SRZD


15/10/2012 19h37

'Estou em êxtase', diz quarta voz da Mangueira, Agnaldo Amaral
Patrícia Raposo

Sua bela voz já conquistou muitos apaixonados por Carnaval nos desfiles de São Paulo e agora, chegou a hora de Agnaldo Amaral cativar os amantes do "Maior Espetáculo da Terra" do Rio de Janeiro. 

O dono da nova voz, que chega para se juntar a Luizito, Ciganerey e Zé Paulo no carro de som da Estação Primeira de Mangueira, conversou com o SRZD-Carnaval sobre a nova experiência em solos cariocas.

"Estou em êxtase! Para mim esta oportunidade será maravilhosa. É uma honra, aos 52 anos, receber um convite como este. Fazer parte de uma escola que já teve em sua história um intérprete como o Jamelão", comemorou.

"Já havia sido convidado em 2011, mas não pude aceitar. Agora o convite surgiu do próprio presidente Ivo Meirelles. Passei cerca de 2 meses frequentando a verde e rosa, defendendo samba-enredo. No final, meu samba não ganhou a disputa, porém, recebi este maravilhoso convite", lembrou.

Foto: Acervo Pessoal - Agnaldo Amaral

No último sábado, o intérprete foi apresentado oficialmente à comunidade, no Palácio do Samba.

"Foi tudo tranquilo e eu também fui muito bem recebido pelos grandes intérpretes da escola. Agora é trabalhar bastante nos ensaios que já estão acontecendo", destacou.

Agnaldo afirmou que o hino oficial da verde e rosa para o desfile de 2013 é de qualidade.

"Eu defendia um outro samba, que também era muito bom. O importante é que temos uma grande obra para realizar um belo desfile", opinou.

"Agora é aguardar as novidades que estão por vir e trabalhar com estas novas ideias de duas baterias e dois carros de som. Estou curioso", confessou.

O cantor aproveitou para deixar um recado para os mangueirenses.

"Quero dizer para toda a comunidade que vou vestir a camisa, assim como sempre fiz com todas as escolas que passei. Com certeza está sendo uma satisfação  muito grande. Vou dar o máximo de mim para esta agremiação que, como o próprio Luizito diz, é a maior escola de samba do planeta", finalizou.

Agnaldo já passou por agremiações como Barroca Zona Sul, Pérola Negra, Vai-Vai Unidos de Vila Maria e Camisa Verde e Branco.

Através do SRZD-Carnaval, o cantor publica um texto em homenagem a nação verde e rosa. Confira:

"Querida Mangueira

Verde e rosa, Estação Primeira, obrigado por ter me recebido e me dado a oportunidade de ser um de seus porta vozes.
Desejo levar seu canto para todos os cantos, parar em todas as estações e colorir de verde e rosa todos os caminhos. Já andei por esse Brasil, muitos nomes defendi, porém hoje tenho a certeza de que aqui eu quero meus pés ancorar. Bem vinda Cuiabá seja nosso coração, nossa oração !   
A vocês meus amigos, Alemão do Cavaco, José Rifai, Pê, Mazínho e Xavier, que me levaram para o Rio de Janeiro para defender sua linda obra, na maior escola de samba do planeta, ESTAÉÉO PRIMEIRA DE MANGUEIRA, que me acompanharam semana a semana durante quase dois meses,posso dizer que de tão unidos que ficamos, nos tornamos um, por isso a alegria que sinto agora, pertence não só a mim mas a vocês.
Ao presidente Ivo Meirelles e a todos os segmentos da escola, quero dizer que a aposta não será em vão. No Carnaval de 2013 os seus passos serão os meus também. Um forte abraço para toda comunidade e para toda nação mangueirense em todo o Brasil.
Prometo honrar esse pavilhão com muita garra, alma, coração determinação e muito respeito.
"NA DUVIDA NEM ENCOSTA É SURDO UM MANÉ SHOCKKKKKKKKKK NELEEEEEEEE$$$$$$$$$$$$$ MANGUEEEEEIRAAAAAAAA"
Muito obrigado

AGNALDO AMARAL

Leia também:

- Ouça o samba da Mangueira para 2013


Veja mais sobre:Mangueira

Comentários
  • Avatar
    22/10/2012 19:26:48William FerreiraMembro SRZD desde 23/05/2010

    Sou carioca amante dos desfiles desde 75, já estive nas arquibancadas e no contexto do desfile em várias áreas, hoje prefiro só assistir e acompanhar sem me envolver diretamente. Sendo assim, não importa se é de São Paulo ou do Rio, o que interessa é capacidade, o Gilsinho chegou e já está consagrado, acompanho pela mídia as performances do desfile paulista e a qualidade não deixa a desejar em relação aos daqui e o Agnaldo é um desses destaques, parabéns e boa sorte!!! Ainda: Os sambas de lá e daqui, hoje são iguais, os aventureiros que dominam as quadras vão a qualquer lugar do território brasileiro em busca de beliscar a bufunfa dos desfiles, até no exterior eles estão presente, portanto, os vencedores são sempre os mesmos, se eles não aparecem, mandam seus braços ou tentáculos...

  • Avatar
    19/10/2012 11:08:02DouglasMembro SRZD desde 27/09/2012

    Ai conheço bem.....a comunidade mangueirense pode ficar tranquila, o Guina irá representar.....vai ser choque na sapucaí!!! Boa sorte parceiro....

  • Avatar
    19/10/2012 04:00:01CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    O mundo dá voltas, mais um de São Paulo no Rio? antes era São Paulo que pegava do Rio. agora e o Rio que pega de São Paulo. mostrando como o Carnaval Paulista embora quase empatado em alguns aspectos com o Rio, tá?

  • Avatar
    17/10/2012 00:34:29antonio carlosMembro SRZD desde 14/06/2012

    COM O AGNALDO A MANGUEIRA Ã? IGUAL A FIO DESEMCAPADO. CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOQUE NELLLLLLLLLLLLES...... MANGUEIRA.

  • Avatar
    17/10/2012 00:19:52antonio carlosMembro SRZD desde 14/06/2012

    AOS AMIGOS MANGUEIRENSES OU NÃ?O QUE QUEIRAM TIRAR A DUVIDA E SABER DO POTENCIAL DA VOZ DESTE MARAVILHOSO INTERPRETE VAI A DICA NO SITE ABAIXO. VOCES FICARÃ?O ENCANTADOS : GRITO DE GUERRA- CAMISA VERDE E BRANCO 2012.:

  • Avatar
    16/10/2012 20:03:00Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezados José Rifai Daguer e Verde-Rosa FT, na comunicação com vocês ficou faltando eu deixar bem claro meus conceitos, opiniões e idéias acerca de cantores, intérpretes e ou puxadores entre os da atualidade. Digo isso porque considero que quando a voz oficial é única e tem excelência, nada impede que nos carros de som da LIESA e de cada agremiação, tenha diversas segundas vozes e ou vozes de apoio. Assim, considero cantores com excelência vocal os seguintes intérpretes-puxadores: Neguinho da Beija Flor, Quinho, Wander Pires, Gilsinho, Luizinho Andanças, Wantuir, Nêgo, Dominguinhos do Estácio e Ito Melodia. Ainda esclarecendo: Com as excessões dos injustiçados Quinho, Nêgo e Wantuir, os demais provam isso. Já Bruno Ribas,Tinga e Igor Sorriso vão chegar lá. Por fim, tomara que o Agnaldo Amaral venha a se incluir nesse rol. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

  • Avatar
    16/10/2012 19:43:17Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezados Verde-Rosa FT e José Rifai Daguer, me comunicando por ordem. Caro José Rifai Daguer, ficou claro suas opiniões, conceitos e gostos sobre os três apelidados tenores. Quanto ao Agnaldo Amaral, de fato, não conheço o trabalho musical dele. Por isso, respeito democraticamente quando você o considera excelente cantor. Agora, passando a me comunicar também com o prezadíssimo Verde-RosaFT. Caso a gloriosa Estação 1ª de Mangueira venha a se colocar entre as seis primeiras, para mim, sincera e francamente será uma surpresa. Isso, porque: Quase sempre a parte plástica nos desfiles da Verde-Rosa ficam muito a desejar - o enredo é polêmico, o carnavalesco não é nenhum consenso de excelência na qualidade - o samba embora eu considere bom, fica abaixo da nota máxima (10). Então, digamos, em termos de pitaco ou mero palpite, considero muito difícil a gloriosa e respeitabilíssima Estação Primeira de Mangueira conseguir esse intento de disputar título, conforme o prezadíssimo Verde-RosaFT afirma. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

  • Avatar
    16/10/2012 14:17:53josé rifai daguerMembro SRZD desde 14/09/2012

    Caro Almir, também respeito seu direito de expressão, mas não considero sofrível, ou razoáveis o trio de cantores da Mangueira. Cada um tem sua característica própria e assinatura vocal. Ã? uma questão de gosto pessoal. Igualmente, ou mais, ao número de pessoas que não se simpatizam com os tenores, pode ter certeza que há um grande número de simpatizantes. Quanto ao Agnaldo Amaral, talvez você não o conheça, mas ele tem muito trabalho musical realizado, além de ser um excelente cantor. Quando me referi à inovação nem pensei em politica interna da escola. Quis apenas me referir, que se não ocorressem mudanças, ou tentativas de inovações audacisosas, talvez o carnaval hoje não seria um dos maiores espetáculos da terra. Viver é transformar-se a cada dia. Se a experiência vai dar certo ou não aí só tentando para saber.

  • Avatar
    16/10/2012 13:21:58VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Agora grande Almir, não acredito que se a Mangueira ficar entre as seis colocações terá direito a fazer festa. Claro, seria melhor do que ficar em sétimo, mas a Mangueira quer o campeonato, assim como todas outras querem. Não ficarei e acredito que nenhum outro ficará em festa. O que o intérprete, que chegou depois da mudanças do samba, tem haver com a colocação da escola? O que ele vai fazer na hora? Xingar os jurados? Ultrapassar o limite antes do desfile? Pois assim sim, a Mangueira poderá ser prejudicada. Se eu tiver errado por favor me corrija! Não estou defendendo a nova ideia do Ivo, você sabe que eu não jogo poeira em baixo do tapete, só não entendi o porque do seu comentário. Abraços a todos. VerdeRosaFT olé

  • Avatar
    16/10/2012 13:17:42VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Primeiramente, parabéns ao intérprete! Está entrando em uma escola maravilhosa! Boa sorte, trabalhe duro e espero que suas palavras sejam verdadeiras! Não me sinto no direito de dar "boas-vindas", então, não direi. Não conheço o trabalho dele, por isso não irei me aprofundar sobre o assunto. Acredito que 4 intérpretes pode ter um pouco de exagero, mas espero que de tudo certo... Em questão sobre alguns infelizes comentários aqui postados, acredito que a Mangueira não queira fama. Isso é apenas mais uma inovação do presidente Ivo Meirelles. Não estou defendendo ele, ou falando se isso é bom ou não. Mas acredito que inovar, é sempre bom, mas sem exageros, claro. Uma paradona que aos olhos dos jurados, deu certo (teve 3 notas 10 e uma 9,9 para a Surdo Um), foi inovador. Quem sabe 2 baterias não vai dar a mesma sensação? Se não, paciência, ou, revolta. Mas revolta de torcedores da agremiação, ou quem sabe amantes do samba. Pois acredito que uma pessoa que diz que a MANGUEIRA queira estar no foco das atenções... E ainda se achar cômico rindo. Me desculpe, este não pode lamentar nada. Sempre digo uma coisa: não confunda a MANGUEIRA com a pessoa Ivo Meirelles. Não estou falando mal do presidente, agora prefiro não me manifestar sobre o assunto. Mas olhe o que você falou e pense bem se tem razão.

  • Avatar
    16/10/2012 12:21:26Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezado José Rifai Daguer, com todo respeito ao seu democrático direito de expressão, assim também já é demais... Repare o comentário que você utiliza referindo-se àquilo que considero equívocos de filosofia político-administrativa do presidente-usurpador da gloriosa e respetabilíssima Estação 1ª de Mangueira: "Em tudo na vida temos que 'ousar' (sic), para depois analisar o resultado. Quem não tenta, não 'inova'. Sou a favor de mudanças e torço muito para que essa dê certo. O Agnaldo é um tremendo 'cantor' (sic), que irá se encaixar com muita naturalidade no time de altíssimo (sic) nível de cantores (sic) da Verde-Rosa". Procurando ser o mais objetivo possível. Ã? um equívoco considerar já o Agnaldo como "cantor", sem ele ter algum sucesso em gravação de CD. Reafirmo sem me cansar o que sempre disse, os até então três intérpretes oficiais Luizito, Zé Paulo Sierra e Ciganerey são de níveis vocais entre sofríveis e razoáveis. Ao que eu saiba, não sou eu apenas que assim considera isso. Por fim, se a gloriosa e respetabilíssima Verde-Rosa ficar entre as seis primeiras colocações terá direito a fazer festa. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da Majestade do Samba.

  • Avatar
    16/10/2012 10:54:44Luana FreitasMembro SRZD desde 02/05/2011

    Olá Jorge! Como vai? Você não deve saber, mas dependemos da ASSESSORIA de algumas escolas. Não temos nada contra nenhuma agremiação. Você com toda a certeza percebeu que o SRZD-Carnaval é plural e fala de todas as escolas que nos dão informações. Pode ter certeza que, assim que tivermos o material em mãos, será publicado! Só pedimos mais respeito com o trabalho de toda a equipe! Um abraço!

  • Avatar
    16/10/2012 09:03:02josé rifai daguerMembro SRZD desde 14/09/2012

    em tudo na vida temos que ousar, para depois analisar o resultado. quem não tenta não inova. sou a favor de mudanças. e torço muito para que essa dê certo. O Agnaldo é um tremendo cantor, que irá se encaixar com muita naturalidade no time de altíssimo nível de cantores da verde e rosa. boa sorte a todos.

  • Avatar
    15/10/2012 23:47:55FOLIÃ?O RJMembro SRZD desde 27/07/2012

    EU JÁ OUVÍ EM OUTROS SITES DE CARNAVAL.....VAI LÁ...... ESTRANHO MESMO NÃ?.... PORQUE EM OUTROS SITES TÃ?M E NESSE NÃ?O??? PROCURE SABER...

  • Avatar
    15/10/2012 23:43:59FOLIÃ?O RJMembro SRZD desde 27/07/2012

    Ã? MESMO Ã?... JORGE, ANTES DE VOCE FAZER DECLARAÃ?Ã?ES SEM SABER AO FUNDO, O VERDADEIRO MOTIVO, PROCURE SABER O PORQUE.... SERÁ QUE O DIGNÍSSIMO PRESIDENTE DA ESCOLA AUTORIZOU??? ISSO NÃ?O ME SURPREENDERIA.... VINDO DELE.....SERÁ QUE NÃ?O HOUVE OUTROS MOTIVOS ???? APOSTO QUE NÃ?O FOI O SITE QUE DEIXOU DE PUBLICAR.... SE INFORME MELHOR, ANTES DE CRITICAR DE FORMA TÃ?O GROSSEIRA, UM SITE TÃ?O SÃ?RIO OK...

Comentar