SRZD


03/09/2012 17h52

Vereadora, Patrícia Amorim nomeou 25 pessoas ligadas ao Fla na Câmara
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA vereadora e presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, nomeou 25 pessoas, entre aliados ligados ao clube e parentes, em seu gabinete na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A informação é da "ESPN Brasil".

Segundo a reportagem, um dos nomeados foi o atual presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, conhecido como Capitão Léo, que ficou entre 2003 e 2007 recebendo salários em torno de R$ 7 mil.

Léo assumiu o Conselho Fiscal e cedeu sua vaga ao sócio dele na empresa Leson Auditoria e Contabilidade, Nelson Santos de Souza.

Além dos dois, Izamilton Mota Gois, que também foi conselheiro do Rubro-Negro, Eduardo Moraes, assessor da presidência do Flamengo, Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos, e Arnaldo Spiro, diretor de basquete, passaram pelo gabinete da política.

Tânia Amorim, mãe de Patricia, Paula Amorim, irmã, e Fernando Sihman, marido, foram outros nomeados por Patrícia.

"Eu não preciso abrir mão do trabalho de uma pessoa bacana porque o sócio, o amigo, o pai ou a mãe ou quem quer que seja se relacione com ele, resolve tomar uma outra linha. O Léo tomou uma linha política, assumiu os riscos dele. Eu fui candidata e ele foi contra. Eu não tenho nenhum desconforto em falar sobre isso", defendeu-se a mandatária do clube mais popular do país e que tenta o quarto mandato em outubro.

Desde 2008, nomear parentes e pessoas conhecidas (no que é chamado de "nepotismo") é crime no Brasil.

Leia também

- Preço de capim é alvo de investigações na Polícia Militar


Veja mais sobre:Patrícia Amorim

Comentários
  • Avatar
    05/09/2012 08:33:37Stanislaw Ponte PretaAnônimo

    ELA Ã? TÃ?O HONESTA QUANTO AO ALCÁIDE MUNICIPAL ( PREFEITO) == QUE ELA APOIA == E TÃ?O CONVINCENTE QUANTO AOS JOGADORES QUE CONTRATA == W.LOVE = ADRIANO E R.GAUCHO === TD LIXO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    05/09/2012 06:11:20Quinha da PortelaAnônimo

    Essa mulher com cara de songamonga faz m/e/r/d/a em todo lugar que passa.Só espero que os flamenguistas não votem nessa aberração da natureza para vereadora.acorda torcida rubro-negra!!!!!!!!!!

  • Avatar
    04/09/2012 16:04:27erval da silvaAnônimo

    parece que ela fez as nomeações antes da proibição de nomear parentes, mas acho, que ela abusou, como os demais, na condição de nomear quem ela quisesse, mãe, irmã, marido, etc. é demais, será que essas pessoas não poderiam conseguir uma ocupação no mercado de trabalho? eles também deviam ter se mancado e não pedir um cargo de aspone na câmara, daí dá prá ver que os parlamentares, fizeram muito bem em ter criado essa lei que proibe nomeação de parentes, e etc. dá prá ter uma esperança nesses políticos, que são maioria. a dona patrícia com aquela carinha de anjo, enganava, vi as propagandas dela quando foi candidata, usando o símbolo do crf; dando uma de songa-monga, ela é muito espertinha. é isso aí. tem que ver se ela teve frequência lá na gaiola de ouro, acho, que era assim que chamavam antigamente, esses que pegavam uma boca rica dessas, sendo nomeado para aspone.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.