SRZD


01/08/2012 22h08

'A principal Fama do Salgueiro são nossos componentes', diz Regina
Patrícia Raposo

foto:reprodução de internetEm um bate-papo descontraído com a imprensa na tarde desta quarta-feira, Regina Celi, presidente do Salgueiro, e Dudu Azevedo, diretor de Carnaval da vermelha e branca, falaram suas opiniões e expectativas sobre o enredo "Fama", que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage, para o Carnaval de 2013.

O SRZD-Carnaval participou do encontro e pôde observar uma equipe unida, que está centrada e focada em um único objetivo: a conquista do título de campeã do Grupo Especial, em 2013.

"Aqui é realmente uma família. A Regina tem esse jeito mãezona, dá atenção a todo mundo, conversa com todos os funcionários, mas é profissional, sabe o que quer e na hora de dar bronca ou chamar atenção, também sabe. E todos nós temos consciência de que é para o melhor da escola", afirmou Dudu.

A presidente aproveitou o momento para comentar sobre a ordem de desfile do Salgueiro, e das criações de Renato Lage para o próximo desfile da Academia do Samba.

"Confesso que logo de primeira fiquei tensa em pensar que seríamos a segunda escola a desfilar no domingo. Mas agora estou tranquila. Faremos um Carnaval para brigar pelo título", opinou.

"Eu estou impressionada e emocionadíssima. Hoje ele me mostrou os desenhos das fantasias e eu mal acreditei no que vi. Ele é um profissional espetacular, não abro mão. Enquanto eu for presidente do Salgueiro, ele estará conosco", garantiu.

foto: Ricardo AlmeidaAcostumados com especulações e comentários que surgem frequentemete no decorrer do ano, enquanto os diversificados enredos das agremiações são desenvolvidos, eles não se abalaram com as opiniões sobre o tema escolhido.

"Hoje em dia, sempre vai ter alguém para criticar os enredos, principalmente sendo patrocinados. Porém, nós consultamos nossos carnavalescos para verificar as possibilidades de criação em cima do tema. É interessante e ele está desenvolvendo perfeitamente bem", adiantou.

"Será uma abordagem rica. Não é porque o nome de determinada empresa está aliada à escola, patrocinando, que o enredo será fraco, da fama pela fama. A principal Fama do Salgueiro são nossos 4.100 componentes", completou.

O barracão da escola está passando pelo processo de desmontagem dos carros.

"Estamos zerando nossas bases e fazendo uma reestruturação em todas as alegorias, o que não acontecia há 10 anos aqui", lembrou Dudu.

"Estamos limpando o barracão para que dentro de 15 dias o Renato já possa começar a trabalhar nas estruturas. Já temos todo o nosso cronograma de 2013 montado.Agora é começar a trabalhar", finalizou Dudu.

O Salgueiro será a 2ª escola a desfilar, dia 10 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Veja também:

- Confira imagens do desmonte dos carros do Salgueiro


Veja mais sobre:SalgueiroCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    04/08/2012 22:50:17eliomar g silvaMembro SRZD desde 09/04/2009

    Apesar de ser a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, tenho certeza de que o Salgueiro fará um desfile magníficom e vai brigar pelo título! O enredo é inédito. A sinopse apresentada para o grande público parece sintética demais? Acho que a idéia é essa memo! Evidentemente, os jurados que irão julgar o quesito ENREDO, receberão uma outra sinopse muito mais ampla e detalhada. Estou torcendo pelo samba enredo do Marcelo Motta e cia. Ã? muito bom, alegre e de uma sacação e inteligência admiráveis. Quanto a Presidente Regina Celi, nem precisa falar nada, basta dar uma nota, e ela é 10!

  • Avatar
    04/08/2012 15:28:36wander luizMembro SRZD desde 30/01/2012

    Como as pessoas se incomodam com o Paulo Barros, tudo agora tem estilo dele

  • Avatar
    03/08/2012 21:40:38ALBERTO MENEZESMembro SRZD desde 24/02/2012

    O enredo ou tema do SALGUEIRO é oportuno, pois o que mais acontece no nosso dia a dia é especular a vida alheia, é fazer de tudo para ficar famoso, nem que seja pelos 15 min. Se é patrocinado ou não, também não importa, pois fazer carnaval atualmente não é facil, ainda mais para uma escola como o SALGUEIRO que sempre disputa o título. Lembro que nos dois últimos carnavais o campeonato foi perdido pelo próprio SALGUEIRO, que se atrapalhou na harmonia / alegoria, pois acertado esses 2 pontos, principalmente, não perderia o campeonato. Podem esperar um excelente carnaval, pois o Renato Lage e equipe, já mais que provaram ser competente para brigar pelo título, além da própria escola que é fenomenal. Podem apostar que o SALGUEIRO vem para disputar fortissimamente pelo título 2013.

  • Avatar
    03/08/2012 16:40:47wander luizMembro SRZD desde 30/01/2012

    Quinhaaaa !!!! Quem fica quase 3 décadas sem ganhar nenhum titulo é oque ?kkkkkkk ..fuiiiii

  • Avatar
    03/08/2012 13:19:16dhyego araújoMembro SRZD desde 17/05/2010

    vamos só lembrar que esse espaço é destinado a comentários relacionados ao salgueiro

  • Avatar
    03/08/2012 11:56:03Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    O comédia, o importante prá todos é título,porque segundo lugar é o primeiro dos derrotados,então segundo e décimo primeiro a unica diferença é que uma desfila no sãbado das campeãs e a outra não.Bata no peito ,comédia e diga minha escola já foi campeã? claro que não,mesmo tanto tempo sem títulos sua torcida cresce e não sou eu quem diz. As escolas tradicionais como: Portela,Salgueiro,Mangueira,Beija Flôr tem uma magia de causar sentimentos diversos: Amor,Paixão Raiva,ódio,inveja.Veja em qual você se enquadra.Ah, eu ia me esquecendo ela é uma das poucas que só conhece a av.Rio Branco porque os seus carros tinham que passar por lá prá ir prá Presidente Vargas ou Marquês de Sapucaí.kkkkkkkkkkkkkComédia.!!!!!!!!! !!!!!!

  • Avatar
    03/08/2012 11:36:48FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    O outro homônimo ou, mais certo, "pela", do Mauro precisa de suporte (no mesmo nível) para responder!!! Vai dar uma olhadinha no retrospecto da sua escola que há muito tempo virou escola de segundo escalão!! E o pior é que até parece que esses "individuozinhos" sabem o que significa, politicamente -chapa branca - e usam o termo de forma completamente equivocada... E é por esses e outros motivos que os royalties precisam ser investidos no estado produtor... A qualidade do ensino público de base não forma mais nem o ser pensante, que dirá o embasado!! Pena haver tipos que não tiveram oportunidade de se qualificar técnica e moralmente!!! Esperar mais que isso, nas nossa atuais condições sociais, é ser muito BRASILEIRO, no sentido da predestinação... Mas não é suficiente a predestinação sem um mínimo de conteúdo basal! Há comoção intestina!!

  • Avatar
    03/08/2012 11:23:53FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    Taí... A torcedora frustrada que torce para uma escola que não vence há mais tempo que a minha escola tem de vida... Na Boa, Advogado de pobre é intrujão... Procura ver o lado da sua escola que nem incomoda mais... Ficou nas campeãs por conta de um samba excepcional, mas não passa disso! Estou fazendo um comentário sobre uma escola que tem condições de brigar por título... Antes de falar da grande Rio que, ainda não ganhou, vai ver o lado da sua escola que tem um dono que não liga para o que vcs pensam e manda um FDS para vcs todo carnaval e mesmo assim continua reinando!!! COMÃ?DIA é uma pessoas se incomodar com uma coisa que nada tem a ver com ela, inclusive estando em outro patamar de qualidade... Acorda e veja há quantos anos a Grande Rio, mesmo sem ganhar, ficou na frente da sua "TRADICIONAL' escola nos últimos anos! Não vou nem postar risos, porque é factível a sua descompostura e, principalmente o descontrole com a verdade... Se esse meio de comunicação permitisse xingamentos, tenho certeza, que vc, com a sua ignorância basal e oligofrênica, iria fazer o que vcs da favela estão acostumados a ouvir e falar!! Boa sorte para tentar entra entre a seis, porque a Grande Rio com um enredo de gosto duvidoso e o salgueiro com esse enredo vendido à revisa Caras vai, com certeza, ficar à frente da sua escola com esse enredo "poético"...

  • Avatar
    03/08/2012 10:02:45Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Vem cá, quem é você da Grande Rio,que nunca ganhou nada,pior deu de mão beijada um título pra Vila isabel por pura falta de competência de sua harmonia.Um título que Ninguem esperava,nem a própria vila.kkkkkkkE você falando de uma escola de tradição 09 vezes campeã do carnaval.A grande Rio é uma escola que caga e anda prá sua comunidade.A festa prá comemorar o término dos trabalhos do carnaval de 2012 no barração foi fechada as portas e só entrava artistas da globo,quem trabalhava no barracão ficou amoado num canto parecendo cachorro esperando sobra e tú falando que o salgueiro é hipócrita.Se enxerga comédia.!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    03/08/2012 09:06:01FelipeMembro SRZD desde 04/02/2011

    Pois é... Mas da ultima destaque (celebridade instantânea criada pelo Fantástico) até a cabeça da escola tem a Charlot, o marido dela, a carol castro, a mulher melão, a namorada do felipe dilion, o próprio, o Paulo Vilhena entre outros...) Se foi uma indireta para a Grande Rio tá cuspindo para o alto e, pior, caiu bem na testa; aliás foi um catarrão... Já que esse enredo sobre as FAMOSIDADES mostra a tendência da escola!!! Depois da Grande Rio, que assume esse papel, sem ser hipócrita, o Salgueiro é a escola que mais tem artistas em destaque... Acorda Regina! Já tá cansando essa história de querer justificar a MERDA fenomenal que fez ao aceitar vender o carnaval de 2013 para a REVISTA Caras!!! Com todo esse repertório de justificativas, só posso concluir que se arrependeram da besteira que fizeram!!! Quem deve estar adorando essa história é o Fú!!!

  • Avatar
    03/08/2012 08:37:47julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Nem melhor, nem pior, apenas uma Escola diferente. E quem faz a diferença? Os salgueirenses. Saudações momescas.

  • Avatar
    02/08/2012 17:11:03mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Galera a Regina realmente e muito competente, os componentes do Salgueiro que o diga....... VAMOS LA SALGUEIRO

  • Avatar
    02/08/2012 15:03:12Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Ué,quem chamou a humorista não foi a unidos da tijuca?parabéns para Regina Celi,celebridades são os componentes da sua escola que fazem ela ser ser grande do jeito que ela é e não vai ser nenhuma caçadora de fama que irá roubar os meritos da comunidade salgueirense.Abraços!!!!!!!

  • Avatar
    02/08/2012 13:57:27Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Será que o Salgueiro virá igual a Grande Rio, cheios de celebridades? sugiro que a escola dê espaço para as celebridades do carnaval como: as portas-bandeiras, os mestres-salas, os carnavalescos, as pessoas famosas nas suas comunidades e que são celebridades apenas no período carnavalesco, assim acho válido, fica a dica.

  • Avatar
    02/08/2012 13:48:27Marcelo MagdaleniMembro SRZD desde 21/01/2010

    Só não dá prá entender porque chamaram a humorista gorda prá ser rainha de bateria. Na escola há meninas lindas e que sabem sambar. Só não são famosas globais...

Comentar