SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    08/03/2017 16:39:16AnonimaAnônimo

    Boa tarde eu tomo injeçao todo mês, mês passado mestruei dia 12 de fevereiro mas minha mestruaçao nao é regular, este mes de março eu tive relaçao dia 3 e no termino da relaçao eu sangrei, achei estranho pois minha mestruaçao veio muito adiantada....mas no dia seguinte a mestruaçao parou, só passei um dia e meio mestruada, sendo que normalmente eu passo 5 a 6 dias menstruada, eu devo tomar a injeção normalmente ou espero a mestruaçao correta? O que aconteceu? isso é normal?

  • Avatar
    05/03/2017 20:35:29RosemaryAnônimo

    Ola boa noite me chamo Rosemary e tou tendo um pequeno sangramento pois relaçaõ e mesmo sem relaçaõ e norma tou procupada?

  • Avatar
    21/02/2017 11:04:00Gresiele de cassia martinsAnônimo

    Tenho dor quando tenho relaçao e as vezes sangro e fico todos os dias com dores no ventre e costas e as vezes dores anal uma dor pesada eu tenho incontinencia urinaria sera que pode ser da incontinencias esses sintomas

  • Avatar
    09/01/2017 14:17:02ClaraAnônimo

    Olá Boa tarde! Tenho 21 anos, tomo anticoncepcional Diminut e minha menstruação vem sempre na Data marcada. No caso seria próxima semana, tive relação no final de semana e desde então vem saindo um sangramento como se estivesse menstruada. Como posso definir essa situação.?

  • Avatar
    01/01/2017 02:38:10Aline MallmannAnônimo

    Olá, tenho 19 anos,e com 17 descobri que tenho os ovários policísticos e ja cauterizei uma ferida no útero tbm, enfim, apos 3 dias do termino da minha menstruação eu tive relação com meu marido, mas interrompemos o momento, pois comecei a sangrar, sangue vivo e bastante sangue, porem n senti dor. Oque pode ser??

  • Avatar
    20/12/2016 22:36:36DayciAnônimo

    Oi tive relação no dia seguinte do termino da menstruação e Sangro e não sentir dor, e normal??

  • Avatar
    14/12/2016 20:33:14DeiseAnônimo

    Oii... Já umas 4 vezes que durante a relação sangra um pouco, só que não DOI, nem arde e não tem incomodo algum durante a relação e também não tem odor.. O que pode ser???

  • Avatar
    12/12/2016 06:41:28Rubia Natalia f valentimAnônimo

    Olá! Tive relação com meu companheiro, porem que no dia seguinte comecei a ter sangramento estilo menstruação com direito cólica e tudo, mas eu tomo anticoncecional e já faz 7 dias que estou sangrando, o que deve ser?

  • Avatar
    07/12/2016 11:06:53GabrielaAnônimo

    ola bom dia estou tendo relaçao com meu companheiro e na hora e sai um pouco de sangue e quando limo com o papel durante o dia o papel si meio rosado e sinto dor tambem... estou preoculpada me ajuda

  • Avatar
    30/11/2016 00:22:47Edi SAnônimo

    Muitos anos sem sexo, tenho 59 anos, hoje com a vagina mais ressecada, me permiti ontem um namoro pouco intenso e hoje pra minha surpresa após o fazer xixi o papel higiênico saiu rosado. Estou assustada. Pode me dar uma luz por favor?

  • Avatar
    15/11/2016 21:42:54RafaelaAnônimo

    Passei 3 meses sem ter relações sexuais, quando fiz agora ocorreu um pouco de sangramento, ja tava cm 10 dias apos a menstruação. Devo procurar um ginecologista.

  • Avatar
    21/10/2016 09:39:40Juliana Lemos Huber Borges de AlmeidaAnônimo

    Bom dia. Parei meu AC e Estou tentando engravidar a 6 meses, nesse ciclo tomei uxi amarelo e unha de gato do 1° dia da menstruação até o 7°, tomei chá de inhame e comi inhame do 8° dia até 12° dia e depois comi abacaxi por mais 6 dias e treinei o que pude. Se passaram 1 semana do meu período fertil e ao ter relação com meu marido 2 dias seguidos sangrou, pouco sangue e um vermelho claro,faltam exatamente 1 semana para a minha menstruação vim. Devo me preocupar e procurar um ginecologista ou é normal? Desde já obrigado.

  • Avatar
    11/10/2016 13:31:53Giselle camposAnônimo

    minha menstruação demorou um mês,veio pra no próximo mês b,terminou e não npara de gotejar e sujar a calcinha,o que fazer para parar de sair sangue

  • Avatar
    29/07/2016 23:41:43IzamaraAnônimo

    Oi após relação eu tenho sangramento e as vezes com coágulo e faz 9 dias q fiquei boa da menstruação,e estou com escape,deve procurar um ginecologita?

  • Avatar
    05/07/2016 13:19:07Leticia AlmeidaAnônimo

    Ola tanho 19,anos veio me o período a 2 semanas e estou a tomar a pílula a uma semana e tive já por duas vezes relações e depois de algum tempo Sandra um pouco o que será , estou um pouco preocupa...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.