SRZD


01/08/2012 17h27

Justiça aceita denúncia contra Delúbio Soares por lavagem de dinheiro
Redação SRZD

Foto: Agência SenadoA deúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, suspeito de lavagem de dinheiro, foi aceita nesta quarta-feira pelo juiz Márcio Ferro Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

Delúbio é acusado de ter recebido R$ 450 mil ilegalmente de duas empresas de publicidade do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, a SMP&B Comunicação e a DNA Propaganda. A ação foi desmembrada do processo que investiga 38 réus envolvidos no esquema do mensalão, cujo julgamento começa a ser realizado nesta quinta-feira.

O MPF acusa as empresas de fazerem empréstimos fictícios no Banco Rural, que nunca eram cobrados. Ainda de acordo com o órgão, as companhias de publicidade também conseguiam recursos através de contratos fraudulentos com a administração pública direta e indireta, que eram repassados a representantes do PT para obtenção de apoio político.

Leia também:

- Márcio Thomaz Bastos deixa defesa de Carlinhos Cachoeira


Veja mais sobre:MensalãoDelubio Soares

Comentários
  • Avatar
    03/08/2012 19:20:13ARENA VEM AI, TE CUIDA ESQUERDA CORRUPTAAnônimo

    Cadeia nesse criminoso vagabundo

  • Avatar
    01/08/2012 23:26:57Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    O arquiteto Oscar Niemeyer caiu na real e disse que Brasília não deveria ter sido projetada em forma de avião,mas sim de Camburão.Ã? gente vamos acordar para realidade e reconhecer que esses políticos corruptos estão por lá ,graças aqueles votos,alguem lembra?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.