SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



30/09/2012 00h11

'Colegas' estreia só em março de 2013
Sidney Rezende

"Colegas" é um filme terno, sensível e comovente. Fui assistir à pré-estreia no lendário Odeon, na Cinelândia. A exibição da obra de Marcelo Galvão, diretor e roteirista, faz parte da programação do Festival do Rio.

É um filme muito divertido. Premiado em Gramado e já com uma trajetória exitosa, "Colegas" só entrará em circuito em março de 2013 e a aflição da equipe é fazer com que o chamado boca a boca seja intenso principalmente nas primeiras semanas. Vai a minha recomendação: "Não deixe de assistir, você vai gostar!".

A sinopse oficial diz que "Colegas" é uma aventura que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme "Thelma & Louise", eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Marcio (Breno Viola) quer voar e Aninha (Rita Pokk) busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.


Comentários
  • Avatar
    05/10/2012 12:02:02Geraldo CorrêaAnônimo

    Colegas será um grande marco na industria cinematográfica Nacional. Digo isso desde quando meu amigo J.PERON me contou a sinopse do filme. Eu assisti Telma e Louise umas 8 veses e não me canso de afirmar que é ainda hj um dos melhores filmes que assisti. Colegas será o filme orgulho dos Brasileiros.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.