SRZD


16/05/2012 12h50

Beija-Flor: leia sinopse para o Carnaval 2013
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Beija-Flor de Nilópolis já tem a sinopse do Carnaval 2013. O enredo "Amigo Fiel" conta a história do cavalo, considerado pelo diretor de carnaval Laila, como o amigo fiel do homem (relembre aqui).

Confira a sinopse:


Amigo Fiel

Amigo, sou um animal feliz e venho contar a minha história. Nasci pequenininho, no início da evolução animal, e cresci de acordo com o tempo, me tornando inteligente, companheiro, amável e elegante.

Quando o Homem deixou de ser nômade para fixar sua morada, deixei de ser selvagem para acompanhá-lo, e me tornei o fiel amigo dos viajantes, ajudando a matar a sua sede, uma vez que com o bater dos meus cascos no solo, descobri e fiz jorrar refrescantes fontes de água. Usei ainda a minha força para a agricultura e migração, transportando homens e mercadorias, de um lado para o outro, fazendo crescer os povos.

Com o florescer das grandes civilizações, preparei-me para as adversidades. Desempenhei um papel fundamental de força e fidelidade, indispensável nas disputas por poder e glória, nas lutas engajadas por imponentes realezas. Vi-me rodeado por escudos e lanças, espadas e vitórias. Materializei-me como um gigante cavalo de madeira, invadindo e destruindo Tróia, como um "presente de grego", atravessando assim o limiar do tempo e do espaço.

Eternizado em lendas num mundo de encantamento, povoei a mente de povos antigos. Entre os deuses, fui escolhido o condutor divino das cortes celestiais, criando um misticismo riquíssimo de significados, que influenciaram o comportamento humano e o infinito de sua imaginação.

Sob a forma de um magnífico presente de Alah, sou o símbolo da criação ao reunir em meu espírito as qualidades de outros animais: olhos tão potentes quanto os da águia, o faro tão sensível quanto o do lobo, a velocidade da pantera, a resistência do camelo, a coragem do leão, a memória privilegiada do falcão, a elegância do caminhar da corsa e a fidelidade indiscutível do cão. E no fogo cigano da purificação, conduzi meu senhor aos campos celestes da libertação final.

Com quatro patas e uma força incrível, fui o companheiro legítimo que puxou carroças, charretes, carruagens e bondes, ajudando os caixeiros viajantes, facilitando o comércio, e colocando o mundo em movimento e expansão.

Ao chegar na Europa, centro do Velho Mundo, tornei-me a relíquia da nobreza. Em Portugal, conhecido como Alter-Real, a estrela que voa, fui a raça estimada pela Corte lusitana.

         No então chamado Novo Mundo aportei, sendo presenteado pelo rei português ao Barão de Alfenas, e do cruzamento com as raças ibéricas, que aqui chegaram na época da colonização, renasci como o sangue puro do Brasil, no sul de Minas Gerais. Terra que reunia diversos núcleos produtores como ouro, pedras preciosas e café, que garantiam o abastecimento da corte, então sediada no Rio de Janeiro. Quantas viagens eu fiz por essas fazendas e pelos caminhos da Estrada Real entre Minas e Rio, onde transitavam vários protagonistas da história construída sobre o meu dorso.

Surgi como a estrela dessa terra... Eu sou o Mangalarga Marchador; um animal sem fronteiras, uma grande paixão, de beleza forte, andar macio e comodidade que me fizeram brilhar. Sou esplendoroso, ágil, leve, sadio, ativo e dócil, detenho qualidades extraordinárias que lançam a minha raça, genuinamente brasileira, no cenário mundial, espalhando-se pelos caminhos da vida.


Laíla, Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor, André Cezari e Bianca Behrends.



Comentários
  • Avatar
    14/08/2012 07:38:01pauloMembro SRZD desde 14/08/2012

    2013- cavalo,2014-vaca,2015-burro,2016-camelo, é o bicho no pedaço.

  • Avatar
    27/07/2012 16:30:19robertoMembro SRZD desde 22/07/2012

    Boadsamba com todo respeito leia a sinopse que vc vai entende muito bem o logo. Eu entendie esse logo muito bem o mangalarga e una raça que foi o cruzamento de cavalo de raça que o barao ganhou com raças de eguas da fazenda do barao no entanto no logo ta simbolizando a vinda dele pro brasil e por isso que ele esta passando pelo mar isso esta simbolizando a vinda dele .e eles ta voando pois existia uma lenda em portugal que dizia que ele voava . e ele e sim o amigo fiel do homem pois ele acompanhou ele mesmo com as dificuldades que eles passaram e ele ajudou munto o homem sendo seu amigo fiel e tambem na propiá sinopse dis que o cavalo possui qualidades de outro animais e o cachorro esta incluído com sua fidelidade.

  • Avatar
    27/07/2012 12:09:15Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Morram de ódio é a arma dos incompetentes, a Beija Flor não precisa provar nada para ninguém, mesmo quando não fica com o 1º, ela passa maravilhosa e soberana na avenida, e junto com a Tijuca, Portela, Salgueiro, Ilha e Mocidade, é a escola mais aguardada da avenida, em 2013 será Beija Flor na cabeça, temos fome de títulos e já nos acostumamos a eles kkkk, 100% Comunidade 100% Beija Flor.

  • Avatar
    27/07/2012 10:52:37carlossilvaMembro SRZD desde 19/08/2009

    CAVALO INFIEL ! VOU CORTAR TEU SAMBA. CAVALO FIEL ! TAMBEM VOU CORTAR TEU SAMBA.

  • Avatar
    25/07/2012 21:04:44AndreiaMembro SRZD desde 25/11/2011

    Ã? realmente a Beija-Flor é muito odiada né? se não tereia tanta gente escrevendo besteira contra ela,as pessoas ao invés de fazer pensamento positivo pra sua escola fica desejando o mau p/ BF se esquece que aquilo que desejamos p/ os outros se volta contra a gente mesmo.A BEIJA Ã? A CARA DA RIQUEZA HEIMMM rsrsrsr!!!!!

  • Avatar
    03/07/2012 14:14:59claudia ferreiraMembro SRZD desde 03/07/2012

    O que dizer da Escola que amo? Sem palavras...Linda sinopse...grande proposta! Eu sou apaixonada por tudo isso!!! Beija-Flor....Campeã..nossa eterna Campeã!! Parabéns!!!

  • Avatar
    31/05/2012 20:21:14EduMembro SRZD desde 17/10/2010

    Vai dar muito samba! Vai minha Beija-Flor e continue mostrando quem tu és!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    30/05/2012 19:05:28JAYME ALTAZMembro SRZD desde 28/08/2009

    Escravito Fiel ,adorei suas linhas e eu acho que o enredo é bom,mas também temos que falar da realidade e fazer um apelo pelo sofrimento desses animais que realmente eu vejo tudo que vc falou ,que esse animal ele é tão sacrificado que eu vejo pela estrada Washington Luis carroças em um sol violento e aqueles animais magrinhos puchando uns palhaços que ainda dão chicotadas nos pobres animais e acho que a hipocrisia rola muito mesmo e tentam fazer tudo tão poético e eu acho que a Beija-flor que é polêmica deveria usar esse enredo para defender a raça animal com esse apelo fazendo todos sentir na pele o que esses pobres animais sufrem cada dia. valeu galera !!!! bjossssssssssssssssssss

  • Avatar
    21/05/2012 21:44:12BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    KKKKKKKKKKK e com pássaro pis o cavalo começa voandoKKKKKKKKKKKKKKKKGente burraaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    21/05/2012 21:42:50BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    KKKKKKKKKKKKK que logo horrivel, confundiram cavalo com peixe e colocaram eles em cima do mar, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKprimeiro confundem cavalo com cão chamando-o de amigo fiel, agora confundem com peixeKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o negocio é vender!!!!!

  • Avatar
    21/05/2012 15:18:51J.liraMembro SRZD desde 28/03/2012

    posso até está enganado , mais os criadores do mangalarga devem patrocinar esse enredo. Esse enredo ficaria legal nas mãos dos manguerenses, mangalarga e mangueira tudo a ver. BOM AINDA ASSIM ACREDITO , que os cães são os verdadeiros fieis. Concordo com o sol da meia noite e o escravito fiel. Brincadeira a parte vmos esperar pra ver os criadores da BFfazer desse enredo um belíssimo enredo . Ã? o que esperamos, abços aos nilopolitanos.

  • Avatar
    21/05/2012 09:42:02Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    e ainda podemos concluir escravito fiel com a parte final do enredo:"...Eu sou o Mangalarga Marchador; um animal sem fronteiras, uma grande paixão, de beleza forte, andar macio e comodidade que me fizeram brilhar. Sou esplendoroso, ágil, leve, sadio, ativo e dócil, detenho qualidades extraordinárias que lançam a minha raça, genuinamente brasileira, no cenário mundial, espalhando-se pelos caminhos da vida." Aí depois desse comercial fantastico o preço de compra e venda do cavalo aumentará absurdamente e todos se regozijarão com seus carros novos, suas mansões ,viagens caras e o cavalo connuará comendo e cagando o de sempre sem mudança nehuma em sua vida. Salve a hipocrisia humana até que ponto chega!

  • Avatar
    20/05/2012 18:14:58Escravito FielMembro SRZD desde 20/05/2012

    Obaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!Saiu meu enredo esperado, me emocionei!!!!!!!Entendi tudinho, só não entendi esse tal de cavalo de troia, ele é filho de qual raça?Enfim somos tantas, seria pretenção minha humilde marchador achar que conheço todas.Agora gentem ninguem fala que apanhei muito no lombo, passei fome e sede carregando cargas descomunais por distancias e irregulariadades de solos mil, na chuva ou no sol escaldante para que o homem construisse seus impérios e desfrutassem de sua gloria .Que me expuseram em inumeras guerras sangrentas por pura vaidade humana, eu que só queria viver em paz e criar minha familia.Muito lindo o texto acima mas escrito por quem só levou vantagem com o cavalo nunca pensando em mim realmente, a hipocrisia humana ainda vai me decantar na avenida e eu continuarei no meu estábulo no frio ou calor vendo o dia passar sem nem de longe saber que estarei sendo homenageado por uma escola com seu enredo hipocrita e totalmente tendencioso.Por gente imbuida de uma alegria irracional e animalesca de vaidades e hipocrisias.Depois eu que sou animal irracional.Infelizmente a podridão humana jamais chegará a nobreza de um cavalo.Porque vcs que ganham dinheiro comigo não patrocinam um enredo sobre menores carentes, a raça humana por mais humilhada que seja merece ainda atenção e será capaz de dar frutos positivos para o homem uma homenagem social para vcs mesmos doque decantar a mim e minha familia não precisamos disso já exercemos a caridade para vc só em troca de nosso alimento.Somos já conformados Escravos fieis.

  • Avatar
    20/05/2012 14:09:47EscravoFielMembro SRZD desde 28/01/2010

    oie

  • Avatar
    20/05/2012 10:43:42Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sinto ter que bancar o "oportunista" (rsrsrs) usando este espaço pertencente à notícia sobre a corretamente autointitulada Deusa da Passarela cuja agremiação respeito, inclusive, por ser uma das coirmãs (afilhadas) de minha amada Majestade do Samba. Isso, porque um acovardado torcedor da Deusa, que sequer usa o nome próprio completo, fez uma indevida acusação sem prova, atacando a honra do comandante da Águia Altaneira. Que, merece sim democráticas críticas a saber: Por ter deixado atrasar pagamento dos trabalhadores. Sobretudo, caso a vice-presidência e a coordenação do Departamento Feminino não fôr funções (não remuneradas), mas, sim cargos (remunerados) porque isso configuraria nepotismo, pois, são ocupadas respectivamente pelo filho e a mulher do atual presidente da agremiação. Isso, no entanto, até prova em contrário, não torna a Administração da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira antidemocrática, indigna e não honrada! Agora, eu questiono, o quê o acovardado e serviçal torcedor da Deusa tem a dizer sobre o seguinte: O indevidamente "eleito" em chapa única presidente da agremiação nilopolitana, comprovando ser um fantoche a serviço dos capos da contravenção penal do jogo do bicho e de outras práticas criminosas, declarou à imprensa que tais capos não são maléficos ao mundo do samba, tudo, porque um desses capos é o presidente de "honra" da Deusa e um dos três membros-comparsas do "Conselho Superior" da LIESA?! Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

Comentar