SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    03/09/2018 08:48:18Ruthe MirellyAnônimo

    Olá meu sou a Ruthe ,Queria saber O Qe significa Sentir dores na hora da relação sexual e o Qe pode ser Quando a sua mestruação desceu já nesse mês ,e ela Desce novamente nesse mês depois da relação Qe eu tive desconfortável um Pouco?

  • Avatar
    31/08/2018 17:18:52Ana claudiaAnônimo

    Ola meu nome claudia.minha mae esta na menopause ha 8anos.e ontem falou que apos relacoes com meu pai sangrou.e normal?

  • Avatar
    22/08/2018 19:27:55MarineudesAnônimo

    Olá, tive um pequeno sangramento depois de uma relação sexual, mas então parou. 3 dias logo após tive sangramento como se fosse menstruação, lembrando que estava no ciclo do anticoncepcional e já estou usando a 5 anos o mesmo. Estou preocupada o que pode ser?

  • Avatar
    05/08/2018 17:11:34JacquelineAnônimo

    Transei com meu marido e depois comecei a sentir arder ao urinar e também estou com corrimento as vezes e hoje sangrou meio rosado o que pode ser?

  • Avatar
    22/07/2018 19:59:25NayaneAnônimo

    Tomo remédio e fiquei com meu marido e veio um sangramento o que pode ser

  • Avatar
    25/04/2018 15:56:57LucyaraAnônimo

    Olá meu nome é Lucyara ,de um ano pra cá comecei com dor muito forte sempre quando ia começar a minha ovulação,daí agora a dor também está intensa na minha menstruação, e a minha menstruação está muito disregulada e pra completar estou tendo dor nas relações sexuais e sangramento intenso durante e depois das relações,o que pode estar acontecendo comigo? Não estou médico e exames .

  • Avatar
    06/04/2018 11:03:48MoniqueAnônimo

    Ola , eu tenho relação com meu namorado, e sangra e não estou no meu Periodo mestrual, e tem as vezes sem ter relação sem nada , vou para fazer xixi e persebo que na minha calsinha esta suja de sangue bem rosada e fraca .não estou gravida .doi quando tenho relação com meu namorado, e estou com um escorrimento bem fraco .pode me ajudar o que pode ser .tenho 32 anos

  • Avatar
    15/03/2018 08:35:53miAnônimo

    tive relação sexual ontem e tive sangramento o que pode ser?? Fhiz meu preventivo ainda nao peguei o resultado a medica disse que tenho uma macha no utero

  • Avatar
    03/03/2018 21:40:13NayaraAnônimo

    Ja tem 1 mês que minha menstruaçao nao vem tenho relaçao sem proteçao tive corrimento amarronzado e hoje depois da relaçao tive um sangramento bem pouco vermelho me ajudem oq pode ser?

  • Avatar
    03/03/2018 08:37:30Jeny carvalhoAnônimo

    Tive relacao sexual e na hora sangrei muito, pois estava próximo do período menstrual. Mas achei que tivesse chegado, já que desceu bate-bate, no dia segunfe continuei usando o absorvente, mas ela mal suja o mesmo. Gostaria de saber o que ocorreu

  • Avatar
    01/02/2018 02:23:35AndreiaAnônimo

    Tem dois meses que nao menstruo e toda vez que tenho relações sngro bastnte Amem da vergonha que fico estou muito preocupada

  • Avatar
    31/01/2018 16:13:41LidianeAnônimo

    Olá?! Eu tomei a injeção anticoncepcional dia 2 no segundo dia da mestruação , tudo certo,não tenho vida sexual ativa assim,mais as duas vezes que tive relação com proteção, q foi no dia 19 e no dia 25 minha mestruaçao veio no mesmo mês e normal ?

  • Avatar
    31/01/2018 13:50:21MariAnônimo

    Andei com o ciclo desregulado, voltei a tomar a pilula(diclin), pois qndo comecei a tomar a mesma era por causa de ovário policístico. Agora estou sangrando a cada dois ou tres dias, mas só na parte da manhã e só sai no papel, ando sentindo muito cansaço, sono e calor. oq seria ?

  • Avatar
    28/01/2018 22:02:40AlineAnônimo

    Olá Doutor, menstruei 3 dias com muito pouco fluxo e depois continuou vindo mais uns três dias um corrimento rosado, mas depois disso toda vez que tenho relação desce um corrimento meio rosado oi vermelho claro, estou preocupada o que pode ser ? Da ultima vez que tive relação tive um pouco de cólica mais ou menos uma hora depois junto com o corrimento.

  • Avatar
    23/01/2018 20:29:41PriscilaAnônimo

    Ninha menstruacao dura aproximadamente 10 dias ,ai acaba e fico tendo peqenos sangramentos q dura un dia ou ate algumas horas ,tomei comprimidos durante 3anos e depois q pare os comprimidos minha menstruacao mao vem mas certa ,algem pode me ajuda

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.