SRZD



Julio César

Julio César

Ganhou projeção ao descobrir beldades e formatar um grande espetáculo de Carnaval. Após anos de dedicação na formação de grandes musas, se tornou um dos principais empresários de shows ligados ao Carnaval e recebeu título de mulatólogo (descobridor de passistas).

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/08/2012 09h33

Viviane Araújo: uma das rainhas de maior popularidade do Carnaval
Júlio César

Foto: Arquivo SRZDEleita pelo público como o maior destaque do desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Viviane Araújo faturou o
Prêmio SRZD-Carnaval 2012 e se consagrou como uma das rainhas de bateria de maior popularidade no Brasil.

Participando dos desfiles a dezesseis anos, Viviane se transformou em símbolo da maior festa cultural do planeta, o Carnaval.

Dona de um currículo espetacular no mundo do samba, a bela morena ganhou grande destaque na mídia ao participar da quinta edição do reality show "A Fazenda" da "TV Record", atração que terá desfecho na noite desta quarta-feira, dia 29.

Eu que sempre defendi a postura, elegância, simpatia e samba no pé como quesitos indispensáveis para que uma mulher se torne uma uma grande rainha de bateria, afirmo que tais elementos, quando são incorporados de forma verdadeira a quem de fato acredita em seu potencial e faz tudo com amor, as qualidades se tornam presentes de forma natural não apenas na passarela do samba mas na passarela da vida.

Ser rainha de bateria vai muito mais além do que colocar um biquini ou roupa decotada e exibir um belo corpo. Tem que ter carisma, caráter, humildade e determinação para conseguir ser admirada por sua comunidade, representar um pavilhão e consequentemente, atrair milhares de admiradores e seguidores.

Foto: Acervo Well BrasilRespeitada e admirada pelas novas gerações de rainhas, musas e madrinhas, Viviane atualmente desfila como rainha de bateria em São Paulo, pela Mancha Verde e no Rio de Janeiro,no Salgueiro. Além de conquistar um espaço no coração de ambas as comunidades, sua participação no programa rendeu mais uma conquista: a torcida e o carinho de uma legião de torcedores que puderam conhecer uma Viviane além das avenidas de desfile.

Como eterno defensor da classe sambista, eu não poderia deixar de dizer que a participação de Viviane Araújo no reality, mostra claramente o que por trás de uma sambista de verdade, existe muito mais do que um corpo bonito e atraente.

Atrás do brilho, plumas, pedrarias, maquiagem e saltos altíssimos, esconde-se um ser humano que além de representar muito bem a cultura no nosso país, possui sentimento, sonhos, medos, virtudes, defeitos e acima de tudo determinação e vontade de vencer.

Seja qual for o resultado, Viviane Araújo que já tem seu nome escrito na história dos desfiles das escolas de samba, proporcionou aos telespectadores que acompanharam o reality, a sensação e a emoção do Carnaval em um período bem distante da festa de momo.

Independente de se consagrar vencedora e faturar o prêmio de dois milhões de reais, a maior consagração foi aproveitar com sabedoria o espaço e mostrar na televisão a sua real personalidade.


Comentários
  • Avatar
    24/06/2013 16:33:26jvigFnuvFXkAfLwNxAnônimo

    These pictures look betiuufal! Great job Raquel. You captured every single moment of joy, happiness and smile that I get to see everytime I am with Viviane and Kyle. Needless to say, they are perfect for eachother. I could not be happier that my little, big sister is going to marry someone as sweet, genuine, and compassionate as Kyle! Congratulations to my two favorite people! Outstanding pictures..

  • Avatar
    18/09/2012 19:43:28Claudia CastroAnônimo

    Adoro a Vivi, ela é admiravél, reina absoluta a frente da bateria furiosa,merece ser muito feliz ao lado do Radames e ter o filho que eles tanto querem.

  • Avatar
    11/09/2012 16:12:02VANESSA DE OLIVEIRAAnônimo

    Adoro a Vivi,torci muito p/r ela,acho que ela calou a boca de muita gente e mostrou quem ela e,que naõ precisa do belo para nada. parabens

  • Avatar
    04/09/2012 04:36:53ADRIANOMembro SRZD desde 09/01/2013

    é isso aí meus caros colegas a nossa Vivi merece ela é a rainha de todos os carnavais admiro o carinho dela em ambas escolas sp e rj confesso que sou fã de carteirinha da Viviane sempre quando ela vem aqui em sampa vou vê-la sambar na Mancha Verde, sobre o reality ela mereceu ganhar mostrou-se verdadeira.

  • Avatar
    31/08/2012 15:35:27JulioAnônimo

    Parabéns Vivi...Nossa, como eu torci pela Viviane, votei muito pra ela ganhar! ... Vi ela no "Hoje em dia", e achei muito bom a forma como ela tratou sua escola do coração em Sp, a Mancha Verde. Tem rainhas que preferem as escolas cariocas, mas a Vivi é diferente, ela trata ambas as escolas como igualdade e respeito, tanto a Mancha, como o Salgueiro. Linda e milionária!, rsrrs

  • Avatar
    31/08/2012 15:32:34JulioAnônimo

    Parabéns Vivi...Nossa, como eu torci pela Viviane, votei muito pra ela ganhar! ... Vi ela no "Hoje em dia", e achei a forma como ela tratou sua escola do coração em Sp, a Mancha Verde. Tem rainhas que preferem as escolas cariocas, mas a Vivi é diferente, ela trata ambas as escolas como igualdade e respeito, tanto a Mancha, como o Salgueiro. Linda e milionária!, rsrrs

  • Avatar
    29/08/2012 19:03:11arianeAnônimo

    torço muito para viviane ela merece

  • Avatar
    29/08/2012 16:57:46Patrícia ChélidaAnônimo

    Minha torcida e admiração para Viviane sempre, a conheço a muitos anos no meio do carnaval carioca embora não tenhamos grande intimidade à a admiro pela força,luta e determinação em tudo q se dispõe a fazer na vida,independente de todas as qualidades que já conhecemos é uma vencedora! Falando de carnaval sei o que isso representa pra ela ...é a sua vida,onde brilha,vence obstáculos,se realiza e é feliz, onde esta de corpo,alma e coração porque merece,porque tem carisma,simpatia,beleza e sinceridade o carnaval carioca em geral só ganhou com a presença dela todos esses anos.Tenho certeza que desta vez Viviane tb é vencedora ganhando o prêmio ou não,essa foi uma maravilhosa oportunidade de todas as pessoas conhecerem está mulher de Fibra! valeu Vivi.

  • Avatar
    29/08/2012 15:47:23SILVIO SILVA DE SOUZAAnônimo

    Bom, sou suspeito prá falar, pois sou inteiramente fanático e admirador de Viviane Araujo. O que mais me admira nela é a paixão, o respeito e a fidelidade que ela tem pelo samba e principalmente pelas agremiações que defende com muita maestria. Viviane faz jus a nomenclatura dada às mulheres que vão à frente das baterias; "RAINHA", este termo parece que foi criado para ela. A dedicação e a vontade em defender o pavilhão que demonstra são dignos de uma eterna rainha, pois nunca deixará de ser. Em tempos em que muitas agremiações literalmente contratam atrizes e modelos lindas mas que nada tem a ver com o samba e com o carnaval; considero felizes as Escolas que tem o imenso privilégio de ter a Viviane como sua Rainha, pois no futuro os seus ritmistas poderão dizer "eu tive a minha frente uma verdadeira rainha, que me conduziu ao batuque perfeito". Enfim, poderia eu, ficar aqui por horas e horas escrevendo as virtudes de Viviane, mas vou encerrar por aqui e me limitar a dizer que na minha opinião, Carnaval sem Viviane Araujo, é igual Copa do Mundo sem Brasil.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.