SRZD


10/09/2008 00h37

Samba concorrente da Mocidade
Redação SRZD-Carnavalesco

Compositores: Moisés Inspiração e Miguelzinho

Vem minha escola aplaudir
Na Padre Miguel, tu és imortal
Machado de Assis e Guimarães
Estrelas guia do meu carnaval

Abram-se as cortinas pra folia
Hoje, eu canto em poesia
A vida desses gênios brasileiro
Que despontaram pro mundo inteiro
A Mocidade vem mostrar ôôô
Divina luz vem nos guiar
Numa explosão nesta avenida
Joaquim....

Joaquim Maria Machado de Assis
Desce o morro do Livramento
Com força e vonta vai buscar conhecimento
Com sua mente genial, folheando obras machadianas
Menino da literatura
Mais tarde, um cronista intelectual
Clama liberdade ao povo, através do seu jornal
O "Bruxo" da imprensa oficial

Contos imortais ô, ô, ô...
Contemporâneo na visão da academia
Machado é magia e luz em poesia

Na casa de Bethovem, a boemia intelectual
Se reunia o poeta entre jogos no "sarau"
E brilha, o sol, em fins de outono
Uma estrela adormece para imortalizar e voltar
"Morreram" Machado de Assis
Pelas mãos do criador, és outra luz que aparece
João Guimarães "Rosa dos Ventos", Rosa de Minas do mundo
Homem do sertão, nas palavras, um pensamento
Na justiça, o reconhecimento
Médico, contista, poliglota e escritor
Místico, romancista, veredas da vida num mar de amor
Vaquejada, romaria e fé no céu de constelação
Machado vive, ô, ô, ô, Guimarães brilha na avenida
E a Mocidade é quem conduz
Estrelas bamba em nossa academia


Comentários
  • Avatar
    13/09/2008 14:59:04FernandoMembro SRZD desde 03/09/2010

    Não seria "Vós sois imortais"? "Gênios brasileiro"? O do Diego tá bem melhor... aliás, ainda não ouvi nenhum samba melhor.

  • Avatar
    13/09/2008 14:56:07FernandoMembro SRZD desde 03/09/2010

    Não seria "Vós sois imortais"? "Gênios brasileiro"? O do Diego tá bem melhor... aliás, ainda não ouvi nenhum samba melhor.

  • Avatar
    12/09/2008 18:24:53paulo amorimAnônimo

    adorei muito bom que samba nota 1000

  • Avatar
    12/09/2008 18:22:00luiz imperialAnônimo

    este não è o melhor mais e o mais bem feito tamos juntos

  • Avatar
    11/09/2008 23:48:13carolAnônimo

    muito parecido com ......rompeu barreiras, atravessou fronteiras para sua musica despontar, esse genio brasileiro conquistou o mundo inteiro fez nosso pais se orgulhar........kkk vc deve ser muito fã de villa lobos que copiou qse tdo.

  • Avatar
    11/09/2008 09:58:13igorMembro SRZD desde 04/08/2009

    isso é um samba ou um livro !!!!!!! samba muito grande naum para de falar Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?

  • Avatar
    10/09/2008 23:02:36AugustoAnônimo

    Depois de tanto blá blá blá. Eu vou dizer com muita sinceridade. Espero que este samba seja o último samba de sábado, pois assim não precisaria ouvi-lo.

  • Avatar
    10/09/2008 22:15:55gizeleAnônimo

    achei uma obra prima este samba pois sou muito chata com samba mais gostei deste gosto é gosto

  • Avatar
    10/09/2008 22:10:24mauroAnônimo

    valeu que samba bem feito acho que esse ano a briga esta boa

  • Avatar
    10/09/2008 22:09:31mauroAnônimo

    valeu que samba bem feito acho que esse ano a briga esta boa

  • Avatar
    10/09/2008 21:56:40Rapha HomemMembro SRZD desde 07/04/2009

    Erro de concordância logo no refrão... complicado. Fora a melodia, que parece com o samba do Gentileza da Grande Rio, de 2001.

  • Avatar
    10/09/2008 21:22:31ALMIRAnônimo

    MARCELÃ?O DE NILOPOLIS SAUDAÃ?Ã?ES, EU CONHEÃ?O O MOISES INSPIRAÃ?Ã?O QUE TAMBEM Ã? DE NILOPOLIS E DISSE ELE QUE ABRAÃ?OU A MOCIDADE INDEPENDENTE DE SAMBA ENREDO, BOM COMENTARIO. E VANDER MOCIDADE VOÃ?E DEVERIA TER APRENDIDO MAIS COISAS NESTES TEU 30 ANOS E LEVAR O NOME DA MOCIDADE NÃ?O Ã? SÃ? PRA QUEM MORA LÁ OU FREQUENTA A QUADRA TEM QUE INTENDER DE SAMBA.

  • Avatar
    10/09/2008 20:23:00MarceloMembro SRZD desde 07/04/2009

    Meus caros amigos de padre miguel, saudações nilopolitanas, gostaria apenas de referir aqui, que muitos "Marcelos" existem por ai e por aqui(rsrs). Os amigos que acomponham as minhas opiniões postadas a respeito dos sambas disponiveis neste espaço, sabem que eu não faço um tipo de "elogio" como a do "marcelo abaixo". Gosto é gosto, e cada um tem o seu, e o exercicio da critica é tão importante quanto o respeito que devemos ao trabalho alheio. Que os nossos comentários não caiam no "ridiculo".

  • Avatar
    10/09/2008 19:59:15GIZELLE DOS SANTOSAnônimo

    MINHA AMIGA FORMADA EM LETRAS ESTA APAIXONADA PELO SAMBA POIS CONTA TODA A VIDA DE DOIS GRANDES IMORTAIS, PARABENS MOCIDADE ESTE SAMBA Ã? OTIMO, VOU NA QUADRA PRESTIGIALO.

  • Avatar
    10/09/2008 19:49:05ANDERSONMembro SRZD desde 24/06/2010

    TEM GENTE COMENTANDO QUE NÃ?O LERAM NEM A SINOPSE DO ENREDO FALANDO DA CASA DE BETHOVEM, O MELHOR SAMBA DA MOCIDADE DEPOIS DE TOCO.

Comentar