SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    05/12/2018 18:02:43CynthiaAnônimo

    Oi queria saber se é normal deser todos os dias a menstruação todos os dias bem pouquinho ou se tem algum problema?

  • Avatar
    23/11/2018 01:56:53CristinaAnônimo

    Gente alguem pode me ajudar??? Eu tenho 19 anos, em junho tive relação e não usei camisinha com medo tomei a pilula do dia seguinte sendo que eu tomo anticoncepcional (injeção) des de então esta tudo desregularizado, e des desse mês que eu Sangro fora do período mestrual... Obque pode ser isso ?????? Alguém me diz por favor ... To com medo e já vou procurar um ginecologista

  • Avatar
    23/11/2018 01:55:24CristinaAnônimo

    Gente alguem pode me ajudar??? Eu tenho 19 anos, em junho tive relação e não usei camisinha com medo tomei a pilula do dia seguinte sendo que eu tomo anticoncepcional (injeção) des de então esta tudo desregularizado, e des desse mês que eu Sangro fora do período mestrual... Obque pode ser isso ?????? Alguém me diz por favor ... To com medo e já vou procurar um ginecologista

  • Avatar
    23/11/2018 01:54:15CristinaAnônimo

    Gente alguem pode me ajudar??? Eu tenho 19 anos, em junho tive relação e não usei camisinha com medo tomei a pilula do dia seguinte sendo que eu tomo anticoncepcional (injeção) des de então esta tudo desregularizado, e des desse mês que eu Sangro fora do período mestrual... Obque pode ser isso ?????? Alguém me diz por favor ... To com medo e já vou procurar um ginecologista

  • Avatar
    31/10/2018 17:02:48KleissonAnônimo

    Minha namorada ela sangrou rosado, mas não foi no período menstrual, e está tendo dores no útero isso pode ser o que ?

  • Avatar
    31/10/2018 17:01:09KleissonAnônimo

    Minha namorada ela sangrou rosado, mas não foi no período menstrual, e está tendo dores no útero isso pode ser o que ?

  • Avatar
    26/10/2018 10:55:43NelyanyAnônimo

    Eu tive relação semana passada e hoje amanheci sagrando e minha menstruação já veio eu estoyeio preocupa com o que pode ser e to com muita dor

  • Avatar
    26/10/2018 10:32:13Juliana da Costa NascimentoAnônimo

    Não mestruo a 2 meses fiz relação e depois saiu um sangue rosa o que pode ser

  • Avatar
    21/10/2018 01:01:17AnneAnônimo

    Me masturbei e sangrei. Depois oque pode ser ?

  • Avatar
    13/10/2018 17:41:05Valdireni da silva de OliveiraAnônimo

    Tive relação sexual e Tava mim sentido desconfortável na hora parecia Qui tava encostando no meu útero no outro dia comecei a sair um líquido marrom e to sentindo dor no pé da barriga o qui será qui houve?B

  • Avatar
    03/10/2018 00:09:14CamilaAnônimo

    Eu tou sangrando quase direto

  • Avatar
    01/10/2018 22:28:09KauaniAnônimo

    Oi meu nome é kauani tem 3 dias q tive relação ai no até hj sai bem pouquinho sangue e falta 4 dias pra minha menstruação decer estou sentindo cólica dor no pé da barriga já isso é normal??

  • Avatar
    24/09/2018 19:31:29MoreiraAnônimo

    Tenho 18 anos e tive relação sexual a três dias, porém quando foi ontem com dois dias eu senti uma cólica e uma dorzinha ao redor na barriga, e tive várias sensaçoes d q minha menstruação tava descendo, (porém eu tá tinha mestrado e ela tinha acabado 5 suas antes) porém eu fui ao banheiro e tinha um pouco d sangue na minha calcinha (como se fosse a menstruação bem no finalzinho msm só aqueles vestígios leves) e hj tbm(não sei quanto tempo isso pode durar) mas é isso

  • Avatar
    03/09/2018 08:48:18Ruthe MirellyAnônimo

    Olá meu sou a Ruthe ,Queria saber O Qe significa Sentir dores na hora da relação sexual e o Qe pode ser Quando a sua mestruação desceu já nesse mês ,e ela Desce novamente nesse mês depois da relação Qe eu tive desconfortável um Pouco?

  • Avatar
    31/08/2018 17:18:52Ana claudiaAnônimo

    Ola meu nome claudia.minha mae esta na menopause ha 8anos.e ontem falou que apos relacoes com meu pai sangrou.e normal?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.