SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    01/02/2018 02:23:35AndreiaAnônimo

    Tem dois meses que nao menstruo e toda vez que tenho relações sngro bastnte Amem da vergonha que fico estou muito preocupada

  • Avatar
    31/01/2018 16:13:41LidianeAnônimo

    Olá?! Eu tomei a injeção anticoncepcional dia 2 no segundo dia da mestruação , tudo certo,não tenho vida sexual ativa assim,mais as duas vezes que tive relação com proteção, q foi no dia 19 e no dia 25 minha mestruaçao veio no mesmo mês e normal ?

  • Avatar
    31/01/2018 13:50:21MariAnônimo

    Andei com o ciclo desregulado, voltei a tomar a pilula(diclin), pois qndo comecei a tomar a mesma era por causa de ovário policístico. Agora estou sangrando a cada dois ou tres dias, mas só na parte da manhã e só sai no papel, ando sentindo muito cansaço, sono e calor. oq seria ?

  • Avatar
    28/01/2018 22:02:40AlineAnônimo

    Olá Doutor, menstruei 3 dias com muito pouco fluxo e depois continuou vindo mais uns três dias um corrimento rosado, mas depois disso toda vez que tenho relação desce um corrimento meio rosado oi vermelho claro, estou preocupada o que pode ser ? Da ultima vez que tive relação tive um pouco de cólica mais ou menos uma hora depois junto com o corrimento.

  • Avatar
    23/01/2018 20:29:41PriscilaAnônimo

    Ninha menstruacao dura aproximadamente 10 dias ,ai acaba e fico tendo peqenos sangramentos q dura un dia ou ate algumas horas ,tomei comprimidos durante 3anos e depois q pare os comprimidos minha menstruacao mao vem mas certa ,algem pode me ajuda

  • Avatar
    23/01/2018 20:26:36PriscilaAnônimo

    Ninha menstruacao dura aproximadamente 10 dias ,ai acaba e fico tendo peqenos sangramentos q dura un dia ou ate algumas horas ,tomei comprimidos durante 3anos e depois q pare os comprimidos minha menstruacao mao vem mas certa ,algem pode me ajuda

  • Avatar
    19/01/2018 20:02:06Francisco Mateus Do Nascimento BarbosaAnônimo

    Dr minha namorada foi ao banheiro tomar banho aí quando ela tirou a roupa saiu muito sangue aí depois parou o que pode ser isso e também ela vem sentindo muita voltande de vumintar o que pode ser isso

  • Avatar
    08/01/2018 11:54:05Graciane silva da cruzAnônimo

    Olá doutor tem um ano que não tenho relação sexual, ontem a noite tive relação depois de um ano,e hoje de manhã minha vagina tá ardendo é com um pouco de sangue mas é bem pouquinho isso é normal???

  • Avatar
    01/01/2018 09:27:27GraziAnônimo

    Sangramento intenso após mastrurbaçao é normal?

  • Avatar
    27/12/2017 22:57:57GabrieleAnônimo

    Oi Doutor,tenho relações quase toda vez, dessa última vez (hoje)estavo tendo relações,quando meu namorado tirou o pênis dele , Caio uma enchorrada de sangue pela minha vagina , e minha menstruação e desregulada , mais Caio uma muito mais sangue que quando cai quando tenho relações e já tinha um tempo que não sangrava nas relações , só que hoje Caio muito mais muito mesmo , oque será que é ?

  • Avatar
    14/12/2017 16:09:39VeraAnônimo

    Oi faz 1ano e meio que nao fazia sexo com ninguem e qnd fiz depois desse período sangrou é normal?

  • Avatar
    12/12/2017 22:59:55VitóriaAnônimo

    Olá doutor,eu tive infecçãode urina a um tempo atrá,e de uns tempos para cá tenho tido muita dor na hora da minha relação sexual, é como se alguém tivesse socando minha barriga,e sangramento, se não vem na hora do Ato vem assim que acordo, e depois q o sangramento passa, fica tipo um borro como se fosse final de menstruação, oque pode ser??

  • Avatar
    12/12/2017 22:54:14LuanaAnônimo

    Fiz sexo pela primeira vez, faz três dias.. quando vou urinar as vezes sangra e doi um pouquinho. Oq pode ser. No dia seguinte da relação tomei pílula

  • Avatar
    04/12/2017 16:34:34Antonia JulianyAnônimo

    Fiz sexo desprotegida mais tomava anticoncepcional normal mais a algumes pouco tempo.Fiquei com medo e tomei pilula do dia seguinte e continuei tomando o anticoncepcional só que a noite eu senti muita dor e no outro dia parei de tomar o anticoncepcional a dor parou rapidamente era uma dor aguda no pé da Barriga, fiquei aliviada mais oito dias depois fiz sexo sem proteção denovo e já estava perto da mestruacao, não sei o que foi que aconteceu que poucas horas depois eu sagreia pouco e tomei rapidamente uma pílula do dia seguinte só que o sangue não parou...Deu uma reduzida mais não parou o que pode ser? Mestruacao ou inicio de Gravidez!!!

  • Avatar
    03/12/2017 09:47:23AmandaAnônimo

    Oi dotor tem quatro meses que nao mestrou mais nas relacao sangra e eu dava de manma. Mais o leite seco posso esta gravida e sinto muita dor no pe da bariga

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.