SRZD


25/06/2012 11h03

Belfort cogita subir de categoria: 'Não tenho medo de Jon Jones'
Redação SRZD

Vitor Belfort caminha para a fase derradeira de sua carreira. A idéia do lutador é fazer mais uma luta para depois disputar novamente o título contra Anderson Silva. Entretanto, após essa caminhada, cogita até mesmo subir de categoria, uma vez que conforme vai ficando mais velho, maior a dificuldade para perder peso. Criticando lutadores que preferem escolher seus combates, garante que enfrenta qualquer um e jura que não tem medo de Jon Jones, um dos melhores peso por peso da atualidade.

"Não escolho luta. Tem gente que diz que, se botar fulano, prefere ser demitido. Estava até conversando isso com o Dana (White) ontem. Como alguém pode escolher luta? Ébvio que alguns empresários forçam coisas para seus atletas subirem na carreira. Eu quero fazer uma luta que interesse ao público. Já estou no fim da minha carreira, então quero fazer mais uma luta e ir para o cinturão. O Joe Rogan (comentarista do UFC) falou comigo que faz todo o sentido, a não ser que o (Hector) Lombard vença muito bem o (Tim) Boetsch. E o Lorenzo (Fertitta, um dos donos do UFC) me disse que eu iria disputar o título se tivesse ganhado do Wanderlei. Não sei quanto mais tempo vou continuar nessa categoria. Queria fazer mais duas ou três lutas. Se meu corpo não permitir mais essa grande perda de peso, eu subo (para os meio-pesados). Não tenho medo de Jon Jones, de fulano... Não é do meu feitio escolher adversário", afirmou ao "Sportv.com"

A aguardada luta entre treinadores do TUF não pôde ocorrer por causa da lesão de Vitor Belfort. No combate contra Rich Franklin, Wanderley Silva fracassou e com isso, perdeu espaço na organização. Tendo vencido as últimas lutas que disputou, Vitor prefere esquecer o 'Cachorro Louco' para focar um possível title shot. Para isso, projeta um adversário com maior relevância no contexto do atual UFC, quem sabe Michael Bisping no UFC Rio que ocorrerá em outubro.

"Na realidade essa é uma luta (contra Wanderlei) que não vai me levar para o título. Eu até lutaria. Faço a luta que os fãs querem ver. O que o UFC achar que tem de fazer, tem de ser feito. Não sei quanto tempo ele vai receber de suspensão médica, porque tomou muitos golpes. Os dois (Wand e Rich Franklin), na verdade. Acho que ele (Wanderlei) consegue lutar em outubro. Mas eu só quero que a minha próxima luta me credencie para o cinturão. Não sei, de repente o Michael Bisping... Só perdi uma vez recentemente, para o Anderson Silva, e fui bem convincente nas que eu ganhei. Acho que mereço essa chance pela minha história. Alguns lutadores ficam: "Ah, o cara que tem o cinturão é meu amigo. Não quero". Eu quero!"

Todavia, apesar das polêmicas do TUF, Belfort garante respeitar Wanderley.

"Adorei a luta (Wanderley contra Rich Franklin). O Wanderlei iria lutar comigo do jeito que lutou contra o Rich. Ele é bem agressivo, tem essa característica. Achei que lutou muito bem, apesar de não ter ganhado, e teve um momento muito bom. A luta entrou para a história. Eu o respeito como atleta, largou seu melhor ali, tanto ele quanto o Rich. A dificuldade do Rich era bem maior, teve três semanas para se preparar para uma luta de cinco rounds. São duas lendas do esporte, fiquei feliz de ver essa luta."

- Leia mais notícias de lutas clicando aqui

- Curta o SRZD Esportes no Facebook clicando aqui!



Comentários
  • Avatar
    28/06/2012 21:06:24LUIS ELBIOAnônimo

    WANDERLEI SE SALVOU PORQUE VITOR IRIA QUEBRAR TO ELE

  • Avatar
    27/06/2012 13:52:39aline biancaAnônimo

    Vitor Belfort parabens pela sua forma de pensar e agir te admiro muito você é um verdadeiro campeão e sempre sera estou torcendo por você . Que Jesus te iluminei e proteja sempre .

  • Avatar
    27/06/2012 02:21:43Jon JonesAnônimo

    Ele não faz cocegas dou uma cotovelada e ele vai para la no espaço.Um beijo no shogum e no Machida.P.s Te pego Spider, ahh eu te pego.

  • Avatar
    26/06/2012 10:46:07Milton AlvesAnônimo

    Profissional, bem diferente de alguns atletas do UFC... tamo junto Belfort... 2

  • Avatar
    26/06/2012 08:53:45Israel dos Santos RochaAnônimo

    Profissional, bem diferente de alguns atletas do UFC... tamo junto Belfort...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.