SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    21/11/2017 02:00:04RaquelAnônimo

    oi me chamo raquel e ja faz nmais de um mes q n mestrou ja fiz o teste de gravidez e deu negativo e não sinto dor nem nd apenas toda vez que faço sexo sai sangue ai depois de um. tempo para é normal issó ?

  • Avatar
    20/11/2017 12:25:58AdrielyAnônimo

    Então,eu estou muito preocupada por que eu mestruei durante 3 dias,que é o normal,aí quando acabou ...depois de dois dias eu tive relação sexual aí desceu de novo e agora estou a nove dias mestruada.oque isso significa??

  • Avatar
    18/11/2017 10:35:43Robert CardosoAnônimo

    Oi Doutor tudo bem ? Então eu e minha namorada tivemos uma relação e eu gozei dentro só que ela tem endometriose ela me disse que não engravida e ela segurou minhas pernas kkk mas mesmo assim eu tenho medo quantos por cento de chances de engravidar ela tem ?

  • Avatar
    23/10/2017 21:47:57MarianaAnônimo

    Boa noite eu to com pouco ce medo fiz o paoa e contou uma infequisao mais o medico nao falo que tipo me deu dois remedio e falo que com esse remedio ja ia sara mais quando vou lava a vagina que penetro o dedo pra lava por dentro sangra muito oque pode se mais quanto tenho relaçao nao sangra

  • Avatar
    29/09/2017 17:35:35luziaAnônimo

    Olá.tenho 20 anos e apois as ultimas Relacoes com meu marido ocorreu Sangramento minha barriga fica meio dura ,so amoleceu apois ocorrer o Sangramento oq pode esta ocorrendo Comigo

  • Avatar
    23/09/2017 00:08:06Carolina MoreiraAnônimo

    Olá! estou tendo sangramento fora do período menstrual fiquei sangrado do dia 1 a te dia 8 no dia 12 ate dia 20 sangrei novamente. Só q parei de sangra hoje tive relação e estou com dor no pé da barriga e sangrei novamente o q pode ser? A três ano atra tive ferida no ultero pode volta a ter?

  • Avatar
    23/09/2017 00:06:22CarolinaAnônimo

    Olá! estou tendo sangramento fora do período menstrual fiquei sangrado do dia 1 a te dia 8 no dia 12 ate dia 20 sangrei novamente. Só q parei de sangra hoje tive relação e estou com dor no pé da barriga e sangrei novamente o q pode ser? A três ano atra tive ferida no ultero pode volta a ter?

  • Avatar
    14/09/2017 11:26:22DorenildeAnônimo

    Oi bom dia.. fico no meus dias todo mês 09 de cada mês... e no mês de agosto eu fiquei no dia 09 de agosto.... e no final do mês de agosto eu fiquei de novo... mas veio bem pouquinho.... agora já estamos no mês de Setembro e até agora nada dela.... o que faço.... isso pode ser o que????? Já estou preocupada.....

  • Avatar
    07/09/2017 10:54:54NSSNAnônimo

    Tenho 22 anos e tomo anticoncepcional. Dia 28/08 tive que tomar duas pílulas, pois estava com uma infecção intestinal e diarreia intensa. Dia 30/08 foi o meu primeiro dia fértil e tive relação desprotegida, mas não houve ejaculação "dentro". Uma semana depois, dia 06/09 tive relação, já não estava mais fértil. Notei um sangramento cor borra de café na minha calcinha e mais tarde tive outro sangramento na mesma cor. No dia 07/09 ao acordar, minha calcinha estava suja com um sangue um pouco rosa e quando fui me limpar, outro sangramento que sujou apenas o papel higiênico, cor rosa. Posso está grávida ou pode ser por causa do anticoncepcional? Não senti dor durante a relação e nem cólica após. Obrigada!

  • Avatar
    29/08/2017 09:11:53LarissaAnônimo

    No comedor do mês minha menstruação desceu , quando foi no meio desceu de novo . quando foi ontem tive relação com meu namorado e minha menstruação desceu de novo ! Com essa ja e a terceira vez no mes... Isso é normal ?????

  • Avatar
    24/08/2017 02:18:50DcAnônimo

    Boa noite Sou mae de uma menina de 10 meses Voltei a ter relacoes..ate comecar nao tomava nada so comecei a tomar pilula logo a seguir...passado uns dias tive uns pequenos sangramentos 2 dias so se notava ao limpar.. Hoje levantei peso quando fui a casa de banho notei que voltei a sangrar..vermelho vivo...o que podera ser?posso ter engravidado? ?? Agora tenho colicas. Tive o periodo dia 10

  • Avatar
    20/08/2017 00:21:14YgorAnônimo

    Minha esposa a menstruação atraso 2 meses e 15 dias ae sangro muito e ela sentiu dores muito forte e saiu pedaços de algumas coisas será q estava grávida e Perdeu ??

  • Avatar
    26/07/2017 20:13:35EduardaAnônimo

    Boa noite, minha menstruação esta atrasada e ontem tive relação, depois teve um sangramento e depois não saiu mais nada. A menstruação pode estarvindo ou posso estar grávida?

  • Avatar
    21/07/2017 09:21:40Carla RochaAnônimo

    Minha menstruação terminou a uma semana e ontem tive relação sexual e sangrou isso nunca tinha acontecido antes , será q vcs pode esclarecer essa questão p mim . Obrigada ??

  • Avatar
    19/07/2017 01:09:30Ana LúciaAnônimo

    Olá faz dois dias que minha menstruação foi embora , tive relação com meu marido i sangrei isso é nomarl

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.