SRZD


26/06/2012 19h24

Após sequestro, valor arrecadado por Oziel permanece intacto
Luis Philipe Souza

Foto: Arquivo pessoalO sequestro do jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, em Lucas do Rio Verde (MT), na noite do último domingo, não comprometeu o projeto de arrecadação de dinheiro para a série de cirurgias a qual ele terá que se submeter para a reconstituição da face.

- Relembre o caso e a campanha na internet para ajudar Oziel

A informação foi passada nesta terça-feira ao SRZD pelo gerente de projeto da campanha solidária, Felipe Buarque.

"O dinheiro está intacto. Toda a quantia que arrecadamos naquelas 36h em parceria com o Felipe Netto e com todos que doaram não foi mexida. A polícia e o banco já sabiam do sumiço de Oziel, que é conhecido por todos na cidade", explicou, acrescentando que Oziel foi libertado nesta segunda-feira em meio à tentativa dos sequestradores em sacar o dinheiro da arrecadação.

Ainda sobre a quantia, Buarque contou que o valor arrecadado ultrapassou a meta dos R$ 106 mil- valor estimado por ele para suprir os custos - e chegou a aproximadamente R$ 140 mil. Ele explicou que isso ocorreu por outras frentes de arrecadação, como pela movimentação de um empresário da cidade de Sinop, também no Mato Grosso. No entanto, o voluntário disse que o excedente não será desviado para outros fins, sendo doados para o Branemark, instituto que será responsável pelas cirurgias.

"O valor de R$ 106 mil é uma estimativa, mas eu concordo que o arrecadado tem uma sobra um pouco quanto grande. Mas lá no documento inicial de quando começamos o projeto está dizendo: todo real que sobrar vai para o Intituto Branemark, que vai fazer o procedimento dele", disse.

Cirurgias podem começar no fim do ano

De acordo com o gerente voluntário, Oziel pode começar a série de cirurgias ainda este ano. A informação ainda não é concreta, mas os procedimentos podem começar em dezembro. Já em julho, o jovem viaja para São Paulo, onde fica o Instituto Branemark, para encomendar as próteses importadas dos Estados Unidos.

Leia mais:

- Meta batida: em 36h, Oziel arrecada mais de R$ 100 mil

- Assista ao depoimento de Oziel


Veja mais sobre:CâncerSaúde

Comentários
  • Avatar
    13/02/2013 20:20:42TiagoAnônimo

    o Oziel vai fazer as cirurgias e ficar ótimo graças a Deus! uma noticia mais do que animadora!

  • Avatar
    03/01/2013 05:00:13LauraAnônimo

    Ainda não acredito que houve pessoas capazes de fazer extrema maldade... Sinceramente, os seres humanos me surpreendem a cada dia! Mas tudo está no controle de Deus, que está com certeza abençoando a vida do Oziel e de toda sua família! Que tudo dê certo!

  • Avatar
    03/01/2013 04:59:36LauraAnônimo

    Ainda não acredito que houve pessoas capazes de fazer extrema maldade... Sinceramente, os seres humanos me surpreendem a cada dia! Mas tudo está no controle de Deus, que está com certeza abençoando a vida do Oziel e de toda sua família! Que tudo dê certo!

  • Avatar
    12/12/2012 15:30:38renan willianAnônimo

    eu não consigo imaginar como aqueles filhos da *%@# tiveram coragem de fazer isso com OZIEL ele precisava, e os idiotas fizeram isso com ele

  • Avatar
    12/12/2012 15:28:20renan willianAnônimo

    eu não consigo imaginar com aqueles filhos da *%@# tiveram coragem de fazer isso com OZIEL ele precisava, e os idiotas fizeram isso com ele

  • Avatar
    09/09/2012 22:33:49GiovannaAnônimo

    O importante é o Oziel estar bem. Tenho certeza que ele ficará, estamos todos torcendo por esse guerreiro.

  • Avatar
    26/07/2012 15:29:47Andressa Scheibe CordeiroAnônimo

    Olha, achei este sequestro um pouco estranho, tanto que nesta noticia não tem muita informação dos sequestradores, de como ocorreu realmente o caso. Onde, como, quem. Muito estranho, mas fico feliz por ele poder fazer a cirurgia se assim for a vontade dele.

  • Avatar
    27/06/2012 12:00:50Márcio LaurentinoAnônimo

    PRESTEM ATENÃ?Ã?O!!! O funcionário do banco CHAMOU A? POLÍCIA quando ELE, Oziel, estava? SACANDO R$ 20.000, 00 na BOCA DO CAIXA. Portanto? ELE estava DENTRO da agência (com seguranças armados e tudo). Na delegacia, ELE não reconheceu nenhum dos? integrantes da QUADRILHA, perdão, suspeitos que estavam junto com ELE, disse? que estava SOZINHO e que os bandidos O esperavam? do... LADO DE FORA?? Fontes: reportermt / correiobrasiliense Faço minhas as palavras do smokec6 (vlog? do Felipe Neto): "E o pior, o Oziel não viu quem foi com ele? pro banco?? O bandido foi com um saco de pão na cabeça? Quem ia deixar o sequestrado entrar sozinho na agencia? Pra ele avisar a polícia de dentro do banco? Estranho...estranho. Achei que só eu tinha achado esse caso estranho..." Eu sei que muitas pessoas devem estar com uma pulga atrás da orelha a respeito da história desse? sequestro, ela está MUITO ESQUISITA. E espero que a polícia encontre: os? culpados.

  • Avatar
    27/06/2012 05:33:39Felipe BuarqueAnônimo

    Excelente trabalho, Luis. Lembrando que este portal foi o primeiro a dar a notícia da campanha do Oziel! Parabéns.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.