SRZD


11/06/2012 14h18

Amizade Zona Leste já tem samba para 2013
Redação SRZD

Foto: Claudia RamosCampeã do grupo 3 do Carnaval Paulistano de 2012, a escola de samba Amizade Zona Leste já trabalha em ritmo acelerado visando o seu próximo desfile.

Na tarde do último sábado, a agremiação dirigida por Camilo Augusto realizou uma grande festa para escolher o hino para
o Carnaval de 2013.

Com a presença da comunidade, presidentes de escolas co-irmãs e convidados especiais, a quadra social da agremiação foi palco para a apresentação dos três sambas concorrentes ao título de hino oficial para o Carnaval de 2013.

Acompanhados pela bateria e pelas torcidas, os compositores das três parcerias disputaram a preferência da comissão julgadora.

O samba composto por Morganti, Thiago Meiners, Shazan e Roberto foi oficializado como trilha sonora oficial do desfile do próximo ano do "Trevo da zona leste".

Clique aqui para ouvir o samba

Além da escolha do samba, evento contou com atrativos especiais. Destaque para o show do quadro de casais de mestre-sala e porta-bandeira, apresentação da comissão de frente e exibição de alguns figurinos que irão compor o próximo desfile.

No próximo ano, a escola de samba Amizade Zona Leste levará para a passarela o tema "Rivalidade".

O desfile acontecerá no bairro do Ipiranga com data e horário a ser definido.

Empolgado, o presidente Camilo Augusto promete um Carnaval irreverente e envolvente.

"No Carnaval de 2013 o nosso trevo vai cantar a Rivalidade. Com muita alegria e irreverência, vamos trabalhar muito para realizar mais um grande trabalho', afirma o dirigente.

Compositor do samba vencedor concede entrevista ao SRZD-Carnaval/SP

Em depoimento ao SRZD-Carnaval/SP, Thiago Morganti revela emoção pela vitória e projeta mais conquistas para a sua parceria.

"É sem dúvida uma das maiores emoções da minha vida. Poder vencer pela primeira vez é uma sensação indescritível. Essa vitória representa o início da trajetória da nossa parceria. Com fé em Deus vamos buscar muitas outras vitórias", afirma.

Apesar de contabilizar dezenove conquistas em concursos para escolha de samba em outros estados, vitória no Amizade marca primeira assinatura de obra na folia paulistana.

"A parceria se conheceu pela internet através do Carnaval virtual. Fizemos sambas para escolas virtuais e decidimos nos arriscar no Carnaval de São Paulo. Alguns dos integrantes foram finalistas da X-9 no ano passado, mas na cidade de São Paulo conseguimos agora a nossa primeira vitória", revela.

Pé quente, Morganti afirma que entrou na parceria e trouxe sorte aos companheiros de composição.

"Eu entrei na parceria esse ano. O samba do Amizade é a minha primeira disputa com essa parceria. O Shazan e o Thiago Meiners já venceram em diversos outros Carnavais como em Manaus, Uruguaiana, Franca e Corumbá", finaliza.

Confira algumas imagens do evento

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos

Foto: Claudia Ramos


Comentários
  • Avatar
    11/06/2012 17:48:14LucasAnônimo

    Esse samba sobrava na disputa. Escola boa é assim - você vê pelas imagens que é tudo organizado, quadra bacana, bateria toda uniformizada, uma festa. E disputa de samba limpa, onde os garotos conseguiram vencer pela qualidade. Parabéns a todos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.