SRZD


04/09/2012 17h32

Nos braços da torcida, o 'Garoto do Rio' Túlio faz seu primeiro treino
Wilson Spiler

Foto: Wilson Spiler

"O artilheiro voltou, o artilheiro voltou!". Assim foi saudado por sua torcida o atacante Túlio Maravilha, que fez o seu primeiro treino esta tarde, no campo do Caio Martins. O eterno camisa 7 não tocou na bola, mas foi o suficiente para fazer a alegria dos presentes.

- 'Se Jobson repetir o que fez antes, não terá chances aqui', diz Oswaldo

Túlio realizou atividade física com mais três jogadores não utilizados do elenco do Botafogo dando apenas piques durante dez minutos. De acordo com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, os resultados preliminares são bons, mas é cedo para se avaliar se o jogador tem condições de atuar na equipe principal.

Foto: Wilson Spiler"É difícil fala sobre isso agora. Acho que ele tem que treinar, se ajustar dentro do elenco. O futebol da época dele é um pouco diferente do que está se jogando hoje. A velocidade, dinâmica de jogo, viagens... vamos aguardar. Tem muita coisa para rolar ainda", afirmou.

O artilheiro, por sua vez, quando informado que o fisiologista comentou sobre sua forma física, usou a irreverência de sempre.

"Acho que falou bem, né? Minha orelha não está vermelha, então... deve ter falado bem", brincou.

Sobre o milésimo, o eterno camisa 7 não tem preferência  pelo companheiro que vai dar o passe. Anteriormente, o volante Renato já havia se candidato a ser um dos autores da assistência histórica.

-Torcida mostra empolgação com chegada de Túlio ao Botafogo

"Tem vários candidatos. Renato é um deles. Seedorf, Andrezinho, Márcio Azevedo, Lucas. Todo mundo que está no elenco do Botafogo tem condições de fazer o passe do milésimo gol. Mas primeiro vamos fazer o 994 para depois pensar no milésimo. Tá longe ainda", afirmou o artilheiro, que fez questão de guardar segredo sobre o que vai fazer quando alcançar a tão sonhada marca.

"Ter tem (surpresa). Se eu falar aqui agora, acaba a surpresa e o milésimo nem vai ser notícia".

Túlio também lembrou da geração de 1995, que deu o título brasileiro ao clube da Estrela Solitária. Ele espera que fique um legado para os novos torcedores botafoguenses.

"Que venha ver o Túlio nos amistosos, que venha ver o milésimo gol do Túlio no Engenhão, para eles realmente terem essa noção do que eu representei aí para essa geração de 95, onde fomos campeões brasileiros. Eu quero deixar esse legado para essa garotada do que é ser um atleta profissional".

- Túlio não descarta jogar no time principal, mas afirma que foco é outro

Foto: Wilson Spiler

O artilheiro também brincou quando questionado sobre seus cabelos brancos. O atacante garantiu que ainda é um garoto.

"Até que eu tomei muito sol na praia e não tô vendo muito cabelo branco não. Estou vendo um loiro. Sou o 'garoto do Rio', Túlio Maravilha!", brincou o eterno ídolo do Glorioso, arrancando risos dos presentes.

A primeira partida do atacante após seu retorno ao Botafogo será no próximo dia 15, contra o Tupi, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

- Curta o SRZD Esportes no Facebook clicando aqui!

- Siga o SRZD Esportes no Twitter clicando aqui!


Veja mais sobre:BotafogoTúlio

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.