SRZD


01/06/2012 05h25

Júnior Schall na direção de Carnaval do Rio e de São Paulo
Bernardo Moura

O diretor de Carnaval da Vila Isabel, Júnior Schall, afirmou ao SRZD-Carnaval que respira, inspira e transpira 24 horas o Carnaval. Não é à toa que, além da Vila, ele está na escola que acaba de subir ao Grupo Especial de São Paulo, Dragões da Real, e conversa com uma escola do carnaval de Uruguaiana. Ufa! Haja disposição!

Júnior, que está há 17 anos no Carnaval, disse que sua relação com a escola de samba paulista foi antes do Carnaval deste ano. O presidente da escola Renato Remodini o chamou para uma função e,no meio do caminho, acabou o promovendo ao mesmo cargo que desempenha no Rio.

"Eu recebi o convite para auxílio do desenho de alegorias. E como o presidente Renato é um cara com uma mente jovem e com uma pegada empreendedora, me disse que eu trabalharia a direção de Carnaval junto com o carnavalesco Eduardo Caetano. Naquele ano, a escola se reestruturou, o samba foi bem visto e levou a escola ao Especial. Em 2012, a Dragões conseguiu o sétimo lugar. Para 2013, a rotina de trabalho já começou. Nos já lançamos o enredo com o carnavalesco André Cesari, o da Beija-Flor, e já sei que iremos desfilar na sexta-feira", disse.

Apesar do que parece, ele destaca que seu trabalho no carnaval paulista não existiria se não fosse o carinho (e a mente jovem e empreendedora) do presidente da Unidos de Vila Isabel, Wilsinho.

"Acho que sou o único diretor de Carnaval que trabalha em dois lugares ao mesmo tempo. Meu trabalho lá não interfere aqui. O carnaval do Rio é muito diferente do Carnaval de São Paulo. Em São Paulo, o carnaval está crescendo muito. É muito diferente do daqui. Tem outra concepção plástica, outro tipo de torcedor, jurados pensam diferente", contou.

Ele ainda declara que, diferentemente dos outros diretores de Carnaval que têm dois empregos, ele vive só para o Carnaval. Enquanto você lê estas linhas, ele já está vivendo a folia de 12 a 14 horas por dia. Além disso, trabalha de forma parceira com os carnavalescos das escolas, devido ao seu olhar e opinião plástica adquiridos muito antes de começar a carreira carnavalesca.

"Minha vida é só Carnaval. Me doo 100%. Eu acredito que quanto mais você se doa, mas você aprende. Eu vivo Carnaval direto. É o que gosto de fazer. Estou muito feliz, graças a Deus", concluiu.

 

Leia também:

- Vila Isabel levará exaltação do homem do campo em 2013



Comentários
  • Avatar
    01/06/2012 21:14:40uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Esse papo que o carnaval do Rio e muito diferente do carnaval paulistano, ja não e bem assim. Justamente o fato das escolas de samba de SP buscar profissionais do Rio para criar seu carnaval, fez com que hoje a um nivelamento do que e apresentando nas duas cidades no que se refere a plastica, querendo ou não as escolas de SP buscaram esse tempo todo ficar com a cara do que era feito no Rio. E os profissionais do Rio, logicamente visando suas contas bancarias, foram dar essa maozinha. O resultado disso associado ao fato da tv Globo transmitir quatro dias de desfiles na tv, fez um desgaste na audiencia televisiva do carnaval carioca, que nesse ano perdeu e feio, no domingo e na segunda de carnaval para a programação da Record. Isso ocorreu em São Paulo, mas como lá e a terra do mercado publicitario, tão guerreado pelas emissoras de tv, ja se fala que para o carnaval do ano que vem, a Globo possa mudar o horario do carnaval do Rio para depois das 23:00h. Para bens aos profi$$ionais do samba carioca!!

  • Avatar
    01/06/2012 11:22:52sergio alvesMembro SRZD desde 21/03/2010

    Esse cara tem fala mansa, se passa de amigo ,mais e o TRAIRA do carnaval!!! Esqueçe muito rapido dos amigos e parceiros que ele fala. tem muita gente de olho no carater dele que é ZERO!!!!!!

  • Avatar
    01/06/2012 10:39:06Zezinho da AdelaideMembro SRZD desde 11/02/2010

    Esse nunca foi carnavalesco, mas o Presidente Marco Lira jogou essa bomba no colo dele e do Edson Pereira

  • Avatar
    01/06/2012 07:51:45edilson alves demetrioMembro SRZD desde 22/05/2009

    bem pra quem não sabe esse cara derrubou a viradouro ele éra o carnavalesco.

Comentar