SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    15/03/2019 10:43:18MariaAnônimo

    Perde minha vingidade com o dedo do meu namorado e sangrou e durou 1 dia só, mais eu tive relação a pouco tempo com ele e depois de alguns horas eu sangrei e no dia seguinte sangrei bem pouco mais tive sangramentos. O que pode ser? É grave? É normal esse tipo de sangramento?

  • Avatar
    13/03/2019 00:00:18Gláucea MaiaAnônimo

    Mestruei no dia 24/02 e minhas regras deveriam acabar no dia 03/03 mais 3 dias antes o odor ficou com cheiro diferente e contínuo sangrando bem pouco. Não senti dor ao manter relações mais continua vindo um pouco de sangue.

  • Avatar
    11/03/2019 16:13:55LORRANNY PABLINNY CARVALHO OLIVEIRAAnônimo

    Boa Tarde, fiquei 2 meses sem tomar remédio depois de 9 anos tomando Diane 37, fui ao medico me passou depomes injeção. Ate então toda vez que tenho relação eu estou sangro "pouco"mas no dia seguinte desce como se fosse mestruacao pouco mas desce. Isso e normal???

  • Avatar
    01/01/2019 21:42:51Francielly CruzAnônimo

    E normal durante o orgasmo sangra toda vez que faço sexo que sinto o prazer mesmo sempre sangra qual sera o motivo? devo procura um medico?

  • Avatar
    29/12/2018 12:22:09Letticya Luchesy De PaulaAnônimo

    Bom dia. Tomo desogestrel uso contínuo sem pausa, devido amamentar ainda. Não sei se tem relação,mas tive relação com meu marido de forma um pouco mais intensa, no outro dia acordei descendo um pouco de sangue, nada equiparado a um fluxo de menstruação, sinto colicas tbm, fazendo dois dias hoje. Será pela intensa relação que tive, provocou esse sangramento ?

  • Avatar
    28/12/2018 19:18:36ErlymirelleAnônimo

    Oi meu nome e Erlymirelle teve 2 vezes que tive relação sexual e nas duas sangrou mais pouco.e nessa última vezes foi no primeiro dia da minha mestruacao,mais ela ainda não tinha vindo,foi um pouco mais.hoje tá com 3 dias que ela não veio.o pode ser? o que eu faço?

  • Avatar
    05/12/2018 18:02:43CynthiaAnônimo

    Oi queria saber se é normal deser todos os dias a menstruação todos os dias bem pouquinho ou se tem algum problema?

  • Avatar
    23/11/2018 01:56:53CristinaAnônimo

    Gente alguem pode me ajudar??? Eu tenho 19 anos, em junho tive relação e não usei camisinha com medo tomei a pilula do dia seguinte sendo que eu tomo anticoncepcional (injeção) des de então esta tudo desregularizado, e des desse mês que eu Sangro fora do período mestrual... Obque pode ser isso ?????? Alguém me diz por favor ... To com medo e já vou procurar um ginecologista

  • Avatar
    23/11/2018 01:55:24CristinaAnônimo

    Gente alguem pode me ajudar??? Eu tenho 19 anos, em junho tive relação e não usei camisinha com medo tomei a pilula do dia seguinte sendo que eu tomo anticoncepcional (injeção) des de então esta tudo desregularizado, e des desse mês que eu Sangro fora do período mestrual... Obque pode ser isso ?????? Alguém me diz por favor ... To com medo e já vou procurar um ginecologista

  • Avatar
    23/11/2018 01:54:15CristinaAnônimo

    Gente alguem pode me ajudar??? Eu tenho 19 anos, em junho tive relação e não usei camisinha com medo tomei a pilula do dia seguinte sendo que eu tomo anticoncepcional (injeção) des de então esta tudo desregularizado, e des desse mês que eu Sangro fora do período mestrual... Obque pode ser isso ?????? Alguém me diz por favor ... To com medo e já vou procurar um ginecologista

  • Avatar
    31/10/2018 17:02:48KleissonAnônimo

    Minha namorada ela sangrou rosado, mas não foi no período menstrual, e está tendo dores no útero isso pode ser o que ?

  • Avatar
    31/10/2018 17:01:09KleissonAnônimo

    Minha namorada ela sangrou rosado, mas não foi no período menstrual, e está tendo dores no útero isso pode ser o que ?

  • Avatar
    26/10/2018 10:55:43NelyanyAnônimo

    Eu tive relação semana passada e hoje amanheci sagrando e minha menstruação já veio eu estoyeio preocupa com o que pode ser e to com muita dor

  • Avatar
    26/10/2018 10:32:13Juliana da Costa NascimentoAnônimo

    Não mestruo a 2 meses fiz relação e depois saiu um sangue rosa o que pode ser

  • Avatar
    21/10/2018 01:01:17AnneAnônimo

    Me masturbei e sangrei. Depois oque pode ser ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.