SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    07/12/2016 11:06:53GabrielaAnônimo

    ola bom dia estou tendo relaçao com meu companheiro e na hora e sai um pouco de sangue e quando limo com o papel durante o dia o papel si meio rosado e sinto dor tambem... estou preoculpada me ajuda

  • Avatar
    30/11/2016 00:22:47Edi SAnônimo

    Muitos anos sem sexo, tenho 59 anos, hoje com a vagina mais ressecada, me permiti ontem um namoro pouco intenso e hoje pra minha surpresa após o fazer xixi o papel higiênico saiu rosado. Estou assustada. Pode me dar uma luz por favor?

  • Avatar
    15/11/2016 21:42:54RafaelaAnônimo

    Passei 3 meses sem ter relações sexuais, quando fiz agora ocorreu um pouco de sangramento, ja tava cm 10 dias apos a menstruação. Devo procurar um ginecologista.

  • Avatar
    21/10/2016 09:39:40Juliana Lemos Huber Borges de AlmeidaAnônimo

    Bom dia. Parei meu AC e Estou tentando engravidar a 6 meses, nesse ciclo tomei uxi amarelo e unha de gato do 1° dia da menstruação até o 7°, tomei chá de inhame e comi inhame do 8° dia até 12° dia e depois comi abacaxi por mais 6 dias e treinei o que pude. Se passaram 1 semana do meu período fertil e ao ter relação com meu marido 2 dias seguidos sangrou, pouco sangue e um vermelho claro,faltam exatamente 1 semana para a minha menstruação vim. Devo me preocupar e procurar um ginecologista ou é normal? Desde já obrigado.

  • Avatar
    11/10/2016 13:31:53Giselle camposAnônimo

    minha menstruação demorou um mês,veio pra no próximo mês b,terminou e não npara de gotejar e sujar a calcinha,o que fazer para parar de sair sangue

  • Avatar
    29/07/2016 23:41:43IzamaraAnônimo

    Oi após relação eu tenho sangramento e as vezes com coágulo e faz 9 dias q fiquei boa da menstruação,e estou com escape,deve procurar um ginecologita?

  • Avatar
    05/07/2016 13:19:07Leticia AlmeidaAnônimo

    Ola tanho 19,anos veio me o período a 2 semanas e estou a tomar a pílula a uma semana e tive já por duas vezes relações e depois de algum tempo Sandra um pouco o que será , estou um pouco preocupa...

  • Avatar
    27/06/2016 10:03:23marlene b zuppaAnônimo

    saõ 2 vez hoje muita agulhada peso no pé da barriga ai vem um pequeno sangramento que noto na calcinha a 1 vez naõ senti nada essa hoje doe o ´pe da barriga faz 10 anos queu deixei de mestrur ao 50 anos hoje 61 anos pensei que fosse enfeccaõ de urina mais naõ muitas agulhada sentido vagina é comum naõ tenho relaçaõ sexual a muitos anos mim responda isso e comum tenho medo de ser cancer hoje esta dificil exame espero resposta naõ tenho enframaçaõ e nunca tive no ultero orvario tbem faz issosaõ quando mim ataca sintoma da menopausa frio quente mal estar muitas coisas tenho depressaõ assim que aprosimeu da menoupausa

  • Avatar
    21/06/2016 20:27:37sol dalila abensurAnônimo

    estou preocupada ,tenho 63 anos e fiquei 15 anos sem transar.agora a 3 meses voltei a ter um relacionamento e a primeira relação foi com dificuldade,pois eu estava bem fechada.Agora depois de 3 meses começou a sangrar.ja marquei com o médico será que é grave.tem remedio pra isto.obrigada

  • Avatar
    25/05/2016 16:14:10luanaAnônimo

    Olá eu menstruei no dia 03/05 e hoje dia 25/05 fui ter relaçao e sangrou na hora,o que pode ter acontecido?

  • Avatar
    23/05/2016 10:41:33givanilda coelhoAnônimo

    Tenho 60 anos e após relação sexual tive ardor e um pequeno sangramento clarinho, que apareceu após micçao por todo período da manhã. Mesmo estando já com meus exames periódicos marcados, fiquei preocupada. Por eu ter ficado um período de (3 meses) sem relação pode ter sido a causa? Agradeço pela informação e se possível orientação.

  • Avatar
    19/05/2016 00:54:48GiovannaAnônimo

    Então,tem um tempo que mestruei terminou tudo normal, mais aí uma semana depois desceu um pouco e eu mantive relação com meu namorado o que pode ser?

  • Avatar
    15/05/2016 02:06:55PamelaAnônimo

    Olá,eu tive relações sexuais com meu namorado,e logo após sentir uma dor no pé da barriga,como se fosse no útero, isso é normal?

  • Avatar
    10/05/2016 12:48:10vanessaAnônimo

    boa tarde, me chamo vanessa e minha duvida é, fiquei menstruada no dia 24/04/2016 e tive relação com penetração nos dias 06 e 08 de maio, e no dia 08 mesmo veio um sangramento que até na data de hj dia 10 ainda esta! oq pode ser?

  • Avatar
    13/04/2016 15:18:50ameliaAnônimo

    olá, minha menstruação veio dia 13/03 e foi embora dia 15/03, ela não é muito regular mas normalmente chega sempre entre os dias 7 até dia 15, normalmente n passa disso. Tive relação longa e desprevenida no dia 02/04, durante a relação tive um pequeno sangramento e achei que a menstruação ia vir por isso não tomei pilula do dia seguinte, mas até agora dia 13/04 minha menstruação não veio. Devo me preocupar ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.