SRZD


20/09/2008 13h38

Novo coreógrafo no Império Serrano
Redação SRZD-Carnavalesco

Foto: Divulgação/Diego MendesJulgador do quesito Comissão de Frente dos desfiles do Grupo Especial desde 1998, João Wlamir agora se prepara para estar do outro lado da caneta. Ele será o responsável pela Comissão de Frente do Império Serrano, já que a coreógrafa Renata Monnier, anunciada no posto, não poderá assumir o importante papel em razão de complicações de saúde.

Nascido em Porto Velho, Rondônia, João só tem registrada até então uma passagem pelo carnaval carioca, o que se deu este ano, na Tradição, onde obteve os 30 pontos. Entretanto, é experiente bailarino - atuando como solista do Theatro Municipal desde 1981 -, coreógrafo e diretor artístico. Em seu currículo constam espetáculos como Coppelia (Henrique Martinez), Romeu e Julieta (John Cranko), Lago dos Cisnes (Eugênia Feodorova), além das óperas Carmem (Sérgio Brito), Orfeo e Aída (Fernando Bicudo).

Coreógrafo e diretor artístico do Grupo de Dança DC há 20 anos, João Wlamir foi ainda assistente de direção, de movimentação cênica, bem como assinou coreografias de uma série de comerciais.

- Fiz muita coisa, é verdade, mas ser convidado para fazer parte da familia Império Serrano muito me honra. Estou realmente feliz! Assumo uma missão que espero cumprir à altura da história da escola, pela qual sempre tive grande carinho e, agora que conheço seus integrantes, tenho ainda mais. Gosto de mexer com as emoções e Império faz isso muito bem... Apesar de minha experiência como jurado, e ressalto que ao longo desses anos coloquei a cabeça no travesseiro sossegado, quero desfilar não só para o júri, mas também para o público que vai à Avenida nos prestigiar - declarou João. 

Ainda segundo o novo coreógrafo da Verde-e-Branca da Serrinha, sua equipe é formada apenas por bailarinos do centenário teatro, entre eles, a atual 1ª bailarina, a jovem Márcia Jaqueline. 


Comentários
  • Avatar
    20/09/2008 20:28:39JORGE TORRESMO PRES. INFANTES DO LINSAnônimo

    RENATA MONNIER ESTOU LAMENTANDO O SEU PROBLEMA DE SAUDE MAIS TENHA FE E DEUS QUE VC VAI SAIR DESTA. VC E SUA FAMILIA SAO DE MUITA FORÃ?A POSSITIVA E TD FAMILIA LINS IMPERIAL E INFANTES DO LINS ESTAO EM ORAÃ?AO PELA SUA MELHORA. SAUDE,SAUDE,SAUDE RENATINHAAAAAAAAAAAAAAA.

Comentar