SRZD



Julio César

Julio César

Ganhou projeção ao descobrir beldades e formatar um grande espetáculo de Carnaval. Após anos de dedicação na formação de grandes musas, se tornou um dos principais empresários de shows ligados ao Carnaval e recebeu título de mulatólogo (descobridor de passistas).

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



16/08/2012 16h41

Simone Sampaio: a rainha guerreira do Carnaval
Julio César

Foto: Acervo Pessoal - Simone SampaioDotada de um currículo de sucesso no Carnaval paulistano, a atriz e modelo Simone Sampaio, teve seu primeiro contato com o mundo do samba em 1995, ano em que desfilou pela primeira vez na Unidos de Vila Maria.

Já em 1996, participou do concurso "Rainha do Carnaval de São Paulo".

Mesmo achando ela uma das mais lindas  mulatas do concurso, uma vez que tive a chance de acompanhar a festa de perto, a bela teve boa atuação, mas não conseguiu entrar para corte. Ainda não era o momento.

Em 1997, viajou para Itália para trabalhar com a companhia de Dona Solange, conhecida por transformar simples passistas em mulheres elegantes, disciplinadas e excelentes sambistas. Em conjunto com outros dançarinos, participou de diversos espetáculos.

Com apenas um ano no exterior, Simone voltou ainda mais bela. Ao ser apresentada na tradicional Nenê de Vila Matilde, foi convidada para concorrer a coroa maior da folia paulistana.

O retorno ao concurso proporcionou não apenas o título de rainha do Carnaval de 1998 e 1999, mas a conquista da simpatia e admiração de sambistas de diversas escolas. 

Foram dois anos emocionantes. Sua maior concorrente na época era a bela Ivi Margarete Mesquita. Ambas protagonizaram momentos inesquecíveis. O público vibrava e aplaudia de pé o duelo destas grandes passistas.

Anos mais tarde, Simone se consagrou também como "Rainha das Rainhas" (título obtido depois de reinar por três anos a frente da corte paulistana nos anos de 1998 e 1999), sem contar as diversas premiações em concursos paralelos promovidos por jornais, revistas e programas de televisão.

Sucesso na passarela do samba e nos principais concursos de Carnaval, não demorou para surgir oportunidades para trabalhos na televisão. Formada em jornalismo, Simone se consolidou na telinha como assistente de palco ao lado do comunicador Raul Gil, estrela "SBT". Sua boa forma chamou a atenção da cúpula da "TV Record" que fez o convite para a sua participação no reality show "A Fazenda".

No programa, Simone mostrou ao grande público, todas as suas qualidades já conhecidas pelos sambistas. Simpatia inegável, beleza, temperamento aguerrido, espírito de equipe e uma personalidade única.

Foto: DivulgaçãoMais do que estar em evidência na mídia, Simome Sampaio, que atualmente é rainha de bateria da Dragões da Real, levou para milhares de telespectadores uma explosão de alegria, sensualidade e beleza, características da maior festa cultural do planeta, o Carnaval.

Aos 34 anos, e com 68 quilos e 1,76m, Simone Sampaio escreveu seu nome na história do Carnaval paulistano. Respeitada e admirada pelas novas gerações de rainhas, musas e madrinhas, Simone é símbolo de categoria e excelência ao sambar e se comprometer incondicionalmente em tudo aquilo que se propõe a fazer. Merece sempre a nossa torcida.


Comentários
  • Avatar
    22/08/2012 09:59:59ANTONIO DE PADUA B. DE FIGUEIREDOMembro SRZD desde 05/09/2012

    A SIMONE SAIU NA NENE DE VILA MATILDE, QUANDO A ESCOLA FOI REBAIXADA EM 2009 ???

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.