SRZD


14/09/2008 02h33

A Lua dá o tom para semana
Cristina Braga*

Semana do dia 14 a 20 de setembro
 
Domingo começa com a Lua em Peixes fazendo oposição a Saturno deixando-o com um ar estranho, desajeitado e para alguns, sem cor. Esse aspecto de Lua/Saturno deixa o dia "travado", meio deprê, uma energia de chatice e individualismo, seletivo, interferindo diretamente na programação. No Domingo Marte também está em trígono com Netuno oferecendo uma energia de sensibilidade ligado a espiritualidade, que pode ser utilizada na cura e para trabalhar a alma. Traz uma capacidade de dinamizar e direcionar energias e uma aptidão para dinamizar atividades estéticas e artísticas.Aproveite. Uma corridinha ou caminhada na praia ou no quarteirão do seu bairro ajuda a desanuviar.
 
Logo na segunda pela manhã, as 06:15m, ela a Lua, ainda em Peixes, entra na sua fase cheia. Em alguns trará a sensação de possibilidades, para outros será o dia das tempestades em copos d'água, pois também fotografa a quadratura de plutão e a oposição ao Sol. Esses aspectos para alguns vai indicar intranquilidade e pede uma atenção no trato com as pessoas, principalmente para quem trabalha com o público. Atenção também ao trato com seus superiores ou autoridades, pois exarceba a desarmonia. É importante um olhar atento à saúde.

Dia 16 a Lua entra em Áries exacerbando a impulsividade, pois Saturno está quadrado Urano e permeia uma revolta no ar e mudanças repentinas não são bem vindas. É um dia elétrico que traz um alerta de cuidado e atenção por onde se anda. O ar rebelde, de inadequação pode atrair situações indesejadas . Existirão pessoas que ficarão impregnadas com um desejo de destruir o que está estabelecido e podem criar situações desagradáveis. Devemos ficar atentos aos sinais de perigo e prestar atenção por onde andamos.

Dia 18 a Lua em Touro trígono plutão deixa o dia tendencioso a se aprofundar no que é desconhecido e um desejo a se dedicar às causas sociais e humanitárias. Traz também algum radicalismo nas ações e na forma de doar afeto. Exacerba a capacidade para entender a alma humana. Ficar atendo aos prazeres à mesa. Não favorece as dietas.

É sempre bom lembrar que no céu ainda impera a conjunção de Vênus, Marte e Mercúrio em Libra, que já falamos nos trânsitos anteriores e que pincela os dias com o desejo de total harmonia nos relacionamentos e nos possibilita refletir sobre como se relacionar. A nossa mente busca bons argumentos, a se posicionar sem precisar entrar em desarmonia, sem criar conflitos. Como tem a conjunção Mercúrio/ Marte é só prestar atenção em não ficar fechado nas opiniões. Como estão em Libra é a possibilidade nos deixar influenciar por sentimentos de prazer e alegria. Mercúrio em conjunção com Vênus confere uma natureza alegre, e favorece a bons encontros sociais.

Os três em conjunção alimenta os dias das pessoas com uma capacidade de persuasão, com a mente sensível e harmoniosa, conferindo um potencial de unir o útil ao agradável. A conjunção em Libra são aspectos que favorecem os escritores e artistas em geral, bem como o comércio de arte, decoração e nos deixa suscetível ao que é belo e a viver a energia do amor na sua plenitude.

*astróloga


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.