SRZD


30/08/2012 19h53

'Saio com minha consciência tranquila', diz Lucinha sobre dispensa da Portela
Gabriel Matturo e Patrícia Raposo

foto: Ricardo ALmeida

Rogério Dornelles e Lucinha Nobre não formam mais o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Lucinha afirmou que ela e Rogerinho foram dispensados pelo presidente da azul e branca, Nilo Figueiredo, na tarde desta quinta-feira, 30 de agosto.

"Fomos chamados para uma reunião hoje à tarde e o presidente simplesmente nos demitiu. Eu realmente não esperava, confesso que fiquei em choque, mas agora já foi", desabafou.

"Saio de lá com a minha consciência tranquila. Sei que fizemos um ótimo trabalho, foram 3 anos felizes, de notas boas, onde demos continuidade ao trabalho porque acreditávamos na bandeira da escola. Mas o Nilo disse que está com mudança de planos, pediu desculpas e fomos dispensados", completou.

A dupla defendia as cores da Majestade do Samba desde 2010.

Leia também:

- Resposta da Portela sobre saída do casal

- Valci e Nilce exaltam enredo da Portela


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    04/09/2012 15:11:49Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Tai Marcelino,o motivo da minha gargalhada no outro comentário.Demorou prá ele se meter contigo,ele faz isso com todos que não concordam com ele.Fala de um jeito como se fosse conhecedor da portela desde quando foi criada.no final você ficará sabendo que ele não sabe aonde fica Madueira,que dirá a quadra.seu conhecimento se baseia na internet.e seu linguajar é prá mostrar o quanto é intelecto,já me aborreci com ele também,agora deixo passar batido.por isso da gargalhada,você foi mais uma vítima desse maluco.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    04/09/2012 08:12:54Marcelino AlvesMembro SRZD desde 08/04/2012

    Almir da Silva Lima, eu vou sempre na quadra da Portela e não fico de longe falando besteira não. E mais, "dias negros" não quer dizer que sou racista, seu idiota, já que também sou afro-descendente e por sinal de Angola. Apliquei no meu comentário um recurso de linguagem chamado hipérbole. Você sabe o que é isto?

  • Avatar
    03/09/2012 14:16:05Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    A Lucinha é uma excelente porta-bandeira, gostaria muito que ela voltasse para a Mocidade.

  • Avatar
    03/09/2012 11:30:27Wagner ProfissionalMembro SRZD desde 24/08/2012

    A lucinha respondeu umas coisas lá embaixo e eu só falaria pra ela o seguinte: aproveite 2013 para viajar para o Xuí...senti vc muito revoltatda no seu texto...descanse um pouco...

  • Avatar
    03/09/2012 09:20:06Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezado Marcelino Alves, espero que voce seja mesmo um participante torcedor-amante portelense, mas, não parece. Preliminarmente, é seu democrático direito expressar-se emitindo suas opiniões. Agora, cá entre nós, não expressões preconceituosas e discriminatórias como "dias negros (sic) estão por vir". O mundo do samba é um meio democrático fundado por pessoas pobres dentre as quais negras do povo trabalhador brasileiro, aberto a pessoas de todas as classes sociais. Isto é, independentemente da côr da pele. Para não me alongar. Estou enviando um texto para a editoria deste prestigioso site especializado em Carnaval sobre os sambas concorrentes portelenses, no qual também abordo a questão da sucessão em abril de 2013 na Majestade do Samba. Posso também enviá-lo por E-mail a quem solicitar. O meu é [email protected] Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    03/09/2012 00:46:39antonio carlosMembro SRZD desde 14/06/2012

    A pergunta que não quer calar. O casal não estava recebendo o salario em dia. Porque? já que a escola tem dinheiro. Acho que o comandante da agremiação tem que vir explicar o porque pois ele é que representa a escola e assina os cheques. Na verdade esse tipo de noticia é uma humilhação a esta escola maravilhosa com um pavilhão deste porte e a diretoria devia se sentir envergonhada. Esperamos que na oportunidade democrática vindoura os portelenses coloquem pessoas que tragam noticias mais positivas para a esta grandiosa agremiação; haja visto os últimos desfiles muito fracos e o de 2012 que teve os carros concluidos na concentração pior ainda uma prova da escola não estar no bom caminho apesar de ter uma comunidade de luta e guerreira. Boa sorte ao antigo e ao novo casal que estão fazendo seu trabalho e também a escola.

  • Avatar
    02/09/2012 19:59:26Marcelino AlvesMembro SRZD desde 08/04/2012

    Para complementar meus comentários, gostaria de informar que o atual presidente da Portela tem um índice de rejeição igual ao candidato Serra em São Paulo e a dupla Rosinha e Rodrigo Maia aqui no Rio. O tal do Nilo é muito grosso, ignorante e pensa que manda em todo mundo. Quem ele pensa que é? Parece mais uma caveira ambulante. Cruz credo ! Deve ser por isso que vai sair ano que vem sem conquistar um único título para a escola. Já vai tarde cara.

  • Avatar
    02/09/2012 19:49:39Marcelino AlvesMembro SRZD desde 08/04/2012

    Lucinha Nobre, entre você e a Portela fico com as duas. Vocês são ótimas. Ano que vem nas eleições poremos o antipático e atual presidente e quem ele indicar para substituí-lo, fora da escola. Ele pensa que vai indicar o filho dele. KAKAKAKAKA! A sua competência, simpatia e elegância logo conquistarão um lugar de destaque no carnaval. Parabéns a você, boa sorte e muito obrigado pelas alegrias das suas notas dez. Como sempre, estive ontem na feijoada da Portela e o comentário é que o Scafura Jr. também saiu da escola. Aliás, comento aqui porque vou na escola com frequência e não fico postando comentários sem lá aparecer. Portanto, dias negros estão para vir. Para a escola desabar de vez só falta agora o Nilo Sergio, diretor de bateria, também sair. Avante Portelenses!

  • Avatar
    02/09/2012 08:56:33Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Se o que a Porta Bandeira nota 10 Lucinha Nobre disse - não tenho porque não crer nisto - fôr fato, o citado atraso de pagamento é um (injustificável porém real) problema estrutural afeto a praticamente todas agremiações. Quanto à decisão do comandante portelense de demití-la junto com o também nota 10 Mestre Sala, foi acertada. Veja o meu comentário-mensagem postado na notícia sobre o desabafo do presidente da torcida organizada Guerreiros da Águia. Boa sorte à dupla nota 10 de Mestre Sala e Porta Bandeira, daqui pra frente no Carnaval Carioca. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    02/09/2012 01:39:11Ana Carolina SampaioMembro SRZD desde 17/11/2009

    Perde a Portela. Rogerio e Lucinha são um casal maravilhoso, um dos únicos da avenida que ainda mantem a arte da dança do mestre sala e da porta bandeira em sua essência, pois infelizmente vemos vários casais fazendo coreografias o tempo todo, deixando de lado toda a majestade e o charme que existe na dança. Fico na torcida para que eles consigam desfilar no carnaval 2013, vocês merecem. Abraços.

  • Avatar
    02/09/2012 01:21:31Lucinha NobreMembro SRZD desde 02/09/2012

    O "Roberto Felipe", (que lá no Carnavalesco copiou esse mesmo texto mentiroso aí embaixo com o nome de João Paulo) , escreveu um monte de mentiras a meu respeito. Eu sei que não deveria responder mas tem horas que a gente tem que se defender... Então estou aqui, LUCINHA NOBRE, escrevendo com o meu nome e o meu sobrenome, porque não gosto de papo furado e nem sou chegada a mentiras. DEsculpe as pessoas que não tem nada a ver com isso mas eu não tenho sangue de barata!!!! Então vou copiar aqui o texto que já respondi no outro site... Você está muito mal informado e já que perdeu o seu tempo escrevendo esse monte de besteira, então vou te ajudar com algumas verdades... Eu não começo a ensaiar em abril porque eu não paro de ensaiar... Eu e Rogério ensaiamos 1 vez por semana, há quase 20 anos, ainda que não estejamos na época do carnaval. Depois isso vai aumentando conforme vai chegando o carnaval. Na Suíça fizemos um show com a bateria da Portela e um desfile de duração de umas duas horas pelas ruas de Lausanne, pelo terceiro ano consecutivo. Na Alemanha a mesma coisa... Shows e desfiles, além de apresentações para TV. Se isso não é ensaiar... Como porta-bandeira da escola compareci a TODOS os eventos que fui convocada. Desde que entramos na escola, só começamos a nos apresentar na final e na semifinal, conforme determinação da Harmonia da Escola. Suas fontes seguras não sabem de nada!!! Nunca recebi nenhum salário em dia na Portela nesse tempo em que estive por lá. E sempre fui levando, empurrando com a barriga, pelo carinho que criei com a ESCOLA (componentes). Esse ano então, melhor apagar da memória. Aliás, para receber, sempre tive que ligar várias vezes, receber foras e grosserias e passar por humilhações que vc nem imagina... Eu nem deveria estar respondendo porque é um absurdo total. Mas tem hora que o sangue esquenta e eu me revolto em ler tanta mentira sobre esse assunto. Aliás, se cada um que fa

  • Avatar
    01/09/2012 16:02:16ALEFMembro SRZD desde 04/07/2011

    Em 2013 teremos eleições na Portela e será a hora de colocar esse velho antipático e asqueroso para correr. Volta Lucinha e Rogérinho já estou sentindo a falta da elegância de vocês.

  • Avatar
    01/09/2012 14:00:05AntonioMembro SRZD desde 28/06/2011

    Tá ai Atila 40 pontos pro império subir com mais facilidade, pelo menos contata por um unico carnaval. Dei a dica !

  • Avatar
    01/09/2012 11:38:11mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Pode ate sair com a consciência tranquilo, mas quando chegou na Portela ñ foi assim. São ótimos dançarinos juntos, mas a postura e ética deixa muito a desejar e muito.

  • Avatar
    31/08/2012 20:25:17RONALDO MARRENTO SOBERANO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    enquanto existir nilo figueiredo na portela, ela não chegará a lugar algum....alguns amigos portelenses se iludam a cada ano que passa no carnaval da portela....a anos que escuto eles falando, que vai melhorar, agora vai ganhar..e quando vemos o desfile......acorda portelenses..enquantos vcs ficarem se exaltando em questão da escola, o nilo vai mandar e abusar e não vai levar nada.....e pior correndo o risco de nem voltar de novo as campeãs.... não me levem a mal o desabafo.....

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.