SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    14/09/2017 11:26:22DorenildeAnônimo

    Oi bom dia.. fico no meus dias todo mês 09 de cada mês... e no mês de agosto eu fiquei no dia 09 de agosto.... e no final do mês de agosto eu fiquei de novo... mas veio bem pouquinho.... agora já estamos no mês de Setembro e até agora nada dela.... o que faço.... isso pode ser o que????? Já estou preocupada.....

  • Avatar
    07/09/2017 10:54:54NSSNAnônimo

    Tenho 22 anos e tomo anticoncepcional. Dia 28/08 tive que tomar duas pílulas, pois estava com uma infecção intestinal e diarreia intensa. Dia 30/08 foi o meu primeiro dia fértil e tive relação desprotegida, mas não houve ejaculação "dentro". Uma semana depois, dia 06/09 tive relação, já não estava mais fértil. Notei um sangramento cor borra de café na minha calcinha e mais tarde tive outro sangramento na mesma cor. No dia 07/09 ao acordar, minha calcinha estava suja com um sangue um pouco rosa e quando fui me limpar, outro sangramento que sujou apenas o papel higiênico, cor rosa. Posso está grávida ou pode ser por causa do anticoncepcional? Não senti dor durante a relação e nem cólica após. Obrigada!

  • Avatar
    29/08/2017 09:11:53LarissaAnônimo

    No comedor do mês minha menstruação desceu , quando foi no meio desceu de novo . quando foi ontem tive relação com meu namorado e minha menstruação desceu de novo ! Com essa ja e a terceira vez no mes... Isso é normal ?????

  • Avatar
    24/08/2017 02:18:50DcAnônimo

    Boa noite Sou mae de uma menina de 10 meses Voltei a ter relacoes..ate comecar nao tomava nada so comecei a tomar pilula logo a seguir...passado uns dias tive uns pequenos sangramentos 2 dias so se notava ao limpar.. Hoje levantei peso quando fui a casa de banho notei que voltei a sangrar..vermelho vivo...o que podera ser?posso ter engravidado? ?? Agora tenho colicas. Tive o periodo dia 10

  • Avatar
    20/08/2017 00:21:14YgorAnônimo

    Minha esposa a menstruação atraso 2 meses e 15 dias ae sangro muito e ela sentiu dores muito forte e saiu pedaços de algumas coisas será q estava grávida e Perdeu ??

  • Avatar
    26/07/2017 20:13:35EduardaAnônimo

    Boa noite, minha menstruação esta atrasada e ontem tive relação, depois teve um sangramento e depois não saiu mais nada. A menstruação pode estarvindo ou posso estar grávida?

  • Avatar
    21/07/2017 09:21:40Carla RochaAnônimo

    Minha menstruação terminou a uma semana e ontem tive relação sexual e sangrou isso nunca tinha acontecido antes , será q vcs pode esclarecer essa questão p mim . Obrigada ??

  • Avatar
    19/07/2017 01:09:30Ana LúciaAnônimo

    Olá faz dois dias que minha menstruação foi embora , tive relação com meu marido i sangrei isso é nomarl

  • Avatar
    14/07/2017 12:10:03MICHELE CORREIA DE ALMEIDAAnônimo

    Bom dia. Metruei a mais de uma semana veio normal no primeiro dia .Mas foi embora em 4 dias e depois de um semana todas as vezes que vou ao banheiro o papel higiênico fica com sangue mais não é um sangue Forte. É sim clarinho tipo rosa as tbm sair tipo bem pouco de pedacinhos de sangue.Tipo umas sujeiras. To preocupada é na certa faço xixi e seco e o papel tá com sangue.

  • Avatar
    03/07/2017 00:03:58Thalita mariaAnônimo

    Ola.. Tive relaçao sexual, mas depois de alguns minutos começei a sentir dores no pe da barriga, e deu um pequeno sagramento tipo 2 gostinhas.. Oque poderia ser?

  • Avatar
    28/06/2017 13:04:28andrezzaAnônimo

    Boa tarde! Estava na relação e vi o sangramento vagina era muito,só foi diminuir 1hora depois,mas continuo com o sangramento bem pouco ,o meu companheiro tinha o pênis grande demais e grosso será que isso que causou?

  • Avatar
    23/06/2017 08:33:13Alexia NaianeAnônimo

    Bom dia ,esse mês eu menstruei dia 01/07 ,mais a minha menstruação não é regulada e ficou mais que o dia que ela fica , mês passado ela veio duas vezes no mês , é esse mês veio dia primeiro , ontem eu tive relação com meu marido a tarde quando foi a noite tive um pequeno sangramento , ao um pingo de sangue , hoje o sangramento tá um pouco mais forte , e estou sentindo uma cólica de leve . Dia 11/07 eu tive um começo de uma infecção urinária , comecei a toma remédio não passou , que o remédio era pra tratar e não pra mata a bactéria ,dia 13/07 sentir uma Dor do meio das costas até a cintura , resolvido ir ao hospital , chegando lá tomei duas injeção, no dia seguinte dia 14/07 comecei a toma os medicamentos que me passaram , depois de dois dias eu tomando esse remédio? fiquei sangrando durante três dias ,dia 21/07 parei de tomar o remédio , e quando foi ontem q tive relação com meu marido sangrou um pouco , e agora estou sentindo colocar. Pode me ajudar ? Por favor ?

  • Avatar
    30/05/2017 16:38:22ClaudiaAnônimo

    Porque toda vez transo com meu marido sangro uma semana antes deu menstruar.Isso é normal?

  • Avatar
    06/05/2017 22:37:19nayane silvaAnônimo

    olá ! eu tive relações sexuais com meu companheiro pela segunda vez e estou sangrando eu acho que isto não é mestruação , hoje faz 2 dias que estou sangrando mais não muito, é pouco . Pode me ajudar por favor ?

  • Avatar
    25/04/2017 01:52:34MiriAnônimo

    Minha menstruação está atrasada 1 dia e tive relação depois dela esta agrada ... Só que sentir muita dor na hora oque pode ser? Me ajuda rs

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.