SRZD


02/09/2012 18h26

"Momento especial, pois completo 10 anos de Carnaval", diz coreógrafa sobre 2013
Diogo Silva

Foto: DivulgaçãoLuciana Yegros, coreógrafa que comanda a comissão de frente da Viradouro, está trabalhando possibilidades para o Carnaval 2013. Em conversa com o SRZD-Carnaval, ela deu alguns detalhes de como está o processo inicial para o próximo desfile.

"Ainda não fechei o elenco, pois não sei quais elementos vou precisar, mas a equipe técnica está fechada. Estou conversando com o Max sobre o que vamos desenvolver", contou.

"Algumas ideias vão surgindo, mas não fechamos 100% do trabalho, é um processo embrionário. Quero ouvir o lado do Salgueiro, afinal estamos reverenciando essa escola", adiantou.

O Salgueiro, aliás, não é apenas o homenageado pelo enredo da agremiação vermelha e branca de Niterói, como também é o ponto inicial da trajetória carnavalesca de Luciana.

"Minha história no Carnaval começou em 1992, como assistente de coreografia no Salgueiro. Acabei não dando continuidade naquele momento, pois tinha minha carreira como bailarina", lembrou.

"Resolvi retomar em 2001, com a Imperatriz e em 2003, enfim, veio meu primeiro trabalho como comandante, na Ilha. É um momento especial, pois no próximo desfile completo 10 anos de Carnaval", comemorou.

Leia também:

- Confira a sinopse do enredo da Viradouro


Veja mais sobre:ViradouroCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    03/09/2012 21:19:03fabianMembro SRZD desde 28/04/2012

    eu sei q vai surpriender o povo e os amantes da vira

  • Avatar
    03/09/2012 14:52:05PEDRINHO SAMBOTECO *Membro SRZD desde 07/04/2009

    Luciana !!! Parabéns pelos 10 anos de sucesso e competência !!! Devido o rico e grandioso enrêdo escolhido, lhe abre um leque imenso e criativo de opções coreográficas.......tal afirmação me deixa iteiramente á vontade com muita propriedade, e vivênciia,prá falar de uma história rica,pioneira e marcante do carnaval carioca, onde eu e meus familiares com certeza, fazemos parte dessa história. Lhe parabenizo gdo vc sugere ouvir o carnavaleso, e até mesmo integrantes do Salgueiro (Dptº Cultural e Carnavalescos), na busca de idéias e focos adcionais que possam dar indícios da criação de sua coreografia. Humildemente !!!! sugiro que possamos pensar em até revivermos e recriarmos, uma passagem marcante e inovadora que foi a apresentação da dança do "MINUETO", naqela época. Estou muito confiante no desenrolar deste enrêdo, e lhe desejo desde já, inúmeros votos de muito sucesso.....Bjs A cuíca é sua. Pedrinho Locutor.

  • Avatar
    03/09/2012 14:27:48Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Gente! porque o pessoal do Salgueiro tratam as pessoas com tanta arrogância?, tenho frequentado a quadra e estou chocado com o tratamento que vem sendo dado aos visitantes. é uma pena a Regina é uma excelente presidente.

  • Avatar
    03/09/2012 11:35:27Wagner ProfissionalMembro SRZD desde 24/08/2012

    QUE CONTRADIÃ?Ã?O EM PROF. NO SEU TEXTO ACIMA...aqui vai um trecho: "Ainda não fechei o elenco, pois não sei quais elementos vou precisar, mas a equipe está fechada. Estou conversando com o Max sobre o que vamos desenvolver", contou.................................. .... Se não vc não fechou o elenco pq a equipe esta fechada?....eu heim rsrsrsrs....vc poderia trabalhar com pessoas que tambem não são bailarinos...tipo o perfil do marcelo misailidis da vila isabel...mesclar a equipe pode ser um trunfo....

Comentar