SRZD


26/09/2012 14h14

'O universo conspira a nosso favor', diz Paulo Menezes
Diogo Silva

Foto: DivulgaçãoO carnavalesco Paulo Menezes, da Portela, está concentrado nos trabalhos visando o desfile do ano que vem e em conversa com o SRZD-Carnaval detalhou como estão os preparativos para folia.

"Estamos na fase de finalização de protótipos, subindo ferragens das alegorias e esculturas. É um estilo de Carnaval com uma liguagem atípica, mais moderna do que estou acostumado. Este trabalho acaba indo de encontro com pontos atuais, pois hoje existe uma valorização do estilo suburbano. O universo conspira a nosso favor", disse.

A Portela será a sexta escola a desfilar no Carnaval 2013 e tem como enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar".

Ouça também:

- Portela: ouça os sambas concorrentes para o Carnaval 2013


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    30/09/2012 20:34:31Diego torresMembro SRZD desde 03/10/2011

    Gente fico impressionado como os torcedores da imperatriz se incomodam com a Portela....a comunidade deles do orkut falam mais da Portela do que da própria.. Gresilenses não fiquem tristes ou com inveja pela mídia não se interessar por vcs...pois qdo vcs tiverem a tradição,o prestígio e a importância q a Portela teve pro carnaval vcs abram o bico (sem querer generalizar)alguns Gresilenses...

  • Avatar
    30/09/2012 14:39:27julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Até onde sei ninguém aqui possui a outorga, a não ser a da própria paixão, para se manifestar em nome de qualquer escola, portanto é bom que não faltemos o respeito para nenhuma delas. Saudações momescas.

  • Avatar
    30/09/2012 14:28:04TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Caros torcedores da Portela, não dêem ouvidos a certos comentários, a Portela pode não ganhar a muitos anos, mas tem uma história inquestionável, e isso não se pode ser negado. Seria como negar a história da Mangueira. 21 campeonatos tem sim quer ser respeitados, e mais uma escola que possui em seu acervo pessoas como Zeca Pagodinho, Clara Nunes, Paulinho da Viola e tantos outros. Como diaria o ditado ninguém chuta cachorro morto, por isso é que falam tanto da Portela, assim como também falam da Beija-Flor. E outra francamente, mas levar em consideração o que esse rapaz da Imperatriz falou é no minimo bobagem, pois ele falou horrores da Vila Isabel, antes do carnaval desse ano, e em que posição a Vila ficou? bem a frente da Imperatriz, e até de muitas outras escolas, inclusive da escola a ser batida, a Beija-Flor. Falar ate papagaio fala, o importante é não dar ouvidos! tenham um bom domingo!

  • Avatar
    30/09/2012 03:13:36Luiz ClaudioMembro SRZD desde 11/01/2012

    Esse rapaz, torcedor da Imperatriz é um desinformado. A Portela tem sim 21 campeonatos. Em 1984, por conta da inauguração do novo sambódromo, foram disputados 3 campeonatos: Um no domingo, um na segunda de carnaval e um terceiro no final de semana seguinte denominado supercampeonato. Agora ele vai morrer de inveja: No domingo a campeã foi a Portela, ou seja, a azul e branca e Osvaldo Cruz e Madureira foi a primeira campeã do sambódromo. Na segunda-feira a Mangueira foi a campeã. E no sábado a verde e rosa sagrou-se super campeã, com a Portela ficando em segundo lugar. Caro torcedor da Imperatriz, quem???? Saber um pouquinho de história não faz mal a ninguém. Saudações Portelenses!!!

  • Avatar
    28/09/2012 12:34:47Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Respondendo ao amigo Silvio e aos demais,os trabalhos estão adiantados e muito.Os protótipos das alas comerciais foram entregues a mais de quinze dias e eu já comentei aqui, os da alas da comunidade também também estão prontos e entregue aos seus coordenadores.Quando foi essa entrevista eu não sei,mas graças a Deus está tudo adiantado,até mais cedo que o ano passado.O problema é se ficar modificando a pedido do presidente,aí complica,no mais,tudo esta andando igual ao cronograma traçado com a presidência da escola.Saudações portelenses.!!!!!!

  • Avatar
    28/09/2012 10:42:27Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezadíssimo Verde-RosaFT, reafirmo, de minha parte não teria sido necessário você parceiro agradecer. Conforme você mesmo afirma, está mantida a Harmonia entre nós amantes desse apoteótico show de Arte & Cultura Mundial que é o Carnaval. Sem falsidade ou hipocrisia cada qual amando e torcendo por sua agremiação do coração. Eu, por exemplo, auguro que a Majestade do Samba seja campeã em 2013, pela 22ª vez - e a de vocês se possível fôr, juntas (rsrsrs) sejam vice-campeãs... Rsrsrs... A propósito, uma vez que você parceiro Verde-RosaFT citou, a citada Harmonia inclui os apaixonadíssimos - quase "fanáticos" (rsrsrs) - componentes, torcedores e ou adeptos da afilhada Deusa da Passarela. Repito, por fim, independentemente de que haja divergências de conceitos e opiniões. Que o diga, por exemplo, o prezado parceiro e contato por E-mail, Carlito BF Puro Sangue Beija Flor, conforme ele faz questão de se identificar. Por que isso, afinal, faz parte da Democracia e da Vida (e do mundo do samba). Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    28/09/2012 10:27:07TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    O problema da Portela é o velho do Nilo, aliás igual na novela das 8, o Nilo deve ter vindo de um lixão, é um velho acabado e sem futuro. Mas nada justifica os comentários contra a escola de samba Portela, teve um que chamou o desfile da Portela de "bosta". Por mais pobre que uma escola venha, é de uma tremenda cara de pau chamar o desfile de uma escola de "bosta". Será que eu ficaria feliz se alguém chamasse o desfile da minha escola de "bosta"?, pois é o que não qurermos pra gente não damos pros outros! O outro quis enaltecer as qualidades da Imperatriz, pra humilhar a Portela. Desnecessário, pois a Imperatriz é totalmente diferente da Portela, e cada uma tem seu espaço. Também, vamos ser francos Imperatriz atualmente, não tá com essa bola toda pra falar das outras escolas, esse ano teve até carro do "Pelourinho" com a parte despencando, mas mesmo assim a admiro muito também. Só tó mostrando que as vezes as pessoas apedrejam a dificuldade da escola dos outros, quando a sua também tá passando perrengue.

  • Avatar
    28/09/2012 02:19:28SilvioMembro SRZD desde 20/09/2012

    Eu pensei que já estavam mais adiantados. O.O Boa sorte para a escola, tomara que melhorem em relação a 2012, (alegorias) a Portela tem tudo mais uma vez para fazer um desfile maravilhoso e voltar a ser a escola de antes, torço muito pra q isso aconteça. Pra mim esse enredo e o da Vila Isabel são os melhores de 2013.

  • Avatar
    27/09/2012 22:44:01VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Muito obrigado aos portelenses e amigos Almir e Quinha e o torcedor da Deusa da Passarela, Roberto. Grande Almir, realmente poderia ter usado outras palavras. Foi no calor do momento, no desabafo. Tenho certeza que entende a situação e desculpa se incomodei em alguma parte de meu comentário. Valeu Almir! Quinha, este portelense "harmonioso" (trocadilho, por causa da direção de harmonia, sem graça mas... rsrs), é isso aí! Também concordo com tudo o que você disse! Carnaval não pode ficar com a rivalidade que nem futebol! Podemos torcer, mas sem xingar outra escola. Abraços amigo! Roberto, obrigado pelos elogios! Realmente é difícil as vezes aturar algumas situações. Todos nos já chutamos o balde alguma vez, não é mesmo? E infelizmente pessoas não tem o clima de carnaval e harmonia que este site me proporciona, mas né... Temos que nos segurar o máximo possível. Saudações! E é "amigO", só pra tirar a dúvida! Abraços a todos e obrigado pelos elogios! :D Fiquei feliz pelas respostas! VerdeRosaFT olé

  • Avatar
    27/09/2012 22:19:53ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    Amigo/a VerdeRosaFT, palmas pra voce, voce está coberto de razão,parabéns pelo seu comentário, eu sou suspeito pra falar porque as vazes eu chuto o balde com certos manés que não conhece quadra de samba,não vive o dia á dia da escola, não desfila e entra no site pra falar merda, maia eu tô aprendendo á me controlar, a prova disso,é que eu estou me segurando com um camarada aqui do site,que insiste em dizer em seus confusos comentários que á escola dele baniu os contraventores do jogo do bicho,e demais pessoas acusadas judicialmente de praticas criminosas,.Eu acho que ele tá querendo jogar alguma letra, mais vamos dar linha na pipa, vamos ver onde ele quer chegar com esse papinho bobo. Saudações nilopolitanas.

  • Avatar
    27/09/2012 20:34:06Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Valeu Amigo VerdeRosaFT,por mim tá tudo certo,O que mais me chateia que eu cresci vendo vários bambas do samba na casa do meu avô na Penha,inclusive baluartes da Imperatriz:mestre de bateria Beto,O grande Zé Catimba,Toninho Professor,Elimar Santos,Chiquinho e Maria Helena,Dominguinhos,enfim,muita gente.Por isso que eu aprendi a admirar e respeitar todos os componentes de todos os segmentos do samba ,seja que escola for.O você achar certo ou errado coisas que acontecem nas escolas é um direito,mas respeite o pavilhão,porque ele é maior que tudo.Se não tomarmos cuidado,torcer por escola de samba vai ficar igual a esses marginais de torcidas organizadas de futebol,matando os outros só porque usa a camisa por quem torce.Quero aproveitar e agradecer ao Almir que foi ao meu favor e quero aproveitar prá dizer que já botei uma pedra nas nossas desavenças,sem mais,pois tenho uma reunião da Harmonia agora no Portelão.Um Abraço a todos,Saudações Portelenses.Valeu.!!!!!!!

  • Avatar
    27/09/2012 18:42:53Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezadíssimo e apaixonadíssimo - quase "fanático" (rsrsrs) - mangueirense VerdeRosaFT, de minha parte, em relação a todos os citados utilitários, conforme você se refere, independentemente de ser portelense ou "fanático" pelo GRESIL, são por mim considerados (respeitados) enquanto amantes de suas agremiações e do mundo do samba. Digo tudo isso para reafirmar que captei sua mensagem. Agora, cá entre nós, prezado parceiro mangueirense, você bem que podia usar um outro verbo, que não o "denegrir" porque, por exemplo, ao que saiba pelo menos eu e o jovem componente portelense somos negros, com naturalidade, satisfação - só reagimos quando somos discriminados (rsrsrs). Em outras palavras, a unidade portelense está preservada a despeito de "ofensas ou insultos" que eu tenha recebido. Afirmo o mesmo em relação ao "fanático" (rsrsrs) pelo GRESIL... Rsrsrs... Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    27/09/2012 18:14:09VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Opa opa opa! Gente por favor! No mínimo vamos manter a educação. A classe já se foi a muito tempo, mas não ligo muito pra ela. Este espaço aqui é para comentarmos as notícias do carnaval democraticamente, cada um com sua opinião e cada um respeitando a dos outros. Tem certos utilitários do site que infelizmente, usam este recinto para xingar, atormentar e - quem sou eu pra dizer algo - querer aparecer (não que eu tente aparecer, mas sim que não sei o que passa na cabeça dos outros). Proponho aqui para os meus queridos amigos portelenses Quinha e Almir, junto com o Bruno Imperatriz uma trégua. Não gosto de ver esse tipo de coisa, tínhamos que conversar em paz. Sem xingar os outros de coisas que não sabemos, sem xingar ou comparar escolas, sem usar outras escolas para xingar... A Portela é a maior ganhadora de títulos, a escola mais velha que desfila naquela Sapucaí, a Majestade do Samba e precisa sim ser respeitada por isso. A Imperatriz é uma escola tradicional, não ganhou tantos títulos quanto a Portela, mas é uma das escolas mais antigas do grupo, aonde tem campeonatos (e um tri) memoráveis e o lugar que já passaram vários artistas. Assim como todas as outras escolas de samba merecem respeito. E acredito que alguns comentários tenham denegrindo a imagem própria e a imagem da escola de quem praticou o ato. Deixo aqui também uma mensagem para quem não quer parar com isso, quer continuar e continuar saindo dos limites: Cuidado... E vamos falar de carnaval! VerdeRosaFT olé

  • Avatar
    27/09/2012 17:37:22Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Quinha,só de escutar esse teu papinho,da pra ver que vc é uma biba,que gosta de dar o lombo kkkkkkkkkkk

  • Avatar
    27/09/2012 17:20:23Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    O que eu acho graça é que o cara deve ser mais velho do que eu e fica perdendo tempo em ficar preocupado comigo.Não perca seu tempo não,eu sei me cuidar,sou independente,tenho minha profissão,voltei a estudar de novo,enfim,estou bem Graças á Deus.Ti aconselho a fazer o mesmo,fazer alguma coisa de útil.Prá terminar e acabar com essa conversinha que não leva a nada,Sei que retardo mental não pega,mas prefiro conversar com pessoas com a mente mais evoluida,porque se você tem mais de 21 anos ,você tem a mente bem atrasada,porque perder tempo em ficar de picuinha com uma pessoa mais nova que você e no mínimo falta de evolução mental.fffffuuuuuiiiii.

Comentar