SRZD


04/10/2012 20h20

Casagrande: 'Todo Carnaval da Tijuca depende da decisão do samba-enredo'
Gabriel Matturo

As finais das disputas de sambas-enredo têm agitado o mundo do Carnaval nos últimos dias e na Unidos da Tijuca não poderia ser diferente. O mestre de bateria, Casagrande, conversou com o SRZD-Carnaval sobre os preparativos para o desfile do Carnaval 2013.

"Nossos ensaios são as quintas, na quadra. Estamos esperando a definição do samba-enredo para podermos trabalhar em cima disso. Todo o Carnaval da Tijuca depende da decisão do dia 20", disse, referindo-se a grande final na quadra da escola.

A Unidos da Tijuca tentará o bicampeonato com o enredo "Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada". Ela será a terceira escola a passar na Passarela do Samba.

Leia mais:

- Mestre Casagrande comanda a estreia do 'Pagode do Mestre'



Comentários
  • Avatar
    05/10/2012 12:04:42Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    André Muriqui, agradeço-lhe a correção do ano - 2012 e não 2011 - de um dos três títulos conquistados pela atual campeã Unidos da Tijuca. Se couber explicação, o erro que cometi foi por falta de revisão na digitação. Quanto à sugestão de junção dos dois mencionados sambas concorrentes. Duas questões. Em 1º lugar, não é uma "Ciência Exata" que junção acarretará em excelência na qualidade - letra e melodia - de um samba-enredo. Em 2º lugar, considero discutível que a 2ª parte do samba concorrente da, de fato, boa dupla de compositores Júlio Alves e Totonho seja mesmo de ótima qualidade. Em 3º lugar e por último, não ficou claro se esse "mostrengo" seria feito ou não com a totalidade do samba concorrente do compositor Rafael Tinguinha. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba a mais laureada e coirmã das agremiações.

  • Avatar
    05/10/2012 10:55:40andré muriquiMembro SRZD desde 26/09/2009

    Galera, bom dia! Gostaria de fazer uma correção em relação ao comentário do Almir Portelense, e dar uma sugestão em relação a escolha do samba enredo para o carnaval 2013. A Unidos da Tijuca foi campeã nos anos de 2010 e 2012, pois em 2011 a campeã foi a Beija Flor. Em relação ao samba enredo para o carnaval 2013, minha sugestão é uma junção do samba do Júlio Ales e Totonho que em um excelente refrão inicial e uma ótima segunda parte, com o samba do Rafael Tinguinha. Grande abraço

  • Avatar
    05/10/2012 10:10:27Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O fato é que historicamente, haja vista dois de seus três títulos conquistados que ocorreram em 2010 e 2011, a atual campeã jamais obteve nota 10 unânime dos julgadores da LIESA no quesito samba-enredo. Nos últimos anos, a Unidos da Tijuca tornou-se uma agremiação grandiosa, competitiva e vitoriosa, porém, sem apresentar sambas-enredo com excelência na qualidade. O mesmo ocorre em relação aos sambas concorrentes para o Carnaval 2013. A atual campeã tem como carro-chefe de sua organizada, profissionalizada e eficiente estrutura, outros valores que incidem diretamente nos quesitos definidores de vitória. Por exemplo, afinada com a bem sucedida estrutura de seu departamento de marketing que rende anualmente para a gremiação algo em torno de cinco milhões de reais anualmente através de eventos e workshop empresariais, a campeã Unidos da Tijuca conta com um grandecíssimo carnavalesco, Paulo Barros, não fosse ele considerado o mago. Então, a Unidos da Tijuca tem mesmo que ser considerada uma das cotadas para se sagrar, no caso bi-campeã. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

Comentar