SRZD


21/08/2008 20h05

Samba concorrente da Viradouro
Redação SRZD-Carnavalesco

Compositores: Maria Preta, Jarbas Laudier, A.Santana, Roninho e Walquer

Axé ao pai peço axé!
E Levo meu canto de fé aos Orixás
Orum Ayê! Da terra dos homens morada dos Deuses
Se conscientizou pra ter a Paz
O mundo precisa de energia
O carbono jamais a onda massa se renova na folia

Quando a gira girou
Na terra cultivada
Quando a gira girou
O novo canto de ossanha Deus da Mata

Quindim, abara, acarajé, vatapá
No tabuleiro da baiana tem
Mistérios, da natureza também
Eu vi brilhar... um bronzeado
Derivado desse chão faz delirar
Moqueca de cheiro, sabor de tempero
Fervura paixão!
Preto Velho Mandingueiro com sua sabedoria
Oh! Bonfim nosso senhor (ôôô)
Salve a ecologia salve as ervas curandeiras
Dendê! Vixe mainha combustível brasileiro
Virou petróleo na Bahia
Bahia ôôô! Bahia... Vira Bahia, pura energia
Bahia ôôô! Bahia... A VIRADOURO conta essa magia
O protocolo vamos respeitar
Maculelê, capoeira, da cana o bagaço
O beijo apaixonado de Yansã em Xangô
Vermelho e branco na zoada do pelô

Quero ver você meu dengo amor (ôôô)
Meu amor se avexe não (ô se avexe não)
Eu não sou metido a besta
O meu samba e porreta
Quando falo desse chão


Comentários
  • Avatar
    04/09/2008 15:22:15DONO DO MUNDOOOOMembro SRZD desde 11/09/2009

    HAHAHAHAHHAHAHAHA AU, AU TOTO NUM METE ESSA HAHAHAHAH ESCULACHOO E NGO NUM ENTRO NUMA NAO HAHAHAH AGASALHARAO PRO CACHORRO AHHAHAHA

  • Avatar
    30/08/2008 19:15:21Totó de Cubango - DIREITO DE RESPOSTAAnônimo

    Obrigado compositor-torcedor. Agradeço suas palavras, mas dispenso suas ironias. Não entremos nessas pequenezes das quais iclusive já fui vítima aqui. Não sou nada disso que você mencionou. Só ouço e comento. Aliás, CORRIJA-ME SE EU ESTIVER ERRADO, mas o espaço aqui é EXATAMENTE PARA ISSO, não? Não sou obrigado a elogiar tudo que eu ouço e só o faço se de fato acho que o mereça. Assim também são as críticas. Não tenho comprometimento nenhum, com ninguém. Eu não comento/critico letras. Comento, critico ou elogio o que me chamar atenção. Seja a gravação, seja um instrumento em especial, seja um refrão, a harmonia utilizada ou trechos da letra. Neste caso foi de fato a letra e reitero meu comentário abaixo, não mudando-o nem uma linha. Por fim espero não ter lido em "Para finalizar, desejo a você boa sorte por você andar!" algum tipo de ameaça. Não precisamos disso. Confie na sua obra, organize sua torcida e faça bonito na quadra, é o que todos esperamos. Em "pois desta forma seria um nome bem ao seu nível." eu lhe peço: não se preocupe com o meu nível, se preocupe com o nível do seu samba e nas possível formas de levá-lo adiante. Isso encerra-se, da minha parte, por aqui.

  • Avatar
    28/08/2008 10:25:41Totó de Cubango - O ISENTOAnônimo

    Agora fanlando sério: a cabeça MUITO comprometida melodicamente "Da terra dos homens morada dos Deuses Se conscientizou pra ter a Paz O mundo precisa de energia" Ficou muito ruim. Um refrão do meio melhor que o principal, apesar de "Quando a gira girou" me soe familiar demais (todo mundo sabe com o que...). Apesar disso, não configura plágio. A segunda parte do samba ficou GIGANTESCA. Pensei que não ia acabar nunca. O enredo os levou a isso, mas o poder de síntese deixou a desejar. Cronometrando uma passada inteira ele nem ficou exageradamente grande, mas a letra não ficou bem divida, o que na minha opinião, atrapalha bastante. Segurem-se na corda pra não cair e tenham como objetivo chegar na semi (entre os dez ou onze).

  • Avatar
    26/08/2008 14:42:09Totó de CubangoAnônimo

    Noça!!!!

  • Avatar
    25/08/2008 19:51:24flavioAnônimo

    Com Serteza, estará no final.

  • Avatar
    22/08/2008 10:36:42Totó de Cubango - Comentários AtualizadosAnônimo

    Transição refrão principal-cabeça muito bem feita melodicamente. Já a saída da segunda parte pra ele ficou muito fraca. Não o valorizou em nada. Tinha que se garantir muito pra "passar por cima" da palavra tambor, mas o samba infelizmente não deu essa garantia toda. Tem gente aí que, embora seja torcedor/compositor critica letra com mais propriedade, deixo pra ele. Atabaques deram força, mas adianto (e nem precisaria) que na quadra eles somem quando o ciça entra. Está quase burocrático, e dos postados aqui, embora tenha uma produção muito bem cuidada, ficou um dos mais fracos. Não acho que chegue junto.

  • Avatar
    22/08/2008 10:19:54jorginho do salgueiroAnônimo

    ESSE SAMBA E UM DOS MELHORES QUE EU VI ATE AGORA, COM SERTEZA ESSE SAMBA IRA PARA FINAL, A RAPAZIADA REALMENTE ESTAVA ILUMINADA QUANDO FIZERAM ESSA OBRA . BOA SORTE !!!

  • Avatar
    22/08/2008 08:15:45Gramo ViradouroAnônimo

    Samba com boa letra, sem condições de ser escolhido campeão. Mal dividido, tem a 2ª parte muito grande. Refrões fracos. Apenas alguns bons versos. Melodia fraca. APESAR DE tudo, pode dar trabalho.

  • Avatar
    21/08/2008 22:25:43marcelo da tijucaMembro SRZD desde 18/06/2009

    um sambão não sei que vai ganhar mas eu acho que vai até a final vai dar trabalho já está na hora de escolher um samba bom como esse

  • Avatar
    21/08/2008 21:46:57Paulo GeroldoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ã? um samba muito bom, porém precisa ser lapidado. Tem alguns versos que não se encaixam bem. Mesmo com uma melodia batida, é um samba que pode crescer se não for cortado precocemente.

Comentar