para os senhores compositores e para o Sr. Paulo Meneses. AVANTE MINHA PORTELA!

  • Avatar
    14/05/2012 16:58:50Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. Alô, querida parceira-torcedora portelense e amante do Maior Espetáculo da Terra, Mara, com este nome você só pode ser mesmo uma pessoa muito doce, em todos os sentidos! Preste atenção querida, é merecedissima a admiração que você tem pelo trabalho do jovem e bom carnavalesco de nossa amada Majestade do Samba. Agora, um tema que abordará os 90 anos da Águia Altaneira ou Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira e, deste bairro seus 400 anos, desculpe-me a franqueza, não pode ser aludido como um "enredo um pouco apagado". Rsrsrs... De qualquer forma, querida parceira, é validíssimo o seu recado. Beijos tipo café (quente, doce e forte) Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    13/05/2012 20:50:02MaraMembro SRZD desde 27/02/2010

    Paulo Menezes Boa Noite. Sou Uma Amante Do Carnaval E Uma Grande Adimiradora Do Seu Trabalho.Então, Sei Que Mesmo Com Esse Enrredo Um Pouco Apagado Vc Conseguirá Desenvolver Um Grande Carnaval Acredito Que Esse Ano Vamos Levantar e Gritar Somos Campeão!!!!Pra Cima Deles Meu Carnavalesco.Bjus E Saudações Portelenses.

  • Avatar
    13/05/2012 20:49:59MaraMembro SRZD desde 27/02/2010

    Paulo Menezes Boa Noite. Sou Uma Amante Do Carnaval E Uma Grande Adimiradora Do Seu Trabalho.Então, Sei Que Mesmo Com Esse Enrredo Um Pouco Apagado Vc Conseguirá Desenvolver Um Grande Carnaval Acredito Que Esse Ano Vamos Levantar e Gritar Somos Campeão!!!!Pra Cima Deles Meu Carnavalesco.Bjus E Saudações Portelenses.

  • Avatar
    12/05/2012 09:54:07Jose Silva SilvaMembro SRZD desde 11/05/2012

    Te amo , te amo, te amo do fundo da minha alma e de todo meu ser tudo o que fiz não era mentira, era amor de verdade, mas não aguentei a pressão que faziam em cima de mim e pago caro por isso pois não tenho seu amor. Eu queria que voce soubesse de tudo isso, mas não posso te procurar pois não resistiria e mesmo que resistisse sou vigiado todo o tempo por ela. Como sei que voce sempre le esses sites mando esta mensagem para voce e voce sabe que é pra voce. Voce conhece nossa história, meu amor minha vida, mulher da minha vida. Te amo, te amo, te amo Feliz Dia das Mães .

  • Avatar
    11/05/2012 19:52:31Jose Silva SilvaMembro SRZD desde 11/05/2012

    Meu amor Gostaria que perdoasse a minha ausência , tive que tomar esta atitude para me proteger e proteger aos meus, saiba que eu ainda te amo e vivo pensando em voce. Estou com ela mas não sinto nada por ela para mim é até difícil fazer sexo com ela sim porque com voce eu fazia amor e era lindo era um sonho cheio de amor e satisfação. Sou infeliz mas minha filha esta feliz e eu não consigo te esquecer porque eu te amo. Ela toma conta de mim e de todos os meus passos porque ela sabe que eu não a amo e que minha vontade é de correr para os seus braços onde me sinto bem. Ela vigia tb meu telefone e cada vez que ve seu número é uma loucura minha vida , mas eu engano que a amo e ela me engana que acredita e assim vamos fingindo que somos felizes, mas não sou acredite. Como poderia ser feliz longe da mulher que eu amo e quase vivendo em carcere privado para que eu não pense em voce??? Mas pensamento é terra que ninguém manda e é onde eu mantenho voce, lembrando das nossas noites de amor, lembrando do seu cheiro, lembrando da sua voz, lembrando do seu sorriso, lembrando do sentimento mas lindo e puro que fez virar a minha cabeça por amor a voce, mulher da minha vida nunca vou te esquecer. Mas me afastando resgatei amigos e familiares. Juro sou infeliz mas cumpro o papel de homem de família correto que todos esperam de mim. Quando estou com ela fecho os olhos e penso que é voce para que eu consiga fazer sexo com ela e ela sabe disso , mas não se importa que não a ame ela apenas quer que eu esteja ao seu lado. Talvez eu nunca mais sinta seu cheiro, seu corpo, nunca mais participe de sua vida até porque eu todas as vezes que penso em voce rezo e peço para que eu te esqueça como se eu mutilasse minha alma , mas sou o pai de família que todos esperam o pai perfeito, o marido perfeito, infeliz mas perfeito. Te amo , te amo, te amo do fundo da minha alma e de todo meu ser tudo o que fiz não era mentira, era amor de verdade, mas não aguentei a pres

  • Avatar
    11/05/2012 17:50:49Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Olá a todos e todas. "Oh! Majestade do Samba, meu orgulho maior é a tua bandeira, chegou minha Portela ! Meu eterno amor, a luz de Oswaldo Cruz e Madureira (...) Meu coração guerreiro, é raça, é filho desse chão, meu canto tem raiz, é brasileiro, é natureza e miscigenação (...) O homem tem que usar a consciência, as maravilhas da Ciência, para viver em harmonia (...) São 21 estrelas que brilham em meu olhar, seu eu fôr falar da Portela não vou terminar, lá vem minha Águia no céu da paixão ! O azul que faz pulsar meu coração !" São fragmentos da obra-prima musical intitulada "E por falar em Amor, onde anda você?" na imbativel parceria dos Compositores-Sambistas Ciraninho, Wanderley Monteiro, Diogo Nogueira, Luiz Carlos Máximo e Júnior Escafura. Este sambão-enredo foi embalado pela Tabajara do Samba sob a batuta do jovem maestro mestre Nilo Sérgio e abrilhantado pelo excelente gogó de Gilsinho - ambos troféu Estandarte de Ouro 2012. Em 2009 - o ano deste sambão - mais do que nunca a voz oficial da Majestade do Samba entoou: Aí, Oswaldo Cruz e Madureira ! Alô, família azul e branco ! Vai, na ginga Portela !!! Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

Comentar