SRZD


06/11/2012 13h00

Beija-Flor inicia ensaios técnicos e Laíla quer volta de componentes
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Beija-Flor inicia seus ensaios técnicos das alas de comunidade preparando-se para o Carnaval 2013 nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 21h, em sua quadra. A entrada é franca.

O diretor de Carnaval e harmonia Laíla comentou que a comunidade foi uma das grandes armas da agremiação nas conquistas de seus últimos títulos e revelou sentir falta de alguns integrantes.

"O povo da escola é forte, é guerreiro e disciplinado, mas estou sentindo falta de alguns componentes, que por vários motivos, principalmente por conta de trabalho, deixaram de desfilar na nossa comunidade. Quero ver todo mundo de volta, mesmo os que não desfilaram nos últimos anos. Temos um enredo forte, um samba forte e quero fortalecer ainda mais a comunidade", afirmou.

A quadra fica na rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro de Nilópolis.

Confira também:

- Ouça o samba da Beija-Flor para o Carnaval 2013


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    11/11/2012 02:29:40vitorMembro SRZD desde 04/11/2012

    Nem me dando fantasia ou me pagando. Admiro demais a Beija-Flor,sem dúvidas ela hoje é uma das maiores escolas de samba do Grupo Especial e deve ser respeitada por isto. Já desfilei alguns anos na escola, passando por muitos segmentos, desde ala comerciais até as alas de comunidade. Nunca nenhum diretor de ala ou harmonia fez ignorância ou me destrataram dentro da quadra durante os ensaios ou reuniões. Mas já soube de pessoas que passaram por essa situação chata, onde líderes de ala se sentem patrões, mandam e desmandam sem qualquer cuidado, só faltam depositar o salário do mês na nossa conta. Como foi dito em um outro comentário, antes só a BF dava fantasias a sua comunidade, hoje já temos alas de comunidade em todas as outras escolas. E claro, as pessoas optam por uma escola onde essas cobranças não ocorram. Os ensaios da BF são exaustivos demais, não se pode beber agua, um calor absurdo lá dentro, ensaio acaba muito tarde para um dia de quinta-feira. Laíla acabe com esses ensaios até tarde. Faça um ensaio show, onde componentes e convidados participem. Ficará muito mais gostoso.

  • Avatar
    09/11/2012 10:59:31Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezado ROBERTO, em 1º lugar, aquele abraço, obviamente extensivo ao seu irmão caçula e nosso parceiro Quinha da Portela. Se eu não tiver equivocado e tiver captado tudo que você disse, sobretudo, sobre nosso papo ser comprometedor, proponho a gente parar por aqui. Agora, cá entre nós, minha oposição a quem você chama de "cabeças de área" (rsrsrs) é um princípio dos meus direitos democráticos e políticos. Eu defendo que tais "cabeças de áreas" sejam afastados do mundo no qual eles são nefastos infiltrados, são não pessoas do meio. Ã? óbvio, que você não precisa concordar ou discordar disso, se comprometendo aqui, conforme você diz. Tudo bem. Lhe esclareço: Não sou uma pessoa religiosa. Se o fosse eu seria candoblecista. Eu respeito Olorum (do Candomblé), Deus (da Bíblia) e Alá (do Alcorão). Enfim, respeito todos os credos religiosos. As agremiações do mundo samba devem ser instituições laicas por terem pessoas de todas e ou de nenhuma religião, tendo, digamos, um especial tratamento às religiões de matriz negro-africanas (Candomblé e Umbanda). Não creio ser preciso eu explicar porque isso. Por fim, fiz pouquíssimas vezes, assim mesmo, na adolescência o jogo do bicho. Nunca ganhei nada. Não sou chegado em jogos de aposta. Até mesmo nas loterias oficiais eu acabo nem jogando. Ou seja, nunca ganhei nada. Só sei ganhar dinheiro vendendo minha força de trabalho. Saudações carnavalescas de seu parceiro Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/11/2012 03:08:05ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    CARO AMIGO DAS PALAVRAS BONITAS, esse nosso papo é muito comprometedor, infelizmente tem muitas coisas que não pode e nem deve ser ditas aqui,se algum dia se Deus quiser eu tiver o prazer de conhece-lo pessoalmente,aí sim, conversaremos mais tranquilo ok?, mais você que entrou na macumba errada, Á GIRA ERA DE EXU VOCÃ? ENTROU CANTANDO PRA XANGÃ?,ou seja, o tema é: início do ensaio técnico e á volta dos componentes antigos da beija flor,aí o sr. vem falar de bicheiro,contravenção,policia federal, pô nada á ver senhor das palavras, quando o tema é Imperatriz leopoldinense, Grande Rio, o sr.comenta numa boa, como se os " CABEÃ?AS DE ÁREA" de lá fossem todos padres,freis, mais quando o assunto é beija flor pronto,lá vem o sábio das palavras meter á ripa, aí entra á federal,civil,militar,juiz, catanduvas,bangu 1 etc, acho que isso é coisa pessoal ,é ou não é? o sr. fez uma fezinha no bicho aqui na baixada,acertou uma milhar e o bicheiro [ o cara que escreve o jogo] não te pagou,te deu uma calça arriada foi ou não foi? pode falar á verdade kkkkkkkkkkkk isso acontece kkkkkk. Sr. mago das palavras bonitas, fui. Um abraço,lembranças ao meu irmão caçula Quinha e saudações nilopolitanas.

  • Avatar
    08/11/2012 19:35:05Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prezado adepto da afilhada Deusa da Passarela ROBERTO, preliminar e democraticamente, eu respeito sua opinião, conceito e idéia que está na frase "Caro amigo das palavras bonitas e dos confusos comentários" (rsrsrs). O que lhe direi em seguida já disse a outros parceiros e parceiras anteriormente. Sobre o "fantoche e fiel escudeiro do dublê de capo da contravenção penal do jogo do bicho acusado judicialmente de diversas outras práticas criminosas", eu lhe esclareço: Na verdade, Mestre Laíla é quem de fato comanda e dignifica a agremiação. Daí eu considerar que o "presidente executivo" é um fantoche. A agremiação madrinha da sua não renega o patrono Natal. Que, de fato, foi contraventor penal do jogo do bicho e também acusado de outras práticas criminosas. Isso é fato. Tá na História. Agora, caro ROBERTO, reflita sobre o seguinte: O carater mafioso das acusações judiciais de ligação da contravenção penal do jogo do bicho com diversas outras práticas criminosas feitas pelas Polícias Federal e Civil contra os atuais capos não são as mesmas da época de Natal. Aliás, exatamente por isso que o atual comandante da madrinha Águia Altaneira cumpre seu 3º mandato consecutivo, que é baseado na ruptura com esses nefastos e infiltrados capos existentes no mundo do samba. Eu auguro, embora, eu não tenha certeza que isso irá ocorrer, que um dia a afilhada Deusa da Passarela também faça o mesmo. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da madrinha da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, a Majestade do Samba a agremiação com mais torcidas organizadas e a mais laureada e coirmã do globalizado Carnaval Carioca.

  • Avatar
    08/11/2012 16:26:53ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    CARO AMIGO DAS PALAVRAS BONITAS E DOS CONFUSOS COMENTÁRIOS ALMIR PORTELENSE DA MACAÃ?,quando você diz: " fantoche e fiel escudeiro do dublê de capo da contravenção penal do JOGO DO BICHO acusado judicialmente de diversas outras práticas criminosas, e blá, blá, blá, blá, o sr. está jogando pedras no nosso telhado? venho notando que ultimamente nos seus tumultuados comentários, o sr.faz questão de escrever esse trecho,acho que foi por isso que o telhado da beija flor desabou, devido ao peso das pedras que o sr. atirou, só que o sr está esquecendo que se AS nossas escolas estão no patamar que está, conhecida,amada e respeitada em todo território nacional e internacional boa parte disso graças á eles,ou estou errado? as pessoas não conhece o outro lado desses senhores,só sabe o que sai na imprensa,o que muitas vezes não é verdade, " o diabo não é tão feio conforme pintam" eu tenho vizinhos que moraram na rua Carolina Machado em Madureira conviveram e trabalharam com um sr.que só tinha um braço muito conhecido e admirado, [ inclusive por mim,] por boa parte do povo de Madureira, ate hoje cantado em verso e prozas, virou ate filme que eu não me canso de ver ] esse senhor que segurou á sua escola com mão de ferro por muitos e muitos anos,também se encaixava perfeita mente dentro dessas suas palavras,no entanto todos o respeitavam e o respeitam até hoje, por isso vamos deixar á vida particular dos outros pra lá,aliás esse papo não tem nada a ver com a notícia acima valeu? Um abraço e feliz "NATAL," estou indo agora visitar as obras no "MARACANÃ? ", desculpe se lhe contrariei em algumas coisas.

  • Avatar
    08/11/2012 11:30:35Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Mano Roberto,isso não é jeito de falar com seu irmão mais novo,porque no último comentárioque fiz da Beija-Flôr eu convidei você,o Ted e o Carlito BF dando o dia e horário,como você estava ocupado fazendo algumas fotos para a revista não leu o comentário.A propósito,já que tú vai sair no carro representando o jumento Manga larga,\proveita e convida a eguinha pocotó escrava fiel,ela demorou mais apareceu,mas pelo amor de Deus,ensina essa jumenta a escrever.Amigo mauricio Santos vou ver se dá prá chegar lá também,tô devendo uma visita a Inocentes e como me falaram que tú samba prá caramba eu quero conferir prá poder aprender.kkkkkkkkkkkkkkkkSaudações Portelenses,Valeu.!!!!!!!

  • Avatar
    08/11/2012 09:57:26Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Ã? amigo Roberto pretendo mê despencar aqui de Jacarepaguá para o Parque São Vicente na sexta feira pôs estarei de folga, e vou lá para quadra da Inocentes de Belford Roxo, ainda não ouvi o samba novo dentro da quadra, vamos que vamos, e na próxima quinta feira estarei na quadra da Beija Flor, quero chegar cedo para beber aquela gelada na porta da quadra, que é tudo de bom. rumo ao Título em 2013 quero ouvir aquela última nota da apuração na voz do Jorge Perligeiro, Beija Floar de Nilópolis .........DEZ NOTA DEZ KKKKK.

  • Avatar
    08/11/2012 09:51:11Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Preta eu desfilo na Beija Flor há dez anos e nunca vi um diretor destratar um componente, se o fizer, é punido na hora, já fui até diretor de outras escolas e digo, o melhor tratamento que eu vejo a comunidade é o da Beija Flor, agora em nome da perfeição pôde até haver discordância em uma coreografia por ex: mas isso é normal, agora o respeito e o orgulho que a Beija Flor tem com a sua comunidade é inegável.

  • Avatar
    08/11/2012 03:15:13ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    Estou chegando agora do ensaio da inocentes de Belford roxo em sua quadra, teve gravação da globo lá hoje,estava show de bola,á caçulinha está prometendo. Meu amigo irmão mais novo VACILÃ?O Quinha da Portela,eu já vi as fotos em outro site, voce não prometeu que ia me avisar quando tivesse outra feijoada ali? eu fiquei esperando,pô aí,eu fiquei muito P da vida quando eu soube que á bateria SURDO UM esteve lá,que me desculpe as outras [ inclusive á da minha escola ] mais pra mim é á melhor bateria de escola de samba aqui do Rio,não consigo parar do lado da mesma e não me arrepiar,e você me deixa por fora dessa meu camaradinha... Mais sabe o que é isso? em vez de se preucupar aí com á NILCE, ficas esticando o olhão nervoso na minha irmãzinha ACHOCOLATADA SORRISO porta bandeira da minha escola,e esquece o trato que faz com os amiguinho,valeu,1 a 0 pra você. Á, já ia me esquecendo,quanto á GMagazine, a revista sairá em 2 edições,a metade da MINHA PERFORMA-SE ANATÃ?MICA vem na 1ª a outra metade na 2ª edição,pois não cabe tudo em apenas uma capa da revista kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te cuida VAMPÃ?TA, vou sair no abre alas da beija flor representando o Jumento manga larga da rainha de sabá. kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk Um abraço irmãozinho,vou dormir,tô cheio de sono,fique com Deus aí,desculpe á brincadeira. Saudações Nilopolitanas. Mais vou continuar rindo kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk .

  • Avatar
    07/11/2012 16:57:00batuqueiroMembro SRZD desde 07/04/2009

    MEU AMIGO " QUINHA DA PORTELA" TEM MESMO PENSAMENTO QUE O MEU A BF NÃ?O SERIA MUITA COISA SEM ELE, MAIS O Srº DOS CORDOES, E BOM, ALIAIS, MUITO BOM, SABE TUDO, MAS INFELISMENTE SEUS ORIXAS NÃ?O LHE TERAM O DOM DE OUVIR, DE REFLETIR E PENSAR NAS IDEIAS DE OUTROS PROFISSIONAIS NESSE MUNDO GLOBALIZADO, ELE TERIA QUE DIMINUIR A CARGA DE RESPONSABILIDADE SOBRE ELE TALVEZ ASSIM ELE TENHA MAIS TEMPO PARA REFLETIR SOBRE O RESTO. ESSA FALTA DE COMPONENTES E SEM DUVIDAS REFLEXO DE QUE NARREI ACIMA

  • Avatar
    07/11/2012 10:41:55Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Eu não consigo imaginar Beija-Flôr sem Laíla e Laíla sem Beija-Flôr.Eu que tive o prazer de conversar com ele sobre harmonia,posso dizer de cadeira que ele entende muito do assunto.Saudações a ele e a todos os nilopolitanos,a propósito Irmão mais velho Roberto,agora que você é celebridade,tô sabendo que até foi convidado a posar nu na GMagazine,entre no site da portela web e click nas fotos da feijoada da comunidade,ocorrido no sabado pasado em Oswaldo Cruz e veja a foto da mulher mais bonita do carnaval carioca e do Brasil.Lá,quando a ví,quase infartei.kkkkkkkkkkkkkkkkNegão,como ti invejo.Saudações Portelenses,Valeu.!!!!!

  • Avatar
    07/11/2012 10:14:51Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Sou Beija Flor do pé roxo, mas nem todos que desfilam são, e o que mais a comunidade reclama da Beija Flor é, um ensaio durante a semana, terminar muito tarde e no outro dia, as pessoas estudam e trabalham, outro ponto que eu não sei se já mudou pôs ano passado eu não desfilei, é o excesso de ensaios, a Beija Flor é a escola que mais doa fantasias para a comunidade, acontece que agora outras escolas também estão doando bastante, então muita gente estar preferindo ir para uma escola que os dias de ensaios são melhores e menos desgastantes, mais eu não estou nem ai continuo na Beija Flor, mas precisamos melhorar os dias e horários dos ensaios.

  • Avatar
    07/11/2012 09:56:54Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Algumas coisas aqui precisam ser reafirmadas. Cada vez mais o sambista-dirigente-mestre Laíla, prova estar gabaritado para ser de direito e de fato o comandante da Deusa da Passarela. Ou seja, se tornar o presidente da mais gloriosa das agremiações na era sambódromo. Não, o fantoche e fiel escudeiro do dublê de capo da contravenção penal do jogo do bicho acusado judicialmente de diversas outras práticas criminosas e membro-comparsa do Conselho "Superior" da LIESA, que atualmente preside a agremiação nilopolitana. Vou mais longe, mestre Laíla é gabaritado para ser inclusive presidente da própria LIESA. Por fim, ainda bem que a fanática adepta da Deusa da Passarela se assume aqui como doente. Mais nada a dizer. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé, torcedor-amante da madrinha da Deusa da Passarela, a Majestade do Samba.

  • Avatar
    07/11/2012 09:54:43Vagner TolledoMembro SRZD desde 27/03/2012

    Esse sabe o que faz, esse sabe o que fala... Laíla, simplemente o melhor diretor de carnaval da atualidade, infelismente a sua seriedade e o seu compromisso com o carnaval incomoda muita gente, mas de uma coisa eu tenho certeza, quando ele se aposentar, dificilmente a deusa etrá a mesma força que tem hj... Avante Beija-Flor, que 2013 é nosso!!!

  • Avatar
    06/11/2012 19:49:33RadamesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Boa noite minha gente diretores da beija flor laila enfim,a beija flor esta de parabens pelo samba que escolheu para o carnaval de 2013,muito bom o samba,realmante estão todos de parabens.

Comentar