SRZD


19/10/2012 11h54

Camila Silva é a nova rainha da Mocidade Independente
Redação SRZD

Foto: Acervo Pessoal - Camila SilvaDona de uma trajetória de sucesso na folia paulistana, Camila Silva irá reinar no Carnaval carioca de 2013.

A morena que desfila a frente da bateria da Vai-Vai, maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo foi convidada e aceitou o desafio de ser rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Por telefone, Camila revela ao SRZD-Carnaval/SP que está bastante emocionada e motivada para iniciar mais uma etapa em sua trajetória nas passarelas.

"Fui convidada pelo Alexandre Louzada, amigo e carnavalesco que assinou o desfile da Vai-Vai nos dois últimos anos. O presidente Paulo Viana e sua diretoria me receberam muito bem e oficializaram o convite. Estou muito honrada, feliz e bastante empolgada para defender com garra e determinação as cores desta escola tão tradicional no Carnaval brasileiro", afirma.

Camila Silva tem um histórico no samba de dar inveja à muita gente. Sua história no Carnaval paulistano teve início ao sete anos de idade quando foi rainha mirim da escola de samba Combinados de Sapopemba.

Contabiliza em seu currículo, desfiles como rainha juvenil da Flor de Vila Dalila, destaque de chão da Camisa Verde e Branco e um reinado a frente da batucada da Nenê de Vila Matilde em 2007.

Em 2009, assumiu o posto de rainha de bateria da Vai-Vai. No mesmo ano, foi eleita rainha do Carnaval de São Paulo. Em 2011 e 2012, ganhou o "Troféu Nota 10", prêmio oferecido pelo Jornal "Diário de São Paulo", como melhor rainha de bateria.

Com 25 anos de idade, e considerada pelos sambistas de São Paulo como uma das grandes passistas da atualidade, Camila Silva promete samba no pé e energia para encarar uma jornada dupla no Carnaval de 2013. Beleza, simpatia, humildade e talento ela tem de sobra.

"Os ensaios na Mocidade ocorrem aos sábados e na Vai-Vai aos domingos. Dá para conciliar tranquilamente. Não tem como não estar determinada ao ter ciência de que vou desfilar diante dos ritmistas de duas das maiores baterias de escola de samba do Brasil", finaliza.

"Camila Silva, seja bem vinda a Mocidade! Que venha a conquistar a todos com sua beleza, garra e com a arte de sambar. Que Deus te ilumine", escreveu o carnavalesco Alexandre Louzada em sua página oficial no facebook.

Foto: Camila Silva - acervo pessoal

Confira a mensagem de Camila Silva:

"É com imensa alegria e lágrimas nos olhos que venho aqui agradecer publicamente a Mocidade Independente de Padre Miguel pela confiança em me escolher para representar a essa bateria que não tenho dúvida nenhuma que "Não existe mais quente"! Meus agradecimentos especiais ao presidente Paulo Viana e a querida primeira dama Patricia, por me proporcionarem este presente! Ao meu talentoso carnavalesco Alexandre Louzada e seus assistentes Ailton e Junior Barata, meu muito obrigada pelo carinho! Ainda estou em êxtase! Aliás, com licença de todos os sambistas, preciso falar diretamente para a COMUNIDADE MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL: "Estou extremamente feliz! Peço, respeitosamente, licença à Comunidade da Escola de Samba mais quente do Brasil! Aprendi desde cedo que para chegarmos à casa de alguém temos que pedir licença aos mais velhos e assim, nessa minha nova jornada, peço as bençãos da Velha Guarda, da Ala das Baianas e de todos aqueles que lutam diariamente para manter acesa a chama da Tradição Verde e Branca. Conquistei alguns títulos em São Paulo, mas me sinto como uma iniciante, ao estrear na Marques de Sapucaí e não em qualquer escola e sim na Mocidade Independente. Não gosto de promessas, mas desde já assumo o compromisso com o Pavilhão Verde e Branco e, principalmente, com a Comunidade de que me dedicarei de coração, corpo e alma a vocês! Vamos construir juntos um reinado de alegria, simplicidade, respeito e samba no pé! Minha alegria só me deixa aqui sorrindo e cantarolando "Lá vem a bateria da Mocidade Independente, não existe mais quente, não existe mais quente. É o festival do povo. É a alegria da cidade..."
SALVE A MOCIDADE!!!
Um beijo carinhoso

Camila Silva


Comentários
  • Avatar
    27/12/2012 13:25:38Adilson Ribeiro SantanaMembro SRZD desde 27/12/2012

    Maravilha esse salto,muita sorte,saúde e paz. Estamos exportando uma jóia rara.

  • Avatar
    30/10/2012 08:18:32TiagoMembro SRZD desde 17/07/2012

    Salve a Mocidade!

  • Avatar
    25/10/2012 10:58:39Sou Morada e não tem jeito!Membro SRZD desde 24/11/2011

    Vai dar show! Aqui em Sampa ela reina soberana. Parabéns!!!

  • Avatar
    22/10/2012 12:18:47Geovani NiloMembro SRZD desde 22/10/2012

    Nossaaa! , a Camila não só samba ela dá show ! poucas passistas cariocas e paulistas tem o samba que ela possui, além de ela ser linda. O carnaval carioca já pode ir separando seu troféu de melhor rainha de bateria de 2013. o dom do samba não mede pela cidade que a pessoa nasce e sim pelo seu amor ao que faz.

  • Avatar
    22/10/2012 00:42:08José Amâncio dos santos NetoMembro SRZD desde 09/12/2011

    Ã? com muita alegria e respeito que peço as bençãos divinas para você CAMILA SILVA, não só pelo seu sucesso profissional, mais principalmente pela pessoa que transparentemente através de sua declaração pública, mostra sua educação e senso de integração com uma comunidade que lhe aguarda. Tenho absoluta certeza que a VELHA GUARDA e as tradicionais e queridas BAIANAS, estão sensibilizados com seu carinho e atenção, e isto potencializará sua simpática vinda, junto aos demais componentes desta querida agremiação. O Alexandre Louzada foi feliz em sua escolha e que sua luz radiante brilhe no Rio de Janeiro com a ESTRELA GUIA de PADRE MIGUEL. Para quem viu, ouviu e desfilou na escola nos tempos de MESTRE ANDRÃ?, acredito que os MESTRES BERECO E DUDU, possam sentir e reviver os bons tempos de Adéle Fátima a frente de uma bateria, com sua presença e carisma neste ano. Muita paz e sucesso CAMILA SILVA, Muito sucesso e desfile das campeas para nossa MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL.

  • Avatar
    20/10/2012 21:36:29uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Ela é maravilhosa, simpatica, samba muiiiiiiiiiiiiiito! foi uma otima escolha. Obrigado a Vai Vai por permitir a participação dela no carnaval do Rio em 2013. Seja bem vinda a Mocidade e ao Carnaval carioca!!!

  • Avatar
    20/10/2012 16:15:20Alfredo J. RodriguesMembro SRZD desde 20/10/2012

    Pessoal, Estou duplamente feliz!!! Primeiro porque desfilo na minha querida Vai Vai há mais de 10 anos, pois fui criado no bairro e estudei com muitos dos atuais componentes da Vai Vai no Colégio Marina Cintra. Nos últimos 4 anos, sou disciplina da Ala das Baianas da Vai Vai e adoro as minhas 82 lindas meninas!!!! Fui apresentado para a Padre Miguel no final dos anos 70, quando passava as minhas férias na casa do meu Tio na Rua Professor Dias de Carvalho. Nunca mais deixei de amar a minha Padre Miguel. Meu primeiro desfile na Verde e Branco foi em 1996, estreando com chave de ouro, pois este ano o título foi nosso! Nos últimos 4 anos desfilo na maravilhosa Ala Sensação, o que me deixa feliz a bessa! Saber que a Camila Silva estará a frente da Bateria da Padre Miguel em 2013 é uma grande emoção! Parabéns a Diretoria da Padre Miguel pela escolha, à Vai Vai por ter formado esta Rainha Maravilhosa e a minha Linda Rainha Camila Silva! Que o seu reinado seja pleno de sucessos e realizações e saiba que eu estarei por perto para testemunhar o seu sucesso! A comunidade de Padre Miguel quero dizer que fiquem sossegados, pois tenho certeza que a Camila representará com muita dignidade e elegância a Verde e Branco de Padre Miguel!!! Um grande abraço para todos!!!!! Alf

  • Avatar
    20/10/2012 00:18:15Julio Vai-Vai.Membro SRZD desde 01/10/2012

    Favaro Mocidade,... mais respeito com as pessoas. Você já viu a Camila sambando? então não a chame de ninguém. Ela samba muito, e vai enriquecer a passarela carioca. Caro, Favaro, primeiro assista a Camila sambar, aí você vai ver que a mulata arrebenta e dá show, a Mocidade de Padre Miguel esta muito bem servida, assim como a Vai-Vai de São Paulo já esta..rrsrs Parabéns Camila, Parabéns Vai-Vai, Parabéns Mocidade Independente de Padre Miguel!

  • Avatar
    19/10/2012 17:53:29Wesley GordinhoMembro SRZD desde 30/12/2011

    Camila já ganhou o concurso do caldeirão em cima de carioca então xiu ,é linda , o sorriso mais lindo e sincero é comprometida com a escola. Se não gostaram voltem pra Antonia fontenelle do ano passado que fez a escola virar motivo de piada, sambando igual uma galinha depois que quebram o pescoço. A Camila vai fazer os recalcados morderem a língua.

  • Avatar
    19/10/2012 17:42:46NAYARA XAVIER AYRESMembro SRZD desde 19/10/2012

    Perder tempo discutindo diferenças e comparativos entre Carnaval de São Paulo? Ah mudem o disco, é lógico, é fato "SÃ?O DIFERENTES", e ponto. Mais sendo a escola tradicional ou não, o critério para o posto de rainha do carnaval se perdeu e muito. E se o fator que importa é ser uma GLOBAL ou uma PANICAT kkkk digo a vocês para que se revoltem e muito com a escolha. Pois Camila Silva é mulher de conteúdo, uma rainha completa que galgou e conquistou seu destaque, respeito e diferencial perante outras. Deveriam agradecer por não ser uma Rainha de face bonita, corpo escultural e mente vazia....sem conhecimento e histórico sambista (como várias que vemos por aí).

  • Avatar
    19/10/2012 16:27:35Tatiana VitorinoMembro SRZD desde 19/10/2012

    Quem entende de carnaval de verdade e acompanha a evolução dessa festa, sabe quem é Camila Silva. Sou fã do carnaval brasileiro. E me orgulho sim dessa troca bacana entre o carnaval carioca e o paulista. Nós paulistas sabemos o quanto o carnaval do RJ é fantástico, sabemos das passistas maravilhosas que o Rio tem, e finalmente, e porque não, RJ vai poder conhecer um pouco de SP através de Camila Silva, atualmente a melhor Rainha de Bateria de SP. O carnaval do RJ é tão tradicional quanto o carnaval de SP, essa informação, qualquer verdadeiro amante do samba, sabe. Portanto, não menosprezem o convite que Camila recebeu. Sempre respeitamos os cariocas e o carnaval maravilhoso que vcs fazem, mas o carnaval está mudando minha gente, e essa troca entre paulistas e cariocas, mais cedo ou mais tarde, ia acontecer. E isso só enriquece cada vez mais o nosso carnaval! Também estamos crescendo, e Camila Silva é uma prova disso, representando não só a comunidade da Bela Vista, mas como todos nós paulistanos nessa terra maravilhosa, que é o Rio de Janeiro!

  • Avatar
    19/10/2012 15:57:49Wagner SilveiraMembro SRZD desde 06/07/2012

    Pessoal: posso falar com propriedade por ser apaixonado por carnaval, não residindo nem no RJ nem em SP. Prepare-se Mocidade: Camila é de fato uma das melhores no país! Em SP ela já é uma unanimidade! Tem samba no pé, cria de escola, e super carismática. A Sapucaí vai balançar com ela.

  • Avatar
    19/10/2012 15:48:28mauresmoMembro SRZD desde 01/02/2011

    Ok, Márcia, sem querer faltar com respeito ao belo carnaval de São Paulo e suas Escolas de Samba, mas o carnaval carioca é muito mais antigo e tradicional. Não conheço a nova rainha da minha querida Mocidade Independente de Padre Miguel, assim como acho que nenhum sambista carioca tb a conhece. Preferia outros nomes como a Pagung, mas respeito a escolha feita e desejo todo o sucesso a nossa nova rainha. Mas falar que "ela é a melhor rainha de bateria da atualidade" não está correto. Viviane Araújo já ocupa esse posto com maestria desde o tempo que a saudosa Luma de Oliveira resolveu não mais desfilar. Abraços e bom carnaval a todos em 2013!!!

  • Avatar
    19/10/2012 15:46:34MárciaMembro SRZD desde 10/04/2012

    Favaro...ela samba muito, pode ter certeza que a comunidade de Padre Miguel vai adorar...ela não é celebridade de tv que só quer se aparecer e não samba nada

  • Avatar
    19/10/2012 15:21:18Favaro MocidadeMembro SRZD desde 16/08/2010

    Quem é essa Camila Silva, a nossa nova rainha??. Trazer uma "ninguem" para ser nossa Rainha... Me poupe diretoria!!!

Comentar