SRZD


07/08/2012 03h29

Gaviões anuncia Max Lopes como carnavalesco
Redação SRZD

Foto: Erika PapangelacosFaltando pouco mais de seis meses para o Carnaval de 2013, a escola de samba Gaviões da Fiel anuncia uma grande novidade para o seu próximo desfile.

Énica agremiação do grupo especial da folia paulistana que ainda não divulgou de forma oficial o seu enredo para o próximo ano, a escola anuncia a contratação do carnavalesco Max Lopes.

Conhecido como o "Mago das Cores", Lopes foi apresentado oficialmente para diretoria, integrantes e parceiros da "Torcida
que Samba" na noite desta segunda-feira, 6 de agosto, na sede da entidade.

Considerado pelos sambistas como um dos mais criativos e respeitados artistas da folia, Max Lopes contabiliza premiações e passagens marcantes por grandes escolas de samba, entre elas, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Unidos de Vila Isabel, Estácio de Sá, Grande Rio e Porto da Pedra entre outras.

Além de fazer sua estreia no Carnaval de São Paulo pela Gaviões da Fiel, Max Lopes assinará também o desfile da Viradouro pelo grupo de acesso da folia carioca.

Considerada como uma das potências do Carnaval paulistano, a Gaviões possui o maior número de torcedores e uma legião de seguidores em todo o Brasil. Campeã em 1995, 1999, 2002 e 2003, a agremiação ficou na nona colocação em seu último desfile ao apresentar no Anhembi uma homenagem ao Ex-Presidente Lula com o enredo "Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula o retrato de uma nação".

Além de não apresentar novidade quanto ao enredo do próximo ano, a diretoria da Gaviões da Fiel não emitiu informação sobre a saída ou permanência da comissão de Carnaval composta por Igor Carneiro, Delmo de Moraes e Fabio Lima, responsáveis pelo desfile de 2012.

Foto: Erika Papangelacos

* Fotos: Erika Papangelacos


Comentários
  • Avatar
    22/09/2012 10:09:48VictorAnônimo

    Pessoal não levem uma pessoa infeliz como o "povo da gaviões" ...sou da gaviões e amo o carnaval do Rio, que para mim não tem igual...Mangueira, Portela, Mocidade... todas tem um belo carnaval e muita tradição.... Não vamos ficar nesse jogo de atacar as agremiações por causa de meia duzia de gatos pingados, que falam torcer por uma ou outra escola e só querem na verdade fazer baderna, que não sabem perder e que não representam nada para nossa nação... Fala aqui um gavião apaixonado pelo carnaval.

  • Avatar
    17/08/2012 16:52:10Serginho de Oswaldo CruzAnônimo

    Portela cada vez pior? Você não ouviu o sambão do Ano Passado considerado o melhor do Ano? O Paulinho da Viola e a Marisa Monte ficaram tão loucos com o samba que voltaram atras na idéia de não desfilar. Acho que vcs aí de SP acham que ser boa escola de samba é ter carros alegoricos do tamanho de um prédio e só!

  • Avatar
    16/08/2012 20:18:03@VOCEAnônimo

    QUINHA, DEPOIS QUE O SEU NATAL MORREU O Q A PORTELA FEZ ? E OLHA QUE SOU PORTELENSE E DESFILO LÁ HÁ MAIS DE 30 ANOS....CADA VEZ PIOR...TÁ VIRANDO A TRADIÃ?Ã?O.....

  • Avatar
    13/08/2012 13:45:17Quinha da portelaAnônimo

    Eu acho engraçado esse povo da gaviões, abrirem a boca prá falar da Mangueira ou de qualquer outra escola de samba seja do Rio ou de São Paulo.A Mangueira é conhecida no Brasil e no mundo como uma escola de grandes carnavais,grandes sambas enredos,18 títulos no maior espetáculo da Terra.Agora a gaviões é conhecida pelos grandes tumultos,grandes brigas,tacar fogo no carro alegórico de outras escolas,enfim,uma vegonha,mas mesmo assim não tira o brilho do carnaval paulista.lavem a boca quando forem falar de qualquer escola de samba,seja ela quem for.

  • Avatar
    13/08/2012 12:36:38lúciferAnônimo

    Quem da gaviões tem moral prá falar da Estação Primeira de Mangueira. 18 títulos no desfile mais importante do carnaval Brasileiro,conhecida no Mundo todo.A diferença entre as duas é que quando a Mangueira é citada se lembra de belos sambas,Grandes carnavais,mas quando a Gaviões é citada se lembra de grandes confusões,tumultos,porradaria,carro de co-irmã pegando fogo,enfim,só coisa que não presta.

  • Avatar
    13/08/2012 10:36:26Arthur Sales FerraginiMembro SRZD desde 07/07/2011

    Opa, claro que eu preferiria que a escola já tivesse até samba escolhido, daria uma segurança pra todos de que as coisas estão rolando bem. Mas o contrário não necessariamente significa que temos um problema. De qualquer forma, a Gaviões não acabou, e jamais acabará...

  • Avatar
    11/08/2012 15:16:37JulioAnônimo

    Julia Verde e Rosa... eu não vi ninguém falar de "bandidagem" na Mangueira. O que fica claro, é que a senhora não gosta do carnaval de São Paulo, e se não gosta tá fazendo o que aqui? .... Quanto a dizer "esse povo da Gaviões", por mim não é, pois sou torcedor da Vai-Vai (Sp), e da Beija-Flor (RJ) . E se falamos em decadência, é porque todo mundo sabe a péssima situação que a Mangueira enfrenta, e você como mangueirensa ao inves de ficar enchendo a paciência falando mal do carnaval dos outros, deveria era lutar contra a atual gestão da Mangueira, que esta afundando a escola. Ou se voce é mesmo mangueirense, sabe que já teve até protesto da comunidade pedindo a saída do Bozo, e a volta do Max Lopes como caranvalesco. E o que tem a ver com o assunto nome de compositores portelenses?, sambista por sambista, eu prefiro citar o nome da mangueirense Leci Brandão que sempre exaltou o carnaval paulistano, afirmando que o mesmo não poder ser comparado ao do Rio, pois o carnaval do Rio é um "estrutura hollyodiana"

  • Avatar
    10/08/2012 19:14:14MarinêsMembro SRZD desde 24/07/2013

    "Não é porque a Gaviões da Fiel ainda não divulgou o enredo pra 2013 não quer dizer que não esteje trabalhando em prol dele" DESCORDO TOTALMENTE, faltam ai menos de 6 meses pro carnaval, a resenha do desfile pode até estar conceituada, mas até o Max Lopes colocar em cheque os prós e contras e projetar a escola do jeitinho dentro do contexto geral dele e do tema, fora a confecção de alegorias, fantasias, rotina de ensaios. A escola está atrasada sim, mas nada até então muito preocupante, mas está em alerta, como todos os anos!

  • Avatar
    10/08/2012 09:48:24Arthur Sales FerraginiMembro SRZD desde 07/07/2011

    A gaviões não anunciou o enredo, mas isso não significa que ela esteja sentada vendo a banda passar. Acredito que até o fim desse mês o público já fique sabendo e as eliminatórias comecem, com um samba pronto já em Outubro, como é de costume.Espero muito que o Max consiga conquistar os juizes, porque as notas em fantasia e alegoria pesaram esse ano.

  • Avatar
    10/08/2012 08:44:55Julia Verde RosaAnônimo

    Engraçado esse povo da gaviões falar em bandidagem na Mangueira. Aquele bando de gente que na apuração tacou fogo nos carros da Pérola são o quê? Querubins? E querem falar de decadencia gente? Por favor! Caetano, Gil, Chico, Tom Jobim, Paulinho da Viola e João Nogueira, ambos Portelenses já compuseram sambas em homenagem a Mangueira. Vamos respeitar!

  • Avatar
    10/08/2012 06:46:34Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Mesmo sendo do Rio,eu gosto muito das escolas de São Paulo.Só acho que não deveriam misturar samba com futebol.Depois que a mancha verde e a gaviões entraram pro carnaval,só tem confusão,brigas,tumultos,enfim, uma vergonha.O carnaval paulista não mereçe passar por isso.Agora vejam,só porque o verde é a cor da inimiga(tá longe de ser considerada co-irmã)não pode ser usada pela gaviões.PALHAÃ?ADA!!!!!!

  • Avatar
    09/08/2012 21:18:52carlosAnônimo

    Essa Gaviões é dificil. Todas as escolas ja estão escolhendo o samba, montando as alegorias e fazendo as fantasias e eles ate hoje 09 de agosto nem divulgaram o enredo. Pessoal da Gaviões. Esqueceram que o desfile é na primeira semana de fevereiro e os carros devem estar na concentraçõa ja nesta primeira semana. Esqueceram que entre dezembro e Janeiro é chuva todo dia e tem Natal e Ano novo no meio, ou seja duas semanas perdidas. Depois vão desfilar com carros em ferro e madeira e ainda querer ganhar no grito( como sempre). Acordem. O Max pode ser o " mago das cores" mas não é o " mágico das cores".

  • Avatar
    09/08/2012 14:17:49Fabio de oliveiraAnônimo

    Gente, é impressionante como tudo que envolve o nosso carnaval acaba assim, em ofensa e pancadaria.

  • Avatar
    09/08/2012 09:48:10JulianaAnônimo

    Grande contratação, sou de outra escola e torço pra outro time, mas reconheço que a chagada do Max Lopes vai abrilhantar mais ainda o carnaval de SP, vi trabalhos dele na Sapucaí é algo diferenciado com caracteristicas proprias.... que o "Mago das Cores" seja muito bem vindo ao carnaval da nossa cidade.

  • Avatar
    09/08/2012 01:02:30JulioAnônimo

    TP Robertão, ... o fato da venda de ingresso no sábado ser maior não define nada, até porque a Gaviões é a maior torcida de FUTEBOL de sp. Enquanto a Vai-Vai é a maior torcida de ESCOLA DE SAMBA de sp. ... Uma coisa é alguém ir pra ver sua escola do coração, outra coisa é alguém pagar pra ver a sua torcida organizada desfilar! .. Percebeu a diferença? ... e outra essa conversa de que a globo só transmite o carnaval por causa da Gaviões é besteira, ou você se esquece que em 2005 e 2007 a Gaviões estava no acesso, e mesmo assim a Globo transmitiu o carnaval do mesmo jeito, teve venda de ingresso do mesmo jeito, tudo igual!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.