SRZD


24/08/2008 15h03

Samba concorrente da Viradouro
Redação SRZD-Carnavalesco

COMPOSITORES: PC Portugal, Evaldo, Tamiro, Lima de Andrade e Pablo Fernandes

"GIROU, GIROU"... DESPONTOU
"VIRA-BAHIA, PURA ENERGIA"
NOS BRAÉOS DO NOSSO SENHOR

ORUM AYÉ!
COM SEU ENCANTO, ESTENDA O MANTO
OS TAMBORES VÉO RUFAR
DE SALVADOR VAI ECOAR
O GRITO DE ALERTA:
"A ECOLOGIA RESPEITAR
COM SABEDORIA CULTIVAR
EM SE PLANTANDO TUDO DÁ"
NO TABULEIRO DA BAIANA, TEM TAMBÉM
COMBUSTÍVEL SOCIAL,
É "PORRETA", É NATURAL

"OXENTE", "VIXE" NA PANELA TEM DENDÉ
"AXÉ"! "KIOTO" É "MEU REI"
"ÉTA" POVO "ARRETADO", "VENHA VÉ"
O NOVO "TOQUE" DO MACULELÉ

"É PAIÉ"
OH! QUE BELEZA!
O BIOCOMBUSTÍVEL
PRESERVANDO A NATUREZA
ESPERANÉA DE UM NOVO AMANHÉ
MEU PAI XANGÉ, MINHA MÉE IANSÉ
NA DANÉA DOS DEUSES AMOR,SEUDÉÉO
TEMPESTADE, TROVÉO, FELICIDADE
AVIRADOURO VAI "CHEGAR"
COM ALEGRIA VEM CONTAGIAR


Comentários
  • Avatar
    16/09/2008 16:48:03Totó de CubangoMembro SRZD desde 11/09/2009

    "Nosso senhor é o senhor do Bonfim." Ok, retiro a minha crítica anterior no que se diz referente ao primeiro carro. Mas a refaço, alegando má explicação em "NOS BRAÃ?OS DO NOSSO SENHOR" e reitero todo o comentário anterior: elogios e críticas.

  • Avatar
    15/09/2008 00:23:23Totó de CubangoMembro SRZD desde 11/09/2009

    A melodia é muito boa, como já disse anteriormente. Toda essa especulção em cima do refrão, considerados por muitos um refrão fraco, chato, não procede. Ele é melódico e declamado. Ã? uma opção dos compositores e é condizente com o restante da música. Embora esteja bonito, não me agrada, mas é opinião pessoal. Um pouco sobre a letra: não soube explorar o "tambor" do ciça tão bem quanto os outros sambas. Ok, eles vão rufar, mas na minha opinião isso foi insuficiente, colocado não para valorizar a letra e sim pra cumprir tabela. Também caíram na armadilha do "tabuleiro da baiana tem" e similares. Ignoraram o Oxalá de braços abertos apresentando o enredo, por conseguinte a escola na avenida. Sinterizaram o protocolo de Kioto à "Axé Kioto é meu Rei". Achei pobre e pouco explicativo. Explica, mesmo que de forma indireta, a presença de Xango e Iansa no enredo. Ã? outro samba que não se utilizou da formuleta mágica (idiota) do "sou Viradouro" no refrão. Gosto dessa libertação dos antigos padrões.

  • Avatar
    12/09/2008 21:44:07SílviaAnônimo

    "ele representa o girar das baianas." Muito original, parabéns por por isso no refrão.

  • Avatar
    12/09/2008 18:50:50Viradouro 2009Membro SRZD desde 30/06/2009

    Só a título de curiosidade:o girou,girou não é desconexo.Para os lentos em interpretação: ele representa o girar das baianas.Nosso senhor é o senhor do Bonfim.Os torcedores do Heraldo não admitem q há sambas melhores q o dele e falam em roubo.Samba q contagia a quadra.Tô achando q esse é o nosso samba.Vou GIRAR ATÃ? FICAR TONTO NA SAPUCAÍ.Perfeito para ser trabalhado pela nossa querida bateria.

  • Avatar
    11/09/2008 09:37:19TO DE OLHOAnônimo

    PELOS COMENTARIOS CONSEGUE-SE PERCEBER QUEN O HERALDO ESTA DE VOLTA A VIRADOURO.

  • Avatar
    10/09/2008 22:37:55miroAnônimo

    PC PORTUGAL SEU SAMBA Ã? FRACO, RUIM E SEM PEGADA SE NÃ?O HOUVESSE ARMAÃ?Ã?O VOU JÁ TINHA CAÍDO!

  • Avatar
    10/09/2008 22:08:02marianaAnônimo

    esse samba tá brabo de escutar só ganha se tiver armação para variar sempre têm espero que com a saída do Gustavo Apagão isto tenha mudado. é melhor vcs escreverem cantiga de ninar. esse tá foda de escutar.

  • Avatar
    10/09/2008 13:50:51DONO DO MUNDMembro SRZD desde 11/09/2009

    COE MANOW TA MI TIRANO???? HAHAHHAH COE A DA SITUAÃ?AO AI?!?!? AHAHHAHA JA TO LIGADO, FICOU TONTO DE TANTO GIRAR... TA CERTO... EU TE DESCULPO... NOAIS VOUI MAISU DIGUTASR P Q EU TO FICNADO TONTOO...

  • Avatar
    09/09/2008 12:38:28Marquinho Quebra Corda - Ala de Compositores da X-9 A Pioneira - Santos - SPMembro SRZD desde 21/07/2009

    SUBLIME!!! Samba muito bonito; está no naipe do gogó do grande canário que é o Nêgo, mas há outros grandes sambas concorrendo. Acho que a Viradouro vai levar pra avenida um samba a altura do encanto da Bahia. Quero também parabenizar a este talentoso intérprete - Anderson Paz - sou fã da tua voz... Segura aí, segura aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valeu pela oportunidade, thau!

  • Avatar
    09/09/2008 11:28:28Furacão do SambaAnônimo

    Nossa... posso chamar vocês de "Frost free"? Com o samba mais frio que vocês só frefigerador...e pra que girar tanto? Vai acabar que nem mãe de santo e recebendo entidades na avenida. Vai virar um grande centro de macumba refrigerado!!! Falta de criatividade...concordo com o Dono do Mundo que também é outro idiota, mas tem visão crítica!

  • Avatar
    09/09/2008 02:11:10voz da sabedoria! ! !Anônimo

    gente, escrever samba é muito mais do que transcrever o que tem na sinopse. OXENTE", "VIXE" NA PANELA TEM DENDÃ? "AXÃ?"! "KIOTO" Ã? "MEU REI" "Ã?TA" POVO "ARRETADO", "VENHA VÃ?" O NOVO "TOQUE" DO MACULELÃ? esse refrão é uma salada de fruta doida. os compositores não podem querem que todos engulam. não há nexo nenhum nisso... nem ligação entre os assuntos "cuspidos" na letra. quem puder me convença. darei razão se houver argumento

  • Avatar
    08/09/2008 01:55:18DONO DO MUNDOMembro SRZD desde 11/09/2009

    O BAGULHO AQUI TBM Ã? DOIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OO APESAR DE GIRA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOO Ã? MANEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOO

  • Avatar
    05/09/2008 19:12:50ViradouroMembro SRZD desde 30/06/2009

    Ouvindo pela primeira vez, não gostei,mas,porém,contudo,todavia,entret anto ouvindo várias vezes ele pega na cabeça.E é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor q o samba de 2008.GIROU,GIROU.O refrão ficou muuuuito criativo, tanto q alguns até estranharam.Esse samba pode ter letra fraca, mas é pura energia!Fernandinho, pelo amor de deus,dizer q o samba do ano passado era melhor do q esse é ser muito sem noção.Se a Viradouro quiser pura energia, eis o samba.O refrão vai pegar sim, ele não sai da minha cabeça.Pode até não ser uma obra-prima, mas os refrões não vão deixar ninguém parado.Esse ano tá difícil demais, Viradouro.Tomara q chegue logo dia 11 de outubro.Tô muito ansioso pelo samba oficial da escola!

  • Avatar
    04/09/2008 15:33:45DONO DO MUNDOOOOMembro SRZD desde 11/09/2009

    AI NA MORAL MANE.. Q REFRAO Ã? ESSE? HAHAHHAHAA FIQUEI ATE TONTO DE GIRA... NAO EXPLICA NADA NADA NADA... NEM BONITO Ã?... Ã? GRITADO HAHAHAHHA

  • Avatar
    03/09/2008 13:55:18CARMELITAAnônimo

    DESCULPE-ME A INTROMIÃ?Ã?O, O REFLÃ?O JÁ PEGOU.

Comentar