SRZD


12/09/2012 09h18

Favela da Chatuba: primeiro dia de operação prende 19 suspeitos
Redação SRZD

O número de detidos pela Polícia Civil durante a operação na Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, chegou a 19 no final da noite desta terça-feira. No início do dia, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChoque) ocuparam a comunidade, de onde seriam os responsáveis pela morte de seis jovens durante o fim de semana.

Duas mulheres estão entre os presos - além deles, um menor foi apreendido. Nenhuma das pessoas capturadas, no entanto, tem ligação direta com a chacina, segundo informações da polícia. Os assassinos dos rapazes ainda estão sendo procurados.

No mesmo período, o Disque-Denúncia recebeu 155 ligações com informações que podem ajudar a encontrar os responsáveis pelo crime que ganhou as páginas do jornais na última segunda-feira.

Quem tiver pistas, pode ligar para o telefone 2253-1177. O anonimato é garantido.

Leia também:

- Sérgio Cabral diz que chacina na Baixada foi para afrontar o Estado


Veja mais sobre:Bope

Comentários
  • Avatar
    22/09/2012 22:33:56AlineAnônimo

    Quero ressaltar o comentario do Marcio Alex de que a Chatuba nao é favela, é um bairro. Facil confirmar isso buscando na wikipedia agora. A Chatuba foi ocupada a pouco tempo por pessoas vindas de outros lugares q foram pacificados. Tanto ela qto outros bairros da Baixada abandonados pelo descaso.

  • Avatar
    12/09/2012 10:09:54Márcio AlexMembro SRZD desde 08/07/2011

    Ao editor desta matéria: a Chatuba não é uma favela, e sim um bairro da cidade de Mesquita. Possui ruas asfaltadas, saneamento e linhas de ônibus e vans. Ã? um lugar feio e de gente humilde, porém trabalhadora, mas que é conhecido pelo domínio dos traficantes. Nesse caso, o contexto pede que seja reconhecido como COMUNIDADE, e não favela.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.