SRZD



Julio César

Julio César

Ganhou projeção ao descobrir beldades e formatar um grande espetáculo de Carnaval. Após anos de dedicação na formação de grandes musas, se tornou um dos principais empresários de shows ligados ao Carnaval e recebeu título de mulatólogo (descobridor de passistas).

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



03/10/2012 18h58

Camisa Verde e Branco monta super corte de bateria para 2013
Julio César

Foto: Acervo Pessoal - Julio CésarEm uma visita a quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco em festa realizada para a escolha do hino que irá embalar próximo desfile do "Trevo", fiquei impressionado com a corte de bateria que a verde e branca montou para o Carnaval de 2013.
 
O ritmo contagiante da batucada furiosa, embalava o samba no pé das musas que foram escolhidas para reinar na folia do próximo ano. São três sambistas de primeira linha e uma atração midiática. 
 
Rainha de bateria
 
A convite da escola, Ariellen Domiciano, de 23 anos, desfilará pela primeira vez como rainha. Sua escolha não ocorreu a toa. Antes de ocupar este desejado posto, Ariellen desfila por agremiações do litoral sul da cidade e já foi rainha do Carnaval de Santos em 2008 e princesa do Carnaval de Cubatão em 2010.
 
Além de muita simpatia, ela tem postura e total segurança para se comunicar, demonstrando estar muito feliz e totalmente consciente de sua responsabilidade em uma das escolas mais tradicionais de São Paulo.
 
Com samba no pé muito forte, beleza e elegância, seu conjunto é tecnicamente perfeito para brilhar na passarela do Anhembi em 2013.
 
Madrinha
 
Desfilando nos anos de 2011 e 2012 como rainha, Joice Costa, como boa anfitriã que é, para o Carnaval 2013, desfilará como madrinha da bateria, um cargo tido por muitos como eterno.
 
Acredito que o fato de Joyce ter representado muito bem seu pavilhão nos dois anos que atuou como rainha, contribuíram para seu reconhecimento e consolidação como uma das grandes passistas da atualidade.
 
Atual segunda princesa do Carnaval paulistano, ela é fiel ao pavilhão da escola ao atuar em praticamente todos os ensaios, eventos e eventos com humildade e postura impecável perante a toda comunidade do samba.
 
Musa
 
Renata Souza já desfilou anteriormente no Camisa em  2008 como  rainha da bateria, ano em que fez grande sucesso ao ser eleita segunda princesa do Carnaval de São Paulo e musa do programa "Caldeirão do Huck" na "Rede Globo". Em 2009, desfilou como madrinha.
 
Quando há vi pela primeira vez, fiquei impressionado com sua beleza, e percebi que não se tratava apenas de mais um rosto e corpo bonito. Além da beleza, Renata tinha muito samba no pé e todas as qualidades possíveis para brilhar diante da batucada.
 
Com tantas qualidades, acredito que já passou da hora de Renata ser consagrada como rainha do Carnaval de São Paulo. Pronta ela já está há muito tempo. 
 
Princesa
 
Fernanda Passos, eleita gata do Paulistão de 2010, pelo segundo ano consecutivo foi escolhida como a atração midiática para ocupar o posto de princesa da bateria. Em 2012, ela foi manchete nos meios de comunicação por deixar os seios à mostra no desfile.

Foto: Acervo Pessoal - Julio César
- A direita acima, ao lado da bateria: Joice Costa (madrinha); 
- A esquerda. abaixo da bateria: Fernanda Passos (princesa);
- Ao centro: Renata Souza (musa);
- A direita abaixo: Ariellen Domiciano (rainha).

Outros destaques
 
Durante a festa, a quadra da escola na Barra-funda recebeu grande público. Musas de outras entidades, como a rainha Camila Silva do Vai Vai, marcaram presença.        
 
Duda Ribeiro eleita "Embaixatriz do Samba" e também conhecida como "Pastora do Cordão Camisa Verde", demonstrou toda a sua simpatia e beleza para conduzir com maestria as apresentações.
 
Jeferson, gerente da "4 Estações", loja que além de fornece materiais de qualidade para entidades carnavalescas e apoia as principais rainhas de bateria com a confecção de seus figurinos também prestigiou a festividade e não poupou eleogios a corte de bateria do "Trevo".

Breve visitaremos outras escolas de samba da folia paulistana para acompanhar de perto os preparativos dos passistas para mais um Carnaval.

Crédito das fotos - Fabio Robustelli


Comentários
  • Avatar
    08/10/2012 00:38:47Carlos SouzaMembro SRZD desde 08/10/2012

    fala mulatólogo julio cesár,como vai? td bem ? parabens pelo seu grandioso trabalho no site hj considerado o preferido do mundo do samba,que vc tenho sempre e sempre ainda mais sucesso,pois vc merece! mas agora quero ver o dia que vc aparecerá na quadra da dragões ou da caprichosos do piqueri para retribuir aquela parceria que sempre tivemos.valeu um forte baraço do mestre carlinhos sebastian......

Comentar