SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    12/02/2020 19:27:20GiullyaAnônimo

    Tive Relação com meu namorado. E sempre que transamos eu começo à sangrar... Só na primeira transa nossa que eu não sangrei. E hoje dia 12/02/20, já faz duas semanas e 1 dia que estou menstruada. Estou com muito medo, pois isso nunca tinha acontecido comigo antes! Obs: tenho 16 anos

  • Avatar
    26/01/2020 17:45:29vanessaAnônimo

    depois de um dia q eu transei saiu um corrimento marrom e dps sangue, oq pode ser?

  • Avatar
    23/01/2020 07:34:52ThaliaAnônimo

    Tive relação desprotegido com meu marido nos dias fértil 07/01/2020 até 13/01/2020 ontem tivemos relação desprotegido no final senti uma dorzinha e tive sangramento que só saia no papel ao me limpar e minha menstruação está prevista para dia 26/01/2020, pode ser o começo de uma gravidez ?

  • Avatar
    23/01/2020 00:05:53ThiciannyAnônimo

    Depois que tive minha neném todas as vezes que tenho relação tenho sangramento,mesmo que minha menstruação já tenho vindo ! O que pode ser ??

  • Avatar
    22/01/2020 01:34:44Ana janaAnônimo

    Tive minha primeira relação em dezembro, teve um pouco de sangramento normal! Domingo agora dia 19 aconteceu minha segunda vez, não houve nenhum tipo de sangramento no momento! porém, com dois dias depois (na terça feira) eu acordei toda suja de sangue, tipo uma menstruação com cólica, Mas minha menstruação já tinha ocorrido no início do mês! Então eu estou desesperada sem saber oq fazer! Me ajuda ! Oq pode ser? (As duas vezes transei sem camisinha) porém sem espermatozoides nenhum.

  • Avatar
    18/01/2020 19:04:30LetíciaAnônimo

    Tive relação sexual e teve ejaculação , no dia segunte Veio menstruação, fiquei preocupada e tomei a Pirula dia seguinte, sagramento veii 4 dias. Eu posso tar Grávida???? To preocupada

  • Avatar
    25/12/2019 20:53:58José Maurício Falcão Gomes.Anônimo

    Minha esposa está na menopausa. Temos relações. Mas depois da relação ela mestrua fico preocupado os resultados são positivos e negativos. Normal em uma pesquisa mas ela fica 5 dias menstruando em um horário específico e depois para.ela foi em um ginecologista e ele disse que é nirmal.

  • Avatar
    20/12/2019 14:26:37RoseAnônimo

    Tive relação perto do dia da menstruação aí ela veio no outro dia, mais só suja o papel oq pode ser?

  • Avatar
    20/12/2019 02:45:23SabrinaAnônimo

    Eu tive relação durante ou no dia seguinte da minha menstruação, já tinha acabado o sangue da menstruação, e sangrou um pouco bem pouco, o que significa? Pode ser feto?

  • Avatar
    13/12/2019 10:11:08NetaAnônimo

    Bom dia! Tive filho a quase 4 meses, fiz uma cesariana. Porém com 35 pós parto tive relação e foi tudo aparentemente normal. Mas agora,nesse quase exatamente 4 meses fui ter relação e logo após tem sempre um sangramento. Pode ser devido o pós menstrual? Já que foi tão próximo a menstruação? Ou pode ser algo mais sério devido a cesariana (já que tem uns dias que sinto um incômodo na cirugia -externamente está tudo perfeito, o incômodo é internamente)?

  • Avatar
    10/12/2019 14:34:20FabriciaAnônimo

    Minha menstruação só chega dia 22,dia 09 eu fiz relação com preservativo e no momento sangrou,nao sei o que ouve fiquei preocupada o que pode ter sido,Minha menstruação só vem na data certa nunca ela atrasa nem adianta

  • Avatar
    07/10/2019 10:47:50Maria CostaAnônimo

    Bom dia, Minha menstruação terminou dia 29, dia 30 tive relação sexual sem camisinha mais não teve ejaculação, como eu sou nervosa tomei pílula do dia seguinte,quando foi ontem dia 6 tive relação sexual e sangro logo após terminar e ficou só uma borra como se force café... O que isso pode ser? Pode ser ainda efeitos colaterais? Me ajude por favor

  • Avatar
    06/10/2019 06:51:06Camille MartinsAnônimo

    Perdi minha virgindade com o dedo do meu namorado saiu sangue no dia mas depois nunca mais Tomo anticoncepcional normalmente Mas ontem quando ele foi colocar os dedos Acho que foi tão forte que eu tive um pequeno sangramento depois parou Oque pode ser? A a camisinha estourou também mas ele não gozou e nem estava perto de gozar

  • Avatar
    09/09/2019 08:02:55ana beatriz silvaAnônimo

    tiver relações com meu namorado, depois fiquei sangrando, o que faço?

  • Avatar
    29/08/2019 18:58:57LuanaAnônimo

    Minha namorada sangrou depois da relação,mas ela não sentiu nada e estava reclamando de cólica horas antes, isso é normal?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.