SRZD


27/05/2012 18h44

Santa Teresa defende mecânicos acusados por acidente com bonde
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoOs moradores de Santa Teresa, junto a Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast) protestam contra a acusação de cinco mecânicos dos bondes responsabilizados pelo acidente que matou seis pessoas e feriu 40 em agosto do ano passado.

O Ministério Público Estadual os acusa de negligência por não terem tirado de circulação o carro que bateu e por não terem notificado "por escrito" os problemas no sistema.

A associação de moradores questiona a ausência dos gestores do governo que administram os bondes na acusação. "O MP escolheu o caminho de penalizar quem não tinha o poder de gestão no sentido de comprar peças e contratar serviços para recuperar o sistema, tampouco o poder de paralisar os bondes, como deveriam ter feito", disse Abaeté Mesquita, um dos diretores da associação.

A organização considera injusta a acusação contra os funcionários e não leva em conta os processos movidos pelo MP contra a Secretaria Estadual de Transportes.

Para provar a inocência dos mecânicos, a Amast conta com a ajuda do criminalista e ex-governador do Rio Nilo Batista. "Estamos buscando, de um lado, a defesa competente desses funcionários, que estão injustamente prejudicados e, de outro, apresentar mais provas para que os verdadeiros responsáveis pelo acidente sejam punidos por omissão", acrescenta Abaeté.

Ele lembra ainda que o governo sabia da precariedade do sistema, alvo de pelo menos dois termos de ajustamento de conduta no próprio MPE.

Na próxima quinta-feira, 31 de maio, os moradores de Santa Teresa se reunirão para discutir a proteção de bens culturais de Santa Teresa e propor ações em defesa dos bondes. Além disso, eles debatem sobre como proteger e recuperar gradis, mobiliário urbano e a paisagem do bairro.

Relembre:

- Bondinho de Santa Teresa bate em dois postes



Comentários
  • Avatar
    27/12/2012 04:11:30eZwTQnTLZCgBauvZWmgAnônimo

    - I hope that spider wasn't in your hotel room! When we went last sumemr we thankfully only saw one in a hole while on a walk in the cloud forest. That waterfall looks amazing!February 5, 2010 8:26 pm

  • Avatar
    28/05/2012 05:17:54ZappaAnônimo

    Esta acusação do Ministério Público Estadual é no mínimo estranha. Não é novidade que os donos do poder sempre são corporativos, mas nesta inversão, como diz um amigo meu, o â??safanismoâ? foi demais. A AMAST - Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa precisa firmar posição, aliás, todos nós moradores desta cidade, devemos unir forças contra Cabral e sua camarilha, diante desta covardia. Durante a ditadura militar, a impunidade do Estado e seus arbítrios forjaram absurdos iguais, que deveriam ter sido sepultados, mas que o parece espectro é indestrutível. Saudações!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.