SRZD


16/05/2012 19h06

Portela convoca diretores de harmonia para reunião nesta sexta
Redação SRZD

foto:divulgaçãoO departamento geral de harmonia da Portela está convocando todos os integrantes do segmento para uma reunião que será realizada nesta sexta-feira, 18 de maio, a partir das 18h, na quadra da agremiação.

Segundo o coordenador geral, Marcelo Jacob, o objetivo do encontro é avaliar a performance da escola, no Carnaval deste ano, e já planejar as estratégias para o próximo desfile.

A azul e branca levará para a Marquês de Sapucaí, em 2013, um enredo sobre os 90 anos da Portela e os 400 anos de Madureira.

Leia também:

- Portela já tem data para entrega de sinopse


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    19/05/2012 13:02:37Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezado parceiro torcedor-amante da Majestade do Samba "mineirinho vdg", o linguajar que você utiliza para democraticamente criticar o comandante de nossa amada agremiação, é adequado. Tenho exposto minha opinião sobre os atuais três mandatos do comandante portelense. Não creio ser preciso ficar repetindo-a. Isto é, não creio que vá ocorrer - a exemplo das coirmãs e rivais - permissividade em relação à falta alternativa melhores que a do atual comandante e, mesmo, ao da propalada postulação de candidatura a presidente do burguês ex-presidente de uma agremiação do Grupo de Acesso A que é diretor-presidente de uma revista turística-carnavalesca. Propugno, para tanto, que nós @s portelenses sejamos propositivos conforme foi aquela nobre torcedora de agremiações nas cores vermelho e branco, ao indicar um nome para isso. O debate está aberto. Não confundir com precipitação do processo eleitoral em nossa amada Águia Altaneira. Conforme ensinou Mestre Candeia "O sambista não precisa ser membro da Academia, é natural que com sua poesia o povo o faça imortal" (Testamento de Sambista). Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    18/05/2012 19:48:58mineirinho vdgMembro SRZD desde 12/08/2011

    olá pessoal ! olha concordo com vcs infelismente a Portela possuia o pior conjunto de alegorias do carnaval 2012 e as fantasias estava lastimavel , agora a bateria de mestre nilo sergio também tá foda em tomar fumo de todos os jurados e de se pensar que algo está errado afinal e a bateria da Portela , o Almir da silva lima o seu raciocinio ate faz sentido ,agora não acho nada democratico o seu nilo kadafe e outra coisa se dentro da Portela não tiver ninguem melhor que esse nilo para presedente da Portela a coisa estára feia , vai ser o resto da decada ficando de sexto pra baixo pode apostar ....

  • Avatar
    17/05/2012 09:48:34Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Considero correta esta reunião marcada por este importantíssimo segmento de minha amada Majestade do Samba. Que, revela o acerto da política administrativa (profissionalização com jovens) do comandante da agremiação em seu penúltimo ano em terceiro mandato consecutivo. Que, até agora, tem mostrado ser democrático, digno e honrado, porém, insatisfatório uma vez que está faltando a conquista de um título. Mesmo que isso ocorra em 2013, vou repetir, não pretendo precipitar o processo eleitoral portelense, nem sei se o estatuto permite mais uma reeleição do comandante ou, se ele irá lançar e apoiar alguém. O fato é que a hipotética pretensão de um ex-presidente de uma agremiação do Grupo de Acesso A vir a se candidatar a presidente da Portela não considero boa opção. Este ex-presidente que é empresário e presidente de uma revista de turismo carnavalesco é competente para a empresa dele. Não, para hipotecamente vir a ser comandante da Águia Altaneira. Por isso, nada impede que @s [email protected] portelenses comecem a pensar em um nome para vir a comandar a mais coirmã - tem mais afilhadas - e laureada das agremiações do Maior Espetáculo da Terra. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    17/05/2012 09:40:49Caio BelôMembro SRZD desde 10/01/2012

    Sou um portelense apaixonado e desfilo ha anos.Para o carnaval 2013 esta tudo bacana e adiantado,só não vejo ninguem tocar no nosso calcanhar de aquiles chamado barracão.Esse ano cheguei a concentração as 19h passando por dentro do sambódromo,dei de cara com a cabeça da Renascer,ao olhar para outro lado vi nossa Águia esplendorosa(ainda não tinha sido levantada)estava muito animado principalmente depois de ter saido de BH para participar dos 02 ensaios técnicos(14/01 e 11/02)assim como todos estavamos com astral nas nuvens.Foi só,ao me aproximar do 1º carro observei que havia muita gente terminando todos os carros em plena concentração(pintando,colando,pregando ,iluminando)esses funcionarios só pararam qdo chegou um caminhão de quentinhas.Passamos pela avenida com muita garra como todos observaram,sabendo que nosso barracão mais uma vez não estava a altura da energia do componente.Gostaria que todos da direção passassem a viver para a PORTELA e não viver da PORTELA.Scafura que é uma grande pessoa poderia nos informar o que esta sendo feito nesse sentido,não adianta excelência em vários quesitos e não termos fantasias e alegorias do tamanho da grandeza de nossa escola,basta.Abraço a todos.

  • Avatar
    17/05/2012 02:32:29Wendel TancredoMembro SRZD desde 22/02/2012

    AVANTE MINHA PORTELA!

Comentar