SRZD


18/06/2012 11h45

Jacarezinho define enredo 2013: Jamelão
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Unidos do Jacarezinho já definiu seu enredo para o Carnaval 2013: "Puxador, não. Intérprete!" homenageia o eterno vocal da Mangueira, Jamelão.

O tema foi uma sugestão do presidente da verde e rosa Ivo Meireles, já que a Estação Primeira é madrinha do Jacarezinho, foi passada a missão de homenagear o baluarte no ano do seu centenário.

A escola, que voltará a desfilar no Sambódromo, na terça-feira de Carnaval, pelo Grupo B, anunciou que divulgará a sinopse, logo e nome do novo carnavalesco em breve.

Leia também:

- AESM-Rio comemora 10 anos de fundação


Veja mais sobre:Carnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    22/01/2013 20:10:54Anderson GapcMembro SRZD desde 22/01/2013

    Jamelão faz parte da história do Brasil, do carnaval carioca numa dimensão internacional. A sua voz inconfundível e marcante, embalou os grandes carnavais de outrora, onde o samba era realmente sambado. Quantas foram as gerações que cresceram ouvindo e vendo Jamelão nos desfiles transmitidos pela TV? Creio que seja muito difícil para Mangueira fazer uma homenagem a Jamelão, afinal o quê ela ganhou? Essa resposta eu não sei, mas sei que se tivesse perdido Jamelão não teria sido o interprete da Estação Primeira, por mais de 50 anos. Por sorte Jamelão, quando vivo, teve o sua importância reconhecida pelo então presidente FHC. Não esperem muito da Mangueira, afinal, como diz o ditado: "santo de casa não faz milagre".

  • Avatar
    21/06/2012 10:36:32Alex Beija FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    Lamentável... A vontade de Jamelão foi feita, não foi homenageado em vida... Nada contra o Jacarezinho, claro... Mas é EVIDENTE que o Ivo despreza o grande interprete e perda a Mangueira, perde o Carnaval, perdemos TODOS... O enredo Jamelão poderia ser patrocinado, sim, com boa vontade e trabalho para elaborar um projeto viável e buscar patrocinio. Faltou sangue mangueirense... Faltou competencia... Faltou respeito... Minhas condolencias ao povo de Mangueira... Quem vai desfilar com a mesma garra? Pensando que deveria ter sido Jamelão e não foi? Vão dizer o quê? Que a comunidade irá ignorar facilmente e que até o desfile Jamelão terá sido esquecido??? Novamente, depois de Cartola?

  • Avatar
    19/06/2012 09:51:22JEFFERSON ARAUJO SOUZAMembro SRZD desde 13/11/2011

    Eu como mangueirense fico entre a emoção de homenagear o inquestionável Jamelão e o pedido que o mesmo fez de não ser homenageado. Claro que se fosse fazer queria que a Mangueira o fizesse e deveria sim, porém, entra a questão do dinheiro que a escola não dispõe para quase nada. Mas ficará marcada na história (de novo) que a Mangueira não fez homenagem no centenário de um de seus maiores baluartes. 2008 foi Cartola, trocado pelo frevo..... 2013 será Jamelão trocado pelos 3 milhões de Cuiabá... Não sei se lamento a passagem apagada dos 100 anos de Jamelão pela Mangueira ou vislumbro um carnaval mais estruturado com esperança de melhoras para o ano de 2013 e 2014 na Verde e Rosa. De qualquer sorte, Jamelão passará pela Marquês de Sapucaí mais uma vez e sua lembrança jamais será apagada.... pq "... ESTÁ GRAVADO NA HISTÃ?RIA..." Boa sorte Unidos do Jacarezinho!!!!!!

  • Avatar
    18/06/2012 19:58:16Torcedor PilarenseMembro SRZD desde 05/07/2011

    Jacarezinho é uma escola muito simpática. Com toda certeza, fará um desfile emocionante sobre o grande Jamelão. Saudações Pilarenses aos Unidos do Jacaré.

  • Avatar
    18/06/2012 15:42:14Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Apesar de ser torcedor da Beija-Flor, gostaria muito de ver essa grande homenagem feita pela Mangueira, nada contra ao Jacaré!, Um fato parecido ocorreu em 2008, Trocaram Cartola por frevo, e a Tuiutí o fez!, E mesmo que não sendo merecido deu certo! Boa Sorte Jacarezinho! e a Mangueira!

  • Avatar
    18/06/2012 15:30:51Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Consta que o Mestre Jamelão, o imortal e eterno presidente de honra de sua gloriosa Estação Primeira de Magueira, em vida rejeitou ser homenageado enquanto enredo. Então, dado à crise estrutural na Verde-Rosa, considero louvável que o Mestre seja homenageado em uma afilhada de sua amada agremiação. O que se espera é que a homenagem acabe ficando à altura da grandeza do Mestre, ainda que não seja no Grupo Especial. Afinal, considero como compromisso essencial dos sambistas, artistas e poetas o de sempre buscar a excelência em Arte & Cultura, que acabam ficando para a posteridade. Que, foi o que ocorreu com a obra vocal de sambista do Mestre Jamelão. Se ele em vida rejeitava mesmo ser enredo, ele também foi sectário quando afirmava ser um intérprete, não um puxador. Eu considero que Mestre Jamelão foi um CANTOR. Intérpretes são os sambistas quando cantam nas gravações dos sambas concorrentes e ou sambas-enredo. Já nos ensaios técnicos e nos desfiles propriamente ditos, são puxadores mesmo. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    18/06/2012 13:15:32VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Pois é... Minha Mangueira não fez, Jacarezinho faz... Ã? uma Ã?TIMA E MUITO BONITA homenagem a Jamelão. Entendo que a Mangueira precisa de um enredo patrocinado, e está com um patrocínio bom, 3 milhões de reais, mesmo dinheiro que Brasília deu para Beija-Flor em 2010, que fez um desfile plasticamente muito bom. Mesmo que muitos não goste de enredos patrocinados, ainda mais de CEP, os jurados não podem expor isso, se o desfile for bem executado, 'perfeito'. Se o enredo for bem desenvolvido - em questões não só de plástica, mas também de o enredo abordar temas 'legais' sobre Cuiabá, com bonitas, criativas, ousadas: fantasias, alegorias, comissão de frente Mangueira tem muita chance de ser campeã - Mas não deposito muita confiança no carnavalesco, e suas combinações de cores... Mas né, é aguardar e esperar um bom carnaval... Boa sorte Jacarezinho com esse enredo magnífico!

  • Avatar
    18/06/2012 12:36:57enock de oliveira torresMembro SRZD desde 28/01/2012

    Gente eu estou pasmo, esse F.D.P. do Ivo Meireles não podia fazer isso com um dos maiores nomes da Mangueira e nem com a própria Mangueira.Nada contra a Unidos do Jacarezinho,uma escola que tenho muito respeito,uma escola que já desfilou com as grandes,hoje grupo especial.Jamelão tem uma história dentro da Mangueira e no mundo do samba . muitos sambas ruim viraram sucesso na voz desse pelé do samba. Era como ele falava "Não sou puxador,sou intérprete.' A avenida vibrava com a voz desse homem e a homenagem que fazem prá ele é feito por outra escola e do grupo B. Eu até então não queria me envolver com essa politicagem sem vergonha que acontece na escola,mas esse canalha já foi longe demais.Me desculpe queridos amigos ,mas é demais prá mim,fuii.

Comentar