SRZD


29/09/2012 18h02

Exclusivo: conheça 'Setor 1', novo grupo que reúne 6 vozes do Carnaval
Luana Freitas e Patrícia Raposo

Foto: Wilson Spiler - SRZD

Já imaginou seis grandes vozes do Carnaval juntas em um único grupo? Esse projeto está muito perto de ser apresentado ao público e já é garantia de muito sucesso.

O SRZD-Carnaval foi escolhido pelo grupo para revelar a novidade em primeira mão! E é com imenso prazer que anunciamos a vocês, amantes de um bom samba, que Bruno Ribas, Gilsinho, Leonardo Bessa, Luizinho Andanças, Tinga e Wantuir, se uniram para formarem o grupo "Setor 1".

Os intérpretes, enfim, conseguiram concretizar o projeto tão sonhado, que, desde 2005 imaginavam colocar em prática.

A proposta do grupo é valorizar obras de novos compositores e apresentar samba de raiz e claro, sambas-enredo. Atualmente, o grupo, que tem apoio da marca "D´Samba", está na fase de escolha de repertório e, em breve, o trabalho será registrado em CD e DVD, para a alegria dos fãs!

Foto: Wilson Spiler - SRZD

O SRZD-Carnaval foi até o local de inspiração do grupo, o Setor 1 do Sambódromo, encontrar com os seis intérpretes e bater um papo descontraído sobre o novo projeto. Vale destacar que, durante a filmagem da entrevista, muitos pedestres e motoristas que passavam pelo local fizeram questão de cumprimentar as famosas vozes e alguns chegaram a sambar e cantar junto enquanto os intérpretes tocavam um samba na calçada do palco do Carnaval carioca.

Assista abaixo ao vídeo, onde os integrantes revelam detalhes e curiosidades do "Setor 1":

Leia a matéria que o SRZD-Carnaval já havia feito anunciando, ainda sem detalhes, o novo projeto dos intérpretes:

- Projeto inovador reúne seis grandes vozes do Carnaval


Veja mais sobre:CarnavalSamba

Comentários
  • Avatar
    19/11/2012 22:57:43Rôseane LimaMembro SRZD desde 04/11/2011

    Seis vozes maravilhosas. Seis pessoas super do bem. rsrsrsrs Ansiosa por tudo o que o Setor 1 nos trará. Boa sorte aos meninos. Sintam-se abraçados.

  • Avatar
    08/10/2012 23:24:28Rodney de FigueiredoMembro SRZD desde 08/10/2012

    Quero parabenizar a iniciativa do grupo e desejar todo sucesso além do que cada um já tem! Ã? sempre uma grande emoção conviver com vocês! Aos amigos que não abracei pessoalmente, deixo aqui o meu depoimento. será que o grito de guerra poderia ficar mais ou menos assim??? "Diretamente do Setor 1 pois é tudo nosso e tá bom a bessa. Solta o bicho, por que estou na área e vem chegando a nação tijucana"

  • Avatar
    06/10/2012 23:40:14Wagner SilveiraMembro SRZD desde 06/07/2012

    Será único na história do samba!

  • Avatar
    02/10/2012 10:16:06Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Jovem componente da direção setorial de Harmonia da Majestade do Samba, Quinha da Portela, sem me cansar e ou preocupar-me de ser confundido como "um mala sem alça" (rsrsrs) é imperativo que eu reafirme: Ã? quase inacreditável que eu tenha que ser repetitivo mais uma vez para falar o óbvio e ululante. Meus democráticos comentários, opiniões e exposições de idéias JAMAIS FORAM OFENSIVOS ASSIM COMO NUNCA DEIXARAM DE SER ASSUMIDOS enquanto de um mero torcedor-amante da Águia Altaneira. Desculpe-me a franqueza, pois, digo isso fraternal e portelensemente, você precisa urgentemente ouvir mais o seu avô o ilustre compositor-bamba portelense mestre Caixa D'Água. Veja o que em parceria esse mestre ensina no sambão-enredo 2003 de nossa amada Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira intitulado "Ontem, hoje, sempre Cinelândia - O Samba entra em cena na Broadway brasileira: "A voz não pode calar, a gente tem que lutar/O povo 'faz a hora' de mudar (Bis)". Saudações carnavalescas, Almir (não me disponho a negar isso nunca) portelense de Macaé.

  • Avatar
    01/10/2012 20:16:55Carlito BF - Puro Sangue Azul e BrancoMembro SRZD desde 09/02/2010

    Eu prezo a iniciativa destas brilhantes vozes. A muito tempo que eu gostaria de ouvi-los fora do padrão samba-enredo. Sucesso, muito sucesso. Saudações Nilopolitanas.

  • Avatar
    01/10/2012 19:57:03Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Longe de mim começar uma briga com quem quer que seja,só estou mostrando que o pensamento dos portelenses em relação ao intérprete mencionado,não é igual ao do torcedor Almir.denegrir outra pessoa que está defendendo o samba com muita maestria de um ilustre compositor da escola é no mínimo lastimável.Como afirmei não o conheço pessoalmente mais que a sua trajetoria foi e ainda é feita com muita luta e competência é do conhecimento de todos que acompanham o mundo do samba.Se quer ofender quem quer que seja é um problema só seu,mas não use o nome da portela.A portela sempre foi conhecida por saber receber em suas dependências,todos aqueles que vão só para os ensaios ou são convidados.Então quando quiser falar mau de alguém ou de alguma agremiação,lhe peço,por gentileza,não use o nome da portela entre seu nome que ai todo mundo saberá que a ofensa é totalmente pessoal e a agremiação não tem nada a ver com isso,espero ter me feito entender e como falei,sem brigas Saudações portelenses,Valeu.!!!

  • Avatar
    01/10/2012 18:28:18Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Preliminarmente, sou defensor da unidade com harmonia entre componentes, adeptos e ou torcedores de qualquer agremiação. Portanto, o meu propósito não é "brigar" com o jovem neto do compositor-bamba portelense mestre Caixa D'Água componente da Harmonia de nossa amada agremiação, ainda que eu considere a atitude dele em relação aos meus democráticos comentários, digamos "policialesca". Faço isso em nome de meu amor pela Águia Altaneira reafirmo. Sobre minhas opiniões, conceitos e idéias acerca do aludido intérprete da Academia do Samba. Buscando deixar isso definitivamente claro, darei exemplos do porquê sou contrário à divisão de voz oficial em uma agremiação. Na nada saudosa era Carlinhos Maracanã, este presidente portelense forçou Rhychahs a dividir voz oficial com o saudoso Carlinhos de Pilares. Rhychahs acabou saindo da Majestade do Samba, nunca mais se encontrando em agremiação alguma, sobretudo, na Verde-Rosa onde o usurpador-presidente o pôs para dividir vozes oficiais com os sofríveis Luizito e Zé Paulo Sierra. Daí, então, a boa presidente da Academia do Samba para acomodar o seu equivocado propósito nepotista, imitou a madrinha contratando mais dois intérpretes, que se juntaram ao clássico Quinho. Que, para não rebelar-se foi aquinhoado com um carro zero quilômetro. Quando um intérprete tem excelência vocal, um é o bastante. Nada impedindo que haja diversas vozes auxiliares no carro de som durante os ensaios técnicos e os desfiles oficiais. Duvido, por exemplo, que Gilsinho, Neguinho da Beija Flor, Luizinho Andanças, Ito Melodia, dentre outros se submetam a isso. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    01/10/2012 16:59:30Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Ã? gente,ontem na inscrição dos componentes da comunidade,eu mostrei aos irmãos de Harmonia os comentários feitos sobre o puxador Leonardo Bessa.Como eu esperava,todos se mostraram surpresos com tais ofensas e concordaram a elegante resposta do Leonardo.O que mais me preocupou é que quem ofende o puxador leva o nome da Portela a todo momento,acredito que ele seja torcedor da Magestade do Samba,mas não é o pensamento dos componentes da escola,da Harmonia da escola,enfim,da Portela como um todo.Acredito fielmente que o Leonardo,sempre foi bem tratado pelos portelenses que se encontram na quadra toda vez que ele vai defender o samba que na qual ele é intérprete.Amigo do nosso querido Gilsinho.Nada das ofensas comentadas tem a ver com a familia portelense,mas mesmo assim eu peço desculpas em nome dos Diretores de Harmonia e por todo segmento da escola.A portela não tem culpa e não escolhe as pessoas que torcem por ela,mas como comentei anteriormente:"SIGA ALÃ?M,SEM OLHAR A QUEM."Muito obrigado por abrilhantar nossa quadra com sua bela voz e que nosso pai Oxalá ilumine seus caminhos e que você faça muito sucesso.Saudações portelenses e Valeu!!!!!!!!

  • Avatar
    01/10/2012 16:01:47Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Brother GLORIOSO, sinceramente você "constrange-me". Haja vista, eu anteriormente reconheci que o citado intérprete foi fidalgo na resposta. Agora, isso não tem nada a ver com a dignidade, a honestidade e mesmo com o hipotético predicado vocal do mesmo. Aqui neste democrático espaço, modéstia à parte, são conhecidas minhas opiniões, conceitos e idéias acerca da divisão de voz oficial tanto na afilhada Academia do Samba quanto na madrinha Verde-Rosa. Sinceramente, não sei onde se localizam as "ofensas pessoais" em relação aos intérpretes dessas duas gloriosas e respeitabilíssimas agremiações; esclarecendo com a óbvia excessão do clássico Quinho --- o único cujo timbre vocal e predicados gerais me agradam. Espero ter-lhe esclarecido. Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    01/10/2012 15:17:07GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Calma,Almir da Silva Lima,muita hora nessa calma,meu brother. Ã? simples explicar a situação,voce tem todo o direito de manifestar suas opiniões,conceitos e idéias,rs...só acho que durante muitos anos,os sambistas foram severamente discriminados,portanto,desrespeitados e é chato ter que lêr hoje ainda,ataques a pessôas que conhecemos,respeitamos,gostamos e sabemos que fazem seus trabalhos com muita dignidade. Almir, se eu lhe conhecesse pessôalmente e soubesse que és uma grande pessôa,nada também me impediria de algumas palavras em sua defesa,caso sofresse alguma injusta ofensa,pois através destas,também estaria expondo minhas opiniões,conceitos e idéias. Imagine se fosse ao contrário,se fosse ele lhe ofendendo,como você reagiria? mas ele nem em sua resposta,foi deselegante com sua pessôa.

  • Avatar
    01/10/2012 14:58:20Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezado parceiro portelense GLORIOSO, reafirmo tudo o sempre disse anteriormente e que você talvez já conheça essas minhas opiniões, conceitos e idéias. O compromisso essencial e imprescindível de artistas, poetas e sambistas dentre estes inclusos os componentes, adeptos e ou torcedores das agremiações do mundo do samba, é com a excelência em Arte & Cultura, que quando ocorre fica na História. Assim, não é surpresa que o mundo samba, por exemplo, historicamente tenha sofrido as infiltrações dos nefastos contraventores penais do jogo do bicho e outras pessoas acusadas judicialmente de diversas práticas criminosas, as quais urge serem afastadas do meio. Da mesma forma, tenho afirmado que nada impede que no meio se tenha um mínimo de consciência política (me refiro à de classe social). Daí, também não me surpreender que o parceiro portelense confunda minhas opiniões com "conhecer pessoalmente, verá o grande ser humano que é o mencionado intérprete, se arrependendo, com certeza, destes ataques desnecessários, infundados e sem sentido". Bem, acaba sendo-me "constrangedor" eu ter que explicar isso. Ou será que eu não posso mais ter minhas opiniões, conceitos e idéias? Saudações carnavalescas, Almir portelense de Macaé.

  • Avatar
    01/10/2012 14:01:30GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Tenho certeza que se o Almir da Silva Lima,ou Almir portelense de Macaé,for a um ensaio na quadra do Salgueiro,conhecer o Leonardo Bessa pessôalmente,verá o grande ser humano que ele é e ao vê-lo cantar...com certeza se arrependerá destes ataques desnecessários,com certeza infundados e portanto,sem sentidos.

  • Avatar
    01/10/2012 10:54:05mmsamba.comMembro SRZD desde 25/08/2011

    Leonardo Bessa. Você é um dos melhores Interpretes da atualidade. Ã? inquestionável. Por isto você está presente, emocionando um dos maiores públicos sambista, que é a quadra do Salgueiro. Não sou Salgueirense mas admiro sua voz a muito tempo, na São Clemente. Não ligue para esse cidadão que não vale nem a pena citar o nome. Ele só entra nos comentários para falar mal de alguém. Ã? desprezível.

  • Avatar
    01/10/2012 10:39:49mmsamba.comMembro SRZD desde 25/08/2011

    Só podemos é desejar sorte.Aliás!!!!!!! a sorte é nossa. Neste grupo só tem gente boa.Boa de gogó, boa de coração, e simpatia. Meu amigo de juventude, Luizinho Andanças(saudades do Grupo Andanças). Você merece este espaço. Caracas!!!!!!nem sei o que falar. Estava esperando essa notícia a tempos. Mil beijos e vamos começar logo rapaziada. Precisamos ouvi-los.

  • Avatar
    30/09/2012 15:30:29RozaMembro SRZD desde 10/11/2009

    To muito orgulhoso. Amigos vamos com tudo. Setor 1!

Comentar