SRZD


29/08/2008 15h45

Toninho Andrade fala pela primeira vez como novo treinador do Olaria
Colin Foster

Foram oito jogos à frente da equipe do Olaria na Segundona, e 11 pontos conquistados. Após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa na última rodada, Flávio Annunziata deixou o comando do time da Rua Bariri. Em seu lugar, um velho conhecido da torcida: Toninho Andrade. Após bela campanha na Copa Rio, quando levou o Americano ao vice-campeonato da competição, ele recusou propostas e decidiu retornar à Rua Bariri, como supervisor de futebol. Agora, assume o comando do time com a dura missão de levar o Olaria de volta à primeira divisão estadual.

Por telefone, ele falou com exclusividade ao FutRio sobre a troca de comando, adiantou as mudanças que fará na equipe titular e se mostrou preocupado com a classsificação do Olaria para a próxima fase da competição. Segundo Toninho, serão quatro equipes disputando apenas uma vaga.

Motivos da saída de Flávio Annunziata

"Na verdade, o Flávio não saiu, fizemos uma troca de funções. Ele está com problemas pessoais, e não pode se dedicar integralmente à função de treinador. Então, eu tomei a frente do comando, e ele fica me dando um suporte, como eu fazia antes com ele. Pensamos em trazer um novo treinador, mas, devido à minha identificação com o clube, foi decidido que eu ficaria aqui".

Outras propostas antes e durante a Segundona

"Quando sai do Americano, recebi propostas do São João da Barra, para dar extensão ao trabalho iniciado em Campos, e do Rio Branco, ambas como treinador. Recebi esse convite do Olaria para ser o supervisor, e fiz a opção de vir para cá (Olaria), onde tenho uma raíz muito grande. Além disso, o presidente do clube (Heitor Beline) é meu amigo pessoal. Durante a competição, recebi sondagens, mas não poderia largar o clube. Poderia vir a acontecer algum problema, como o professor Flávio sair, e eu ter de entrar. Foi o próprio presidente quem me pediu para que eu assumisse".

Expectativas para a reta final de competição

"Possibilidades de classificação todos têm, mas nossa situação hoje é complicada. Para mim, Brescia e CFZ estão em situação tranqüila, e a Portuguesa, com uma vitória, também pode ficar. Logo, a última vaga seria disputada por quatro times, e, se parar para analisar, fica difícil. Temos que vencer o próximo jogo, contra o São Cristóvão, que é um confronto direto, e quem conseguir a vitória dá um passo grande à frente dos outros três clubes".

Mudanças na filosofia de jogo e na escalação

"A filosofia será a mesma, seria uma insanidade mudar faltando tão pouco tempo para o fim da primeira fase. Apenas fiz algumas alterações na escalação da equipe. Tirei o Ernandes, e agora o Assumpção jogará mais adiantado, com o Givaldo. O Ernandes é um jogador mais de área, mas não tem feito gols, infelizmente. O Gilvado e o Assumpção são mais versáteis e se movimentam mais, e isso me agrada. É hora de mudar para tentar vencer".

O próximo compromisso do Olaria é no próximo sábado (30), às 15h, quandop enfrenta o São Cristóvão, na rua Figueira de Melo. Os cadetes têm um jogo a mais que o time da Rua Bariri, mas ambos estão empatadas no número de pontos (11). Se o Olaria vencer, assume a quarta posição do grupo C da Segundona.


Veja mais sobre:Olaria

Comentários
  • Avatar
    01/09/2008 12:11:14JUNIOR BRASILIAAnônimo

    Gostaria de desejar toda a sorte do mundo para o treinador TONINHO ANDRADE, que acaba de assumir o comando técnico do Olaria. Toninho é competente e tem todas as condições de levar o time da Bariri à Primeira Divisão do Futebol do Rio de Janeiro. No Americano, com um time de garotos e recheados de alguns profissionais, conseguiu um feito histórico: levar essa equipe às finais da Copa Rio 2008. E não foi só isso.. Conseguiu, também, salvar o alvinegro campista de um tropeço no Estadual do mesmo ano, quando o clube não vinha fazendo uma boa campanha. Então, não precisamos falar muito a respeito deste profissional para acreditarmos no seu sucesso e do clube que o contratou, no caso o Olaria. Estarei torcendo muito por vc, amigo, e acreditando que o trabalho bem feito surtirá efeito.

  • Avatar
    30/08/2008 20:43:41Thiago da silva de moraes.Anônimo

    Oi aqui é o thiago da silva de morais eu quero um clube e por favor se tiver vaga ai poderia em retornar. Ai vai o meu telefone de contato {021} 3332-3737. Ja treinei no vasco,ceries,olaria,botafogo, Ai vai as minhas caractersiticas de zagueiro: Sou bom no desarme,marcação,cabeçeio,bom passe e jogo na direita e na esquerdae tec....... Tenho:1;83, peso:70kilos tenho 21 anos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.