SRZD


29/08/2008 10h09

Lesga muda regulamento do Grupo A
Alberto João

Em plenária realizada na noite de quarta-feira, os presidentes das dez agremiações da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (LESGA) decidiram alterar o regulamento do Grupo A, que desfila no sábado de carnaval, para o ano de 2009. Uma das principais mudanças é o rebaixamento e o acesso para o Grupo B. Agora, a Lesga vai rebaixar uma agremiação para o Grupo B e apenas uma escola subirá do Grupo B para o Grupo A.

Confira outras mudanças:

- O Grupo A vai realizar seus ensaios técnicos na Sapucaí. Cinco agremiações vão treinar alternadamente no sábado, às 20h,  antes de duas escolas do Grupo Especial. Outras cinco vão ensaiar no domingo, às 18h, antes de duas escolas do Grupo Especial 

- A escola vencedora do Grupo A subirá para o Grupo Especial e a escola vencedora do Grupo B subirá para o Grupo A, que vai rebaixar uma agremiação para o Grupo B

- Não é obrigatória a presença da Ala das crianças no desfile

- O tempo mínimo de desfile será 50 minutos e o máximo 60 minutos

- No caso de empate na totalização de pontos, o desempate será decidido em sorteio antecipado no dia da apuração

- Está vetada a presença de homem fantasiado Ala das Baianas

- A escola de samba que descer do Grupo Especial irá para sorteio da ordem de desfile. A escola que subir do Grupo B irá abrir o desfile e a vice-campeã do Grupo A poderá escolher o seu horário de apresentação


Comentários
  • Avatar
    10/09/2008 01:34:34edson marianoMembro SRZD desde 19/04/2009

    Não concordo com alguns itens deste regulamento. para mim deveria subir p/ o especial pelo menos 3 escolas ,deveria haver uma renovação no GE ,pois muitas das escola que lá estão já não estão merecendo permanecer neste grupo. As escolas que sobemnão deveriam abrir os desfiles ,pois as mesmas são a bola da vez a descer novamente p/ o acesso.pois só levam notas baixas.acabam virando Iô Iô. sei que minha opinião não vai mudar muito na vida de vocês mais mesmos assim quis deixa-la.

  • Avatar
    10/09/2008 01:33:15edson marianoMembro SRZD desde 19/04/2009

    Não concordo com alguns itens deste regulamento. para mim deveria subir p/ o especial pelo menos 3 escolas ,deveria haver uma renovação no GE ,pois muitas das escola que lá estão já não estão merecendo permanecer neste grupo. As escolas que sobemnão deveriam abrir os desfiles ,pois as mesmas são a bola da vez a descer novamente p/ o acesso.pois só levam notas baixas.acabam virando Iô Iô. sei que minha opinião não vai mudar muito na vida de vocês mais mesmos assim quis deixa-la.

  • Avatar
    10/09/2008 01:21:42edson marianoMembro SRZD desde 19/04/2009

    Não concordo com alguns itens deste regulamento. para mim deveria subir p/ o especial pelo menos 3 escolas ,deveria haver uma renovação no GE ,pois muitas das escola que lá estão já não estão merecendo permanecer neste grupo. As escolas que sobemnão deveriam abrir os desfiles ,pois as mesmas são a bola da vez a descer novamente p/ o acesso.pois só levam notas baixas.acabam virando Iô Iô. sei que minha opinião não vai mudar muito na vida de vocês mais mesmos assim quis deixa-la.

  • Avatar
    01/09/2008 18:13:27Eduardo de s franciscoAnônimo

    Boa carlos linhares, eu tb acho, que a associação deveria correr atrás de seus direitos, ja que é briga de safados, um puxando o tapete do outro deveriam se unir as agremiações do G B com a associação e tirar a o desfile do G A do sabado e por o grupo B nesse dia já que é de direito dessa intituição. e confirmo tudo que postei lá embaixo podem resmungar eu ja disse amo o samba mas tem escolas que tem que tomar vergonha na cara poxa, estácio foi campeã do especial em 92, e só ta fazendo vergonha, que que isso. ilha uma escola tão adorada e num faz por onde . ai esse ano a são clemente vem pro G A e infelismente pois é uma escola que num sabe desfilar no especial, mais quando chega no A é CRÃ?uuuuuuuuuuuuu nelas ! rsrsrsrsrssss

  • Avatar
    01/09/2008 11:43:05sergioAnônimo

    Pessoal, acho que a LESGA acertou no item que diz respeito à ala das crianãs. Ã? um absurdo a obrigatoriedade de 40 crianças como exigido no grupo B. A escola tem que se responsabilizar por elas, recolher documentos, taxar idades, pagar fantasias, colocar para ensaiar e ai de quem não as apresenta: perde uma penca de pontos, fora as multas que devem ser pagas ao juizado de menores. Além do mais não pode ser colocada a frente ou atrás de carros alegóricos ou em cima dos mesmos. Sou a favor de crianças nas Escolas mas essa obrigatoriedade é estúpida.

  • Avatar
    01/09/2008 11:42:15sergioAnônimo

    Pessoal, acho que a LESGA acertou no item que diz respeito à ala das crianãs. Ã? um absurdo a obrigatoriedade de 40 crianças como exigido no grupo B. A escola tem que se responsabilizar por elas, recolher documentos, taxar idades, pagar fantasias, colocar para ensaiar e ai de quem não as apresenta: perde uma penca de pontos, fora as multas que devem ser pagas ao juizado de menores. Além do mais não pode ser colocada a frente ou atrás de carros alegóricos ou em cima dos mesmos. Sou a favor de crianças nas Escolas mas essa obrigatoriedade é estúpida.

  • Avatar
    01/09/2008 06:39:15Carlos_LinharesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Até agora não ouvi a opinião do presidente da Associação e nem da Prefeitura sobre todos esses acontecimentos. Se eu fosse presidente da Associação iria garantir que os contratos assinados com a associação, incluindo os da prefeitura, direitos de transmissão e imagem, marketing e tantos outros fossem mantidos e que o sábado fosse confirmado como dia de desfile da associação. E que a nova liga procure outro palco ou outro dia pra desfilar. Eu não sou a favor da Associação que é medíocre, mas também não sou otário de acreditar na conversa de bandidos querem passar por revolucionários. Essas atitutes mostram que eles só querem o ouro. E nem atletas eles são.

  • Avatar
    31/08/2008 22:41:39joão em comaAnônimo

    Até agora não entendi, o porque da LESGA, antes a briga sempre foi para subir duas escolas, para o grupo especial, os caras, sempre brigavam por isso, agora eles fundam esta entidade e mudam o regulamento, desce uma do Grupo A e sobe uma do grupo B, vai entender malucos, sinceramente não entendi, acho que vou voltar para o COMA. Só tem malandro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    31/08/2008 15:56:03Helio da IlhaMembro SRZD desde 09/04/2009

    Caro Eduardo, me desculpe, sei que opinião de cada um tem que ser respeitada. Mas daí dizer que Caprichosos, Ilha e Estácio não estão no páreo???? quando se posta algo, tem que se ter embasamento no que se diz. Parece coisa de recalcado, de frustrado, ou algo parecido. São escolas que se tem respeito por todas as outras agremiações antes dos desfiles. Canso de ver durante os desfiles da União escola que amo e desfilo, uma fila de todos os presidentes das outras agremiações, um ao lado do outro, assistindo ao desfile, e outros diretores também. Mas isso nao aconteceria caso ela não estivesse no páreo para disputa do carnaval. Ganhar carnaval nem sempre é conseguir 10 em todos os quesitos, mas sim ganhar a opinião de todos na avenida, subir de grupo é outra história não dependia de avenida. Sem mais....... desculpe-me é a minha opinião...e como disse anteriormente, opinião de cada um tem que ser respeitada.KKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    31/08/2008 02:05:33Gabriel MarianoMembro SRZD desde 13/04/2009

    Acho que seria interessante se a escola do grupo de acesso que vencesse, deveria desfilar no Sábado das Campeãs, abrindo o desfile, assim seria mais justo e mais respeitoso com a escola e com todo o grupo. E referente a abertura do desfile acho que deveria ficar pra escola que ficou em 8º lugar, e não a campeã do grupo B pq acho que deve ser muito complicado abrir um desfile.

  • Avatar
    31/08/2008 00:35:50JedayMembro SRZD desde 28/04/2009

    Se essa entidade fosse criada para brigar pelos direitos dos Grupos de Acesso, eu aplaudiria de pé, mas como não é, eu mando é vaia,UUUUUUUUUUUUUUUU.

  • Avatar
    30/08/2008 19:21:48Eduardo de s franciscoAnônimo

    e pra completar e bobagem de caprichosos, ilha e estacio se envolverem nisso pois seus limites de ascenção no mundo do samba é o G a pois se descer império ano que vem sobe, se for porto da pedra essa quando chega no A se torna uma Potencia nesse grupo pois sabe desfilar ali, portanto no grupo a so quem sabe desfilar é são clemente, rocinha e santa cruz unicas que estão na briga pra subir, o resto é feijão com arroz, e a liesa deu graças a deus de despachar elas que nada acrecentava no desfile principal pois so levavam enredos batidos e mal elaborados pra avenida. e é isso galera esta aqui a minha opinião..... doa quem duer.

  • Avatar
    30/08/2008 19:15:12Eduardo de s franciscoAnônimo

    Vou mandar a real.... mais uma vez ! o que acontece é o seguinte, vcs viram o que aconteceu com a tradição ? grupo b. entaum gente o que as escolas do a ex especiais mas tem pavor é de correr o risco de parar no G: B e depois ficar no nivel de uma esquecida cabuçu, encima da hora e ponte. nisso a unica saida é fazer um grupo destacado, e deixando apenas estas que ali estão. pois elas tem plena sabedoria que são escolas que ja foram um dia grande mas que agora são escolas sem expressão, todas fraquissimas, algumas conseguem subir mas quando batem de frente no especial tomar porrada das grandes e descem, por isso ates no grupo A que dar chance de subir duas do grupo B e fazer bonito como fez imperio da tijuca, em 2007 e tuiti que ate no especial foi. bom resumindo é uma safadeza. liga das escolas que se acham especiais .

  • Avatar
    30/08/2008 18:55:29andre luis ferreira motaMembro SRZD desde 07/04/2009

    por que não faz com 16 escolas oito na sexta feira oito no sabado eo grupo especial voltaria ter 14 escolas diminuiria um grupo de aceddo a menos

  • Avatar
    30/08/2008 11:48:38DIOGOMembro SRZD desde 14/04/2009

    POXA, PQ ELES NÃ?O COLOCAM TODAS AS ESCOLAS PARA O SORTEIO DA ORDEM DE DESFILE? QUE SACANAGEM COM QUEM SOBE... QUE MANIA DE INVENTAR. AS 10 TINHAM QUE SORTEAR...

Comentar