SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    07/10/2019 10:47:50Maria CostaAnônimo

    Bom dia, Minha menstruação terminou dia 29, dia 30 tive relação sexual sem camisinha mais não teve ejaculação, como eu sou nervosa tomei pílula do dia seguinte,quando foi ontem dia 6 tive relação sexual e sangro logo após terminar e ficou só uma borra como se force café... O que isso pode ser? Pode ser ainda efeitos colaterais? Me ajude por favor

  • Avatar
    06/10/2019 06:51:06Camille MartinsAnônimo

    Perdi minha virgindade com o dedo do meu namorado saiu sangue no dia mas depois nunca mais Tomo anticoncepcional normalmente Mas ontem quando ele foi colocar os dedos Acho que foi tão forte que eu tive um pequeno sangramento depois parou Oque pode ser? A a camisinha estourou também mas ele não gozou e nem estava perto de gozar

  • Avatar
    09/09/2019 08:02:55ana beatriz silvaAnônimo

    tiver relações com meu namorado, depois fiquei sangrando, o que faço?

  • Avatar
    29/08/2019 18:58:57LuanaAnônimo

    Minha namorada sangrou depois da relação,mas ela não sentiu nada e estava reclamando de cólica horas antes, isso é normal?

  • Avatar
    04/08/2019 19:06:26SaraAnônimo

    Oi alguem me ajuda estou desesperada perdi minha virgindade e foi tudu bem depois da relação minha vagina,sangrou um pouco e tranzei sem camisinha.....depois de algumas semana menstruei por cinco dias depois dei de novo e senti uma dor como se fosse minha primeira vez depois disso sangrei muito como se tivece menstruada oq devi ser estou sangrando faz 2dias não sinto dores nem nada disso me ajudem

  • Avatar
    04/08/2019 19:06:25SaraAnônimo

    Oi alguem me ajuda estou desesperada perdi minha virgindade e foi tudu bem depois da relação minha vagina,sangrou um pouco e tranzei sem camisinha.....depois de algumas semana menstruei por cinco dias depois dei de novo e senti uma dor como se fosse minha primeira vez depois disso sangrei muito como se tivece menstruada oq devi ser estou sangrando faz 2dias não sinto dores nem nada disso me ajudem

  • Avatar
    04/08/2019 19:06:24SaraAnônimo

    Oi alguem me ajuda estou desesperada perdi minha virgindade e foi tudu bem depois da relação minha vagina,sangrou um pouco e tranzei sem camisinha.....depois de algumas semana menstruei por cinco dias depois dei de novo e senti uma dor como se fosse minha primeira vez depois disso sangrei muito como se tivece menstruada oq devi ser estou sangrando faz 2dias não sinto dores nem nada disso me ajudem

  • Avatar
    04/08/2019 19:06:23SaraAnônimo

    Oi alguem me ajuda estou desesperada perdi minha virgindade e foi tudu bem depois da relação minha vagina,sangrou um pouco e tranzei sem camisinha.....depois de algumas semana menstruei por cinco dias depois dei de novo e senti uma dor como se fosse minha primeira vez depois disso sangrei muito como se tivece menstruada oq devi ser estou sangrando faz 2dias não sinto dores nem nada disso me ajudem

  • Avatar
    04/08/2019 19:06:21SaraAnônimo

    Oi alguem me ajuda estou desesperada perdi minha virgindade e foi tudu bem depois da relação minha vagina,sangrou um pouco e tranzei sem camisinha.....depois de algumas semana menstruei por cinco dias depois dei de novo e senti uma dor como se fosse minha primeira vez depois disso sangrei muito como se tivece menstruada oq devi ser estou sangrando faz 2dias não sinto dores nem nada disso me ajudem

  • Avatar
    04/08/2019 19:06:15SaraAnônimo

    Oi alguem me ajuda estou desesperada perdi minha virgindade e foi tudu bem depois da relação minha vagina,sangrou um pouco e tranzei sem camisinha.....depois de algumas semana menstruei por cinco dias depois dei de novo e senti uma dor como se fosse minha primeira vez depois disso sangrei muito como se tivece menstruada oq devi ser estou sangrando faz 2dias não sinto dores nem nada disso me ajudem

  • Avatar
    31/07/2019 11:43:16GabrieleAnônimo

    Tive relação três dias seguidos sem proteção, contudo com coito interrompido. Porem um dia depois comecei a ter um leve sangramento (borra). E eu parei de tomar meu anticoncepcional no dia 12 de julho e menstruei no dia 13. Será que estou gravida? Alias, continuo com essa borra, e penso que talvez possa ser que minha menstruação esteja desregulada. Obrigada desde já.

  • Avatar
    27/07/2019 13:09:33JessicaAnônimo

    Eu tive relação com meu namorado semana passada e no outro dia acordei sangrando e fiquei 3 dias sangrando mas não sinto nenhuma dor o que pode ser isso?

  • Avatar
    24/07/2019 06:57:35ClaraAnônimo

    Eh tive relação durante e no dia seguinte da minha menstruação, já tinha acabado o sangue da menstruação, e sangrou um pouco bem pouco, é normal isso ? Pode ser escape ?? Me ajuda.

  • Avatar
    02/05/2019 03:35:06EmillyAnônimo

    Sangramento durante e depois da relação sexual, qual o motivo?

  • Avatar
    15/03/2019 10:43:18MariaAnônimo

    Perde minha vingidade com o dedo do meu namorado e sangrou e durou 1 dia só, mais eu tive relação a pouco tempo com ele e depois de alguns horas eu sangrei e no dia seguinte sangrei bem pouco mais tive sangramentos. O que pode ser? É grave? É normal esse tipo de sangramento?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.